Na verdade o chassi e carroceria.
Abraços,
Versão Imprimível
Amigos, boa noite.
Estou precisando da ajuda de vcs. Estou namorando um Wrangler Unlimited 0km. O problema do super aquecimento do óleo da transmissão já foi resolvido nos jeeps 0Km?
Eu costumo usar o 4x4H no chão de terra batida e o 4x4L nas pequenas trilhas de montanhas. Será que o óleo do câmbio vai ter superaquecimento?
Existe algum outro problema além deste relatado por vários clientes?
Agradeço desde já.
Greg
Ex Jeep Cherokee Sport 4.0 1998
Ex Wrangler Sport 3.8 2007
Obrigado amigo,
Agradeço a atenção.
Encontrei um tópico sobre o prós e contras do Wrangler e pretendo ler todos os posts para tomar uma decisão.
Parece-me que existe um problema de super aquecimento da transmissão diminuindo drasticamente a vida útil do óleo nos modelos de 2007 a 2011.
Tem um cara que colocou um filme no youtube com vários Wranglers pegando fogo, impressionante.
Eu tive um Wrangler Sport 2007 e depois que vi o filme, passei ele para frente.
Depois sempre tive veículos a diesel e nunca me arrependi das escolhas que fiz dos veículos com esta motorização.
Não posso estabelecer uma relação pois são coisas diferentes, motor x câmbio x transmissão, mas ainda teria preferência por um Wrangler a diesel CRD ao invés de comprar um a gasolina. Questão de preferência, de gosto. Tive também 3 Defender e nunca tive superaquecimento em nada!
Agradeço com qualquer informação que achar relevante e que possa me encaminhar.
Um grande abraço,
Greg
Caro Greg, também não entendo porque não temos o JK Diesel aqui - é um mistério que só a Fiat pode responder.
Sobre o cambio auto, pode considerar que todos 3.6 tem o radiador, e nunca ouvi falar de problemas com a nova mecânica (câmbio 5 marchas e 3.6) - apenas umas poucas unidades mod.2012 saíram sem o radiador, nos Eua - segundo os proprietários de lá.
A Atlas ajuda em diversas situações, mas é importante deixar claro essa situação (4WD part-time) para os proprietários que tenham menos experiência (não me refiro a ninguém em específico).
Vemos um bocado sobre JK com superaquecimento na transmissão e death-wobble, quando alguns proprietários (deixando claro que não são todos os casos) usam as viaturas com o 4x4 no asfalto, obviamente induzido esses problemas.
Abraço.
Prezado Andre,
Boa noite.
Via de regra, 4x4H só na terra, correto? pode judiar sem dó?
4x4L só na terra com necessidade de maior poder de tração, tá certo? tipo descendo ou subindo uma ribanceira
Quando se usa o 4x4part time? Uma vez em 2000 usei 4x4part time no asfalto na minha cherokee sport e o óleo fritou....
Um abraço,
Greg
Chrysler faz recall do Jeep Wrangler no Brasil
Falha pode provocar vazamento de óleo da transmissão.
Chamado envolve veículos de modelos 2012 e 2013.
Auto Esporte - Chrysler faz recall do Jeep Wrangler no Brasil
A Chrysler Group do Brasil convoca os proprietários de veículos Jeep Wrangler ano modelo 2012 e 2013 para a realização, sem nenhum custo, da substituição do tubo do fluido da direção hidráulica e para a inspeção do tubo de arrefecimento do óleo da transmissão.
Foi identificado que o contato prolongado desses tubos pode provocar um vazamento no tubo de arrefecimento do óleo da transmissão. Caso o veículo esteja em funcionamento sem fluido da transmissão suficiente, podem ocorrer danos na transmissão e, por consequência, falha no seu funcionamento aumentando, assim, o risco de colisão.
O tempo estimado para a realização do serviço é de duas horas.
JEEP BRASIL