x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 58
  • #1
    Usuário Avatar de cheroka
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    Cassia/MG
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0

    Adaptação Motor Diesel Grand Cherokee (WJ) 2000




    preciso de ajuda

    não localizei tópico sobre as grand cherokee e a adaptação que pretendo.

    vamos lá, possuo uma grand cherokee v8 4.7 quadra drive (aquela com bloqueio e caixa NV247) ano 2000 com 145.000 km mais ou menos, já enfiei uma puta grana para deixar o motor redondo, seja em manutenção preventiva ou corretiva...

    faltou um detalhe, está baixando óleo, mas a danada não fuma, não bate pino, nada.

    um mecânico, amigo, disse que para fazer a parte de cima - sem orçamento, ele não ab riu o motor para ver se é simples ou não, apenas respondeu uma dúvida - seria mais ou menos R$ 1.500,00/cilindro, conta rápida - R$1.500 * 8 = R$ 12.000,00, instalado, funcionando, bonitinho, com pistão, biela, camisa, etc.

    não sei quanto custa ou qual motor colocar, mas, por exemplo, vi anúncio do motor do troller - 3.0 NGD COMPLETO pelos mesmos R$ 12.000.

    o que é mais indicado? continua fuçando, abre o motor e descobre porque baixa óleo e conserta????

    ou parte prum motor diesel novo, mantendo-se CT, tração e câmbio AT originais??

    esta adaptação é viável? alguém conhece alguém que tenha capacidade pra fazer esta adaptação? to em SP, mas se precisar ir pra Londrina/PR ou BH/MG, por exemplo, posso ir sem problemas, mais longe do que isso já complica um tanto

    não quero o motor diesel 3.1 que chegou a ser vendido nas WJ, pois já vi vários comentários ruins à respeito - desde fraco à manutenção mto elevada e mtos problemas

    obrigado
    abs
    2000 WJ Grand Cherokee Limited V8 4.7L
    lift 10,5" long arm, snorkel, mud 37"
    aperfeiçoando

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Putz, que merda em...
    O problema da troca de motor é a burocracia, vc vai acabar gastando bem mais de 12 mil e vai ter uma adaptação (mas se essa for bem feita não tem problema). O NGD 3.0 tem 160 cv e 35 kgfm de torque aproximadamente você pode chipar ele assim conseguindo mais de 260 cv e 50 kgfm (isso investindo um pouco mais de mil reais).
    O cambio auto seria um problema, não sei se é possível casar os 2...
    No seu caso eu iria mandar abrir o motor, quem sabe não é tão grave!



    Abraços
    Murilo Beltrame

  • #3
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Putz, que merda em...
    O problema da troca de motor é a burocracia, vc vai acabar gastando bem mais de 12 mil e vai ter uma adaptação (mas se essa for bem feita não tem problema). O NGD 3.0 tem 160 cv e 35 kgfm de torque aproximadamente você pode chipar ele assim conseguindo mais de 260 cv e 50 kgfm (isso investindo um pouco mais de mil reais).
    O cambio auto seria um problema, não sei se é possível casar os 2...
    No seu caso eu iria mandar abrir o motor, quem sabe não é tão grave!



    Abraços
    Acho que depende muito do seu relacionamento com o carro. Se estiver no fim.. ou ser so um "namoro".. abre o motor e acerta ele. Fica mais facil vender o carro. Se for casar com o carro..gostar de motor a deisel, e nao fazer questao de um V8.. eu trocaria o motor sim. Se o melhor é esse 3.0, nao sei. Mas tem muita opcao. O ideal, é vc achar um motor com cambio junto..

    Da uma olhada nesses topicos:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...d-4d-auto.html (CHEROTA - Limited c/ meca Hilux 3.0 D-4D Auto)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...tj-1998-a.html (Adaptando Motor Toyota da Hilux 3.0/2009 no Wrangler TJ 1998)


    abraços

  • #4
    Usuário Avatar de cheroka
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    Cassia/MG
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Acho que depende muito do seu relacionamento com o carro. Se estiver no fim.. ou ser so um "namoro".. abre o motor e acerta ele. Fica mais facil vender o carro. Se for casar com o carro..gostar de motor a deisel, e nao fazer questao de um V8.. eu trocaria o motor sim. Se o melhor é esse 3.0, nao sei. Mas tem muita opcao. O ideal, é vc achar um motor com cambio junto..

    Da uma olhada nesses topicos:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...d-4d-auto.html (CHEROTA - Limited c/ meca Hilux 3.0 D-4D Auto)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...tj-1998-a.html (Adaptando Motor Toyota da Hilux 3.0/2009 no Wrangler TJ 1998)


    abraços
    bom, casado ja to....rsrsrs...o q ja gastei de manutencao, suspensao etc. ninguem vai pagar o preco q eu acho q vale
    adaptar um modelo eh mero detalhe
    valeu pelas dicas, vo da uma fucada nestes topicos
    abs
    2000 WJ Grand Cherokee Limited V8 4.7L
    lift 10,5" long arm, snorkel, mud 37"
    aperfeiçoando

  • #5
    Usuário Avatar de cheroka
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    Cassia/MG
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Putz, que merda em...
    O problema da troca de motor é a burocracia, vc vai acabar gastando bem mais de 12 mil e vai ter uma adaptação (mas se essa for bem feita não tem problema). O NGD 3.0 tem 160 cv e 35 kgfm de torque aproximadamente você pode chipar ele assim conseguindo mais de 260 cv e 50 kgfm (isso investindo um pouco mais de mil reais).
    O cambio auto seria um problema, não sei se é possível casar os 2...
    No seu caso eu iria mandar abrir o motor, quem sabe não é tão grave!



    Abraços
    A parte da reprogramacao eh a mais facil rsrsrsrs
    o lance do cambio eu pensei tb....mas nao quero largar o auto...so se fizer como nosso amigo, pegar power train completo
    vamos ver...achio q vo u acabar abrindo pra ver o que acontece
    abs
    2000 WJ Grand Cherokee Limited V8 4.7L
    lift 10,5" long arm, snorkel, mud 37"
    aperfeiçoando

  • #6

  • #7
    Usuário Avatar de cheroka
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    Cassia/MG
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    o cara pegou o power trem inteiro...se bobear até o painel é da ranger...não quero fazer isso não

    queria adaptar um motor diesel, mas tenho vários relatos que o câmbio original não aguenta, embora o torque original da minha seja de 40 kgfm.

    to começando a desistir da ideia...
    2000 WJ Grand Cherokee Limited V8 4.7L
    lift 10,5" long arm, snorkel, mud 37"
    aperfeiçoando

  • #8
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cheroka Ver Post
    o cara pegou o power trem inteiro...se bobear até o painel é da ranger...não quero fazer isso não

    queria adaptar um motor diesel, mas tenho vários relatos que o câmbio original não aguenta, embora o torque original da minha seja de 40 kgfm.

    to começando a desistir da ideia...
    Rapaz, faz isso não adaptação é F0d@, tem que ter paciência, um excelente mecanico, um Super eletricista, e um ótimo torneiro, se não tiver os três nesses quesitos (excelente, super e ótimo) esquece, você só vai ter dor de cabeça, e pode multiplicar esses 12Mil por pelo menos 2, o cambio casa perfeito com qualquer motor e ele aguenta o tranco sem problemas (claro não vai chipar e chegar nos 50Kg de torque que não vai aguentar mesmo), A uns dois ou três anos atrás tinha o Afonso da TT4 em bauru, que fazia essa adaptação com um pé nas costas, mas acredito que ele fechou a oficina.

    Pra vc ter uma idéia, eu comprei um WJ 2001 em um leilão com o Motor VM 3.1 Fudido, literalmente (faltava muitas peças) e importando as peças coisa facil de fazer, o motor + mo tá passando dos 19 paus, Sei que muita gente fala mal desse motor, mas sei que é um excelente motor apenas sofreu na mão de mecanicos despreparados e de donos que achavam que estavam guiando carros a gasolina (abusam da rotação e afundam o pé para andar a 200km/h, fora que achar que por ser diesel é indestrutivel, podendo negligenciar a manutenção mais básica como troca de óleo e filtros a cada 5Mil km, Colocam qualqer diesel cheio de agua ou solvente, ai não há motor que aguente)

    Se você está acostumado com o V8 você vai sentir uma PUTA diferença ao dirigir um carro a Diesel, os motores a Diesel são mais lentos, demoram para embalar, mas tem força para puxar o mundo, devagar e sempre, devagar e sempre. Na oficina onde está minha WJ fazendo o motor eu contei nada mais nada menos que 8 Hilux 4 Ranger e 2 Frontier (uma era xterra) todas com o motor estourado pq o dono achava que tava dirigindo carro a gasolina e abusando na rotação. Isso o pessoal que tem essas pickups não fala.

    Eu se fosse você mandava abrir o motor e trocar os aneis, em um caso mais extremo talvez, talvez vc tenha que trocar os pistões e brunir as camisas, veja aqui um jogo de pistões e aneis sai por 1400 ( Jogo De Pistões E Aneis Gran Cherokee / Dakota 5.2 V8 95/01 - R$ 1.380,00 no MercadoLivre )

    Você pode comprar as peças na goop eles são representantes e distribuidores oficiais da TAKAO aqui no brasil, e comprando lá vc tira todos os atravesadores do caminho, ( GOOP - Distribuidora Automotiva ) a unica coisa é que vc precisa de um CNPJ para comprar pq eles não vendem direto para Pessoa Fisica.

    Se o problema for somente baixar óleo, você pode rodar muito tempo ainda sem mexer, se quiser resolver abre que com certeza vc vai gastar muito menos que adaptar outro motor e ainda vai ficar com um belo v8 por muito tempo.

    Boa sorte ai na decisão.

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #9
    Usuário Avatar de cheroka
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    Cassia/MG
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Rapaz, faz isso não adaptação é F0d@, tem que ter paciência, um excelente mecanico, um Super eletricista, e um ótimo torneiro, se não tiver os três nesses quesitos (excelente, super e ótimo) esquece, você só vai ter dor de cabeça, e pode multiplicar esses 12Mil por pelo menos 2, o cambio casa perfeito com qualquer motor e ele aguenta o tranco sem problemas (claro não vai chipar e chegar nos 50Kg de torque que não vai aguentar mesmo), A uns dois ou três anos atrás tinha o Afonso da TT4 em bauru, que fazia essa adaptação com um pé nas costas, mas acredito que ele fechou a oficina.

    Pra vc ter uma idéia, eu comprei um WJ 2001 em um leilão com o Motor VM 3.1 Fudido, literalmente (faltava muitas peças) e importando as peças coisa facil de fazer, o motor + mo tá passando dos 19 paus, Sei que muita gente fala mal desse motor, mas sei que é um excelente motor apenas sofreu na mão de mecanicos despreparados e de donos que achavam que estavam guiando carros a gasolina (abusam da rotação e afundam o pé para andar a 200km/h, fora que achar que por ser diesel é indestrutivel, podendo negligenciar a manutenção mais básica como troca de óleo e filtros a cada 5Mil km, Colocam qualqer diesel cheio de agua ou solvente, ai não há motor que aguente)

    Se você está acostumado com o V8 você vai sentir uma PUTA diferença ao dirigir um carro a Diesel, os motores a Diesel são mais lentos, demoram para embalar, mas tem força para puxar o mundo, devagar e sempre, devagar e sempre. Na oficina onde está minha WJ fazendo o motor eu contei nada mais nada menos que 8 Hilux 4 Ranger e 2 Frontier (uma era xterra) todas com o motor estourado pq o dono achava que tava dirigindo carro a gasolina e abusando na rotação. Isso o pessoal que tem essas pickups não fala.

    Eu se fosse você mandava abrir o motor e trocar os aneis, em um caso mais extremo talvez, talvez vc tenha que trocar os pistões e brunir as camisas, veja aqui um jogo de pistões e aneis sai por 1400 ( Jogo De Pistões E Aneis Gran Cherokee / Dakota 5.2 V8 95/01 - R$ 1.380,00 no MercadoLivre )

    Você pode comprar as peças na goop eles são representantes e distribuidores oficiais da TAKAO aqui no brasil, e comprando lá vc tira todos os atravesadores do caminho, ( GOOP - Distribuidora Automotiva ) a unica coisa é que vc precisa de um CNPJ para comprar pq eles não vendem direto para Pessoa Fisica.

    Se o problema for somente baixar óleo, você pode rodar muito tempo ainda sem mexer, se quiser resolver abre que com certeza vc vai gastar muito menos que adaptar outro motor e ainda vai ficar com um belo v8 por muito tempo.

    Boa sorte ai na decisão.

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    gostei do seu relato...eu to realmente começando a desistir da ideia de adaptar outro motor, tem sempre alguém que coloca mais um problema...hehhehehe

    o orçamento que tenho para "fazer a parte de cima" fica na casa dos R$4.000. Pra fazer completo, se precisar, R$ 12.0000, mais ou menos.

    Mas, tambem, ja tive relato de algumas pessoas sobre ser normal consumir óleo, seja pelo tamanho do motor, seja pela sua idade...e o ou os donos anteriores, sou o 3, eram meio porcoes e num cuidaram muito bem dela...ai sobrou pro tonto aqui hehehehe

    Vou acabar abrindo o motor e ver que bicho da...ficar com o V8 mesmo...fazer o que, ne

    obrigado pelo relato

    abs
    2000 WJ Grand Cherokee Limited V8 4.7L
    lift 10,5" long arm, snorkel, mud 37"
    aperfeiçoando

  • #10
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por cheroka Ver Post
    gostei do seu relato...eu to realmente começando a desistir da ideia de adaptar outro motor, tem sempre alguém que coloca mais um problema...hehhehehe

    o orçamento que tenho para "fazer a parte de cima" fica na casa dos R$4.000. Pra fazer completo, se precisar, R$ 12.0000, mais ou menos.

    Mas, tambem, ja tive relato de algumas pessoas sobre ser normal consumir óleo, seja pelo tamanho do motor, seja pela sua idade...e o ou os donos anteriores, sou o 3, eram meio porcoes e num cuidaram muito bem dela...ai sobrou pro tonto aqui hehehehe

    Vou acabar abrindo o motor e ver que bicho da...ficar com o V8 mesmo...fazer o que, ne

    obrigado pelo relato

    abs
    Um amigo aqui da cidade possui um modelo idêntico ao seu. Viajando de férias ano passado, a viatura quebrou na serra entre o RJ e Petrópolis. Levou o carro pra cidade dos seus pais, no interior de MG, o mecânico abriu o motor e constatou que o motor tinha ido pro saco. Gastou 12 conto e veio para Brasília depois de uns 50 dias. No caminho apresentou problema. Foi para outra oficina, já aqui em Brasília. Gastou mais uns 25 mil reais. Agora está vendendo o carro por 24, funcionando muito bem e tal. Eu adaptaria um motor a gasolina mais econômico, gastaria metade de um diesel e ainda ficaria com um carrão na mão. Infelizmente não estamos na Venezuela para usar um motor V6 ou V8...
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #11
    Usuário Avatar de cheroka
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    Cassia/MG
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Eu adaptaria um motor a gasolina mais econômico, gastaria metade de um diesel e ainda ficaria com um carrão na mão. Infelizmente não estamos na Venezuela para usar um motor V6 ou V8...
    temos 2 pequenos problemas...o primeiro é que um motor 4 cilindros - já que vc excluiu V6 e V8 - é pequeno para o porte da VTR, logo, teria que gastar uma grana para turbo e o cassete, o que não se justifica e não é o caso.

    o segundo problema é que, não sei se vc reparou na minha assinatura, mas a cherokee está com lift de 6,5" e pneus mud 35", o que significa que não existe a menor possibilidade de colocar um motor pequeno, pois não vai conseguir tocar a VTR no asfalto, imagine na trilha...

    e olha que, mesmo com pneus 35", faço a média (imaginária, pois ainda não troquei relações ou reprogramei o velocímetro) de 6,5 km/l, andando normal...acelerando quando precisa, 120, 130 na estrada etc e o gostoso trânsito de SP.

    abs

    PS: na ponta do lápis, ela chega a fazer 5,9 km/l, todavia, preciso compensar a altura dos pneus, que aumentei cerca de 37% em relação aos originais, então, por cautela, numa conta de português, faço 20% em cima do km/l e tenho minha média imaginária.
    2000 WJ Grand Cherokee Limited V8 4.7L
    lift 10,5" long arm, snorkel, mud 37"
    aperfeiçoando

  • #12
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por cheroka Ver Post

    PS: na ponta do lápis, ela chega a fazer 5,9 km/l, todavia, preciso compensar a altura dos pneus, que aumentei cerca de 37% em relação aos originais, então, por cautela, numa conta de português, faço 20% em cima do km/l e tenho minha média imaginária.
    A diferenca entre rotações por kilometro entre um pneu 29 e um pneu 35 é de aproximadamente 11,5%

    Que parametros vc usou para o calculo de 37%?

    Aqui tem uma calculadora bem legal para calcular as diferenças...

    Tire Size Calculator - Compare Tire Sizes
    Jeep Wrangler Rubicon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo Dono de uma Grand Cherokee Laredo 2000/2001 Diesel 3.1
      Por phmatheus no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 114
      Última resposta: 09/09/2021, 13:39
    2. adaptação de motor Diesel 2.8 em cherokee automatica
      Por Vítor Martins no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 257
      Última resposta: 02/10/2017, 20:56
    3. adaptaçao motor diesel na cherokee se alguem ves ?
      Por vanderlei eletricista no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/01/2015, 20:12
    4. Adaptação motor diesel em Cherokee Grand Laredo
      Por AlexCherokaa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/12/2011, 22:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade