x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 115
  • #1
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0

    Novo Dono de uma Grand Cherokee Laredo 2000/2001 Diesel 3.1




    Boa noite pessoal, sou o novo felizardo a possuir uma Grand Cherokee Laredo 2000/2001 Diesel.

    Antes de mais nada deixem eu contar um poquinho da aquisição.

    Eu comprei ela em um Leilão, com as seguintes restrições: Numero do motor não confere / Ausente (onde acho o numero do motor para conferir se foi trocado ou se o infeliz do leilão só não achou) outra: Motor faltando peças e turbina queimada.

    Bom eu nunca ouvi falar que uma turbina queimava, que eu saiba ela pode ter folga travar, quebrar as aletas, etc. mas nunca ouvi que uma turbina queima. :-O

    Realmente o motor está faltando peças, se não me engano está faltando o trocador de calor do óleo, não sei se do cambio ou do motor, as varetas que medem o óleo do motor e do cambio.

    Tem alguns plugs desligados mas como não manjo de mecanica diesel não sei dizer se é ou não normal.

    Bom a primeira coisa que fiz foi dar uma carga na bateria que estava zerada e virei a chave para ligar o painel (não dei partida ainda) e percebi que ficam algumas luzes no painel acessa, uma com uma chavinha cortada e a de check gauges, os ponteiros nem mexem.

    Bom resumo da ópera preciso fazer uma checagem geral na eletrica, pq acho que tem alguma coisa errada com o módulo ou com o sistema de segurança dela (Lembra da chavinha)

    Preciso descobrir onde fica o numero do motor para ver se vale a pena investir tempo e dindin para colocar ele para funcionar ou se é melhor partir para uma adaptação logo.

    Alguns outros detalhes da Xerosa:

    O interior está perfeito, sem rasgados, os bancos eletricos funcionam, tem até a cortininha do porta malas, A lataria está perfeita, sem ferrugem, sem manchas, sem amassados, somente os borrachões estão um pouco apagados, mas é facil de reparar. Cambio não tive como testar, muito menos a reduzida ou os diferenciais.

    Pneus e rodas estão muito bons.

    Ou seja ela está muito boa e o odometro marca 127000 Km +/-.

    Alguem conhece alguem que manje de mecanica diesel, mais especifico Cherokee e que esteja em Jacareí ou São José dos Campos ?

    Aceito dicas do que fazer para botar a bixinha para andar novamente.

    EDIT: em tempo, eu li todos os tópicos de Cherokee diesel que tem no forum, alguns são muito bons outros nem tanto.

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus

  • #2
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    770
    Agradecimentos: 0
    Amigo este motor é Mercedes... o mesmo das Sprinter consegue peças e informações nas autorizadas Mercedes Caminhão....se não consta numeração no dut e crvl sem problemas...se o leilão foi oficial e o carro estiver liberado para voltar a ser licenciado.
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #3
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Rapaz pior que não é o mercedes não, eu li por ai que os mercedes chegaram em 2003 ou 2004. Esse é o Famigerado VM italiano, o mesmo que equipa as dakotas, só que com um cilindro a mais.

    Eu consegui achar o numero do motor, e bate com o documento, uma dor de cabeça a menos

    Vou ver se consigo tirar umas fotos dela hoje para postar aqui.

    Muito obrigado aos amigos e qualquer ajuda é bem vinda.

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus

  • #4
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, adicionei algumas fotos da Cherokee no meu album deem uma olhada:

    Vista geral da lataria..





    Fotos dos bancos e interna


    Fotinha da cortina do porta malas, ela existe e ainda funciona, coisa rara!!!


    Fotinha do estepe, nunca foi utilizado!!!

    Fotinho do Painel, eu estranhei ela ter somente duas barrinhas imitando madeira e o centro do painel não ter o acabamento imitando madeira.


    Olha o Motor dela faltando as peças e o pauzinho segurando o Capú, pois os amortecedores já eram...

  • #5
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Ué alguem sabe pq as fotos do post acima sumiram ?

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #6
    Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Idade
    53
    Posts
    517
    Agradecimentos: 0
    Tava querendo ver as fotos rs...gosto muuuuuuito desse carro.
    Parabens

    Ricardo

  • #7
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoSW Ver Post
    Tava querendo ver as fotos rs...gosto muuuuuuito desse carro.
    Parabens

    Ricardo

    Ricardo, dá uma olhada no meu álbum ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x...iesel-3-1.html ), eu postei elas aqui no tópico mas sumiram. As fotos estão lá, depois vou postar fotos do motor sendo desmontado, pq tive que fazer o motor que está travado.

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #8
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Bom pessoal depois de 60 dias comprando peças aqui no Brasil, na Inglaterra, na Argentina e nos EUA, eu consegui reunir todas as peças necessárias para "fazer o motor".

    Como eu disse ai para cima faltavam muitas peças no motor, basicamente o que foi salvo do motor foi o Bloco, o virabrequim e o comando de valvulas.

    Os cabeçotes evidentemente foram condenados, nem passe aceitavam mais, comprei novos com a APAZ MADRID, tive alguns problemas com a DHL na entrega que simplesmente decidiu que minha encomenda era para uma pessoa Juridica e sem autorização mudou a forma de envio e por isso tive que ir até o aeroporto de viracopos para liberar na aduana o material, isso me custou R$ 190,00 + R$ 65,00 de taxas mais pedagio, combustivel, estacionamento e um dia perdido na aduana.

    Os Pistões, Aneis, Camisas, bronzina de biela e bronzina de mancal foram comprados na GOOP em São Paulo eles não vendem direto para o consumidor final, ai a oficina onde está fazendo o motor "emprestou" o CNPJ para comprar as peças, o preço foi praticamente a metade de outros locais, atendimento nota 10!!!

    Jogo de juntas, bomba d'agua, bomba de óleo, parafusos do cabeçote e bucha de biela foram comprados na LAVES em SP (local caro e atendimento meia boca, nota 6 foi onde gastei mais dinheiro )

    A Turbina foi feita na TK Turbos em Taboão da Serra em SP, pessoal gente fina e atendimento 10, apesar de ser longe pra kct e ser um porre para ligar lá.

    O Restante veio da Inglaterra, Vareta de valvula, Tuchos Hidraulicos, Sensores de temperatura, pescador de óleo, jet oil, parafusos de lubrificação do óleo, parafuso do carter, vareta de medição do óleo com bainha, os mancais, trava dos tuchos, e mais uma pancada de peças.

    Uma coisa que atrasou a montagem foi que a LAVES me vendeu as buchas de biela do motor da dakota o 2.5 e eles não servem no motor 3.1, as buchas são absurdamente diferentes, alias eu acabei descobrindo que esse motor é bemmmm diferente do motor da dakota, apesar do bloco ser o mesmo apenas com um cilindro a mais muitas peças não são intercambeaveis, existem muitas diferenças e isso acabou me ferrando um pouco.

    Tive que pedir novamente as buchas de biela na inglaterra, e esperar mais um pouco a entrega do material que chegou ontem e ja deixei com o mecanico para levar na retifica para trocar as buchas e nesse meio tambem veio a arruela de encosto do virabrequim que tambem não é a mesma do motor 2.5 e ninguem em SP tem. Acabei pedindo na inglaterra.

    Semana que vem as bielas e os cabeçotes devem retornar da retifica e na outra semana o mecanico vai começar a montar o motor, vou bater umas fotos e vou atualizando o post aqui.

    Uma coisa interresante que encontrei no meu caminho de importar as peças o seguinte entrei em contato com o pessoal da moparoverstock.com e eles não vendem as peças desse motor, pois é um produto para exportação e por uma regra contratual com a chrysler eles não podem embarcar e nem vender as peças. Lá acabei comprando algumas peças para o cambio como a vareta e a bainha de medir o óleo.

    Uma coisa que está faltando é o coxim do motor e o sensor de posição do virabrequim esses dois eu não achei nem aqui em SP, nem na inglaterra, na mopar tem mas como dito acima eles não podem vender, achei em portugal na 41jeep.com mas não botei fé nos caras eles só aceitam deposito em conta ou vale postal, e para responder e-mail são muito enrrolados.

    Depois coloco uma lista de preços aqui no tópico para vocês saberem quanto fica fazer um motor desses.

    Grande abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    Chopinzinho/PR
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    quanto exatamente está gastando pra montar o motor? quanto tempo faz que você está importanto as peças? um abraço e parabéns pela máquina e pelos esforços!! ;D
    GRAND CHEROKEE LIMITED 4.7 V8 1999
    S10 CD 2.8 4X4 2001
    S10 EXECUTIVE 2.4 4X2 FLEX 2009

  • #10
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bonissoni Ver Post
    quanto exatamente está gastando pra montar o motor? quanto tempo faz que você está importanto as peças? um abraço e parabéns pela máquina e pelos esforços!! ;D
    Rapaz eu vou postar uma planilha com os custos detalhados, mas assim por cima com mão de obra, troca dos bicos injetores e revisão da bomba e troca do miolo da turbina (parte interna toda) deve ficar na casa dos 19 a 20 mil reais.

    Sendo que desse total 4 Mil de Mão de Obra, e uns 2.5 a 3 de Bomba, bicos e turbina.

    As peças fazem aproximadamente 40 dias que estou juntando o problema nem foi tanto a entrega das peças de fora, foi o mecanico passar a lista certa de peças e fechar os orçamentos de compra.

    A entrega via Courier (DHL, FEDEX, UPS, TNT) leva em média 3 dias úteis, já a entrega via correio normal levou em média uns 15 dias corridos.

    A unica coisa que ferrou foi essa alta do dolar, que levou a fatura do meu cartão de credito nas alturas

    hehehe

    Grande abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #11
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Segue abaixo uma planilha com os custos detalhados da retifica.

    Grande abraço
    Pedro H. Matheus
    Novo Dono de uma Grand Cherokee Laredo 2000/2001 Diesel 3.1 Arquivos Anexos
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #12
    Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Idade
    53
    Posts
    517
    Agradecimentos: 0
    E ai Pedro como ficou o motor??

    Abs

    Ricardo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo - Grand Cherokee 2000 laredo WJ
      Por Tchelo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/02/2013, 01:45
    2. Grand cherokee Laredo 2000
      Por varejera no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 24/02/2012, 11:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade