x
Convex Datacenter
  • #1633
    Usuário
    Entrada
    16/01/2009
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Bravo! E valeu por compartilhar aqui no fórum como fez

    [ ]'s
    Ola pode me ajudar com mais uma duvida , estive na AGIII semana passada para passar scaner DRBIII ,apos diagnostico o chefe da oficina aconselhou colocar velas champion RC12LYC que é melhor do que as NGK FR5-1V-POWER que estou usando sera que procede esta informação , o que acha com toda sua experiencia , outrossim motor não esta falhando injeção OK media cidade 4.5K estrada 8K
    ZJ LIMITED SILVER 5.2 98 "TROVÂO AZUL"

  • #1634
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Geralmente consta na documentação o ano dela, para saber se é uma Limited V8 5.2 voce tem na tampa traseira a indentificação ou então olhar diretamente no cofre do motor, se o motor for em linha reta é um 6 cilindros, e é uma Laredo, se for um V8 provavel que seja uma 5.2, se for uma Limited LX 5.9, haverá por obrigação duas saidas de ar quente sobre o capó em plastico, terá rodas 16 polegadas, e no interior onde fica a alavanca de cambio normalmente ela tera acabamento de madeira.

    Posta uma foto do motor e do carro que ja da pra seguir uma direção.

  • #1635
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por alaerte Ver Post
    Ola pode me ajudar com mais uma duvida , estive na AGIII semana passada para passar scaner DRBIII ,apos diagnostico o chefe da oficina aconselhou colocar velas champion RC12LYC que é melhor do que as NGK FR5-1V-POWER que estou usando sera que procede esta informação , o que acha com toda sua experiencia , outrossim motor não esta falhando injeção OK media cidade 4.5K estrada 8K
    Essa Champion é a OEM que vinha nela de fábrica; existe uma teoria de que as de cobre como essas são melhores nesses motores que as Platinum por exemplo, mas é difícil verificar até que ponto isso é verdade. Minha opinião, entre Champion e NGK, eu imagino que não vai notar diferença entre as duas, nem vai mudar a média que está fazendo.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #1636
    Usuário
    Entrada
    16/01/2009
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Essa Champion é a OEM que vinha nela de fábrica; existe uma teoria de que as de cobre como essas são melhores nesses motores que as Platinum por exemplo, mas é difícil verificar até que ponto isso é verdade. Minha opinião, entre Champion e NGK, eu imagino que não vai notar diferença entre as duas, nem vai mudar a média que está fazendo.

    [ ]'s
    Tambem acho , me parece que o chefe da oficina quis empurrar as champion para mim , mes passado inspecionando as velas vi que estão como novas após rodar +- 10.000K , na tabela das lojas que vendem as duas são equivalentes . enão deixa como esta , obrigado pelo tempo curto de resposta
    ZJ LIMITED SILVER 5.2 98 "TROVÂO AZUL"

  • #1637
    Usuário
    Entrada
    16/01/2009
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Essa Champion é a OEM que vinha nela de fábrica; existe uma teoria de que as de cobre como essas são melhores nesses motores que as Platinum por exemplo, mas é difícil verificar até que ponto isso é verdade. Minha opinião, entre Champion e NGK, eu imagino que não vai notar diferença entre as duas, nem vai mudar a média que está fazendo.

    [ ]'s
    Bom dia Andretomasi !!
    Espero não estar sendo inoportuno , lembrei de mais uma cosita : Quando paro no posto para abastecer (piso nivelado e liso) e vou sair com a vtr acelerando normal se esterço para direita ou esquerda ouço os pneus dianteiros cantar , um de cada vez contrario ao lado que estou esterçando , se for para direita ouço o pneu esquerdo e vice versa , ocorre tambem em curvas muito fechada a baixa velocidade.Bem a pergunta é : isso é normal ou tem algum problema com a viatura , em tempo o alinhamento ,geometria , balanceamento e rodizio esta em dia
    ZJ LIMITED SILVER 5.2 98 "TROVÂO AZUL"

  • #1638
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    É normal, já que ela anda sempre em 4x4; com o peso e os pneus grandes + piso com grande aderência, ela canta pneu mesmo. As nossas XJs também fazem isso quando engatamos o 4x4 full-time.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #1639
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Me lembro que este comportamente é bem mais forte e evidente por exemplo quando o diferencial esta Blocado, tempos atras quando meu pai tinha uma SW4 1994, com o bloqueio na roda, fiz um teste e realmente em pisos aderentes fica impossivel de conduzir.

    Ja nas ZJs, pelo que me informaram o diferencial traseiro é apenas "Pseudo-Bocante" ja o dianteiro é o tempo todo livre, ou ele joga a força pra roda com melhor tração?

  • #1640
    Usuário
    Entrada
    16/01/2009
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    É normal, já que ela anda sempre em 4x4; com o peso e os pneus grandes + piso com grande aderência, ela canta pneu mesmo. As nossas XJs também fazem isso quando engatamos o 4x4 full-time.

    [ ]'s
    Valeu brother , bem que eu desconfiava que era normal sempre que a patroa falava "tá cantando o pneu" eu dizia é assim mesmo o carro é traçado o tempo todo (mas ficava a duvida ,"sera que é assim") agora com a certeza que é assim(certeza proporcionada pelo amigo) ficarei muito mais convicto na resposta "é assim e pronto" p.s. pneus 265/70/16
    ZJ LIMITED SILVER 5.2 98 "TROVÂO AZUL"

  • #1641
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    O traseiro tem um bloqueio LSD, de deslizamento limitado, não é uma maravilha de bloqueio mas funciona. Na frente, mesmo sem bloqueio ela canta um pouco de pneu quando esterça tudo se o piso for aderente.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #1642
    Usuário
    Entrada
    16/01/2009
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Legal Fabiano
    ZJ LIMITED SILVER 5.2 98 "TROVÂO AZUL"

  • #1643
    Usuário
    Entrada
    16/01/2009
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    É bem isso mesmo Andretomasi
    ZJ LIMITED SILVER 5.2 98 "TROVÂO AZUL"

  • #1644
    Usuário
    Entrada
    16/01/2009
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    O traseiro tem um bloqueio LSD, de deslizamento limitado, não é uma maravilha de bloqueio mas funciona. Na frente, mesmo sem bloqueio ela canta um pouco de pneu quando esterça tudo se o piso for aderente.

    [ ]'s
    Grande Andretomasi beleza !!!!
    Hoje estou trocando o filtro da ca , (na ultima troca de fluido não tinha a peça) encontrei o filtro a modestas 70 pilas , consegui limpar a lateral do cambio logo acima do carter onde esta gravado (com pantografo) PK52119522AB 3338 1478 sabe dizer o que significa com a sua imenssa sapiencia
    ZJ LIMITED SILVER 5.2 98 "TROVÂO AZUL"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade