x
Convex Datacenter
Página 147 de 147 PrimeiroPrimeiro ... 4797137138139140141142143144145146147
Resultados 1,753 a 1,760 de 1760
  • #1753
    Usuário
    Entrada
    02/11/2020
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    Obrigado André, vou ver se consigo alterar essa configuração no scanner da mecânica tb.

    Ela não desce nem sobe pelo controle, apenas trava/destrava. Também não recolhe os retrovisores, mas este não sei se deveriam.

    Troquei o comando de vidros da porta, pois tinha uma tecla danificada, e o automático da subida ainda não funcionou.
    Vou partir para o módulo de vidros... talvez esteja ali o problema.

  • #1754
    Usuário
    Entrada
    02/11/2020
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Atualizando

    - Vidro do motorista subir apenas um pouco (sem automático) - Identificado problema no módulo, no sensor da posição do vidro. Informa que está sem sinal
    - Travas não fechando a porta ao andar - Ajustado parâmetro via Scaner
    - Anomalia no sensor de Pedal - Ainda um mistério. Trocado todo o pedal, funcionou por uns 50Km, e depois voltou a ocorrer a mesma anomalia.
    Com o mesmo erro no scaner. Próxima tentativa será remover e reapresentar o Pedal e a TBI nova com o motor frio, pois foi feito quando o motor estava quente.
    Com esta anomalia, algumas vezes o controle de estabilidade fica OFF, e volta a ficar ON andando. .sem motivos aparentes.
    Em algumas vezes o motor liga "quadrado" com luz do 4WD, injeção acesas, e preciso desligar o carro e ligar novamente para normalizar.

    Mensagens de erro que apresenta no Scaner
    P2135 - Correlação do sensor de posição da borboleta 1/2
    P2138 - Correlação do sensor de posição do pedal do acelerador 1/2


    Alguém aí já passou por isto?

  • #1755
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Bom dia!
    Sobre o problema no TPS, como está teu inglês?
    Baixa o manual de serviço dela aqui 2005_2008_Grand_Cherokee.PDF - Google Drive
    Na página 4344 em diante tem os procedimentos para diagnosticar esses dois códigos pela medição do sinal no conector.
    O P2135 e P2138 juntos indicam que o módulo está detectando uma diferença grande entre a leitura do TPS e do pedal do acelerador, pode ser só "zerar" a leitura, ou algum mal-contato em um dos sensores.
    É comum tb dar problema nos sensores do ABS nas rodas, mas os códigos de erro deles não aparecem com scanner OBD2 comum, só nos profissionais, se usou o scanner de oficina deveria ter acusado se fosse isso.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #1756
    Usuário
    Entrada
    02/11/2020
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Olá,
    apenas retornando que o problema dos códigos P2135 e P2138 foram resolvidos. Não estava no pedal, mas sim no chicote que liga o pedal na PCM. Em algum momento, foi feito uma emenda nos fios, por sinal muito mal feito, por algum mecânico que não sabia o que estava fazendo.
    Enfim, trocado o conector, refeito as conexões e o problema sumiu.

    Ps. Estou com um acelerador da WK2 funcionando 100% em casa. Se alguém precisar avise

    André, obrigado pelo link do manual, vou ler com certeza!

    Aproveitando, se alguém quiser entrar no link do grupo (Grand Cherokee) que criei no Telegram, segue abaixo. Aos experientes são bem vindos.

    Telegram: Join Group Chat

    Obrigado!!!

  • #1757
    Usuário
    Entrada
    20/10/2021
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Identificação dos itens originais - ZJ

    Boa Tarde a todos,

    Tenho uma Grand Cherokee Laredo 98 - 4.0 - ZJ.
    Por associação cheguei a conseguir identificar a minha como ZJ, mas não sei qual é a lógica.

    Um ponto que gostaria muito da ajuda, é como saber os itens que são originais do carro, tipo roda X ou Y? Grade ou Friso laterais pintados ou não na cor do carro. Tem algum lugar que se consegue buscar estas informações?

    Desde já agradeço

  • #1758
    Usuário
    Entrada
    31/07/2019
    Local
    ITAMARANDIBA/MG
    Idade
    64
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal! Boa tarde. Só para vos desejar um 2022 repleto de alegrias e realizações. Continuo firme com a minha LAREDO 1998.Grande abraço.

  • #1759
    Usuário
    Entrada
    16/10/2020
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    28
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Opa pessoal do fórum, estou com um (ou vários) problemas na minha gc limited zj 97, comprei ela com o câmbio quebrado, troquei o câmbio por outro que não sei a procedência, resumindo ela só troca de 3 para 4 marcha, 1 e 2 faço manual mesmo, já troquei o governador de pressão e o conjunto de solenóides, não resolveu, quando recém ligo a viatura (coisa de 5 segundos) ela engata 1 marcha sozinha e logo em seguida ela cai sozinha para 3 e 4 marcha, outro problema ela não engata aquela marcha sem deslizante em alta velocidade (acredito ser porque ela não troca as marchas sozinha), outro problema ela liga o O/D sozinha principalmente em dias muito quentes fazendo força ou em viagens muito longas. Se puderem me ajudar estou perdendo os cabelos com isso.

  • #1760
    Usuário
    Entrada
    09/04/2022
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    36
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal, levei meu Jeep para fazer uma manutenção rotineira, e um dos motivos é por ele ter um alto consumo de combustível, não está saindo da marca dos 3.5 km por litro na cidade, foi diagnosticado através da leitura do scanner que o sensor de detonação está com problemas, porém os mecânicos não conseguiram achar esse sensor de detonação, já fui em alguns mecânicos e ninguém encontra, minha dúvida é se realmente esse motor tem o sensor de detonação, ou apenas o motor v8 tem esse sensor ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade