x
Convex Datacenter
Página 83 de 147 PrimeiroPrimeiro ... 33737475767778798081828384858687888990919293133 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 985 a 996 de 1760
  • #985

    Exclamation




    Alberto,

    o bom mesmo e antes de se decidir pelo óleo, esgotar o q esta na viatura, assim vc ja ve se é mineral ou sintético.... se for sintético, acho melhor mante-lo e esse Magnatec é muito bom.....se for mineral, mesma coisa...é melhor mante-lo...e nada como um bom 20w50....

    Fred,

    pelo q vc comenta pode nem ser problema de modulo, talvez uma mal contato na conexão da chave de ignição com o módulo......

    Guilherme,

    ...seu menino travesso...... la no iugusrtiss tem uma receita parecida, tira ele e entorta, dizem q fica beleza.......talvez até estourar...

    Leo,

    as 'Transmissões Murtiprex' seriam síncronas ou assíncronas.......... bom isso não importa.... mas te digo uma coisa o MESMO chicote equipa desde as 93 até as 98, ele tem o mesmo part number para todos esses anos, portanto imagino q não tenha diferença de cores não..... o q é diferente é o Minitrip, da 93 num sei, mas as 94 tem um modelo, as 95 outro e das 96 as 98 são iguais.....tambem não conheço os conectores pessoalmente.....mas se fossem distintos o chicote não teria o mesmo part number....a exemplo do chicote do sensor de óleo q é distinto entre as 97 e 98 por exemplo...... de repente....pode até ser erro de catalogo.....

    Mas seguindo o raciocinio q o chicote é igual, e assim o conector tambem é igual, por que seria q os minitrips são distintos.....a única explicação q no momento posso imaginar é q pelo menos onde se fixa o minitrip no console existe diferença entre esses anos...

  • #986
    Usuário
    Entrada
    24/10/2007
    Idade
    61
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Já viu esse tópico aqui ? http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32409

    Primeiro vc escolhe o óleo de sua marca preferida, e opte por um que seja no máximo 20W50. Seja mineral ou semi-sintético é vc quem decide. Eu usei o Magnatec 10W40, muito bom, mas é carinho....Optei por um 20W50 LS de marca, blz, o ponteiro da pressão do óleo ficou mais estável, mas achei o ruído do motor mais gostoso com o Magnatec, mas pq eu sou chato pra KCT.....na próxima vou usar um 15W40 mineral pra ver como se sai. Pra vc ver, óleo é uma escolha pessoal....só não recomento usar os 20W60 ou algo assim que tem por aí...

    Abs.
    Leo,

    sim... já vi várias vezes esse tópico que, aliás, foi uma bela iniciativa sua ... "estudo-o", literalmente...

    mas fiquei confuso com o lance de não misturar o óleo mineral com o sintético .
    Então, numa primeira troca, devemos trocar o óleo e o filtro, é claro, mas e os resíduos do anterior? É adequado fazer a limpeza do carter também ou é melhor não mexer
    E o óleo semi-sintético... também dá borra?

    Desculpe(m) esse monte de perguntas , mas... é a minha primeira troca...

    Obrigado,

  • #987
    Usuário
    Entrada
    24/10/2007
    Idade
    61
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    [quote=nzardo;499120]Alberto,

    o bom mesmo e antes de se decidir pelo óleo, esgotar o q esta na viatura, assim vc ja ve se é mineral ou sintético.... se for sintético, acho melhor mante-lo e esse Magnatec é muito bom.....se for mineral, mesma coisa...é melhor mante-lo...e nada como um bom 20w50....

    Valeu Zardo, entendido



    Guilherme,

    ...seu menino travesso...... la no iugusrtiss tem uma receita parecida, tira ele e entorta, dizem q fica beleza.......talvez até estourar...


    o assistente do meca da oficina em que troquei os amortecedores também sugeriu isso e com muita propriedade ... achei estranho e nem dei bola...

    Abraço,

  • #988
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
    Entrada
    25/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    71
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermerj Ver Post
    Alexandre,

    Acabei de trocar os amort. da mala, o resultado foi tão bom q até pensei em trocar o amort. do vidro.............mas..........optei apenas por dar uma " amassada " no amort. do vidro.

    Com um alicate de corte e o vidro suspenso, aplique uma pequena pressão na junção do amort., esse peq. amassado já é o suficiente para segurar o vidro na posição aberta.

    []´s
    OK! Guilherme .

    Obrigado pela dica , já tinha ouvido algo assim , mas, duvidava .
    SD's.

  • #989
    Citação Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    ele vai confirmar com o mec se é realmente a módulo de injecao ou algum outro. Esse carro tem algum modulo eletronico? O que aconteceu com o carro dele foi que primeiro ele tirava a chave e o carro nao desligava, depois o carro simplesmente engastou e morreu !!!
    O que não falta na ZJ são módulos...hehehe....tem um pra cada coisa ali.
    Acho pouco provável ser módulo, assim logo de cara sem um investigação. O carro engasgar e pegar pode ser muita coisa, bomba de combustível, ignição e até o sistema de segurança e bloqueio anti furto dele que pode estar fazendo isso.
    Qualquer defeito que dá nesse módulo a Luz de Check Engine iria acender no ato e com um scanner iria pegar o defeito.
    Não vá gastar dinheiro com o módulo antes de ter certeza disso....muito poucos por aqui relataram problemas com o módulo.

    Citação Postado originalmente por ALBERTO ORIOLI Ver Post
    mas fiquei confuso com o lance de não misturar o óleo mineral com o sintético .
    Então, numa primeira troca, devemos trocar o óleo e o filtro, é claro, mas e os resíduos do anterior? É adequado fazer a limpeza do carter também ou é melhor não mexer
    E o óleo semi-sintético... também dá borra?
    Bom misturar óleos, particularmente eu não gosto nem de fazer isso com os minerais. Mas misturar mineral com sintético é receita de prejuízo na certa. Quem usa sintético direto corre um risco ainda de para em um posto e o cabra pergunta: Posso vê o óleo dotô ? E aí vc deixa ele completar com meio litro (pq sempre dizem que está baixo) e aí vai óleo mineral pra cima no sintético....Aí ele diz: Tá pronto Dotô.....aí eu digo, tá pronta a mer........
    O que o pessoal costuma fazer é o flush antes da troca e pode ser uma boa. Mas remover cárter só pra limpar o fundo aí tbém não, a junta não é barata.....se está cismado com a borra, faz um flush e deixa rolar, o dia que precisar abrir por conta de um vazamento, ou algo assim, blz.

    Semi sintético tbém forma borra, mas é um óleo de performance melhor na questão lubrificação. A não formação de borra cabe a troca correta e o uso de lubrificates com aditivos detergentes.

    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    ...mas te digo uma coisa o MESMO chicote equipa desde as 93 até as 98, ele tem o mesmo part number para todos esses anos, portanto imagino q não tenha diferença de cores não..... o q é diferente é o Minitrip, da 93 num sei, mas as 94 tem um modelo, as 95 outro e das 96 as 98 são iguais.....tambem não conheço os conectores pessoalmente.....mas se fossem distintos o chicote não teria o mesmo part number....a exemplo do chicote do sensor de óleo q é distinto entre as 97 e 98 por exemplo...... de repente....pode até ser erro de catalogo.....

    Mas seguindo o raciocinio q o chicote é igual, e assim o conector tambem é igual, por que seria q os minitrips são distintos.....a única explicação q no momento posso imaginar é q pelo menos onde se fixa o minitrip no console existe diferença entre esses anos...
    O seu raciocínio é lógico, mas o que acontece é o seguinte, como é tudo ZJ eles usam o mesmo part number pra muita coisa, mas os itens tem uma certa diferença. Ex: Quando estava comprando o meu regulador em um distribuidor Mopar nos states, mandei pros caras o PN correto, retornaram dizendo a a Chrysler mudou....resultado, usa-se o da 2001....tem um monte de coisas assim.
    Os minitrips diferentes, sem problemas, aí é pq o acabamento entre os anos tiveram diferenças.....mas os minitrips usam o sinal do Bus de Dados....até o painel de instrumentos usa....o módulo do alarme, e até o som, acredite.
    Se enviar as cores no chicote do módulo de segurança que está no teto, mais as cores do chicote do console, eu faço o diagrama.
    Dá pra ligar até os consoles de WJ em XJ....dá trabalho mas pode ficar bom. Só não é Plug 'n play.

    Abs.

  • #990
    Usuário
    Entrada
    24/10/2007
    Idade
    61
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post


    Bom misturar óleos, particularmente eu não gosto nem de fazer isso com os minerais. Mas misturar mineral com sintético é receita de prejuízo na certa. Quem usa sintético direto corre um risco ainda de para em um posto e o cabra pergunta: Posso vê o óleo dotô ? E aí vc deixa ele completar com meio litro (pq sempre dizem que está baixo) e aí vai óleo mineral pra cima no sintético....Aí ele diz: Tá pronto Dotô.....aí eu digo, tá pronta a mer........
    O que o pessoal costuma fazer é o flush antes da troca e pode ser uma boa. Mas remover cárter só pra limpar o fundo aí tbém não, a junta não é barata.....se está cismado com a borra, faz um flush e deixa rolar, o dia que precisar abrir por conta de um vazamento, ou algo assim, blz.

    Semi sintético tbém forma borra, mas é um óleo de performance melhor na questão lubrificação. A não formação de borra cabe a troca correta e o uso de lubrificates com aditivos detergentes.


    Abs.
    Leo,

    o problema então é COMPLETAR o óleo e não trocá-lo, certo? Como eu nunca completo, tava difícil de entender a formação da borra

    Abraço,

  • #991
    Citação Postado originalmente por ALBERTO ORIOLI Ver Post
    o problema então é COMPLETAR o óleo e não trocá-lo, certo? Como eu nunca completo, tava difícil de entender a formação da borra
    O problema em completar é pra quem usa 100% sintético, aí é a zica.
    Não confunda borra que até certo nível é normal em motores com o choque quimíco que é uma po...a só....só quem já viu pode entender....mas vira uma maionese e quando esfria endurece que chega a virar manteiga e se rodar com o motor assim vai pro espaço e mesmo sem rodar muito pra resolver só abrindo o bicho.
    No caso dos minerais com base sintética não há chance de dar choque químico por o lubrificante é compatível com eventuais "completar" (desde que seja com mineral) e com a porcaria do nosso combustível.
    Quer evitar a formação de borras ? Usar óleo de boa qualidade e trocá-lo com regularidade correta. Aí vc nunca terá problemas.

    Abs.

  • #992
    Usuário Avatar de Enrique Javier Romay
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    63
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarciaF-2007 Ver Post
    Pessoal,
    ontem, sem motivo aparente o computador de bordo, ao ligar e engatar qq marcha, aparece a mensagem ""REAR LAMP FAILURE"" masssss o mistério é que não tem nenhuma lâmpada queimada(freio e/ou lanternas) na parte traseira da viatura! O que pode ser?

    Grata

    Abraço
    Marcia,
    Eu ja tive o mesmo problema na semana pasada, tem um modulo de carroceria que fica por tras do stepe, (tem que tirar uma moldura plastica)
    Dentro tem uma placa de circuito impresso com 2 integrados que controlam as sinales de alarme ao computador.
    Tem que verificar a integridade da peça, (pode trocar com algum colega, é muito facil), no meu caso ate deu para reparar.....
    Caso posa te ajudar fico atento....

    Enrique.-

  • #993
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Sandroff,


    Tapeceiro tem de monte..... procure um q não seja tipo Julian Marcuir, que tem prioridade na quantidade..... ainda mais qdo se trata do teto..... esse serviço sai em média uns R$250......... outra coisa o modulo do immobilizer fica no teto, não desconecte se vc não tiver o controle original.....

    A direção das Cherokees dão essa impressão mesmo mas é pouca coisa....qq folguinha nos pivôs das barras, buchas dianteiras pioram isso, de uma verificada, e ATENÇÃO especial pro braço q é fixado no pitman, veja o tópico q abri ''Alerta Geral''... ....em um forum gringo vi q eles alinham as rodas um pouquinho mais fechadas e segundo eles diminui/eliminaim essa sensação....... vc trocou o amortecedor de direção também ??....
    Grande Nzardo!!!

    Seguinte, quando troquei os amortecedores o meca disse que não tinham folgas nos terminais. Quanto ao amortecedor da direção, ele está ruim e vou ter que trocá-lo. Ele também interfere na "folga"? Ví no ML a oferta de um amortecedor de direção para ZJ da marca BOGE a um bom preço. Essa marca é boa? Você recomenda??

    Quanto a alinhar a direção "um pouco pra dentro", não comprometeria a tração??

    Aliás, uma obs comemorativa, estamos na marca de 100 páginas!!!

    Valeu!!!

  • #994
    Usuário
    Entrada
    24/10/2007
    Idade
    61
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sandroff Ver Post

    Aliás, uma obs comemorativa, estamos na marca de 100 páginas!!!

    Valeu!!!

    É isso mesmo pessoal, 100 páginas e mensagem nº 1000 hehe

    Vamos manter o altíssimo nível desse Fórum

    Saudações,

  • #995

    Angry

    Infelizmente fico mais desapontado ainda......

    Cem páginas, só neste tópico, e a comunidade Cherokee NÃO tem um índice a exemplo de, vejam só.......Niva, JPX......

  • #996

    Talking

    Citação Postado originalmente por Sandroff Ver Post
    Grande Nzardo!!!

    Seguinte, quando troquei os amortecedores o meca disse que não tinham folgas nos terminais. Quanto ao amortecedor da direção, ele está ruim e vou ter que trocá-lo. Ele também interfere na "folga"? Ví no ML a oferta de um amortecedor de direção para ZJ da marca BOGE a um bom preço. Essa marca é boa? Você recomenda??

    Quanto a alinhar a direção "um pouco pra dentro", não comprometeria a tração??

    Aliás, uma obs comemorativa, estamos na marca de 100 páginas!!!

    Valeu!!!
    Sandroff,

    infelizmente o gringo não deu a medida, mas ele usou um termo tipo ''um culionésimo''......... e isso não afeta tração não....pode até ser q o desgaste fique irregular, ou até regular.....ja q o desgate das Cherokas nunca é por igual......tem mais é q fazer o rodizio em X mesmo...


    ....não é questão de vender meu peixe....mas esse amortecedor não é de 1ª linha, ainda mais este q é fabricado no México.... , la até tem excelentes marcas, mas não é o caso desta........a marca Boge é da Alemanha.. até ai morreu o neves....ela é a segunda linha da ZF Sachs............. ao invés de 166 é melhor 250 no ACDelco do Zardinho...fora o desconto, se comprar mais alguma peça...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade