x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    indaiatuba/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0



    boa noite pessoal, Guga e Lucamo eu fiz uma limpeza geral nas conexoes e passei o limpa contato mais o problema persiste, giro a chave e os ponteiros nao se mechem dous umas duas partidas espero uns segundos viro a chave dai entao a luz do check engine acende e os ponteiros sobem, bato na chave e o carro pega, depois q ele pega posso desligar e ligar seguidas vezes q pega de primeira mais se desligar e ficar parado por uns 5 mts ja volta com essse problema.
    lucamo o q seria essa sonda lambda?

  • #14
    O moises, a sonda lambda é responsavel por analisar a quantidade de oxigênio presente nos gases do escapamento, fica logo após o coletor de escapamento, só deitar em baixo dela vc ja vai ver, é o unico sensor que fica no escapemento no seu veiculo. E possui duas sondas, uma antes ( responsavel por medir o oxigenio nos gases do escape) e a outra depois do catalizador (para medir a eficiencia do catalizador).
    A função dela é otimizar a injeção de combustivel, quando ela "ver" que tem muito oxigenio nos gases, ela avisa o PCM (Power Control Module, ou tbm conhecido como ECU, Eletronic Control Unit) que pode injetar mais combustivel, ja que muito oxigenio representa uma mistura de Ar/Comb pobre, queimou pouco combustivel e sobrou oxigenio. E caso ela "veja" muito pouco oxigenio, quer dizer uma mistura muito rica. Ao vc analisar ela com um osciloscópio ou por algum leitor de injeção, ela vai ficar trabalhando entre rica e pobre continuamente, gerando uma onda senoidal.
    Porem eu duvido que o seu problema seja ela, ja que para ela n deixar o motor dar partida, ela teria que estar em curto circuito, que faria o fusivel do módulo do motor romper. Mas para desencargo de consiencia, desconecta elas, vai que pa

    Pois é moises, acho que seria bom vc arrumar um módulo para testar =\. Porque a luz espia ali do Check Engine, vem diretamente do PCM, então ele n deve estar respondendo, e de veiz em quando ele volta a funcionar.
    No conector do PCM, vc chega ver alguma coisa na pinagem do módulo? Tipo um zinabre? é um liquido verde, ao redor dos pinos.
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    indaiatuba/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    ok Guga. voce é de sp? saberia me informar onde conseguiria um pcm? e vc pelo seu conhecimento o q acha desse problema, como explicar q fica dificil pegar e depois q pega posso dar varias partidas e ele pega em todas?

  • #16
    Sou de criciuma/SC, fica bem longinho de SP rs.
    Agora aonde vc pode arrumar um PCM desse eu n saberia te explicar =\, o ideal seria se vc conseguise algum emprestado para teste. E dps que pegou, vai precisar ir em alguma oficina para fazer a programação do módulo, ja que n é só tirar um e colocar o outro.
    É que dentro do módulo, ele possui diversos componentes eletrônicos, e um deles pode estar dando um mal contato interno na placa, ou defeito intermitente no proprio componente ou até esta ocorrendo solda fria (solda fria é quando uma parte do circuito, aquelas tirinhas que ligam um componente no outro, esta descolando da placa ou esta muito desgastada) em alguma parte da placa. É possivel de arrumar, porem geralmente é caro e talvez n fique 100%.

    Porem eu acredito que ai por SP deve ter lugares que consigam consertar módulos e ficar bom. Da uma pesquisada por ai
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    indaiatuba/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    ok meu amigo foi de grande valia sua ajuda, desde ja mt obrigado. lomoises@ig.com.br

  • #18
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    770
    Agradecimentos: 0
    Amigo veja regulador de pressão da rede, só pode ser isso...
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #19
    Usuário
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    indaiatuba/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    amigos tirei o mudulo e levei ate sp, foram feitos testes no mesmo e se encontra em perfeito estado, agora creio q possivelmente o problema pode estar na alimentação do modulo, o q posso verificar?
    sinuhe detalhe mais sobre pressao da rede.

  • #20
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    770
    Agradecimentos: 0
    E ai amigo, nada ainda....continua com este problema, lendo o post vejo que vc esta com problemas de alimentação na rede eletrica do sistema de ignição, então não deve ter carga, nos modulos, na bomba, na bobina, no distribuido...tem que seguir este sintoma a partir da chave e correr toda a rede....cx de fuziveis, reles, e ai vai....depois alimentaçao de combustivel...regulador...
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #21
    Usuário
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    indaiatuba/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    sinuhe vc tem mecanica, poderia levar o carro ate vc, ela pega depois de muito insistir e nao morre. Li um artigo que fala de um sensor no cambio q interfere e o carro nao pega o que acha, 19 92810242

  • #22
    Usuário
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    indaiatuba/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    amigos foi resolvido o problema, FOI TROCADO O MODULO e acabou o problema, foi buscar em SP usado colocou bateu na primeira, só de pensar que cheguei a dar na partida mais de 100 vezes... brigado a quem ajudou, espero que esse forum possa ajudar a quem passar pelo mesmo problema.

  • #23
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    770
    Agradecimentos: 0
    Não amigo, sou apenas mais um dono de GC e também estou aprendendo sobre ela e ajudando com o que já sei. Qual foi o modulo trocado?
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #24
    Usuário
    Entrada
    02/10/2017
    Local
    juiz de fora/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Socorro,tenho uma gram cherokke que ta uns 6 meses na oficina.....ela liga normalmente mas se eu desligar ja era tem que esperar esfriar as veses so pega no outo dia...ja troquei sensor de rotacao..bobina.bateria.e ate o modulo comprei desbloqueado e casei com a bcm alguem me ajuda por favor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. S-10 não pega, quando pega morre,e ajudem por favor
      Por saloabras no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 26
      Última resposta: 02/10/2023, 16:13
    2. Socorro! Cambio original 4 marchas trava quando na re.
      Por marcobertioga no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/08/2013, 21:41
    3. cherokee 5.2 não pega mais- não tem faisca - SOCORRO.........
      Por roberto5.2v8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 19
      Última resposta: 14/12/2012, 21:24
    4. Motor 4.0L não pega quando quente
      Por Jeanilson no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/01/2010, 17:26
    5. Socorro - -- cherokee vazando gasolina e nao pega na gasolina
      Por karrenato no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 12
      Última resposta: 30/12/2009, 14:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade