x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de sassi
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Cotia-sp/SP
    Idade
    30
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0

    Cool Cherokee Sport, estou no caminho certo?




    Pessoal, estou para comprar um outro 4x4. Já que o dono da defender 90 que usava decidiu vende-la e infelizmente não tenho grana para comprar. Era um carro fantástico, mas a vida continua e a paixão pelo 4x4 também.
    Andei procurando pela internet carros que me interessavam, tenho um subaru 98, e além de querer um carro 4x4 para trilhas queria algum que pudesse aguentar o dia a dia sem sofrer muito com buracos, caras malucos no transito, resumindo, tentar salvar minha suruba hahaha.

    Fiquei meio em dúvida entre a Cherokee Sport e a Explorer, já li os 500 milhões de tópicos que existem no fórum. Pelo que falaram a Explorer é mais economica, tem mais facilidade de peças no por utilizar as mesmas que a Ranger, mas não me sinto atraido por ela. Enfiei na cabeça que quero uma cheroka.

    Pelo que falaram a Cherokee AT é a mais recomendável, isso vale para a Explorer também?

    Usaria o carro coisa de 20 km diários em estrada, nada mais do que isso. E trilhas em fins de semanas, fiz algumas trilhas com a defender que julgam ser de nivel moderado para avançado, gostaria de um carro que andasse nessa situação para pior, claro que com as preparações adequadas. Mas ao mesmo tempo gostaria de fazer algumas viagens relativamente longas mas com frequencia de uma vez ao ano. São Paulo - Floripa , São Paulo - Rio de Janeiro, essas coisas.

    Mesmo sendo um carro com uma idade avançada com as manutenções corretas terei a mesma confiança na mecânica que tenho em meu Subaru?

    Tenho consciência do valor da manutenção de um importado isso planejando certinho não tem erro, mas o que me preocupa é se ela vai aguentar andar em trilhas medianas a avançada e viagens de 700 km sem ter que dar um rolê de guincho.

    Vão falar que depende do estado geral do carro, mas estando boa, costuma quebrar muito? Penso que para poder fazer essas viagens terei que colocar gás nelas, instalando um kit de qualidade perderei muito no quesito durabilidade?

    Muito obrigado, Pedro
    4X4 Brasil Razão: alteração no título

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Se vais rodar 20 Km's por dia, em estrada, significa que gastarás apenas 3 litros de gasolina. É pouco.
    Se comprares uma em bom estado, não te dará quase manutenção.
    Tive uma 99/99 por dois anos e alguns meses.
    Só troquei porque o consumo urbano de 5 Km/l torrou o saco.
    Queria uma viatura para passear bastante; daí parti para o diesel.
    Se não fosse esse detalhe, não venderia mesmo.
    Câmbio automático é muito bem escalonado. A 100 Km/h ela roda em 1.950 RPM's, fazendo a boa média de 8 Km/l na rodovia.
    Resumindo, a Sport é show!
    Estás no caminho certo.

  • #3
    Usuário Avatar de Reginaldo B
    Entrada
    25/05/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    "Fiquei meio em dúvida entre a Cherokee Sport e a Explorer, já li os 500 milhões de tópicos que existem no fórum. Pelo que falaram a Explorer é mais economica, tem mais facilidade de peças no por utilizar as mesmas que a Ranger, mas não me sinto atraido por ela. Enfiei na cabeça que quero uma cheroka."

    Cara, vc já foi mordido pela mosca, tá contaminado.
    Compre a cheroka e seja feliz como nós!!
    XJ RUBICON 98

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Eu acabei de pegar minha "Cheroka", estou a 10 dias com ela. Sempre quis um 4x4, foi a realização de um sonho.
    Por enquanto estou muito feliz com ela, ainda não fiz nenhuma trilha (gostaria de indicações para iniciantes) mas posso dizer que o carro é fantástico.
    Também li milhares de dicas e posts antes de comprar, acho que não vou me arrepender.

  • #5
    Usuário Avatar de luisão
    Entrada
    12/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    50
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    se tá no caminho certo??? é só ler o que está escrito na frente dela!! é JEEP meu amigo!! sucesso

  • #6
    Usuário Avatar de Enrico SP
    Entrada
    12/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Fala Sassi
    Tive 2 sport AT (1991 e 1998) e as duas me deram muita satisfação, manutenção só o usual e sem grandes sustos no custo de eventual troca de peças...e se quiser pensar em outra alternativa têm sempre as Grand Cherokees elas aliam o desempenho da Sport com um motor mais forte, diferenciais mais resistentes e uns paparicos a mais na cabine, sendo o consumo praticamente igual!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/10/2012
    Local
    Ivoti/RS
    Idade
    39
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde amigo Sassi;

    Bom, vou deixar meu depoimento para ti, eu tinha um Picasso 2004 e como vc sempre tive muita vontade de ter uma 4x4 foi quando me apareceu uma Grand Cherokee 5,2 V8 1997 - cara, quando dei uma volta com esta coisa, minha nossa fechei negocio na hora, a minha não estava em otimas condições, tive que fazer alguma coisa, trocar hamocinetica, freios, foro e rolamentos das rodas dianteiras e como voce tb adoro um barro... e rodo muito da cidade, ate que as trocas de peças não foi uma absurdo para quem teve um picasso sabe bem do que estou falando.. bom.. mas o prazer de ter uma 4x4 não tem preço.. de nunca mais ficar atolado na praia.. de passar por qualquer lugar... de fazer uma manobra e n se preocupar se vai subir a calçada.. cara isso não tem preço MESMO..

    Mas assim.. tem coisas que as vezes tem que ser bem pensadas... realmente o consumo da coisinha linda n é muito bom.. 5 na cidade e 8 na estrada.

    Me obriguei a colocar gas nela.. investimento de 4 mil. mesmo com muitos pontos contra.. n notei nada nela ainda ate agora.. a potencia n diminiu algo que possa sofrer..

    So que assim.. eu ainda n me arependi de ter comprado ela.. pelo contrario.. 4x4 é algo que nunca mais se deixa.

    Vale muito apena

    forte abraço

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andreilopes Ver Post
    (...)
    mas o prazer de ter uma 4x4 não tem preço.. de nunca mais ficar atolado na praia.. de passar por qualquer lugar... de fazer uma manobra e n se preocupar se vai subir a calçada.. cara isso não tem preço MESMO..

    (...)
    So que assim.. eu ainda n me arependi de ter comprado ela.. pelo contrario.. 4x4 é algo que nunca mais se deixa.
    Tem prazeres (com 4x4) que só se descobre depois da compra. Não tem como perguntar, pesquisar em forum nem ler em revista especializada..

    Tbm não conheço ninguem arrependido de ter comprado um 4x4. Falidos, varios, mas arrependidos, nenhum.
    WJ 2000 Original

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Aliás, sobre Cherokee Sport, eu tenho a impressão que os preços deram uma inflacionada de uns 6 meses pra cá.

    Mais alguem acha o mesmo?
    WJ 2000 Original

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Enrico SP Ver Post
    Fala Sassi
    Tive 2 sport AT (1991 e 1998) e as duas me deram muita satisfação, manutenção só o usual e sem grandes sustos no custo de eventual troca de peças...e se quiser pensar em outra alternativa têm sempre as Grand Cherokees elas aliam o desempenho da Sport com um motor mais forte, diferenciais mais resistentes e uns paparicos a mais na cabine, sendo o consumo praticamente igual!
    Na minha opinião, só faltava um teto solar (panorâmico, de preferência) para a Cherokee Sport ficar perfeita!
    WJ 2000 Original

  • #11
    Usuário Avatar de Enrico SP
    Entrada
    12/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Tem aqui no fórum aquela Sport que está virando conversível...acho que vai ficar do kct!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Nem fala...

    Estou acompanhando o tópico tbm.

    Só não comprei uma Sport pq não tenho lugar (gratuito) para guardar.
    Aquii em casa já esgotaram-se as vagas.
    WJ 2000 Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cherokee Sport diesel x Cherokee Sport gasolina
      Por Caiogaucho no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/11/2012, 08:37
    2. decidi diminuir a gaiola
      Por Eduardo Fernando no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/07/2009, 18:02
    3. Decidi ! Comprei uma Ranger
      Por Giba Diesel no fórum Ford
      Respostas: 31
      Última resposta: 27/06/2008, 08:10
    4. Motor Power Stroke na Cherokee Sport - Da certo ?
      Por IGORFROTA no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/07/2006, 20:43
    5. decidi vitara...falta pouco!! hehehee
      Por andresanchez4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 17/02/2004, 16:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade