x
Convex Datacenter
Página 94 de 147 PrimeiroPrimeiro ... 4484858687888990919293949596979899100101102103104144 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,117 a 1,128 de 1760
  • #1117
    Usuário
    Entrada
    21/01/2008
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Limited 4.7 v8 220 cv 2004 (WJ)




    Antes de mais nada, gostaria de dar os parabéns a este excelente espaço democrático para trocarmos experiências sobre nossos carros e ao alto nível de conhecimento técnico de alguns de seus membros. Acompanhei este fórum por um mês, antes de virar membro e conto com ele para sanar minhas dúvidas sobre minha nova (um sonho realizado) aquisição: Grand Cherokee Limited 2004. Já havia tido duas cherokees antes (Limited e Limited LX, ambas 1998, mas nenhuma deste modelo mais novo.
    Tenho algumas pequenas dúvidas, pois estou com o carro a apenas uma semana:

    - Ela veio com o pneu Goodyear 235/65R17 Wrangler R/A, com os dizeres em branco(lindo). O antigo proprietário já trocou um dos pneus por um igual, mas sem os dizeres brancos, pois parece que este pneu (igual ao que vem de fábrica) a Goodyear só faz por encomenda. É verdade? Onde posso encontrar este pneu igual ao original no mercado?

    - Sei que as Cherokees têm a suspensão super macia, mas chega ao ponto de transferir isso para a direção, que fica sambando um pouco ao passar por buracos ou a minha está com folga na direção? A direção dela é folgadona assim mesmo? Andar em rua esburacada é ficar rebolando no banco como gelatina e com a direção levemente soltinha girando um pouco para os lados?

    - O antigo proprietário não guardou o controle reserva que abre as portas. A concessionária AGO, aqui no Rio, me cobra R$384,00 por um novo e R$120 para codificar. É razoável ou vocês conhecem bem mais barato?

    - Há algo que eu precise saber de bom ou ruim sobre este modelo que eu comprei, em particular? Tenho visto mais tópicos sobre o modelo anterior.

    Desde já, obrigado e espero poder ajudá-los também no que for possível.

    abs

    Marcelo Mariz

  • #1118
    Usuário
    Entrada
    24/10/2007
    Idade
    61
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Fim das Férias...

    Olá pessoal,

    depois de 4500 km rodados pelas estradas de Goiás, Minas e São Paulo , estamos de volta e ao trabalho...
    Viajar com uma ZJ é realmente um imenso prazer, super confortável, segura, potente... tudo de bom.
    Tive alguns probleminhas já discutidos aqui no fórum: água do evaporador do ar condicionado para dentro da viatura, luzes do ABS e Air Bag sempre acesas no painel ..., mas nada de mais sério. O consumo médio de combustível na estrada foi de: gasolina = 6,8 km/L; GNV = 7,2 km/m³. Na cidade: gasolina = 4,6 km/L; GNV = 5,2 km/m³. O que vocês acham?

    Pude perceber a diferença de rodar só na gasolina. Desliguei toda a alimentação do GNV em Ribeirão Preto, recoloquei o filtro de ar na posição original, elemento do filtro e magueira, as borboletas trabalharam livres, sugando todo o ar possível, sem o limitador do GNV. Resultado... a VTR ficou muito mais poderosa... o que é isso... ela foi feita pra gasosa mesmo... Vim de Ribeirão para Goiânia na gasolina e ainda não reinstalei o GNV ... acho que vou encarar mais um tanque de gasolina supra a Cr$ 2,57 .
    Observei que a temperatura do motor, rodando na gasolina, sem o GNV instalado, não ultrapassa os 90°C na cidade; temperatura bem mais baixa que os 100-105°C comuns com o GNV aqui em Goiânia, região normalmente muito quente. Será que essa diferença é importante?

    Saudações a todo(a)s.
    Sejam bem-vindos Botrel, Sales, Bombeiro André e Marcelo Mariz
    Abraço

  • #1119
    Usuário Avatar de botrel
    Entrada
    11/09/2007
    Idade
    53
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Alberto,

    Obrigado pelas boas vindas.

    Parece-me que o consumo da sua ZJ está coerente.
    Minha VTR (ZJ 5.2 Limited 97) está fazendo 5,7 Km/m³ na cidade e 8 Km/m³ na estrada.
    Mas há alguns amigos aqui do fórum que conseguem melhores resultados em suas ZJs.

    Com o objetivo de compartilharmos experiências referentes ao uso desse combustível iniciei um tópico sobre o assunto. Segue link.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=36377

    Quanto à redução da temperatura, ocorreu somente na estrada ou também em trechos urbanos? Talvez se deva à diminuição da restrição à passagem do ar ocasionada pela retirada do mesclador.

    Sds.
    4X4 Brasil

  • #1120
    Usuário
    Entrada
    25/01/2008
    Idade
    67
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Fala PRESUNTINHO...(porque PRESUNTO )

    GRAND CHEROKEE LIMITED existe para o brasil em dois modelos a 5.2 V8 (220 cv)E A MARAVILHOSA LIMITED LX 5.9 (245cv), com diferenças em pote^ncia do motor e acabamentos internos e externos.
    No caso das LAREDO (GRAND) ela somente vem na motorização 6 CIL. em linha 4.0 com 190 CV, com menor pacote de opcionais...


    As LIMITED que teem fama de BEBERRONAS, fazem uma Média de 5,5 KM/L na cidade e não varia muito na estrada por se tratar de tração integral variável e por solicitação em FULL TIME, quando falo que elas não bebem provo isso

    Vcs sabem qual o consume médio do ZAFIRA 2.0 8V / DO ASTRA 2.0 8 E 16 V /, segundo a própria fábrica , a média em uso urbano pode ser de 7,5 KM/L quem tem pode confirmar!!!isso um carro 4 cilindors com tração dianteira e no máximo 127 CV

    É vcs acham que um carro V8 com 220 CV e tração integral muito mais pesado que precisa de 5,5 L/KM bebe


    O consumo nas 4.0 6 cilindros, é um pouco menor sendo a média em torno de 6,5 KM/L podendo chegar a mais...no mais é só preferencia de motorização, lógico que no preço da gasolina de hoje esses consumos são absurdos mas se vc conseguir um lugar correto para colocar um GNV e não economizar no KIT vai ter um carro que vai satisfazer bem suas necessidades JEEPEIRAS


    Só que o custo de algumas peças é um pouco complicado, não sei se ai na sua terra é fácil,no mais é só diversão
    Boa Tarde Pessoal, o que eu gostaria e que vocês me ajudassem, sou principiante, e tenho uma Grand Cherokee Limited LX 5,9 - ano 1998 , e gostaria de deixa-la Off-Road, porém que também tivesse um bom desempenho no asfalto, qual o Kit mais apropriado para isto ???? e onde encontra-lo ???

    Obrigado,

    Jorge
    4X4 Brasil Razão: erro ortográfico

  • #1121
    "....gostaria de deixa-la Off-Road, porém que também tivesse um bom desempenho no asfalto.... "


    melhor opcao....
    guincho www.auto4.com.br
    sistema de suspensao www.procompmotorsports.com.br
    pneus http://www.pneusbfgoodrich.com.br/wp...001e65600aRCRD

    abs

  • #1122
    MMariz pode ser amortecedor de direcao, ou cx.... pivos.....
    leve a um mecanico.
    parece q o controle eh facada mesmo, se nao me engano as q sao vendidas no br sao modelo europeu (gracas aos argentinos) entao acredito q so concessionaria ou internet(europa).

    abs

  • #1123
    Usuário
    Entrada
    21/01/2008
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Valeu pela resposta

    Vou verificar o amortecedor de direção, com certeza. Parece-me, inclusive, que não custa tão caro (em torno de 250 reais).

    No momento, estou esperando resolverem um problema mais grave que rolou com a minha Cherokee. Ela amanheceu mortinha, na quinta-feira. Não ligava nada. A loja que me vendeu mandou eletricistas, que detectaram que a bateria, recém-trocada, tinha zerado, pois estava escapando energia. Verificaram que o problema vinha de um sensor de estacionamento traseiro, que tinha sido instalado pelo ex-proprietário. Por isso que eu odeio instalar qualquer coisa que mexa com a parte elétrica de um carro como esse, todo tecnológico. Resumindo, os mecânicos disseram que, na instalação do acessório, o chicote tinha sido mal emendado, e eles iriam fazer a emenda direito. Será que dá certo esse negócio de emendar chicote ou o carro vai dar sempre problema elétrico apartir de agora?

  • #1124
    Citação Postado originalmente por MMariz Ver Post
    Vou verificar o amortecedor de direção, com certeza. Parece-me, inclusive, que não custa tão caro (em torno de 250 reais).

    No momento, estou esperando resolverem um problema mais grave que rolou com a minha Cherokee. Ela amanheceu mortinha, na quinta-feira. Não ligava nada. A loja que me vendeu mandou eletricistas, que detectaram que a bateria, recém-trocada, tinha zerado, pois estava escapando energia. Verificaram que o problema vinha de um sensor de estacionamento traseiro, que tinha sido instalado pelo ex-proprietário. Por isso que eu odeio instalar qualquer coisa que mexa com a parte elétrica de um carro como esse, todo tecnológico. Resumindo, os mecânicos disseram que, na instalação do acessório, o chicote tinha sido mal emendado, e eles iriam fazer a emenda direito. Será que dá certo esse negócio de emendar chicote ou o carro vai dar sempre problema elétrico apartir de agora?
    Olha MMariz, toda a instalação de acessórios se não for realizada por pessoa competente, com certeza dará problemas. Essa emendas "torcidas" e depois "protegidas" com fita isolante dão muitos problemas (fugas de corrente, mau contato, etc). Devem sempre ser utilizados conectores ou senão as emendas devem ser soldadas e posteriormente protegidas com esses espaguetes que "encolhem" com o calor, ou ainda fita isolante de alto-fusão. São emendas para não serem mexidas posteriormente. O ideal seria sempre a utilização de conectores de boa qualidade.
    T+
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

  • #1125
    Usuário Avatar de botrel
    Entrada
    11/09/2007
    Idade
    53
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MMariz Ver Post
    Será que dá certo esse negócio de emendar chicote ou o carro vai dar sempre problema elétrico apartir de agora?
    MMariz,

    O Carlo tem razão, as emendas são o ponto crítico da instalação. Porém se forem feitas como ele indicou e os equipamentos instalados forem confiáveis você não terá problemas.

    Seu sensor de estacionamento funciona bem? Penso em instalar um na VTR.

    Um abraço.

  • #1126
    Usuário
    Entrada
    21/01/2008
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Problema elétrico resolvido

    Como já suspeitávamos, o problema da corrente escapando vinha da porcaria do sensor de estacionamento! RETIRADO O SENSOR, a corrente escapou beeeem menos. Mas continuou escapando um pouquinho. Sabem de quem era a culpa final? Do cdplayer original de fábrica! A loja onde comprei tinha uma Cherokee Liberty com um cdplayer parecido com o meu (na verdade, mais moderno, 2005, sem fita cassete) e trocou para mim. Problema, a princípio, resolvido.
    Viajei no carnaval com ela para o sul de Minas Gerais (um prazer total, na lama e no asfalto, no plano e na serra) e, até agora, não deu mais problema.

  • #1127
    Usuário
    Entrada
    21/01/2008
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    O Problema Elétrico Voltou!!!!!

    Retornei de uma feliz lua-de-mel com a minha Cherokee no carnaval em Minas, na quarta-feira. Hoje (sexta) acordei com o porteiro interfonando e dizendo que o carro estava mortinho de novo. Fiquei apenas 24 horas sem usá-lo e já descarregou toda a bateria...Ou será que foi descarregando aos poucos no carnaval? Ainda bem que não aconteceu na hora de voltar para casa...
    Agora, uma dúvida: Quando desci para ver o carro, percebi que a chave (que fica sempre na ignição, para o porteiro manobrar) estava na última posição - usada para poder contar com o rádio, mostrar as horas e a parte elétrica - e não na penúltima. Deixar o carro com a chave na ignição, nesta posição, seria suficiente para descarregar uma bateria,ou isto não tem nada a ver?
    Alguém me dê um Help, pois já estou pensando em (infelizmente) devolver o carro.

  • #1128

    Talking

    Citação Postado originalmente por MMariz Ver Post
    Retornei de uma feliz lua-de-mel com a minha Cherokee no carnaval em Minas, na quarta-feira. Hoje (sexta) acordei com o porteiro interfonando e dizendo que o carro estava mortinho de novo. Fiquei apenas 24 horas sem usá-lo e já descarregou toda a bateria...Ou será que foi descarregando aos poucos no carnaval? Ainda bem que não aconteceu na hora de voltar para casa...
    Agora, uma dúvida: Quando desci para ver o carro, percebi que a chave (que fica sempre na ignição, para o porteiro manobrar) estava na última posição - usada para poder contar com o rádio, mostrar as horas e a parte elétrica - e não na penúltima. Deixar o carro com a chave na ignição, nesta posição, seria suficiente para descarregar uma bateria,ou isto não tem nada a ver?
    Alguém me dê um Help, pois já estou pensando em (infelizmente) devolver o carro.
    MM,

    vc deve estar p.. da vida mesmo.... mesmo assunto em dois tópicos....

    a resposta ta no outro..... mas resumindo.... enche o porteiro de porrad... hehehe....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade