x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    51
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Unhappy XJ/98 morrendo em movimento




    Oi gente, preciso de muita ajuda...
    Minha XJ está com um problema que os mecânicos não descobrem de jeito nenhum.
    Vou explicar direitinho:
    Quando ando (por exemplo em uma estrada), durante uma hora, mais ou menos e diminuo a velocidade, ou num farol, ou numa conversão...o Jeep simplesmente apaga. Depois de uns 15 minutos, ele volta a funcionar normalmente...rsrsrs.
    Outro dia, peguei a D Pedro, Fernão Dias e qdo caí no transito de SP, depois de uns 40 minutos, o Jeep apagou.
    Já troquei a bomba de combustível, não é sonda lambda, os bicos estão limpos...enfim...o carro está todo revisado. Não tem nada pra fazer e eu...já estou ficando desanimada pq ninguém sabe o que é!
    Alguém pode me ajudar???

  • #2
    Desativado
    Entrada
    22/09/2011
    Local
    São Paulo/CsVerde/SP
    Idade
    57
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Karinap Ver Post
    Oi gente, preciso de muita ajuda...
    Minha XJ está com um problema que os mecânicos não descobrem de jeito nenhum.
    Vou explicar direitinho:
    Quando ando (por exemplo em uma estrada), durante uma hora, mais ou menos e diminuo a velocidade, ou num farol, ou numa conversão...o Jeep simplesmente apaga. Depois de uns 15 minutos, ele volta a funcionar normalmente...rsrsrs.
    Outro dia, peguei a D Pedro, Fernão Dias e qdo caí no transito de SP, depois de uns 40 minutos, o Jeep apagou.
    Já troquei a bomba de combustível, não é sonda lambda, os bicos estão limpos...enfim...o carro está todo revisado. Não tem nada pra fazer e eu...já estou ficando desanimada pq ninguém sabe o que é!
    Alguém pode me ajudar???
    Vai no Sandro e pede para ele verificar a quantidade de partidas q tem registrado, pois quando o modulo esta com problema na memória essas partidas zeram "000" e se tiver esse sintoma o problema é o modulo de injeção.

    abs

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    51
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lleonel Ver Post
    Vai no Sandro e pede para ele verificar a quantidade de partidas q tem registrado, pois quando o modulo esta com problema na memória essas partidas zeram "000" e se tiver esse sintoma o problema é o modulo de injeção.

    abs
    Obrigada, vou lá!!!

  • #4
    Usuário Avatar de william_1966
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    tem jeito de ser módulo mesmo...
    1966 - Jeep Willys
    2008 - S10
    2015 - Trailblazer

  • #5
    Tem cara de ser o sensor.. se vc tem que esperar uns 15 minutos pra ligar e por que ele esquenta ai tem que esfriar pra ligar. quando morrer, joga agua nele e ve se ela liga logo depois, pois a agua esfria e por ela estar morrendo so no transito tem mais cara ainda... a minha so morria em trilha na Estrada nunca, pois ai ventilava bem... troque o sensor de rotacao e blz....
    Pedro Leal Noce
    Dodge Journey AWD RT 2015
    Ex Cherokee Sport Verde 97 vulgo Fiona

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    51
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pedrogsncombr Ver Post
    Tem cara de ser o sensor.. se vc tem que esperar uns 15 minutos pra ligar e por que ele esquenta ai tem que esfriar pra ligar. quando morrer, joga agua nele e ve se ela liga logo depois, pois a agua esfria e por ela estar morrendo so no transito tem mais cara ainda... a minha so morria em trilha na Estrada nunca, pois ai ventilava bem... troque o sensor de rotacao e blz....
    Pois é pedro...na estrada vai bem, mas qdo chego em um lugar em q ele fique parado, na marcha lenta...apaga geral...
    Super obrigada pelo toque!!!
    Abç

  • #7
    X2 sensor de rotação, deve ter no ML para vender.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    51
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    X2 sensor de rotação, deve ter no ML para vender.
    Já verifiquei no ML! Tem mesmo...vou rezar para que seja o sensor, pq se for o módulo, estou lascada...rsrs...obrigada!
    Abç

  • #9
    Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,115
    Agradecimentos: 0
    Karinap,


    Antes de trocar qualquer peça o ideal seria ter certeza do defeito, um simples mal contato no interruptor da sonda lambda bancada 01 ou defeito na mesma (a sonda q fica logo no começo do escape) tbm faz o carro apagar.
    Antes de trocar peças passe em uma oficina que tenha um Scaneer OBD2 e veja o q ele diz. Um doa defeitos mais comuns em Cherokees c a idade das nossas é mal contato... Seu carro ñ acende nada no painel antes de morrer?

    Abs

    DMD


    Citação Postado originalmente por Karinap Ver Post
    Já verifiquei no ML! Tem mesmo...vou rezar para que seja o sensor, pq se for o módulo, estou lascada...rsrs...obrigada!
    Abç
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    51
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Drummond;1932776]Karinap,


    Antes de trocar qualquer peça o ideal seria ter certeza do defeito, um simples mal contato no interruptor da sonda lambda bancada 01 ou defeito na mesma (a sonda q fica logo no começo do escape) tbm faz o carro apagar.
    Antes de trocar peças passe em uma oficina que tenha um Scaneer OBD2 e veja o q ele diz. Um doa defeitos mais comuns em Cherokees c a idade das nossas é mal contato... Seu carro ñ acende nada no painel antes de morrer?

    Abs

    Oi Drummond, o painel não acende nada. Eu já havia pedido ao meu mecânico para verificar se não era a sonda lambda. Mas ele passou o scanner (só não sei se é esse q vc mencionou) e não acusou nada...mas vc está certo, vou ter certeza do que é antes de qualquer compra.
    Mas agradeço as dicas dos colegas q estão ajudando muito! Agora vai ser por eliminatória, até achar o problema!
    Abç

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/09/2012
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Bom......o ideal também é quando ela morrer, colocar a mão (cuidado pra não se queimar) e verificar se a bobina de ignição não está esquentando demais.....pois dependendo da temperatura que ela atingir não gera mais faísca e o carro morre......

    Nesse momento de "apagão" o painel do carro apaga tbm assim como toda a elétrica do carro??? se sim pode ser o fio negativo da bateria que está mal aterrado na lata ou o fio positivo da mesma....

    Resumindo: dê uma verificada no sistema de ignição(bobina, rotor, tampa e cabos) e após disso bateria, cabos, aterramento,etc.... depois vá para o mais difícil que são módulos, sensores, etc......
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    51
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Helberv8 Ver Post
    Bom......o ideal também é quando ela morrer, colocar a mão (cuidado pra não se queimar) e verificar se a bobina de ignição não está esquentando demais.....pois dependendo da temperatura que ela atingir não gera mais faísca e o carro morre......

    Nesse momento de "apagão" o painel do carro apaga tbm assim como toda a elétrica do carro??? se sim pode ser o fio negativo da bateria que está mal aterrado na lata ou o fio positivo da mesma....

    Resumindo: dê uma verificada no sistema de ignição(bobina, rotor, tampa e cabos) e após disso bateria, cabos, aterramento,etc.... depois vá para o mais difícil que são módulos, sensores, etc......
    Oi amigo. quando morre, funciona tudo: faróis, pisca, buzina, o painel acende...o meu mecânico me ensinou a fazer esse teste da faísca! pq como ele disse, temos que achar o problema em vez de ficar trocando peças aleatoriamente!
    Super obrigada

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ex Movimento dos Sem Toyota (MST)
      Por FRanger no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/07/2010, 19:47
    2. XJ morrendo total em movimento
      Por righi no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/03/2009, 13:45
    3. passei R c/ o carro em movimento.
      Por francimar junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/02/2009, 16:10
    4. Balanço ao acelerar em movimento
      Por NeRo no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/12/2005, 21:58
    5. Movimento horizontal do munhão
      Por Massaranduba no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/01/2005, 20:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade