x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 115
  • #37
    Usuário Avatar de Palozo
    Entrada
    22/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0



    Boa noite

    Eu sou técnico em eletronica e proprietário de uma GC Laredo Gasolina. No caso da mecanização dessa bomba, isso pode ser feito em partes. O Módulo de injeção envia a tensão para a bomba funcionar. Pode-se simplesmente colocar uma bomba mecânica no lugar e "enganar" o módulo adicionando uma resistência nos terminais que alimentariam a bomba original. Lembrando que o valor da resistência (em ohms) deve ser igual ou levemente superior ao valor da impedância (resistência) da bomba. Quando digo superior quero dizer 10%. Acima disso o módulo poderá entender que a bomba está com estator aberto (ou a fiação do enrrolamento aberta - lembremos que uma bomba moderna nada mais é que um motor eletrico de tamanho reduzido). Nesse caso simplesmente o carro não vai andar, aliás não vai nem pegar. Se a resistência instalada for menor aí o módulo entende que a suposta bomba está em curto e novamente seu carro não vai sair do lugar e ainda há o risco de queimar alguma porta do módulo de injeção. Então por aí se vê que, especialmente no caso dos motores chamados diesel eletrônico, os mexânicos não podem nem chegar perto. Não é coisa para curioso. Se você for se aventurar mesmo só o faça se a bomba der pau. A título de curiosidade a resistência a ser instalada deverá ter uma potencia de dissipação equivalente a 12V x A (A é a corrente a ser medida com auxílio do multimetro/amperímetro). Se A=3 amperes , então sua resistencia enganadora deverá ser de 12x3 = 36 Watts. Resistor com medidas de linguiça (!)

    Aí surge outro problema. O tal cabeçote eletronico da bomba original serve de "acelerador eletronico" que é simplesmente um reostato ou potenciômetro. O módulo de injeção precisa do sinal desse "cabeçote" para determinar os tempo de injeção nos bicos. Aí o buraco é beeem mais embaixo. O câmbio também precisa desse sinal para decidir se joga uma marcha acima, uma marcha abaixo ou se mantém a marcha atual (o módulo do cambio reúne os sinais de: RPM, velocidade do motor, posição da alavanca 12DNRP, conversor de torque e "posição do pé do motorista", o tal cabeçote) .
    Nos motores a gasolina o câmbio também "precisa" saber qual é a posição da TBI e quem fornece essa informação é o sensor TPS. Por essa razão ao se passar uma cherokee da gasolina para o diesel algo da parte eletronica original deve permanecer no veículo.
    Obviamente é possível manter apenas a parte eletronica da sua bomba original ao passo que o motor estará sendo alimentado por outra bomba mas aí eu acho que é gambiarra demais! E também há o quesito economia de combustível. Bombas mecânicas são extremamente duráveis mas não têm a "finesse" de uma bomba elétrica, ou seja, não são tão precisas. Minha opinião é que com uma bomba mecânica seu carro ficará levemente beberão e com a marcha lenta discretamente oscilante mas isso é normal.

    Se alguém te disse que o sistema elétrico das cherokees é integrado, pode acreditar, é integrado mesmo!

    Enfim, voce está vendo o tamanho da jaca que voce iria descascar para mecanizar uma simples bomba. Se fosse fazer gambiarra numa Blazer eu até te dava apoio, mas tratando-se de uma Cherokee, trate-a como uma rainha, sem gambiarras por favor! Ou se quiser fazer caca, faça com estilo. Cague nas mãos e esfregue nas paredes. Desgraça pouca é bobagem (kkkkk)

    Parabéns pelo veículo.

    Brevemente vou mudar de gasosa para diesel. Torça por mim.
    4X4 Brasil

  • #38
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Palozo, concordo com 100% do que vc disse, por isso citei que a parte eletronica da bomba tem que ser simulada para o modulo. Mas a bomba da cherokee nesse caso é bem simples de modificar. O reostado está na parte superior da bomba e é realmente o acelerador eletronico, já que a bomba nao tem cabo (cheroka 2001 drive by wire hauahuahauah)

    Mas a grande questão é que só o acelerador da bomba é eletronico, a informação desse acelerador eletronico pode ser obtida se colocando um reostato no cabo do acelerador mecanico, isso resolve o problema. as outras informações a bomba recebe do modulo, como a temperatuda do motor, temperatura do combustivel temperatura do ar na adimissão.

    O mais legal é que os calculos para injeção de combustivel (vasão) é calculado na propria bomba e não no modulo :-O e ela utiliza eletronica analogica para fazer isso e o pior isso é feito dentro do diesel :-O :-O. Eu tava presente quando a minha bomba foi aberta e ela não tem nenhum microchip só circuito analogico e esse circuito fica banhado em diesel, inclusive a minha o diesel tinha virado uma tinta o que me obrigou a trocar a parte superior da bomba.

    Grande abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #39
    Usuário
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoSW Ver Post
    Fala Pedro!
    Obrigado pelo apoio!!!
    A minha é c a chave codificada mas como ela estava funcionando normalmente,só fumaçando demais n acho que meu problema seja de alarme ou sistema de proteção...
    O tópico de Sergio eu lí várias vezes e tb falei c ele várias vezes...gente boníssima bem como a maioria por aqui...
    Uma solução é mecanizar a bomba e esquecer a semi-eletronica dela definitivamente,tb estou estudando essa possibilidade

    Abraços

    Ricardo

    Opa amigo, tb tenho uma sport a diesel...

    E sei q em breve terei de arrumar minha bomba...muita fumaça preta...

    Gostei dessa idéia de mecanizar a bomba diesel. Tem mais infos sobre este assunto...

    Abs

  • #40
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Pessoal é com muito gosto e felicidade, que venho anunciar!!!!

    Ela está em casa, acabo de ir buscar ela na oficina, ela ainda tá suja, tem uns problemas de eletrica, mas ela tá em casa e andando!!!

    Agora posso dizer para vocês que motor hein, o bicho é parrudo, cola vc no banco, alem de tudo é silencioso, sobe rápido de giro, to apaixonado!!!

    Papai noel passou mais cedo na minha casa e deixou minha cherokee!!!

    Segunda feira vou fazer a vistoria e providenciar os documentos da danada!!!

    Grande Abraço e Feliz Natal!!!

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #41
    Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Idade
    53
    Posts
    517
    Agradecimentos: 0
    Pedro!!!

    Que belo presente hein!!!

    Feliz Natal!!!


    Abs

    Ricardo

  • #42
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Pois é Ricardo, é um ótimo presente!!!!

    Hoje levei ela na auto-eletrica para fazer a ligação do alternador, pq cortaram o fio e não sabiamos qual era. Agora tá carregando a bateria certinho!!!

    Aproveitei e deixei ela no lava-rápido para ela tomar uma bela ducha, pois hoje o ciretran está fechado então nao consigo dar entrada na documentação, somente na quinta feira ela vai ficar parada até quinta pq sem documento não pode rodar

    Ela chegando em casa ela vai ganhar um banho de cera e uma limpeza e hidratação do couro, para ficar bunita para o ano novo!!! E charfundar na lama!!!

    Gente foram 181 dias de correria, angustia, brigas, idas e vindas, mas finalmente ela ficou pronta!!! To mais feliz que pinto no lixo!!!

    Grande Abraço e Feliz Natal!!!
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #43
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Parabéns, Pedro!!!
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #44
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AlexPalma Ver Post
    Parabéns, Pedro!!!
    Obrigado Alex, todo o esforço valeu a pena com certeza!!!

    Grande Abraço e Feliz Natal!!!
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #45
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    770
    Agradecimentos: 0
    Parabéns amigo, mais uma renascida, nas ruas!!!!!!!
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #46
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sinuhe Ver Post
    Parabéns amigo, mais uma renascida, nas ruas!!!!!!!
    Valeu Sinuhe, Com certeza mais uma que foi salva de virar ferro-velho, agora é começar a manutenção dela, hoje mesmo eu completei o óleo do cambio, foram 2 litros de Dextron III-H a R$ 80,00 o litro.

    O pouco que rodei com ela e percebi que ela deve estar com alguma bucha estourada pq a suspensão trazeira está batendo um pouco. E apesar de os amortecedores parecerem estar bons o carro balança um bocado nas curvas.

    Agora vamos e venhamos hein que carrão, que motor, que conforto!!! Valeu cada centavo investido!!!

    Feliz Ano Novo, com muita trilha, lama, e nossos amados carros funcionando a 100%

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #47
    Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Idade
    53
    Posts
    517
    Agradecimentos: 0
    Fala Pedro!
    Pois e' depois de muito tempo a minha voltou a andar…sem fumaca sem excesso de temperatura e com forca em todas as marchas ate' 2100rpm +-…depois da' uma encolhida na potencia e sobe devagar…acho que um acerto na bomba final e deu.
    Vou procurar o seu Luiz…
    E a sua???

    Abs

    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Ricardo, segue os dados do Bombista:

    Mecanica Nova São Luiz
    Tel: (12) 3921-5308
    Endereço: Av. Marechal Henrique Teixeira Lott, 8512, Vila Acacias, São José dos Campos, SP
    Contato: Sr. Luiz

    Pode falar que foi o Pedro da Cherokee Preta que indicou, o cara é supimpa para conversar e não esconde o jogo, dá as dicas que precisa e ainda permite que você acompanhe todo processo e o serviço explicando direitinho o que é pra que.

    Dá uma ligada pra ele e troca uma ideia, as vezes ele pode te dar uma luz a respeito do que tá acontecendo.

    Se vc for na oficina, ela fica na saida da Rodovia Pres. Dutra no acesso para o CTA (Centro Tecnologico da Aeronautica) / Shopping Center Vale / Rod. dos Tamoios, vc saiu da Dutra, já vai ver ele, ele fica bem no meio da saida, um barracão Azul.

    Anexo 441427

    Se vc chegar no posto de gasolina você passou do local.

    Qualquer coisa dá um grito ai!!

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus

  • #48
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Ricardo Show de bola, dá uma olhada no turbo, ele pode tá com pouca pressão ou a west gate tá abrindo muito cedo, por isso não tem força depois dos 2100RPM, o Pico de força desse motor é nos 3800RPM.

    A minha virou novela mexicana, eu sou muito cagado vou falar pra vc, nela não deve ter cagado um urubu deve ter cagado uma familia inteira e a familia dos amigos dos urubus, pq PQP tá foda viu.

    Ela andou, e deu um problema no cambio, troquei o óleo melhorou andou denovo, ai parou de passar marcha, depois de +/- 1Km ela parou de vez, foi feito um remendo no radiador de óleo que diminuiu o fluxo para o cambio e por isso o cambio fritou por dentro, tive que acabar fazendo o cambio todo, fica pronto até dia 4/03. Ai não vai ter mais nada para fazer...

    Só preju, só preju. Espero que depois disso eu fique um bom tempo sem gastar com ela, pq ja to falido, se quebrar denovo não vou ter grana pra arrumar e ela vai ficar parada ou vou ter que vender ela. Já foi 30mil entre motor cambio e peças avulsas

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo - Grand Cherokee 2000 laredo WJ
      Por Tchelo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/02/2013, 01:45
    2. Grand cherokee Laredo 2000
      Por varejera no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 24/02/2012, 11:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade