x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0

    Grand Cherokee Limited 5.7




    Ola amigos.

    Comprei uma Grand Cherokee Limited 2006 5.7 Hemi com 58 mil km.
    Ontem, em uma rua de terra eu coloquei a reduzida pra testar. Achei sensacional como ela ganha uma força danada. Estava numa rua de areia bem solta, pois sei que todos os diferenciais travam e o Quadra-Drive II bloqueia geral.

    Porem, quando tirei do D e coloquei em N, deu um tranco danado... fez um "Tum" forte... é normal isso?

    Como o carro ta em garantia da loja, se for problema eu ja reclamo. Até por que eles vão precisar trocar o modulo da injeção pq a luz ta acesa e a Dr Chrysler Detectou que é problema no modulo da injeção e precisa trocar.

    Abraços

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/10/2012
    Local
    Ivoti/RS
    Idade
    39
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite amigo Carriola;

    Seguinte, não sei nada de mecanica, ate mesmo sempre quando tenho um problema venho ate o forum para o pessoal me dar as ideias para n ser enrolado por nenhum mecanico maluco.

    Vou te dizer o que a minha faz... vou seguido para a praia e ando em dunas... apesar de que quando a duna é leve n é necessario reduzir. Mas a minha quando eu reduzo faz um Tum, so temos que ver o tamanho deste TUM.

    A tua viatura apresenta algum outro problema, em alta velocidade, ela vibra? aparece algum barrulho??? ( Claro que falando em macha normal).

    Quando eu engato a reduzida da minha ela faz um TUM normal ( acho eu ) que chega a mexer o carro, mas ate ai para mim sempre foi normal.

    Te perguntei se ela faz barulho em alta velocidade na marcha normal, pelo seguinte fato, quando comprei a minha realmente ela fazia um barulho maior do que o normal quando eu colocava na reduzida e vibrava MUITO em alta velocidade, fui verificar e ate perguntei aqui no forum e cheguei as cruzetas do eixo cardan, n sei se seria o teu caso.. so contribuindo para ver se te ajudo tb como me ajudarao.


    espero que n tenha te complicado mais ainda..

    forte abraço e sorte

    se achar a tua resposta n deixa de postar o resultado..

    t+

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    Então amigo... a minha não vibra nem nada... ta maravilhosa...

    O Tum só faz quando eu tiro de D e coloco em N. Só isso... não é forte. É somente um Tum e vc sente q desengatou o cambio. Quando aciona ou tira a reduzida com o Cambio em N, não faz Tum nenhum e nem balança...
    E rodando, não tem barulho, não tem vibração nem nada. Então deve ser normal mesmo.

    O q eu senti, é q vc precisa pisar com muito mais força no freio com a reduzida acionada. O crepping (acho que é assim q escreve aquele sistema que o cambio automatico tem q quando vc solta o freio ele anda bem devagar sem acelerar) fica mais forte. Nada mais a primeira marcha fica bem mais reduzida e forte.

    A unica coisa q ta me enchendo é esse modulo da injeção. 5 mil reais ficou o reparo e a loja ta fazendo doce pra arrumar.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/10/2012
    Local
    Ivoti/RS
    Idade
    39
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    amigo Carriola...

    ainda sobre o cambio, chegou a verificar o nivel do oleo?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    Verifiquei... ta no nivel mesmo.

    Descobri o que pode ser o tal barulho. O coxim q segura o diferencial dianteiro bem ali no sub-chassi ta com a borracha partida. Acredito que deve estar com varios assim, vou tentar verificar. Mas deve ser algo bem carinho de trocar hein.

    To vendo q ainda vou gastar uns 5 mil nesse carro pra deixar ele 0km.

  • #6
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Amigos, esse modelo 5.7l é aquele que desliga 4 cilindros? Percebe-se quando isso acontece, atraves de alguma luz, e realmente fica mais economica?
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #7
    Usuário Avatar de cheroka
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    Cassia/MG
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Amigos, esse modelo 5.7l é aquele que desliga 4 cilindros? Percebe-se quando isso acontece, atraves de alguma luz, e realmente fica mais economica?
    Grand Cherokee Limited 2006 5.7 Hemi
    parte da sua resposta está no nome do jeep dele...todo e qualquer 5.7L HEMI é aquele motor que "desligam" 4 cilindros. Não acredito que haja qualquer aviso sonoro ou luminoso, até mesmo para não criar nenhuma confusão no proprietário.

    Em tese, sim, fica mais econômica, pelo simples fato que o gerenciamento do "liga/desliga" cilindros está relacionado ao torque, assim, basta que você esteja "exigindo" pouco do motor, seja no trânsito pesado, seja em velocidade de cruzeiro, que a centralina atua e "desliga" 4 cilindros, ou seja, para de injetar combustível em 4 dos 8 cilindros.

    a minha é muito velha, não tem este sistema, mas realmente não acho que os V8 da cherokee sejam tão beberrões. faço, em média, 6,5 km/l com gasolina comum, mesmo rodando com 6,5" de lift e pneus 35".

    Sobre o problema relatado pelo colega, a minha, mesmo sendo 2000, não faz nenhum "tum", vc apenas sente um tranco quando, em reduzida, engata qualquer marcha, devido à força do motor, já que a reduzida das cherokas multiplica a força por 2,72.
    2000 WJ Grand Cherokee Limited V8 4.7L
    lift 10,5" long arm, snorkel, mud 37"
    aperfeiçoando

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    Então amigos, eu descobri que o problema é realmente alguns coxins. Eu vou tentar descobrir exatamente quais são para comprar e trocar. Quero o carro 100%.

    Sobre o sistema dos cilindros, realmente acontece isso.

    Primeiro que é um carro com 326cv. Anda demais... e bebe muito tb. A minha faz 4 na cidade e 9 na estrada. E faz isso na estrada andando a 110km/h e quando corta metade do motor.

    Vc não percebe se não foi chato como eu... o carro não muda absolutamente nada e nem mesmo avisa. Vc simplesmene sente q ele ta mais suave... kkkkk. Quando vc da um pisão, parece que o motor acorda e vai embora.

    Algo que eu não gostei nesse carro é o cambio automatico... parece que o meu sempre está num modo economico. Vc louco pra subir a serra queimando borracha e ele vai subindo marcha... kkkk. Vc precisa ficar pisando forte no acelerador pra ele entender que quer potencia e baixar uma ou mais marchas.

    Agora tem suas vantagens... um carro blindado pesando mais de 2 toneladas subir a Imigrantes empurrando um Jetta TSi não tem nada melhor... o povo fica doido da vida... kkkk

    A minha tem sirene e strobo nas lanternas, o que deixa ela com uma cara de mau... tanto que o apelido é caveirão... kkkk

    Abraços

  • #9
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carriola Ver Post
    Vc não percebe se não foi chato como eu... o carro não muda absolutamente nada e nem mesmo avisa. Vc simplesmene sente q ele ta mais suave... kkkkk. Quando vc da um pisão, parece que o motor acorda e vai embora.
    Carriola, perguntei p/ um dono de uma 5.7l HEMI anunciada na Webmotors, e ele me disse que no painel entre o velocimetro e o conta giros, aparece um aviso "FUEL SAVER", ou seja, poupando combustivel, mas ele percebe isso somente usando gasolina Pódium, pois na normal ou aditivada, não ha octanagem suficiente p/ ativar o sistema e tbm o óleo lubrificante que tem que ser o 5w20 p/ um bom funcionamento do sistema.
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Alefull,

    Sua caixa de MP está cheia.
    WJ 2000 Original

  • #11
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Carriola, perguntei p/ um dono de uma 5.7l HEMI anunciada na Webmotors, e ele me disse que no painel entre o velocimetro e o conta giros, aparece um aviso "FUEL SAVER", ou seja, poupando combustivel, mas ele percebe isso somente usando gasolina Pódium, pois na normal ou aditivada, não ha octanagem suficiente p/ ativar o sistema e tbm o óleo lubrificante que tem que ser o 5w20 p/ um bom funcionamento do sistema.
    Esse dono de hemi sabe muito de gasolina hein!.... O Fuel Saver é apenas um indicativo de que está com o pé leve (aparece no painel) ou pesado (some). Porem, o odometro tem que estar setado, ou dentro da função, para que esse modo apareca escrito. Tipo aquele modo econ. encontrado em alguns carros.

    Quanto ao tranco em reduzida, é normal o cambio engatar com mais vigor. Faz tranco tanto de N para D quanto de N para R.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #12
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeep2000 Ver Post
    Alefull,

    Sua caixa de MP está cheia.
    Resolvido!

    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Esse dono de hemi sabe muito de gasolina hein!.... O Fuel Saver é apenas um indicativo de que está com o pé leve (aparece no painel) ou pesado (some). Porem, o odometro tem que estar setado, ou dentro da função, para que esse modo apareca escrito. Tipo aquele modo econ. encontrado em alguns carros.
    Putz!!! Então o cara viajou na maionese!!

    Imaginei tal informação sem fundamento, pois no youtube vi um video em que um proprietario de um 5.7 HEMI instalou um led azul, que acende quando o MDS entra em ação.

    Por acaso, alguém ja andou em um SRT8? Muita diferença?
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Grand Cherokee Limited X Ford Explorer Limited
      Por felipe1990 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/08/2010, 20:41
    2. Grand cherokee limited
      Por betobingo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/08/2009, 17:58
    3. Grand cherokee limited 5.2 v8
      Por PIRRO no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/06/2009, 15:38
    4. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade