x
Convex Datacenter
Página 96 de 147 PrimeiroPrimeiro ... 468687888990919293949596979899100101102103104105106146 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,141 a 1,152 de 1760
  • #1141
    Usuário
    Entrada
    24/10/2007
    Idade
    61
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Narciso Antonio Pretto Ver Post
    Colegas, adquiri uma grand cherokee 4x4 v8 limited e nao possuo manual dela, preciso trocar o oleo e nao sei quantos litros vai no motor, nem qual o tipo de oleo e o apropriado. Alguem pode me esclarecer. Obrigado desde ja.
    Olá Narciso, seja bem vindo ao fórum...

    dá uma olhada no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...guia+revis%E3o

    e bom estudo!!

    Abraço,

  • #1142
    Citação Postado originalmente por Alexandre F.M. Gherardi Ver Post
    Oi! Pessoal, boas festas para todos.

    Companheiros, estou com dois probleminhas:

    1º - Qndo paro a viatura tá voltando muita água para o reservatório, vica burbulhando e lá se vai o precioso liq. concentrado. Será q tá dando páu na tampa do radiador? "A mistura tá certa 50% etilenoglicol concentrado e 50% água."

    2º - Após ter trocado o óleo do dif traz (aditivado) parece q tá roncando algum rolamento, e q barulho chato.

    Me ajudem por favor.

    SD's.
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Alexandre,

    Pelo q vc comenta grande chance de ser a tampa do radiador.... e vc é um cara de $orte, a tampa da V8 trabalha com 18 PSI igual a dos Opalas.... não sei se de todos os anos...
    Estava com esse mesmo problema no radiador, troquei a tampa pela do Gol / Parati / Saveiro até 86, ela tem exatamente 18Lbs Código TC - 7018 da TanClick. O problema sumiu

    Fica ai a dica da tampa, ela vem com dizeres em ingles...parece até a original , e o melhor ... 11 reaus

    Abraços
    Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

  • #1143
    Usuário
    Entrada
    22/10/2007
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Fala aí rapaziada! tudo bem?

    Seguinte! acho que to com um problema aqui! acho!

    a cada 600~800km o Computador acusa não sei que lá collant! aí vo la e encho de aditivo azul o reservatório. mas é sempre assim a cada 600~800km. outro dia resolvi abrir a tampa do radiador e o mesmo esta cheio, Qual era a cor da agua? Azul! cheinho quase transbordando.

    O problema é que na quele reservatório vai uns 3l de aditivo. aí eu como todo carióca "malannnndro " vo la e boto 1l de aditivo e 2l de agua. po! cada litro 10 paus! se não for assim vo gastar mas com aditivo do que com gasolina!

    já tive outros carro e já sofri com cabeçote rachado, junta queimada e outras coisa. mas não parece ser o caso, pois o carro não apresente nenhum sintoma tipo fumaça branca, aquecimento e outras coisas.

    Bem, isso é normal? ha problema em fazer essa mistura?

    Ha! sempre que estou com o ar ligado e desligo o carro faz aquele barulho de tissssssssssss.

    Abraços!

  • #1144
    Usuário Avatar de J Pinho
    Entrada
    28/04/2006
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    66
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ProteusRJ Ver Post
    Fala aí rapaziada! tudo bem?

    Seguinte! acho que to com um problema aqui! acho!

    a cada 600~800km o Computador acusa não sei que lá collant! aí vo la e encho de aditivo azul o reservatório. mas é sempre assim a cada 600~800km. outro dia resolvi abrir a tampa do radiador e o mesmo esta cheio, Qual era a cor da agua? Azul! cheinho quase transbordando.

    O problema é que na quele reservatório vai uns 3l de aditivo. aí eu como todo carióca "malannnndro " vo la e boto 1l de aditivo e 2l de agua. po! cada litro 10 paus! se não for assim vo gastar mas com aditivo do que com gasolina!

    já tive outros carro e já sofri com cabeçote rachado, junta queimada e outras coisa. mas não parece ser o caso, pois o carro não apresente nenhum sintoma tipo fumaça branca, aquecimento e outras coisas.

    Bem, isso é normal? ha problema em fazer essa mistura?

    Ha! sempre que estou com o ar ligado e desligo o carro faz aquele barulho de tissssssssssss.

    Abraços!
    Caro Proteus


    Já vi situações parecidas antes. Antes é importante que agente saiba que o liquido refrigerante não deve baixar em situações normais.
    O deposito serve para equilibrar o sistema, por isso tem o limite mínimo e máximo e funciona assim: quandoa temperatura sobe um pouco mais de 100, a válvula da tampa abre e uma parte do liquido passa para o deposito. Quando a temperatura do motor volta ao normal, o espaço daquela agua que saiu cria um vácuo no sistema e ele puxa do deposito. Bem, normalmente, isto não deve provocar o cosumo total, nem se deve encher mais do que o nível máximo pois quando o motor jogar para o deposito vai ser jogado fora pelo tubo de excesso.
    O que pode provocar o esvaziamento é um vazamento que pode estar nos seguintes lugares: no radiador ou mangueiras, que quando a temperatura sobe vaza pro ambiente pois a válvula ainda ta fechada e quando ela desce puxa a agua do reservatório e com a continuidade seca o reservatório. Outra possibilidade é a mangeuira que leva a agua pró reservatório estar com um pequeno furo. Isto também provoca o esvaziamento pelo mesmo processo dito antes. Ainda e esta é a pior situação, um pequeno vazamento do sitema para os cilindros, que as vezes não é percebido na queima e só com a medição da pressão dos cilindros ou se não sai bolha no radiador. Uma coisa pode ter certeza tem vazamento no sistema. Pode ser até no próprio deposito.
    As vezes o vazamento não ocorre com o veiculo em funcionamento e sim depois de um uso onde a temperatura vai até o limite, você desliga o veiculo e após uns minutos observa o vazamento decorrente do aumento da temperatura da agua pelo bloco do motor. Não esqueça também que o evaporador de calor que fica dentro do carro as vezes apresenta micro furo e a agua se confunde com a do ar condicionado.


    Espero ter dado um caminho para sua analise.

  • #1145
    Usuário
    Entrada
    22/10/2007
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por J Pinho Ver Post
    Caro Proteus


    Já vi situações parecidas antes. Antes é importante que agente saiba que o liquido refrigerante não deve baixar em situações normais.
    O deposito serve para equilibrar o sistema, por isso tem o limite mínimo e máximo e funciona assim: quandoa temperatura sobe um pouco mais de 100, a válvula da tampa abre e uma parte do liquido passa para o deposito. Quando a temperatura do motor volta ao normal, o espaço daquela agua que saiu cria um vácuo no sistema e ele puxa do deposito. Bem, normalmente, isto não deve provocar o cosumo total, nem se deve encher mais do que o nível máximo pois quando o motor jogar para o deposito vai ser jogado fora pelo tubo de excesso.
    O que pode provocar o esvaziamento é um vazamento que pode estar nos seguintes lugares: no radiador ou mangueiras, que quando a temperatura sobe vaza pro ambiente pois a válvula ainda ta fechada e quando ela desce puxa a agua do reservatório e com a continuidade seca o reservatório. Outra possibilidade é a mangeuira que leva a agua pró reservatório estar com um pequeno furo. Isto também provoca o esvaziamento pelo mesmo processo dito antes. Ainda e esta é a pior situação, um pequeno vazamento do sitema para os cilindros, que as vezes não é percebido na queima e só com a medição da pressão dos cilindros ou se não sai bolha no radiador. Uma coisa pode ter certeza tem vazamento no sistema. Pode ser até no próprio deposito.
    As vezes o vazamento não ocorre com o veiculo em funcionamento e sim depois de um uso onde a temperatura vai até o limite, você desliga o veiculo e após uns minutos observa o vazamento decorrente do aumento da temperatura da agua pelo bloco do motor. Não esqueça também que o evaporador de calor que fica dentro do carro as vezes apresenta micro furo e a agua se confunde com a do ar condicionado.


    Espero ter dado um caminho para sua analise.

    Fala JPinho! blz?

    Então de qualquer forma pareceque to com algum vazamento? esse lance de reabastecer o reservatório de agua/aditivo a cada 600~800km ta errado, a agua/aditivo ali deveira durar mais! é isso? vou prestar atenção e ver se consigo identificar o possivel vazamento.

    Obrigado!

  • #1146
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
    Entrada
    25/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    71
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por botrel Ver Post
    Oi Alexandre,

    Obrigado pela atenção.
    Ainda não consegui a coifa nas medidas adequadas (tenho lubrificado a homocinética e evitado estrada de terra/areia).
    Se puder ajudar agradeço

    Um abraço.

    Botrel
    Oi!

    Não respondi se consegui ou não porque estou trabalhando até o dia 29/02, após esta data estarei em casa, aí vou procurar pra vc.

    SD's.

  • #1147
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
    Entrada
    25/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    71
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Merege Ver Post
    Estava com esse mesmo problema no radiador, troquei a tampa pela do Gol / Parati / Saveiro até 86, ela tem exatamente 18Lbs Código TC - 7018 da TanClick. O problema sumiu

    Fica ai a dica da tampa, ela vem com dizeres em ingles...parece até a original , e o melhor ... 11 reaus

    Abraços
    Oi! Eduardo.

    Valeu pela dica, estou no trabalho e qndo chegar em casa vou procurar.

  • #1148

    Unhappy

    Com relação a tampa do radiador as V8 levam vantagem, por ser 18PSI ..... se não me engano a do Opala serve tambem.....

    Agora pra 4.0L q é 16PSI não tem similar.....

  • #1149
    Usuário Avatar de J Pinho
    Entrada
    28/04/2006
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    66
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ProteusRJ Ver Post
    Fala JPinho! blz?

    Então de qualquer forma pareceque to com algum vazamento? esse lance de reabastecer o reservatório de agua/aditivo a cada 600~800km ta errado, a agua/aditivo ali deveira durar mais! é isso? vou prestar atenção e ver se consigo identificar o possivel vazamento.

    Obrigado!
    E ai Proteus?

    Certamente. Completar o nivel pode ser normal, porem com muito mais do que 600 Km. Procure que voce encontrara algum vazamento.

    abraços

  • #1150

    Exclamation

    O duro é quando o furo é tão minúsculo q só sai vapor.... ai fica dificil de localizar.....

    De uma boa olhada nas mangueiras, com o motor frio, aperte-as e verifica se tem alguma trinca.... as vezes só vaza qdo o sistema esta bem quente.....

  • #1151
    Usuário Avatar de botrel
    Entrada
    11/09/2007
    Idade
    53
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre F.M. Gherardi Ver Post
    Oi!

    Não respondi se consegui ou não porque estou trabalhando até o dia 29/02, após esta data estarei em casa, aí vou procurar pra vc.

    SD's.

    Alexandre,

    Um amigo conseguiu uma similar, também estou com pouco tempo para mandar trocar.
    De todo modo, muito obrigado pela atenção.
    Se a similar não for adequada te peço ajuda.

    Sds.

  • #1152
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    O duro é quando o furo é tão minúsculo q só sai vapor.... ai fica dificil de localizar.....

    De uma boa olhada nas mangueiras, com o motor frio, aperte-as e verifica se tem alguma trinca.... as vezes só vaza qdo o sistema esta bem quente.....
    Vá em alguma auto peças e compre um liquido selante de radiador, quando o furo é bem pequeno esse selante da conta !!!! deve custar uns 10 reais.

    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade