x
Convex Datacenter
Página 146 de 147 PrimeiroPrimeiro ... 4696136137138139140141142143144145146147 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,741 a 1,752 de 1760
  • #1741
    Usuário
    Entrada
    31/07/2019
    Local
    ITAMARANDIBA/MG
    Idade
    64
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Mauro, não tenho esta informação, infelizmente.
    Bom dia!

    Valeu! Grato! Vou continuar garimpando! Até.

  • #1742
    Usuário
    Entrada
    31/07/2019
    Local
    ITAMARANDIBA/MG
    Idade
    64
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Minha cherokee laredo 1998

    Olá pessoal! Boa tarde! Especialmente para o GLAICON.

    Antes das colocações abaixo, agradeço-lhes, à todos, pela atenção. Especialmente para o GLAICON.

    Vamos lá!

    Depois que comprei a minha cherokee laredo 4.0 1998, que apresentava uma falha e perda de potência, principalmente em subidas mais acentuadas, fiz os procedimentos básicos necessários, outros nem tanto, rsrsrs, cf. abaixo:

    - troca de óleo e filtro de óleo = filtro tecfil psl 47 ( do fiat 147)
    - troca do filtro de ar - wega jfa 985
    - limpeza de TBI
    - troca de velas e cabos de velas
    - troca de pastilhas de freios dianteiros - jeep 525231
    - troca de amortecedores dianteiros
    - troca de coxins do motor, DESNECESSÁRIO, deveria ter trocado apenas as buchas especif. 90x50x12mm
    - níveis de óleo de caixa, diferenciais, etc, verificados estando ok
    - fiz rastreamento duas vezes, sem apresentar problemas eletrônicos
    - bomba de combustível testada e ok
    - colocação de aditivo de combustível, de boa qualidade, com tanque vazio, para uma melhor limpeza.
    Depois disso, ainda continuou com o problema de falhar em subidas. Antes de mexer na bomba, que fica dentro do tanque, resolvi trocar o filtro de combustível - quando foi rastreada, observei que trabalhava com pressão de combustível entre 2,8 a 3,2 bar.
    Apesar de já ter visto que as grand cherokees após 1997, não terem filtro do lado de fora, na minha tem. O filtro que estava nela era o WEGA FCI 1300 com regulador de pressão de 3 bar, troquei por um FCI 1301 de 3,6 bar, RESULTADO!???..... FIM DO PROBLEMA. Se vai alterar, para mais, o consumo de combustível, não sei, ainda não tinha me ocupado com isso. Doravante observarei o consumo, qdo tiver uma posição adequada, informo.

    No mais, agradeço-lhes mais uma vez pela atenção. Se fiz algo errado, favor me corrigir. Rsrsrsr

    P.S. Ocorreu comigo uma vez, por ter dado uma esticada mais forte nela, ficou acelerada, em PARK tava com 3000rpm. Desliguei-a e esperei uns 15 segundos, liguei a chave, sem dar a partida, esperei outros 15 segundos, desliguei, esperei mais alguns segundos. Depois dei partida e estabilizou. Isso serve para qq carro automático.

    Espero que o relatado acima possa servir para algum outro novato nas CHEROKEES. rsrsrsr...GRANNNNDE ABRAÇO.

  • #1743
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Resumindo, Mauro, estás gostando da viatura?
    Eu tive a Sport 1999 com esse motor 6L.
    Potente, confiável e com um consumo aceitável nas rodovias.
    Deixou saudades a viatura.
    Ainda viro o pescoço quando vejo uma bem cuidada.

  • #1744
    Usuário
    Entrada
    31/07/2019
    Local
    ITAMARANDIBA/MG
    Idade
    64
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Resumindo, Mauro, estás gostando da viatura?
    Eu tive a Sport 1999 com esse motor 6L.
    Potente, confiável e com um consumo aceitável nas rodovias.
    Deixou saudades a viatura.
    Ainda viro o pescoço quando vejo uma bem cuidada.
    Oi Glaicon! Bom dia!

    É muito difícil alguém não gostar! É um espetáculo de conforto e segurança. Tem alguns detalhes, como, couro de bancos judiados, que terei que arrumar. Mas quero deixa-la impar, sem muita pressa.

    Qq novidade postem para que eu possa estar por dentro.

    Mais uma vez muito grato pela atenção! Que os bons ventos da primavera nos tragam, à todos, muitas alegrias! Abraços.

  • #1745
    Usuário
    Entrada
    31/07/2019
    Local
    ITAMARANDIBA/MG
    Idade
    64
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal! Bom dia! Após mais de um ano volto a tecer comentários sobre minha laredo 1998. O problema que pensava ter resolvido, como citado acima, infelizmente voltou a acontecer. Somente agora em junho de 2020, consegui identificar, por scanner, que o problema era o SENSOR DE ROTAÇÃO, troquei-o por um original MOPAR. Até agora não observei mais o problema.

    Agora um novo relato- Fiz uma pequena viagem e dei, mais uma vez, uma esticada nela e ela acelerou, só que a tentativa de 15 segundos, etc., não funcionou. Tive que rebocar o carro até minha cidade. Desta vez ela travou/desconfigurou tudo, inclusive o cambio. Não dava marcha Ã* ré. Tive que viajar, portanto deixei-a quieta por uns 20 dias. Após algumas tentativas de solução, sem sucesso, fiz um reset nos cabos de bateria, usei um fio de cobre e juntei os cabos e deixei, desta vez, por umas 20hs. Quando liquei-a hj cedo, as coisas tinham voltado ao normal.

    Agora estou precisando de um chicote ou plug de conexão do sensor de posição de borboleta, que parece estar contribuindo para esses problemas todos. Só que não acho esse plug, acho apenas o sensor. Por acaso sabem se o plug de algum outro veÃ*culo pode ser usado?? Caso saibam podem me informar algo. Não consegui achar nada sobre.

    Peço-lhes desculpas por estar tanto tempo ausente, muitas coisas aconteceram.

    Espero que todos estejam bem, apesar das complicações da COVID-19.

    Glaicon, um grande abraço. Se puder me dar uma ajuda novamente, fico-lhe grato.

    Abraços Ã* todos.

  • #1746
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Mauro-Ita Ver Post
    Olá pessoal! Bom dia! Após mais de um ano volto a tecer comentários sobre minha laredo 1998. O problema que pensava ter resolvido, como citado acima, infelizmente voltou a acontecer. Somente agora em junho de 2020, consegui identificar, por scanner, que o problema era o SENSOR DE ROTAÇÃO, troquei-o por um original MOPAR. Até agora não observei mais o problema.

    Agora um novo relato- Fiz uma pequena viagem e dei, mais uma vez, uma esticada nela e ela acelerou, só que a tentativa de 15 segundos, etc., não funcionou. Tive que rebocar o carro até minha cidade. Desta vez ela travou/desconfigurou tudo, inclusive o cambio. Não dava marcha Ã* ré. Tive que viajar, portanto deixei-a quieta por uns 20 dias. Após algumas tentativas de solução, sem sucesso, fiz um reset nos cabos de bateria, usei um fio de cobre e juntei os cabos e deixei, desta vez, por umas 20hs. Quando liquei-a hj cedo, as coisas tinham voltado ao normal.

    Agora estou precisando de um chicote ou plug de conexão do sensor de posição de borboleta, que parece estar contribuindo para esses problemas todos. Só que não acho esse plug, acho apenas o sensor. Por acaso sabem se o plug de algum outro veÃ*culo pode ser usado?? Caso saibam podem me informar algo. Não consegui achar nada sobre.
    Peço-lhes desculpas por estar tanto tempo ausente, muitas coisas aconteceram.
    Espero que todos estejam bem, apesar das complicações da COVID-19.
    Glaicon, um grande abraço. Se puder me dar uma ajuda novamente, fico-lhe grato.
    Abraços Ã* todos.
    Pergunta difícil, Mauro.
    Essa eu passo para os universitários!

  • #1747
    Usuário
    Entrada
    31/07/2019
    Local
    ITAMARANDIBA/MG
    Idade
    64
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Glaicon e amigos! Rsrsrs... Compreendo. Acho q encontrei algo, se chama NOVO MAPA TPS PLUG CHICOTE DE FIOS PIGTAIL P/ JEEP CHEROKEE E WRANGLER....é importado. Site ebay, custa algo em torno de R$40,00. Estou esperando que um mecânico me confirme se é o PLUG correto. Valeu pela, sempre habitual, atenção.

    Posto esses assuntos pq podem servir para alguém q tb acompanha esse tópico. Muitíssimo grato.

  • #1748
    Usuário
    Entrada
    02/11/2020
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal, recentemente adquiri uma Grand Cherokee 2012 3.6 Limited, e estou precisando descobrir algumas coisas, para saber se são problemas ou apenas configurações.
    1 - O vidro do motorista não sobe automático nem quando acionado o segundo estágio da tecla. O vidro do carona e os traseiros funcionam segurando a tecla. É alguma configuração do módulo ou problema?
    2 - Ao travar pelo controle nenhum vidro sobre sozinho. Ela vem de fábrica com módulo para subida automática ou precisa de módulo adicional? Deveria subir?
    Estes pequenos detalhes não falam no manual, e pesquisando no fórum não encontrei algum problema semelhante.

    OBs. Se tiverem um grupo de whatss para estes modelo, gostaria de ser adicionado. Seria legal, pois podemos postar audio/vídeo e fotos. Eu acabo fazendo muitas coisas, e podemos colaborar bastante. Já postei no outro tópico do Grupo de Whats, porém o grupo está cheio.

    Obrigado!

  • #1749
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Tenta fazer o "reset" no vidro, liga a chave, abaixa o vidro todo e segura a tecla pra baixo uns 5 segundos, depois sobe o vidro e segura a tecla em cima por uns 5 segundos, depois testa se ele sobe automático.
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #1750
    Usuário
    Entrada
    02/11/2020
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Olá André, obrigado pelo retorno. Fiz todo o processo algumas vezes, mas não deu certo.

    Esta semana vou ver se pode ser algum problema no botão. Meu receio é que seja algum problema na central.

    Outra dúvida é: Ao travar o carro pela chave, não deveria subir todos os vidros?
    Alguém saberia informar se ela vem de fábrica com estes módulos de subida de vidro?

  • #1751
    Usuário
    Entrada
    02/11/2020
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Tenta fazer o "reset" no vidro, liga a chave, abaixa o vidro todo e segura a tecla pra baixo uns 5 segundos, depois sobe o vidro e segura a tecla em cima por uns 5 segundos, depois testa se ele sobe automático.
    André, cheguei a abrir o comando dos vidros, e tudo está em perfeitas condições. Não tem nem sujeira. Vou levar em uma instaladora de vidros para ver se conseguem identificar.

    As dúvidas que ainda tenho, e fico no aguardo de alguem que possa responder.

    2 - Ao travar pelo controle nenhum vidro sobre sozinho. Ela vem de fábrica com módulo para subida automática ou precisa de módulo adicional? Deveria subir?
    3 - As travas também não fecham as portas automaticamente quando o carro em movimento. Deveria fazer certo?

  • #1752
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por efschuster Ver Post
    André, cheguei a abrir o comando dos vidros, e tudo está em perfeitas condições. Não tem nem sujeira. Vou levar em uma instaladora de vidros para ver se conseguem identificar.

    As dúvidas que ainda tenho, e fico no aguardo de alguem que possa responder.

    2 - Ao travar pelo controle nenhum vidro sobre sozinho. Ela vem de fábrica com módulo para subida automática ou precisa de módulo adicional? Deveria subir?
    3 - As travas também não fecham as portas automaticamente quando o carro em movimento. Deveria fazer certo?
    Salvo engano todas as versões da WK2 por aqui tem o módulo nos vidros. Ela desce os vidros pelo controle?
    E sim, ela devia travar as portas quando passa de 25km/h. Dá pra ativar/desativar essas funções no scanner da conce$$ionária..
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade