x
Convex Datacenter
Página 12 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 554
  • #133
    Usuário Avatar de motorheadbsb
    Entrada
    24/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    74
    Agradecimento: 1



    Mais uma vez parabéns por este tópico, gostaria de ter o seu conhecimento, coragem e um lugar para desmontar a minha como faz com a sua.
    A minha polia antivibratória está fazendo um barulho danado quando ligo o ar condicionado, a parte externa está deslizando sobre a central da polia. Vou precisar comprar outra, você comprou a sua fora? Pelo que relatou ela é bem pesada, agora fiquei com medo do frete sair muito caro. Caso tenha comprado fora por quanto ela chegou aqui?

  • #134
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Obrigado motorheadbsb.
    Comprei fora sim, na Rockauto. Acho que o peso dela está na faixa dos dois-três quilos. Sobre o valor do frete não posso te informar porque fez parte de uma encomenda maior com vários fornecedores e pedi à USA Box reempacotar tudo para diminuir o número de caixas e o volume final que impactam no valor do frete.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #135
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Amigo parabéns pelos ensinamentos , este forum tem aulas de mecânica que nem em grandes oficinas vc encontra !!

    Estou para comprar um 4x4 mais antigo para colocar na trilha !!já pensei na F-75 mas estou tendendo ir para cherokee sport ,

    Tem uma Preta vendendo por aqui , o cara quer 20.000 nela
    abs

  • #136
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    43
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Erg, qual o nome/código dessa peça que não estou achando nada relacionada a ela? Estou procurando no manual de partes na área da CT e não achei!
    Vc comprou a comprou na Rockauto?

    Estou tendo o mesmo problema que vc, mas não foi pq troquei coxim do motor, pq não fiz isso, deve ser pelo desgaste mesmo.

    Obrigado
    Chrysler Cherokee Sport 98 - Original

  • #137
    Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    54
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    Erg, passei pela primeira vez aqui, cara, parabéns pela empreitada, muito profissa! Gosto de fazer isso também, mas ultimamente perdi um pouco o ânimo.
    Boa sorte!

    CZ

  • #138
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Erg, boa noite.
    Cara muito bom seu tópico, poderia me ajudar a retirar o painel do cherokee para tentar resolver um problema de possível mau contato que relatei em outro tópico?

    Após uma viagem de 360km na volta para casa, notei que o rádio (original) as vezes apagava e se calava, depois retornava, coincidência ou não acontecia ao passar por alguma buraco de rua (não fiz trilha, apenas um passeio para ES), mas era só o rádio, e escutava um estalo, como uma batida de rele, estalo elétrico. Desliguei o rádio e continuei a viagem de volta, mas notei que o mostrador das horas estava normal. Algumas horas depois, final de tarde, liguei o rádio e tudo normal, ao escurecer (só cheguei em casa a noite) e ligar os farois, pouco tempo depois começou o problema, o rádio novamente começou a falhar, só que agora, ele todo apagava, mas só ele, ai desliguei o rádio, ai pouco tempo depois passou a ser todo o painel, dava aquela piscada e voltava, nenhuma alteração na marcha do carro (ainda bem, mas já me preocupando em chegar em casa), e foi piorando quando chegou a resetar o painel, ou seja apagar e voltar acendendo todas as luzes, o que acontece quando se liga a ignição, e foi o farol junto, e ficou nessa situação de acender apagar, ficar mais fraco, desligar completamente, pois antes apagava mas os instrumentos permaneciam dando leitura, até que chegou uma situação que apagou e os instrumentos também deixaram de dar leitura, velocidade e rotação, mas o carro continuou mecanicamente normal, permitindo que eu chegasse em casa, mesmo às escuras, pois retornava após um breve momento, (apagou tudo na frente do posto rodoviário, ainda bem que não me pararam) e sempre com os estalos no painel.

    Agradeço qualquer ajuda.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #139
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Gadelha Ver Post
    Sobre o problema da direção:
    Pelo que relatou não é problema de alinhamento e sim de folga. Você deixa o volante reto, tudo certo. No outro dia fica meio pra direita, com o volante meio torto. No outro dia fica pra esquerda...
    Se for isso são os terminais, principalmente o do pitman.

    T+
    Amigos, apenas para dar o retorno do resultado, alguém pode também estar passando por isso, foram trocadas as buchas dianteiras (8) importadas já que afirmaram que as nacionais para esse veículo não são boas, e descobriu-se também que o rolamento do cubo da roda estava ruim e com folga, também comprado lá fora, mas acho bom trocar os 2, para não ficar um novo e um velho, ainda o original, no mesmo eixo, e os estalos desapareceram, fica a dica então.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #140
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Obrigado Marcelo-HPE e zanötto pelos elogios.

    @apicolis: este é o “engine rear mount”, o coxim do câmbio. A peça é composta do coxim de borracha e de uma placa metálica fixa de cada lado para afixar ela no câmbio e no suporte transversal dela. Estou viajando então não posso te dar a referência mas no tópico dos manuais do fórum vai achar o catálogo das peças em PDF com o número certo para o ano; procure na seção “engine mount”. Após a péssima experiência com os coxins dianteiros de terceiro, comprei este original, na Whole Sales Mopar.

    @Sydney66: Obrigado pela dica! Sobre seu problema não sei te informar porque não aconteceu comigo e ainda não precisei mexer nesta parte elétrica. Para desmontar o painel, explico como fazer no seguinte artigo na página 1: Tampa de plástico do air-bag passageiro.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #141
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    @apicolis: voltei e olhei na documentação. No PDF vai achar no “Group 009 Engine mounting”, página 009-160. É a peça n°5 que lá é chamada “Transmission mount isolator” com o part number 5200 2334. Serve para todos os XJs de 97 a 99 com o motor 4.0.

    Na loja Whole Sales Mopar tem que procurar pelo n° da peça, não pelo caminho “Engine > Mounts” porque não mostra a peça correta. Lá é chamada de “Engine & trans mounting cushion” ou também “Engine rear mount” e no dia de hoje vale 37,03 US$
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #142
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    43
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    @apicolis: voltei e olhei na documentação. No PDF vai achar no “Group 009 Engine mounting”, página 009-160. É a peça n°5 que lá é chamada “Transmission mount isolator” com o part number 5200 2334. Serve para todos os XJs de 97 a 99 com o motor 4.0.

    Na loja Whole Sales Mopar tem que procurar pelo n° da peça, não pelo caminho “Engine > Mounts” porque não mostra a peça correta. Lá é chamada de “Engine & trans mounting cushion” ou também “Engine rear mount” e no dia de hoje vale 37,03 US$

    Eu identifiquei ela depois, comprei na Rockauto mesmo, vou instalar domingo agora e posto foto do antes e depois.

    Vou fazer tb a limpeza com limpa contato do meu painel, direto fica acendendo a luz do airbag e o velocimetro e e o conta giros param de funcionar, umas porradinha e volta a funcionar. Li vários foruns que o contato do painel pode estar suja ou com zinabre, vou testar e posto tb!

    Abraço e obrigado
    Chrysler Cherokee Sport 98 - Original

  • #143
    Usuário
    Entrada
    15/11/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Smile Help

    Boa Noite! Tenho uma cherokee Sport 98, automática, gasolina. Acho que a parecida com a do Erg-Bsb. Estou com dificuldade para consertar as travas da porta traseira. Não trancam mais com o controle e só abrem se destravo manualmente.
    Outro problema é o amortecedor da mala. Comprei a algum tempo atras um similar e já se foi.
    O terceiro e, temporariamente, o último problema é com as luzes do painel. Elas acendem e o velocímetro deixa de funcionar. As vezes, ao passar por um buraco, tudo volta ao normal.
    Alguém poderia me ajudar?
    Erg-BSB adorei a adaptação no radio. Passo pelo mesmo problema! Será que consigo alguém aqui no Rio que possa fazer essa adaptação?
    Agradeço se puderem me ajudar.
    Elisa


    4X4 Brasil

  • #144
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Elisa:

    Os comandos dos vidros são separados dos comandos das travas.

    As "travas para crianças" - semelhantes a estas: https://mommycoolblog.files.wordpres...4/07/carro.jpg e http://testedos100dias.com.br/march/...das-portas.jpg - estão na posição correta?

    Se precisar trocar, acho que dá para usar uma similar nacional...mas aí um auto-elétrico poderia lhe informar melhor...

    Quanto ao amortecedor: não vale a pena importar da Rockauto ou da Morris?

    E sobre o painel: muito provável que seja mau contato...seria interessante - e complicado - tirar o painel e usar um limpa-contatos nos terminais e conectores.

    Abraço!
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 06/12/2010, 21:40
    2. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade