x
Convex Datacenter
Página 143 de 147 PrimeiroPrimeiro ... 4393133134135136137138139140141142143144145146147 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,705 a 1,716 de 1760
  • #1705
    Usuário
    Entrada
    11/03/2013
    Local
    Chapeco/SC
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Kilder de Meneses Ver Post
    Rogério, eu tbm vi as fotos da Cheroka do Rogério....pelas fotos está em ótimo estado de conservação...+ concordo com o Marcelo, vc teria que dar uma descida lá pra ver de perto.....mais que está bonita está...eu mesmo me interressei...só que não estou com tempo pra descer.....
    uma dúvida, estou prestes a trocar meu peugeot 406 ano 2001 por uma cherokee 5.2 ano 1997,sei que devo fazer o máximo de testes possível,mas fico pensando o dono dela estará comigo, não seria meio ruim eu testar meio forte na frente dele estando com ele, tipo esse teste do câmbio,entende?Outra coisa,tem como fazer um teste mais simples no câmbio ?O que devo atentar e como uso a reduzida,o que essa limited tem de função no câmbio ?Está com 160 mil km,nunca usou gnv segundo dono. Diz ele que está ótima,inclusive irá vir rodando 180 km para vermos os veículos.Só queria uma forma mais rápida de testar itens graves, mas sem gerar desconforto uma vez que ele estará junto....Obrigado

  • #1706
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Opa... vamos ver se te ajudo um pouco...

    Como o cara vai chegar aí rodando, muito provavelmente o câmbio estará bom (pra você diminuir esse seu "trauma" com o câmbio dela)... rssss mas como o carro estará quente, será uma ótima oportunidade para você verificar o nível do câmbio, que na minha opinião será um dos únicos e mais importantes testes a ser feito, já que o carro chegou andando, e a distância é longa. Como o carro chegará bastante quente (essa é a ideia), siga os passos para aferir o nível do óleo, que até onde sei é: motor ligado, quente, pé no freio (lógico) passa-se todas as marchas, 1, 2, D,e R e depois retorna para o N, aí sim afere-se o nível, deverá estar na marca indicada na vareta, há quem peça para verificar o aspecto do óleo, se tem cheiro de queimado essas coisas. O óleo deverá estar vermelho e limpo, sem impurezas. E não custa nada perguntar quando foi a ultima vez que ele trocou o óleo e que óleo usou, geralmente quem entende desses carros vai dizer na bucha que óleo usou e se não entende deverá ter guardado a nota do serviço (se fez a pouco tempo). Sobre que óleo utilizar há muita informação diferente, eu li no manual ATF+4, que são difíceis de achar aqui no Brasil e muito caros, por isso a turma apela para o de menor qualidade, sendo que o Dexron III é indicado na falta do ATF+4, há cidades que se acha o ATF+4 a preço justo, em concessionárias ou da Jeep, Toyota, etc... o que chamo de preço justo seria em torno dos R$ 50,00, hoje pago aqui na minha cidade no Dexron III (da marca Texaco Texamatic 7045) R$ 40,00 na média...
    Outra opção a se verificar, leve num dique ou lava jato ou oficina ou posto, e veja embaixo do carro, veja se não tem "feridas" no assoalho (significa que o carro é judiado em trilhas), se tem algum local marejando óleo, mais comum no acoplamento motor câmbio, ou no próprio cárter do câmbio, nos retentores dos cardãs (saídas das transmissões), aproveita e verifica se o cardã dianteiro está em ordem, a maioria tem problema com ele. se o carro está banhado, tem sinal de lubrificação (lavagem com pulverização - demonstra cuidado com o carro), se as trocas do óleo são feitas fielmente, no mínimo a cada 5.000 km, essas coisas que no futuro poderão lhe trazer menos problemas sérios... é lógico que todo carro mais antigo possui sempre uma coisinha ou outra por fazer... mas quanto menos coisas graves, melhor...

    De cara, carros com lift significa que o dono já teve a intenção ou já fez alguma trilha ou usa o carro para aventuras, o nível de trilha para esses nossos carros depende do lift que se faz. A minha uso para viagens e passeios leves (beira de praia, subidinha de serra sem muitas dificuldades) meu lift é de apenas 4 cm, então quanto mais alto tiver o carro, quão maior o pneu for, maior é a aventura que ele enfrenta. Então se esse carro não tiver lift, tiver pneus originais e não tiver sinais de que já usou lift e pneus maiores, significa que é um carro somente de cidade...
    * como saber se já teve lift? geralmente as asas de urubus ficam marcadas, a lata ali em volta do pneu dianteiro tem marcas de pneus, veja se tem sinais de que a suspensão foi mexida recentemente... essas coisas...

    Espero ter ajudado...
    Forte abraço e seja bem vindo... (se você pisar no V8, jamais quererá saber de outra máquina)!!

    Pablo


    Citação Postado originalmente por tonatto Ver Post
    uma dúvida, estou prestes a trocar meu peugeot 406 ano 2001 por uma cherokee 5.2 ano 1997,sei que devo fazer o máximo de testes possível,mas fico pensando o dono dela estará comigo, não seria meio ruim eu testar meio forte na frente dele estando com ele, tipo esse teste do câmbio,entende?Outra coisa,tem como fazer um teste mais simples no câmbio ?O que devo atentar e como uso a reduzida,o que essa limited tem de função no câmbio ?Está com 160 mil km,nunca usou gnv segundo dono. Diz ele que está ótima,inclusive irá vir rodando 180 km para vermos os veículos.Só queria uma forma mais rápida de testar itens graves, mas sem gerar desconforto uma vez que ele estará junto....Obrigado
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #1707
    Usuário
    Entrada
    11/03/2013
    Local
    Chapeco/SC
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Pessoal alguém sabe se tem alguma mangueira compatível com a dá Cherokee 5.2 97 superior do radiador?

  • #1708
    Usuário
    Entrada
    20/04/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá,
    Estou pensando em comprar um Jeep Cherokee Laredo 4.0 - 1997 .
    Não sei muito sobre aspectos técnicos do carro, estou baixando manuais, me inscrevendo em foruns, lendo comentários.
    Um item que identifiquei no carro é que ele opera com temperatura acima de 100C, perto de 105C, achei estranho.
    O carro que estou em vista de comprar está sem a "bengala", portanto sem tração 4x4, apenas tração traseira.
    o carro está com GNV, o ronco do motor parece muito bom, suave e estável. O AC está excelente, pintura original (com desgaste mas sem queimar e sem arranhoes significativos).
    Eu estou inclinado a pegar o carro pq está 40% mais barato do que a tabela fipe, ou outros anuncios na minha regiao e seria entao minha primeira chance de poder ter um Jeep.
    Colegas de forum, voces teriam algum comentario pra me ajudar?
    Muito obrigado

  • #1709
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    O resfriamento do motor é um sistema fechado, trabalha pressurizado, é normal trabalhar na faixa dos 104C, às vezes mais em dias quentes ou sob stress.

    Esse motor é o mesmo da Cherokee Sport da época, é bem resistente e a manutenção você encontra praticamente todas as dicas aqui nos tópicos do fórum.
    GNV se foi bem instalado e com manutenção em dia não é muito problema não.

    Desejo sorte se resolver encarar o brinquedo novo!
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #1710
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por `Filiponga Ver Post
    Olá,
    Estou pensando em comprar um Jeep Cherokee Laredo 4.0 - 1997.
    Eu estou inclinado a pegar o carro pq está 40% mais barato do que a tabela fipe, ou outros anuncios na minha regiao e seria entao minha primeira chance de poder ter um Jeep.
    A Laredo 1997 está R$ 19.700,00 na tabela FIPE.
    Um kit gás custa entre R$ 3.500,00 e R$ 5.000,00, o que deveria valorizar o preço da viatura.
    Estás comprando por uns R$ 12.000,00.
    Não achas que tem algumas coisinhas problemáticas escondidas?
    Não caia do canto da sereia.
    Pare e pondere.

  • #1711
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    A Laredo 1997 está R$ 19.700,00 na tabela FIPE.
    Um kit gás custa entre R$ 3.500,00 e R$ 5.000,00, o que deveria valorizar o preço da viatura.
    Estás comprando por uns R$ 12.000,00.
    Não achas que tem algumas coisinhas problemáticas escondidas?
    Não caia do canto da sereia.
    Pare e pondere.
    Esses nossos carros são uma exceção à FIPE, ninguém segue, a minha paguei exatos 13.500,00 nenhum centavo a mais, preço pedido, preço pago, é lógico que vi alguns problemas, mas o preço não abaixou por isso. Mas meus problemas foram simples e eu mesmo os resolvi.

    Pagar 12 mil numa não quer dizer que tenha problemas, mas também não quer dizer que deva fechar os olhos, muita gente está querendo se livrar da viatura simplesmente porque não aguenta mais gastar com gasolina ou simplesmente quer sair do ramo, afinal não é pra todo mundo esse nosso meio, principalmente se tratando de viaturas como as nossas em específico, que possuem peças as vezes difícil de achar, as vezes caras, e as vezes nem achamos quem realmente entende de nossos problemas...

    Para uma boa compra, uma boa avaliação será necessária, o preço é um mero detalhe, pode-se comprar uma por 25 mil que já esteja preparada pra trilha (se esse for seu objetivo) ou pode-se pagar os 12 mil caso o antigo dono esteja desistindo de sustentar uma banheira original para passeios de finais de semana com a família. Cada caso é um caso.

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #1712
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Pagar 12 mil numa não quer dizer que tenha problemas, mas também não quer dizer que deva fechar os olhos, muita gente está querendo se livrar da viatura simplesmente porque não aguenta mais gastar com gasolina.
    Pablo
    Aí é que está a minha colocação.
    A indicada por ele já tem até kit gás.
    Daí o meu estranhamento por ser tão barata, mesmo tendo um acessório que custa entre R$ 3.500 e R$ 5.000.

  • #1713
    Usuário
    Entrada
    04/11/2016
    Local
    salto de pirapora/SP
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    bom dia, preciso de um cambio para cherokee 98, motor 5.2, alguem tem?

  • #1714
    Usuário
    Entrada
    25/04/2017
    Local
    Joaçaba/SP
    Idade
    26
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde
    Tenho uma Cherokee laredo diesel ano 2000 4x4 , e estou com um problema no cambio automatico , ele não engata a 4º marcha , mas quando desliga o sensor do ABS ela engata normalmente , alguem pode ajudar ??
    4X4 Brasil

  • #1715
    Usuário
    Entrada
    08/05/2017
    Local
    Itaquaquecetuba/SP
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa galera sou novo aqui e meu primeiro dia RS ou primeira noite como queiram .
    Bom.asquiri uma Cherokee ano 2000 ,4.7 o antigo dono não era muito zeloso ,roda com álcool doidera,bom comecei a por gasolina ,e rodar com ela vez ou outra ,até pq tenho um outra carro 2.0 ,enfim percebi ultimamente ela tá tipo fraca meio q falhando ,percebi q ao colocar gasolina azul ela melhora volto por a outra aditivada fica fraca de novo q até na mudança de marcha afeta ,alguém pode me dizer algo sobre isso

  • #1716
    Usuário Avatar de refrigério
    Entrada
    03/05/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Bieleta, qual é compatível?

    Boa noite
    tenho uma Limited há duas semanas e preciso saber qual bieleta da barra estabilizadora é compatível com a da cherokee?
    Obrigado pessoal!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade