x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 115
  • #73
    Usuário
    Entrada
    04/11/2014
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    36
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Se o povo ler seu post eles só vão destacar Motor VM 3.1, Oficina, Maldito. Vão desconsiderar completamente que o motivo dela estar na oficina é o cubo de roda... huahauhauhauahuahuahuahuauhauahu Qualquer carro pode dar problema no cubo de roda... huahauahuauhauhahua

    Desculpa não poderia deixar de brincar com isso....

    Grande abraço ai e boa sorte.

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus

    Isso eu concordo com você pedro, confesso, que no ínicio fiquei com medo do carro pelos fatos que li sobre ele e seus problemas de aquecimento e etc. Mas pesquisei mais afundo e encontrei outros falando bem e dos cuidados que se deve ter, sendo assim, o carro se torna confiável. Mas com certeza vão relacionar ao "maldito motor VM" rsrs

    Ao meu ver, basta sempre estar em dia com a manutenção que qualquer carro se torna confiável!

    Segue as fotos da viatura:

    Novo Dono de uma Grand Cherokee Laredo 2000/2001 Diesel 3.1-20141016_183013.jpg

    Novo Dono de uma Grand Cherokee Laredo 2000/2001 Diesel 3.1-20141016_183040.jpg

    Novo Dono de uma Grand Cherokee Laredo 2000/2001 Diesel 3.1-20141016_184201.jpg

  • #74
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dauto Amorim Ver Post
    Pedro, primeiramente uma boa tarde!

    Então, esse carro veio de São Paulo, no interior se não me engano uma cidade que fica um pouco depois de Taubaté, eu tenho contato com o dono ainda, e perguntei a ele sobre a manutenção do carro, ele limpou o sistema de arrefecimento do carro e colocou o aditivo na proporção 50/50, a válvula termostática é original, então no caso voce me sugere a trocar pelo do 1113 né? inclusive já até pesquisei e no mercado livre ta custando em torno de 65,00 procede esse preço? A temperatura geralmente trabalha entre 90 e 100 nunca vi subir mais que 100, e aqui no Rio ta um calor infernal, esta boa essa temperatura? A revisão de óleo e filtros foram feitas, ele me disse pra trocar com mais 5.000km de rodagem, procede? sobre o óleo do cambio, ele me disse que sempre usou o Dextron III e trocou o filtro a 1 mês, você acha que devo mandar trocar tudo de novo pelo recomendado? Irei fazer os testes do câmbio hoje, a viatura vai sair da oficina hoje agora eu já notei que quando coloco a tração na reduzida ela sempre da uma agarradinha e normal? o mecanico falou que a reduzida desse carro tem uns componentes que quando acoplado fazem esse barulhinho mesmo, procede isso, ou estou F***? E quanto a trancos na troca de marchas, eu sinto leves solovancos ao trocar as marchas, não me importei no inicio porque eu tenho outros carros automatico e sinto o mesmo solovanco, é normal? Sobre o Stall, eu tenho que colocar o cambio em D, puxar o freio de mão, pisar no freio com o pé esquerdo e com o direito pisar fundo de uma vez só por no máximo 10 segundos? e o resultado deve ser 1800 giros com até 200 acima correto? se passar, eu tbm estou f***?

    Quanto o alternador, eu vou levar no eletricista amanhã, mas você acha que vai ser uma facada? inclusive ele ta fazendo um barulhinho quando ligado frio o carro, o mecanico me disse que o barulho parte dele, ele apoiou o alternador e parou o barulho segundo ele, mas ele mandou eu ir no eletricista e verificar primeiro. Outra coisa tambem, foi que o antigo dono comprou uma bateria zero pra ela, mas acho que ele quis economizar e colocou uma de 60amp, enquanto que o minimo seria 75amp, procede isso não é?

    Se puder me enviar os manuais, fico muito grato! Inclusive eu já baixei um que você mesmo disponibilizou aqui no fórum!

    A minha GC é vinho com parachoques preto, coisa muito linda! Vou colocar umas fotos! Eu ia vender ela, mas ja estou quase desistindo, acho que vou vender minha frontier e ficar com a GC!!
    Dauto, boa tarde, não é a que eu estava pensando não, mas isso me deixa mais feliz pq o vale do paraiba parece ser um reduto de GC 3.1 é a terceira GC que ouço vir aqui do vale.

    Então, a minha fica um pouco acima de 1/4 da temperatura que dá uns 85º +/- as duas únicas vezes que chegou perto de 100º foi quando furou o trocador de calor e quando a polia viscosa morreu. o resto do tempo sempre um palitinho acima de 1/4. Acredito que trocando a valvula termostatica pela do 1113 essa temperatura já deva cair o que é bom no nosso pais tropical, abençoado por Deus... hehehe. O preço é mais ou menos esse mesmo, eu comprei a minha por 35 reais, mas foi em loja especializada em caminhões.

    Quanto ao Cambio se o ex dono estava acostumado a trocar o óleo e sempre colocar Dextron III não há problemas, mas fica de olho e daqui a uns 20 Mil Km troque o óleo novamente, pode usar o Dextron III mesmo, pq se mudar corre o risco de derreter os discos de compisite do cambio.

    O Teste de Stall é só para verificar o perfeito funcionamento do conversor de torque, e ele aquece muito rapido o cambio, por isso não exceda os 10 segundos, vc nem vai precisar de tanto tempo para ver se está tudo em ordem.

    Se o conversor de torque estiver com problemas um conversor remanufaturado custa em média 800 a 900 reais, o preço de uma embreagem, mais a M.O. para trocar o conversor.

    Os trancos se forem bem suaves é normal como qualquer carro automatico. Nao recomendo a utilização da reduzida em terrenos firmes, apesar da GC ser 4x4 full time é perigoso dar problemas usando a reduzida no asfalto.

    Um teste que vc pode fazer para saber se sua reduzida esta OK é levar ela para uma estrada de terra ou cascalho ligar a reduzida e fazer um circulo a direita e depois a esquerda, se a reduzida estiver com problemas vc vai ouvir ela estralar como se a correia da bicicleta tivesse pulando dente (é exatamente o que ocorre na reduzida) nesse caso existem duas possibilidades trocar a correia e os acessórios (+/- 150 dolares o kit) ou esticar a correia, o primeiro caso é melhor pois fica zerado e o custo da M.O é o mesmo e se vc tiver ferramentas em casa e paciência vc mesmo faz pois não é complicado.

    Quanto ao alternador é complicado, o barulho pode ser somente o rolamento que está com problema ai é facil de trocar e barato, tocar as escovas tambem não é caro, uma retifica completa do alternador ficaria no maximo em 300 reais, o problema maior é o regulador de voltagem que fica no modulo, se ele estiver com problema ai so mandando o modulo para conserto e a brincadeira fica cara certa de 1200 a 1800 reais

    Uma coisa que vi na foto da sua com o capú aberto é que ela está com a tampa do radiador da Ranger e essa tampa não serve nas Cherokas, a tampa da Cherokee é de 16libras e a da Ranger que está la é de 12libras se não me engano. Uma outra coisa que percebi é que adaptaram um tubo de aluminio na saida do intercooler, isso é ótimo pois essa mangueira é dificil de achar, mas tem um problema ai, o aluminio é um excelente trocador de calor, e com isso ele vai aquecer o ar que vai para o motor fazendo ela ficar um pouco mais xoxa e gastona, pois esse cano vai meio que matar o intercooler. Eu recomendo vc comprar uma fita termica e enrolar esse cano, assim isola o calor do motor.

    A bateria é fraca mesmo agora no verão vc não vai sentir tanta falta, mas no inverno ou quando o tempo esfriar um pouco ela vai dar trabalho para virar o motor. Eu recomendo vc colocar uma de 95Amp com pelo menos 900Amp de carga para ignição. Na minha estou usando uma Tudor de 95Amp e o motor vira macio e rápido.

    Haaa se quiser mais pra frente trocar a polia viscosa é a mesma da Dakota 3.9 V6 ou da Grand Cherokee V8 2000/2004 La na terra do obama custa 40 doletas mais 35 de frete!!


    Boa sorte ai!!

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #75
    Usuário
    Entrada
    04/11/2014
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    36
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Dauto, boa tarde, não é a que eu estava pensando não, mas isso me deixa mais feliz pq o vale do paraiba parece ser um reduto de GC 3.1 é a terceira GC que ouço vir aqui do vale.

    Então, a minha fica um pouco acima de 1/4 da temperatura que dá uns 85º +/- as duas únicas vezes que chegou perto de 100º foi quando furou o trocador de calor e quando a polia viscosa morreu. o resto do tempo sempre um palitinho acima de 1/4. Acredito que trocando a valvula termostatica pela do 1113 essa temperatura já deva cair o que é bom no nosso pais tropical, abençoado por Deus... hehehe. O preço é mais ou menos esse mesmo, eu comprei a minha por 35 reais, mas foi em loja especializada em caminhões.

    Quanto ao Cambio se o ex dono estava acostumado a trocar o óleo e sempre colocar Dextron III não há problemas, mas fica de olho e daqui a uns 20 Mil Km troque o óleo novamente, pode usar o Dextron III mesmo, pq se mudar corre o risco de derreter os discos de compisite do cambio.

    O Teste de Stall é só para verificar o perfeito funcionamento do conversor de torque, e ele aquece muito rapido o cambio, por isso não exceda os 10 segundos, vc nem vai precisar de tanto tempo para ver se está tudo em ordem.

    Se o conversor de torque estiver com problemas um conversor remanufaturado custa em média 800 a 900 reais, o preço de uma embreagem, mais a M.O. para trocar o conversor.

    Os trancos se forem bem suaves é normal como qualquer carro automatico. Nao recomendo a utilização da reduzida em terrenos firmes, apesar da GC ser 4x4 full time é perigoso dar problemas usando a reduzida no asfalto.

    Um teste que vc pode fazer para saber se sua reduzida esta OK é levar ela para uma estrada de terra ou cascalho ligar a reduzida e fazer um circulo a direita e depois a esquerda, se a reduzida estiver com problemas vc vai ouvir ela estralar como se a correia da bicicleta tivesse pulando dente (é exatamente o que ocorre na reduzida) nesse caso existem duas possibilidades trocar a correia e os acessórios (+/- 150 dolares o kit) ou esticar a correia, o primeiro caso é melhor pois fica zerado e o custo da M.O é o mesmo e se vc tiver ferramentas em casa e paciência vc mesmo faz pois não é complicado.

    Quanto ao alternador é complicado, o barulho pode ser somente o rolamento que está com problema ai é facil de trocar e barato, tocar as escovas tambem não é caro, uma retifica completa do alternador ficaria no maximo em 300 reais, o problema maior é o regulador de voltagem que fica no modulo, se ele estiver com problema ai so mandando o modulo para conserto e a brincadeira fica cara certa de 1200 a 1800 reais

    Uma coisa que vi na foto da sua com o capú aberto é que ela está com a tampa do radiador da Ranger e essa tampa não serve nas Cherokas, a tampa da Cherokee é de 16libras e a da Ranger que está la é de 12libras se não me engano. Uma outra coisa que percebi é que adaptaram um tubo de aluminio na saida do intercooler, isso é ótimo pois essa mangueira é dificil de achar, mas tem um problema ai, o aluminio é um excelente trocador de calor, e com isso ele vai aquecer o ar que vai para o motor fazendo ela ficar um pouco mais xoxa e gastona, pois esse cano vai meio que matar o intercooler. Eu recomendo vc comprar uma fita termica e enrolar esse cano, assim isola o calor do motor.

    A bateria é fraca mesmo agora no verão vc não vai sentir tanta falta, mas no inverno ou quando o tempo esfriar um pouco ela vai dar trabalho para virar o motor. Eu recomendo vc colocar uma de 95Amp com pelo menos 900Amp de carga para ignição. Na minha estou usando uma Tudor de 95Amp e o motor vira macio e rápido.

    Haaa se quiser mais pra frente trocar a polia viscosa é a mesma da Dakota 3.9 V6 ou da Grand Cherokee V8 2000/2004 La na terra do obama custa 40 doletas mais 35 de frete!!


    Boa sorte ai!!

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Bom dia Pedro,

    Agradeço muito tua ajuda com essa experiência vasta que têm com esta máquina! Só estou ficando com o carro porquê você mostrou que se bem tratada ela se torna um jeep confiável!

    Eu vou procurar essa vávula por distribuidora de peças para caminhão e trocar ela, me parece simples trocar ela né.

    Então ele trocou óleo e filtro do câmbio agora, eu não mandei abrir, mas eu acho que ele parece ser gente boa, não iria mentir, pela vareta o óleo esta novo, a textura e viscosidade parecem estar como novos mesmo, e o do diferencial por eu ter aberto ele, eu tive que colocar novo, usei um tutela 140, esse óleo é bom? É apenas 1 litro de óleo mesmo no diferencial? Esse carro possui diferencial traseiro?

    O alternador, eu vou mandar verificar assim que terminar a mecânica, eu deixei meu pai resolver a compra da peça e deu m***, pior que ele foi o vendedor, levou a peça e ao invés de eles baterem uma com a outra, não o fizeram, eu acho que o cubo era da cherokee antiga até 98. Bom estou indo agora trocar o raio da peça, e pior que ele não têm outro propriamente pra cherokee, ela compartilha esse cubo com outro modelo de carro?

    Essa tampa também vou trocar, vou procurar ela hoje, mas tu acha arriscado eu rodar com ela até achar outra tampa? A fita térmica pode ser qualquer uma que isole o calor né? Também vou fazer isso! Quanto a bateria já estava pensando em trocar mesmo! Mas eu ia pegar uma Moura 80amp, tu acha melhor uma de 95amp?

    Uma coisa que me preocupa, é que reparei pequenas borras de óleo na junta da tampa do cabeçote, provavelmente terei de trocar essa junta né, é simples a troca? Têm alguma dica de marca de junta ou método mais eficiente de troca?

    E também fiquei sabendo se você quiser saber se o cabeçote está trincado, avariado, é só retirar a tampa do vaso de expansão de água, e ligar o carro deixando esquentar um pouco, e em seguida acelerar e reparar se borbulha no vaso de expansão, se borbulhar significa que a p*** é séria. Procede essa informação? Admito que tenho medo de fazer o teste! rsrs

    Sobre essa polia viscosa, você acha viável trocar logo ela??

    Atenciosamente,

    Dauto Amorim

  • #76
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dauto Amorim Ver Post
    Bom dia Pedro,

    Agradeço muito tua ajuda com essa experiência vasta que têm com esta máquina! Só estou ficando com o carro porquê você mostrou que se bem tratada ela se torna um jeep confiável!

    Eu vou procurar essa vávula por distribuidora de peças para caminhão e trocar ela, me parece simples trocar ela né.

    Então ele trocou óleo e filtro do câmbio agora, eu não mandei abrir, mas eu acho que ele parece ser gente boa, não iria mentir, pela vareta o óleo esta novo, a textura e viscosidade parecem estar como novos mesmo, e o do diferencial por eu ter aberto ele, eu tive que colocar novo, usei um tutela 140, esse óleo é bom? É apenas 1 litro de óleo mesmo no diferencial? Esse carro possui diferencial traseiro?

    O alternador, eu vou mandar verificar assim que terminar a mecânica, eu deixei meu pai resolver a compra da peça e deu m***, pior que ele foi o vendedor, levou a peça e ao invés de eles baterem uma com a outra, não o fizeram, eu acho que o cubo era da cherokee antiga até 98. Bom estou indo agora trocar o raio da peça, e pior que ele não têm outro propriamente pra cherokee, ela compartilha esse cubo com outro modelo de carro?

    Essa tampa também vou trocar, vou procurar ela hoje, mas tu acha arriscado eu rodar com ela até achar outra tampa? A fita térmica pode ser qualquer uma que isole o calor né? Também vou fazer isso! Quanto a bateria já estava pensando em trocar mesmo! Mas eu ia pegar uma Moura 80amp, tu acha melhor uma de 95amp?

    Uma coisa que me preocupa, é que reparei pequenas borras de óleo na junta da tampa do cabeçote, provavelmente terei de trocar essa junta né, é simples a troca? Têm alguma dica de marca de junta ou método mais eficiente de troca?

    E também fiquei sabendo se você quiser saber se o cabeçote está trincado, avariado, é só retirar a tampa do vaso de expansão de água, e ligar o carro deixando esquentar um pouco, e em seguida acelerar e reparar se borbulha no vaso de expansão, se borbulhar significa que a p*** é séria. Procede essa informação? Admito que tenho medo de fazer o teste! rsrs

    Sobre essa polia viscosa, você acha viável trocar logo ela??

    Atenciosamente,

    Dauto Amorim
    Dauto vamos por parte.... heheheh

    A valvula termostatica é bem simples de trocar e não tem segredo, só nao esqueça de comprar com a junta para trocar, pq se não vc vai ter que utilizar silicone preto (é proprio para motores não é o silicone comum que o pessoal de vidraçaria usa) no lugar da junta.

    Rapaz eu acho que vc vai ter que trocar esse óleo do diferencial ai hein.... no manual da Cherokee o óleo do diferencial é multiviscoso, nao lembro ao certo qual é o oleo mas é alguma coisa como 80W120 ou 80W140 não lembro ao certo, mas não pode usar esse óleo não pq vai começar a fazer barulho o diferencial e vai dar problema em breve. No diferencial trazeiro tem que utilizar um mais especifico ainda que é para diferencial de deslizamento limitado (LS) é o mesmo utilizado nas Hilux S10, Frontier e outras se colocar óleo sem ser o LS os discos vao embora e vc perde o bloqueio do eixo trazeiro.

    Pode rodar com essa por enquanto, se não está vazando, mas fica de olho no nivel de agua. A do opala serve perfeitamente, mas recomendo vc comprar a orginal se vc tem cartao internacional vale muito a pena comprar na RockAuto Parts Catalog eles mandam para o brasil e o preço é supimpa.

    Quanto a tampa do cabeçote tem que verificar de onde vem o vazamento, pode ser das mangueiras de retorno do diesel que podem estar frouxas e deixam vazar diesel ali em cima, e com isso dá a impressão de que está vazando óleo, recomendo lavar o motor e observar para ver se é da tampa de valvulas ou dos bicos.

    Esse teste para saber se o cabeçote tá trincado é furada, a minha os cabeçotes são novos zero km e ali borbulha, essa borbulha é por causa dos retornos e da captação de agua do vazo de expansão, que ela tem dois por sinal, um que colocamos agua e um segundo embaixo do paralama dianteiro direito abaixo do farol.

    Cabeçote trincado tem outros testes muito mais simples de fazer, ela vai começar a sumir agua, vai ter fumaça branca em excesso e se medir a compressão dos cilindros vai dar uma diferença boa de compressão, fora que vai ficar uma merda para pegar por causa da baixa taxa de compressão.

    Sobre a polia viscosa só comentei pq a minha moreu sem aviso, estava andando na estrada de boa, com a temperatura baixa, quando entrei na cidade percebi que a temperatura começou a subir, encostei olhei e nada, como eu tinha trocado a tampa do reservatorio achei que era a tampa que tava com problema, esperei esfriar para verificar se faltava agua e o reservatorio estava cheio, liguei o carro frio e percebi que a helice quase não virava independente de acelerar o carro. Batata polia viscosa morta.

    Essa polia só troca quando ela morre ou perde a eficiencia, e isso só se percebe com o uso, Por exemplo minha DAK a um tempo atras começou a esquentar com o ar ligado no transito, chegava a passar dos 100º (na dak até 110º é normal) desliga o ar e volltava a ficar de cuca fria, mandei varetar o radiador, troquei a termostatica e a tampa e nada de resolver, ai troquei a polia, problema resolvido, dak de cuca fresca no trasito e com o ar ligado No caso da DAK ela perdeu a eficiencia, rodando menos do que precisava.

    A da minha cherokee era original de fabrica ainda, ou seja durou 14 anos de trabalhos duro. Acabei importando uma da Haynes de extremelly heavy duty ou seja ela é mais travada que a original e com isso vai refrigerar mais o carro, mas isso impacta no consumo de combustivel e no barulho, pois a helice agora vai rodar a 80~90% da velocidade do motor, a original era 70~85% da velocidade do motor....

    Vai com calma, curte o carro, sente ele e ai vc decide o que mexer, não vai sair mexendo sem precisar, pelo que vc falou o antigo dono era cuidadoso e eu acredito que vc não terá problemas com esse carro.

    Grande abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #77
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Achei, to copiando o que está no manual de manutenção da Cherokee

    Fluido do Eixo Dianteiro/Traseiro

    Verificação
    O librificante deve estar 1,2cm (0,5 pol.) abaixo do orificio de enchimento de óleo

    Adição
    Adicione lubrificante apenas no orificio de enchimento e somente até o nivel especificado anteriormente.

    Tipo de Fluído
    Use somente "Mopar Gear Lubrificant" (Lubrificante para Engrenagens da Mopar) ou grau SAE 80W90 API-GL5 equivalente. Os modelos com Pacotes de Reboque de Veiculos usam Lubrificante Sintético para engrenagem SAE 75W-140 no eixo traseiro. Modelos equipados com o sistema Quadra Drive requerem Lubrificante Sintético para Engrenagem SAE 75W-140 e um modificador de fricção nos eixos dianteiros e traseiros (Limited Slip).

    Pagina 138 do Manual do Proprietário.

    Troca logo esse óleo antes que vc tenha problemas.

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #78
    Usuário
    Entrada
    04/11/2014
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    36
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Pedro,

    Valeu pelas dicas, como eu havia dito o vendedor da auto peças fez confusão e me enviou o cubo errado! Mas já resolvemos, ele conseguiu ai em são Paulo e vão me entregar aqui em casa amanhã 10h então, vou colocar pressão no mecânico pra fechar logo isso, também vou pedir ele pra regular o freio de mão, esta horrível.

    E vou fazer o que me disse, curtir o carro, mas primeiro resolver o problema do alternador!

    Quanto ao óleo do diferencial, da uma olhadinha nesse link, são as especificações do óleo que comprei, parecem bater com essas do manual: Auto Speed - Óleo Lubrificante Para Transmissões- Petronas Tutela W140 M 1L

    Qual sugestao de marca de óleo VC me da? Não sei nem por onde começar em relação a marca.

    Pelo que vi no forum já faz um tempo que esta com a cheroka ne, ate agora esta tudo certo na sua?

  • #79
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dauto Amorim Ver Post
    Boa noite Pedro,

    Valeu pelas dicas, como eu havia dito o vendedor da auto peças fez confusão e me enviou o cubo errado! Mas já resolvemos, ele conseguiu ai em são Paulo e vão me entregar aqui em casa amanhã 10h então, vou colocar pressão no mecânico pra fechar logo isso, também vou pedir ele pra regular o freio de mão, esta horrível.

    E vou fazer o que me disse, curtir o carro, mas primeiro resolver o problema do alternador!

    Quanto ao óleo do diferencial, da uma olhadinha nesse link, são as especificações do óleo que comprei, parecem bater com essas do manual: Auto Speed - Óleo Lubrificante Para Transmissões- Petronas Tutela W140 M 1L

    Qual sugestao de marca de óleo VC me da? Não sei nem por onde começar em relação a marca.

    Pelo que vi no forum já faz um tempo que esta com a cheroka ne, ate agora esta tudo certo na sua?
    Isso mesmo Dauto, curte a Cheroka, pq se não ela não sai da oficina... hauahuahua

    Bom eu não dei muita sorte com a minha, como eu contei nos comentarios anteriores depois que fiz o motor, estourou o cambio por burrada do mecanico, quando acertou o cambio regaçou o freio e o rolamento de roda trazeiro. Depois de arrumar isso e ela ficar 1 ano na oficina ela está bem. Deu dois problemas mas foram relativamente faceis de corrigir, um foi o trocador de calor que furou (ele resfria o óleo do motor com a agua do radiador), e por ultimo foi a polia viscosa.

    Faz uns 15 dias que está na oficina, pois o antigo dono / mecanicos arrebentaram os cabos de acelerador, tração e kickdown, como eu não achei para comprar, deixei no mecanico para fazer os cabos de aço, como eu não tinha pressa pois estava esperando a polia viscosa ela está na oficina, amanhã devo ir busca-la.

    Resumindo, eu comprei ela em julho do ano passado, ela ficou 1 ano na oficina e desses seis meses comigo ela voltou para oficina umas 3x e nesses seis meses eu rodei uns 4mil Km e estou curtindo muito, mal espero ela voltar para garagem... hauhauahua.

    Quanto ao óleo ele atende só uma das especificações, ele á API-GL5 mas é SAE 140, e o óleo tem que ser SAE 75W-140 Sintentico ou SAE 80W90 Mineral.

    Quanto a marca, é complicado, cada um tem a sua preferida, eu uso Lubrax e Castrol, mas tem outras boas marcas tambem como a Ipranga e a Tutela.

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #80
    Usuário
    Entrada
    04/11/2014
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    36
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Pedro,

    Rapaz, peguei ela ontem no mecânico, andei 100 MTS e o carro voltou a fazer o barulho fraco, parei no meu escritório, voltei ao carro pra ir pra casa pois já era no final do dia, e o barulho só foi aumentando, uns estalos fortes sente o barulho mais forte na roda do lado esquerdo e embaixo do assento acho que ecoa o barulho, enfim, eu tenho quase certeza que eu estava certo do inicio, acho que e a homocinética, pelos estalos! E o carro parece xoxo, parece que vai cair a roda! Gastei uma nota com cubo de roda e não era o cubo! Eu to cagado mesmo! E ontem aqui no rio tava um calor de quase 40, ela andou de cuca fresca abaixo dos 90! Estou voltando lá no mecânico com sangue nos olhos! Que FDP!

    Tu também ta na saga mecânico ne, espero que agora que VC pegue seja So curtição! Hehe

    Meu alternador tbm parece meio instável, ele não carregou ate o 14 não ficou no 12 ou 11 mais ou menos, tbm ela ficou parada um bom tempo, vou analisar depois num percurso longo! Quando LIGO o carro ele fica com um grilo cantando no alternador em ponto morto, mas quando acelerou, para, espero que seja só o alternador fora de posição mesmo.

    No mais as trocas de marchas realmente estão suaves!

    Bom, depois de resolver esse pepino, vou rodar no carro pra sentir ele bem!

    Atenciosamente,

    Dauto Amorim

  • #81
    Usuário
    Entrada
    04/11/2014
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    36
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Rapaz, eu to f**** mesmo, voltei no mecanico, e ele testou o carro, e apos o teste, ele me garantiu que o diferencial, o cubo que ele trocou, e a homocinética estão 100%, e agora o único que sobra e a caixa de tração, ou seja, o problema vem do caixa! To f****!!!

    Segunda feira estou indo a um especialista pra conferir, e ver qual o estado do pepino!!

    O barulho que faz e o carro estalando alto, e ele fica todo bobo, parecendo que a roda vai sair!!!

    Parece que a minha cheroka volta pra oficina.

  • #82
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dauto Amorim Ver Post
    Rapaz, eu to f**** mesmo, voltei no mecanico, e ele testou o carro, e apos o teste, ele me garantiu que o diferencial, o cubo que ele trocou, e a homocinética estão 100%, e agora o único que sobra e a caixa de tração, ou seja, o problema vem do caixa! To f****!!!

    Segunda feira estou indo a um especialista pra conferir, e ver qual o estado do pepino!!

    O barulho que faz e o carro estalando alto, e ele fica todo bobo, parecendo que a roda vai sair!!!

    Parece que a minha cheroka volta pra oficina.
    Dauto, vc tem Skype? Me adiciona ai: phmatheuscf

    Esse seu mecanico deve estar comendo bola.

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #83
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    771
    Agradecimentos: 0
    Amigo pode ser semi eixo torto, balanceamentos, que parado não consegue notar....
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #84
    Usuário
    Entrada
    04/11/2014
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    36
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Pedro,

    Não tenho skype, eu tenho whatsup (21) 96467-5417) e facebook (Dauto Amorim), me adiciona se tiver!

    Rapaz, vou te dizer, por conta disso, eu vou começar a estudar mecânica! Pra mim pelo menos entender das possibilidades doa defeitos! Cara eu juro que ainda acho que o defeito e na homocinética! São estalos muito fortes, o barulho se origina na roda esquerda, e você sente embaixo do banco do motorista pro meio! Tipo que eu já iria levar neste profissional, só pra verificar ele cobra 200,00 laudo completo do cambio e caixa. Mas ainda acho que o defeito e na homocinética.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo - Grand Cherokee 2000 laredo WJ
      Por Tchelo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/02/2013, 01:45
    2. Grand cherokee Laredo 2000
      Por varejera no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 24/02/2012, 11:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade