x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    indaiatuba/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    cherokee 5.2 pega de vez em quando... socorro pessoal!!!




    Amigos comprei uma 5.2 e na primeira semana com éla começou a ficar ruim pra ligar, tinha q dar umas 3 partidas para pegar, dai a bateria ja nao aguentava rodar o motor porque ja tinha q dar varias partidas, troquei a batera, mais pegava quando queria, depois q liga posso viajar com ela q nao morre, começei a ler os topicos com características de defeitos iguais para entender o q se passava, troquei o sensor de rotação e bomba de combustivel, mais continuou, levei pra um mecanico o cara ficou uma semana com o carro la e nao chegou a lugar algum, pediu pra trocar os reles eu comprei 7 reles trocou e continuou, levei o carro p casa demora de pegar mais pega, os instrumento do painel funcionam de vez em quando, a luz chek engine tambem só acende de vez em quando, pelo q percebo só me resta trocar o modulo, mais ja fiquei sem grana e a turma por ai pede caro pra caramba, se houver um abençoado ai que possa me instruir a solucionar esse problema ficarei grato.

  • #2
    Começa pelas coisas mais simples, como um mau contato ou algum negativo frouxo.
    Quando vc liga a ignição, os ponteiros dão algum sinal de vida?
    Vai no conector do módulo e do painel e passa um limpa contato neles para ver se melhora. O módulo vai trocar só em ultima estância, ja que é uma peça cara.
    Quando vc esta dando partida no motor, ele pelo menos tenta pegar ou n da nem sinal de querer entrar em funcionamento? Por exemplo pegando apenas alguns cilindors.
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    indaiatuba/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    fala guga brigado pelo contato. Vamos la
    Os ponteiros nao mexem entao eu evito virar a chave toda ou seja (nao deixo o acionar o motor de partida) porque quando os ponteiros nao mexem praticamente éla nao pega logico q tem horas q perco a paciencia e chamo na chave por varias vezes, ai derrepente pega, tambem tem horas q viro a chave e trago o cambio para a posição N e funciona.
    A outra pergunta na partida éla nem da sinal para pegar.
    Ve se pode me ajudar ae kkkk valeu aguardo sua resposta

  • #4
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    771
    Agradecimentos: 0
    Amigo veja se esta com pressão na rede....se a bomba qdo liga a chave da sinal.....você escuta a bomba....
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    indaiatuba/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    ola sinuhe, a bomba ta boa, e eu ate troquei uma q tbm tava boa kkk inclusive ate guardei porque paguei caro kkk

  • #6
    Se os ponteiros n estão nem se movendo, quando me refiro a eles estarem se movendo ou n, é eles apenas saindo da posição de repouso, acendendo as luzes espia do painel, mostrando a tensão da bateria e temp do motor e talz. Se n estiver fazendo nada disso, quer dizer que nem esta chegando alimentação. Checa a alimentação do PCM (módulo do motor) e do painel de instrumentos. Eu ainda acredito que deve ser um mau contato em algum conector, retira o conector e limpa bem e da um pouco mais de pressão nos terminais.
    E foi coincidencia vc colocar o P e dps no N ela pegar, pois o bloqueio que possui na alavanca é apenas para n acionar o motor de partida.
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    indaiatuba/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Entao Guga eu ja havia removido o modulo e passado limpa contato nos conectores, pois ja tinha lido algo a respeito, mais nao dei muita atenção neles, apesarem de estarem bem sujo, vou repetir o processo só q só poderei fazer isso no sabado porque o carro esta na garagem da minha mae kkk (falta de espaço pra carro com mal funcionamento),
    Mais guga um amigo me falou q poderia ser mal contado no miolo da chave, disse q tem 7 fio la e pode ter algum dele imposibilitando corrente p o pcm. O q vc me diz?

  • #8
    Sim, olhe ali no conector da ignição tbm. Na verdade alem da alimentação, que seria o pino 4 e 7, vai ser um fio vermelho e branco, vai ter o pino 1 e 2 que seria o sinal que vai para o painel, para o painel ver que a ignição se encontra na posição 2. É que na verdade ali na ignição ele n manda diretamente alimentação para o painel ou o PCM, quando vc vira a ignição, a alimentação retorna para o BCM ( módulo do controle da carroceria, esta localizado na parte inferior do painel de instrumento no lado esquerdo) e apartir dali o BCM vai mandar alimentação para o IC (painel de instrumento) e para o PCM. O fusivel de alimentação do PCM é o 20 e o 18, na caixa de fusivel de dentro da cabine.
    Da uma olhada nas conexões do BCM, vai ter uma fiozarada das grandes neste módulo rs, ele é responsavel por muita coisa no veiculo, incluindo avisar o PCM e IC que a ignição esta ligada.
    Da uma olhada nesses lugares . Eu sei que é meio trabalhoso fazer isso tudo, porem é de graça, então sempre fazer o mais barato primeiro, antes de partir para a troca de peça
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    indaiatuba/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    ok neste final de semana vou seguir suas dicas passo a passo, e na segunda postarei o resultado, ate então obrigado pelas dicas e que Deus abençoe

  • #10
    Estamos ai para isso rs, qualquer novidade vai postando ai o/
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    tres pontas/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos sou novo aqui acabei de comprar uma cherokee o antigo dono disse que o modulo de ingeção ja era to procurando um modulo para comprar alguel sabe de algum

  • #12
    Usuário Avatar de Lucamo
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Moises, seu problema me parece ser a sonda lâmbda. Verifique também as velas e os cabos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. S-10 não pega, quando pega morre,e ajudem por favor
      Por saloabras no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 26
      Última resposta: 02/10/2023, 16:13
    2. Socorro! Cambio original 4 marchas trava quando na re.
      Por marcobertioga no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/08/2013, 21:41
    3. cherokee 5.2 não pega mais- não tem faisca - SOCORRO.........
      Por roberto5.2v8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 19
      Última resposta: 14/12/2012, 21:24
    4. Motor 4.0L não pega quando quente
      Por Jeanilson no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/01/2010, 17:26
    5. Socorro - -- cherokee vazando gasolina e nao pega na gasolina
      Por karrenato no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 12
      Última resposta: 30/12/2009, 14:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade