x
Convex Datacenter
Página 1 de 18 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 213
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5

    Grand Cherokee wj 2004 - Miss Daisy




    Estou abrindo o tópico da transformação da cheroka para trocar informações, ideias, receber dicas e quem sabe dar algumas!
    Ela é a Limited V8 esta com 80 mil km e bem conservada. A ideia é montar um carro bom pra trilha mas que ande bem no asfalto também (ou seja, oque todo mundo quer hahaha) a configuração que pretendo usar é:
    Pneu 35"
    lift kit de 6" ou mais para caber os pneus
    Bloqueio dianteiro e-locker
    Traseiro original
    Para-choques de ferro
    rock slider
    Guincho
    Essa é a configuração básica que quero e para elas funcionarem corretamente são necessitarias varias mudanças/aperfeiçoamentos. De certo só tem os pneus trepador competition 35x12x17 o lift vai ser de 6" que ainda é pequeno para esses pneus mas são os maiores do mercado, para resolver vamos cortar a lata e talvez, em ultimo caso calços na mola. Apesar de já estar quase decidido ainda tenho duvidas:
    Levando em consideração o acréscimo de peso ( para choques, guincho etc calculo mais uns 200 kg) é bom usar as molas heavy duty?
    Qual marca é melhor Clayton ou Iron rock?
    Estou em contato com essas duas marcas mandei emails estou esperando a resposta.
    O guincho vai depender do para-choque que vai ser feito aqui no brasil mesmo, preciso de um guincho com minimo 9.000 lbs e pequeno, alguma dica??
    É necessário reduzir o diferencial ou o v8 da conta de empurrar?
    Reforços nos eixos?
    A galera dos wrangles usa o procal/bullydog para acertar o motor e cambio, a cherokee também precisa?
    Qual é a loja que vocês costumam comprar lá nos EUA?

    Por enquanto é "só" isso hahahaha



    Abraços
    Murilo Beltrame

  • #2
    Usuário Avatar de cheroka
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    Cassia/MG
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Estou abrindo o tópico da transformação da cheroka para trocar informações, ideias, receber dicas e quem sabe dar algumas!
    Ela é a Limited V8 esta com 80 mil km e bem conservada. A ideia é montar um carro bom pra trilha mas que ande bem no asfalto também (ou seja, oque todo mundo quer hahaha) a configuração que pretendo usar é:
    Pneu 35"
    lift kit de 6" ou mais para caber os pneus
    Bloqueio dianteiro e-locker
    Traseiro original
    Para-choques de ferro
    rock slider
    Guincho
    Essa é a configuração básica que quero e para elas funcionarem corretamente são necessitarias varias mudanças/aperfeiçoamentos. De certo só tem os pneus trepador competition 35x12x17 o lift vai ser de 6" que ainda é pequeno para esses pneus mas são os maiores do mercado, para resolver vamos cortar a lata e talvez, em ultimo caso calços na mola. Apesar de já estar quase decidido ainda tenho duvidas:
    Levando em consideração o acréscimo de peso ( para choques, guincho etc calculo mais uns 200 kg) é bom usar as molas heavy duty?
    Qual marca é melhor Clayton ou Iron rock?
    Estou em contato com essas duas marcas mandei emails estou esperando a resposta.
    O guincho vai depender do para-choque que vai ser feito aqui no brasil mesmo, preciso de um guincho com minimo 9.000 lbs e pequeno, alguma dica??
    É necessário reduzir o diferencial ou o v8 da conta de empurrar?
    Reforços nos eixos?
    A galera dos wrangles usa o procal/bullydog para acertar o motor e cambio, a cherokee também precisa?
    Qual é a loja que vocês costumam comprar lá nos EUA?

    Por enquanto é "só" isso hahahaha



    Abraços
    vc vai fazer com o Rodrigo/RCA?

    o máximo, por enquanto, que dá pra fazer na WJ é lift de 6,5" e calços de 2" - eu tenho na minha rough country 6,5" long arm e 1" (cortei os calços de 2"). se vc não tiver problema de altura por onde roda, segue esta receita.

    embora eu tenha rough country, eu iria de iron rock, eles têm um kit premium com as mesmas peças que o rough country, só que mais barato.

    se vc for colocar o long arm, de fato, 35" é meio grande...eu cortei um pouco de lata pra caber, mas ainda assim, pega qdo totalmente fechado.

    o jorge - 4WD Brasil está desenvolvendo parachoque para minha, já tirou as medidas iniciais...se vc tiver disponibilidade de deixar o carro com ele, agiliza o processo pra nós dois...

    sobre o peso do parachoque e guincho, esquece, vai dar 50kg mais ou menos...

    pode comprar direto do site, eles mandam pro BR, o máximo é vc pagar customs tax, se a Receita resolver taxar seus produtos.

    é bom usar amortecedores mais firmes e molas heavy duty sim...eu tenho molas heavy duty e amortecedores bilstein, estou para testar os rancho com 9 regulagens, para ver se a traseira rola menos, mas meus pneus não ajudam nada (são mto moles) e estar sem a barra estabilizadora na traseira tb não ajuda nada...hehehehehe

    sim, é necessário reduzir os diferenciais...há kits yukon e outras marcas já prontos...a relação indicada é 4.56, embora ficará um pouco mais reduzida que o original

    o bloqueio traseiro não dá conta...é mto peso pra ele

    se conseguir preço bom nos e-locker, me avisa que a gente compra 2 de uma vez

    se eu puder ajudar com alguma coisa, só avisar

    abs
    4X4 Brasil
    2000 WJ Grand Cherokee Limited V8 4.7L
    lift 10,5" long arm, snorkel, mud 37"
    aperfeiçoando

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por cheroka Ver Post
    vc vai fazer com o Rodrigo/RCA?

    o máximo, por enquanto, que dá pra fazer na WJ é lift de 6,5" e calços de 2" - eu tenho na minha rough country 6,5" long arm e 1" (cortei os calços de 2"). se vc não tiver problema de altura por onde roda, segue esta receita.

    embora eu tenha rough country, eu iria de iron rock, eles têm um kit premium com as mesmas peças que o rough country, só que mais barato.

    se vc for colocar o long arm, de fato, 35" é meio grande...eu cortei um pouco de lata pra caber, mas ainda assim, pega qdo totalmente fechado.

    o jorge - 4WD Brasil está desenvolvendo parachoque para minha, já tirou as medidas iniciais...se vc tiver disponibilidade de deixar o carro com ele, agiliza o processo pra nós dois...

    sobre o peso do parachoque e guincho, esquece, vai dar 50kg mais ou menos...

    pode comprar direto do site, eles mandam pro BR, o máximo é vc pagar customs tax, se a Receita resolver taxar seus produtos.

    é bom usar amortecedores mais firmes e molas heavy duty sim...eu tenho molas heavy duty e amortecedores bilstein, estou para testar os rancho com 9 regulagens, para ver se a traseira rola menos, mas meus pneus não ajudam nada (são mto moles) e estar sem a barra estabilizadora na traseira tb não ajuda nada...hehehehehe

    sim, é necessário reduzir os diferenciais...há kits yukon e outras marcas já prontos...a relação indicada é 4.56, embora ficará um pouco mais reduzida que o original

    o bloqueio traseiro não dá conta...é mto peso pra ele

    se conseguir preço bom nos e-locker, me avisa que a gente compra 2 de uma vez

    se eu puder ajudar com alguma coisa, só avisar

    abs
    Vou fazer na RCA sim, o serviço deles é muito bom.
    Sobre o kit eu queria ir de clayton pois é a unica que tem long arm traseiro ela é mais cara mas pelas pesquisas nos fóruns gringos ela é a melhor seguida pela rough country, mas no site deles só tem o kit de 4".
    Entrei no site da 4wd e o trabalho deles parece ser muito bom, eles te mostraram algum desenho ou falaram como vai ficar o para-choque mais ou menos e preços? (amanha vou ligar para eles)
    Acho que vai chegar perto dos 200 kg sim, só de guincho é uns 40 kg mais para-choque dianteiro e traseiro mais os rock slide deve chegar perto...
    Perguntei nos emails se eles não tem molas com mais de 6 para adequar melhor o kit e já vou pedir as heavy duty então. Vc não gostou dos amortecedores? Eles seriam a minha opção... Porem vou fazer algo como o Dudarj fez no wrangler dele.( mudou a posição e o tamanho dos amortecedores regulou os batentes para não dar fim de curso e com isso priorizar a abertura da susp e usar um lift menor).
    Já anotei a relação aqui, acho ate bom reduzir um pouco, pois quando entra no over drive demora muito as retomadas de 150 a 200 hahahahaha brincadeira acho que ela limita antes... mas realmente a 4º e a 5º são muito longas.
    Não vou colocar o bloq traseiro ainda pois o único que da certo é o spartan locker e teria que ser importado.
    Já para dianteira encontramos o e-locker aqui no br mesmo mas e não sei se é tão vantajoso importar, mas se for podemos trazer juntos sim!
    Obrigado pelas dicas



    Abraços
    Murilo Beltrame

  • #4
    Usuário Avatar de cheroka
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    Cassia/MG
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    conheço o jorge e pode confiar de olhos fechados...o trabalho dele é mto bom, aliás, acho que não existe no BR alguém que faça com a mesma qualidade de desenho e acabamento...mas, já adianto, todos os parachoque dele têm a mesma cara...veja o da Triton, TR4, L200, Frontier etc., o meu não vai fugir ao padrão mínimo.

    ok, agora sim chega nos 200kg....parachoques, guincho e rock slider

    a minha é véia...tem 4 marchas só...então, o V8 empurra, mesmo com 35", mas demora pra trocar de 3ª pra 4ª, por isso vo reduzir

    fala com o jorge que o Lucas, da cherokee vinho que te indicou...qualquer coisa, marcamos de ir juntos lá

    sobre o elocker, no preço q o rodrigo falou não vale a pena, 3.2k...eu tinha, na relação 4.56 por 2,7k, mas não sei se o cara vende ainda, posso te mandar o contato inbox ou por email - já que tentei mais cedo mandar msg e o sistema não permite

    manda o link aí do clayton, qdo comprei num tinha visto este...mas, vc pode comprar o traseiro deles, de 4", que já vai ser melhor do que o original de 6", apenas adaptando os braços, capice? ou copiar na caruda mesmo...que, aliás, acabei de ter esta ideia...heheheeheh

    abs
    2000 WJ Grand Cherokee Limited V8 4.7L
    lift 10,5" long arm, snorkel, mud 37"
    aperfeiçoando

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Liguei para eles agora pouco antes das 6, pensei que não iriam mais atender mais consegui falar. No começo eles falaram q não tinham nada mas estavam trabalhando em um e citaram vc ai eu falei que vc me indicou, passei meu email e eles vão me mostrar oq eles tem ai dependendo de como for eu deixo o meu carro lá e eles agilizam pra gente!
    Vc reforçou os eixos?
    Os bloqueios em uma pesquisa rapida achei por 3.000 aqui no br e não tenho certeza se são para o D30, provavelmente importando fique mais em conta...
    As relações vc tinha por 2.700? Pensei que era mais barato hahaha
    A clayoton tem o kit de 6":WJ 6.0" Long Arm Lift Kit
    Eu não achei o kit da Rought de 6".
    Vc precisou instalar o SYE?


    Abraços
    Murilo Beltrame

  • #6
    Usuário Avatar de cheroka
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    Cassia/MG
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Liguei para eles agora pouco antes das 6, pensei que não iriam mais atender mais consegui falar. No começo eles falaram q não tinham nada mas estavam trabalhando em um e citaram vc ai eu falei que vc me indicou, passei meu email e eles vão me mostrar oq eles tem ai dependendo de como for eu deixo o meu carro lá e eles agilizam pra gente!
    Vc reforçou os eixos?
    Os bloqueios em uma pesquisa rapida achei por 3.000 aqui no br e não tenho certeza se são para o D30, provavelmente importando fique mais em conta...
    As relações vc tinha por 2.700? Pensei que era mais barato hahaha
    A clayoton tem o kit de 6":WJ 6.0" Long Arm Lift Kit
    Eu não achei o kit da Rought de 6".
    Vc precisou instalar o SYE?


    Abraços
    caraca, mto show a abertura traseira...

    então, os 3,2k que mencionei é o Rodrigo trazendo

    eu fiz dois orçamentos, um no BR, um cara do sul que disse que tinha, era algo como 3,8k pra cada eixo ou pros 2, não ficou claro...nem a marca ficou...mandei email questionando e o cara nunca mais respondeu, logo, não é confiável.

    direto da yukon, nos estados unidos, segundo o rodrigo, por 1,250 dólares - este preço está bem justo, além da mão de obra, ele está ganhando cerca de 150 dólares em cima e vem completo, com o tal master install kit, que todos recomendam.

    não sei, acho que não, pois não lembro da relação de peças qualquer menção...mas, pra colocar o kit de 6" foi necessário trocar o cardan dianteiro, seja pelo engate (yoke dianteiro) seja pelo tamanho qdo a suspa abre...mas, vo confirmar com o rodrigo se ele instalou e te falo...ou se vc tiver contato fácil com ele, pode perguntar...

    sobre o kit, disse ele que é kit demonstração da rough country e vendido sob encomenda, por isso não tem no site

    abs
    2000 WJ Grand Cherokee Limited V8 4.7L
    lift 10,5" long arm, snorkel, mud 37"
    aperfeiçoando

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    É o preço das relações é esse msm...
    Mai um item hahahaha
    A iron rock respondeu, o vendedor falou que tenho que usar o SYE e talvez mexer no cardã dianteiro( talvez pois tenho que saber qual modelo é, se tem junta CV ou não) mais dois itens para lista...
    Vou falar com o Rodrigo sim, eles ja mencionaram o seu carro para mim!
    Quando o clayton responder coloco aqui também.


    Abraços
    Murilo Beltrame

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Me adiciona no Face lá é melhor e trocamos umas ideias!
    é só colocar Murilo Seixas Toledo Beltrame que só tem eu hahaha


    Abraços
    Murilo Beltrame

  • #9
    Usuário Avatar de cheroka
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    Cassia/MG
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    blz...add, depois aceita lá minha solicitação...hehehehe
    tá, veja a resposta do Clayton e posta aí...vamos ver...o atendimento dos caras é mto bom
    então, eu tive qu trocar o cardan dianteiro, seja por causa do tamanho (o original é pequeno pro long arm e corre o risco de escapar) seja pela junta, aí, o rodrigo trouxe um novo pra mim
    abs
    2000 WJ Grand Cherokee Limited V8 4.7L
    lift 10,5" long arm, snorkel, mud 37"
    aperfeiçoando

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Tô de olho em vocês.
    WJ 2000 Original

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por cheroka Ver Post
    blz...add, depois aceita lá minha solicitação...hehehehe
    tá, veja a resposta do Clayton e posta aí...vamos ver...o atendimento dos caras é mto bom
    então, eu tive qu trocar o cardan dianteiro, seja por causa do tamanho (o original é pequeno pro long arm e corre o risco de escapar) seja pela junta, aí, o rodrigo trouxe um novo pra mim
    abs
    Provavelmente terei que trocar o meu cardan também, não vai ter jeito.
    A clayton não respondeu hoje, assim que responderem atualizo!!!

    Jeep2000 fica de olho que vai sair coisa boa!



    Abraços
    Murilo Beltrame

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Troca do cardan e SYE é obrigatório para lift acima de 2"
    WJ 2000 Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. grand cherokee laredo 2004 diesel motor 2.7
      Por totalgpsbrasil no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/07/2018, 11:20
    2. Jeep Grand Cherokee Laredo Diesel Impecável 2004/2004, 112.000km - + de 40 fotos
      Por Alexandre Tietsche no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 09/07/2013, 15:44
    3. Suspensão Grand Cherokee Limited 2004
      Por campiani no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/07/2010, 18:24
    4. Pneus Grand Cherokee 2004 - WJ
      Por MMariz no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 01/02/2008, 09:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade