x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário Avatar de Bougleux
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    55
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    Glaicon bom dia!! Estou negociando uma Cherokee sport 08/08 com 125mil e preciso se possível de sua preciosa opnião. Seria a respeito do GNV, este carro é 2º dono e está muito bom de estrutura e lata só que possui o gnv 3º geração. Mesmo eu retirando o mesmo, será que não vale a pena haja visto sua baixa KM?
    Grande abraço a vc e a todos os 4x4.

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Duas coisas para não comprar:
    1) ela usa GNV; te prepara para manutenções acima do normal;
    2) creio que ela foi batida na traseira, pois está sem os adesivos originais JEEP e 4.0; ou seja, lataria feita por quem não tinha lá muito dinheiro ou zelo.
    Se queres economizar combustível, não compre Cherokee.
    Pesquise mais.

  • #14
    Usuário Avatar de cheroka
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    Cassia/MG
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Olá pessoal,

    ...
    Ainda falta revisar o A/C, pois parou de gelar, mas já fiz um orçamento e vou consertar em breve...
    amigo, vi q vc é de SBC, vc vai mandar arrumar em São Bernardo mesmo ou algum outro lugar, to precisando revir da minha WJ...comprei ela a um ano e ainda não tive tempo($)...

    um amigo até indicou uma oficina em SP, mas já assustei no preço sem ao menos ir lá conhecer...hehehehehe

    obrigado pela ajuda
    2000 WJ Grand Cherokee Limited V8 4.7L
    lift 10,5" long arm, snorkel, mud 37"
    aperfeiçoando

  • #15
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Bougleux Ver Post
    Glaicon bom dia!! Estou negociando uma Cherokee sport 08/08 com 125mil e preciso se possível de sua preciosa opnião. Seria a respeito do GNV, este carro é 2º dono e está muito bom de estrutura e lata só que possui o gnv 3º geração. Mesmo eu retirando o mesmo, será que não vale a pena haja visto sua baixa KM?
    Grande abraço a vc e a todos os 4x4.
    Bouglex, a responsabilidade que estás me passando para dar essa opinião é muito grande, pois poderá te influenciar em comprar ou não uma belíssima viatura.
    Meu conhecimento é teórico; não prático.
    Todavia, a leitura que faço dos veículos adaptados para uso do gás é o seguinte:
    A gasolina, combustível líquido utilizado na grande maioria dos carros, além da função primordial de queimar para transformar energia calorífica em mecânica, também possui características de lubrificação e resfriamento dos componentes do motor.
    O gás, por ser seco, possui exclusivamente função de queima.
    Por ser puro, possui grande eficiência nesta função, daí se tornando econômico na relação metro cúbico/Km.
    Todavia, deixando de lado essa grande vantagem, a falta de lubrificação e resfriamento é que ocasionará danos ao longo do tempo.
    Por serem os motores JEEP de 6 ou 8 cilindros, o que lhes confere rodarem em baixas rotações por minuto, creio que esses problemas demorarão mais para aparecer; mas que surgirão, surgirão, com certeza.
    Finalmente, a grande parafernália eletrônica embarcada nas viaturas, combinadas com os esquemas da adaptação do gás, creio que possam gerar problemas ou dificuldades de afinamento do motor.
    Ressalto que existem usuários em lua de mel com JEEP à gás, falando só coisa boa. Respeito e acredito nisso.
    Todavia, vejo bem mais usuários reclamando de problemas de panes mecânicas e elétricas, cuja viatura, coincidentemente (?) rodam no gás.
    Por isso, me firmo na opinião de manter a viatura original.
    Confesso que amo a Cherokee Sport. Todavia, aqueles 5 Km/l na cidade torraram meu saco.
    Vendi e comprei a SW4 à diesel.
    Tirando a economia incomparável, morro de saudades da Sport. Confesso!
    Para encerrar, quanto à sua pergunta: depende do tempo de uso do veículo à gás; se já rodou 100.000 Km's nesse combustível ou apenas 10.000, creio que há influência.
    Por isso, a decisão é sua!
    Abraço e boa sorte na escolha.
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Glaicom, voce vê vantagem em optar por uma Cherokee diesel ao invés de uma Gasolina? Tenho ouvido algumas opiniões pouco encorajadoras ref. ao motor diesel das Cherokee. Procede??

    Abs

  • #17
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    63
    Posts
    471
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por cheroka Ver Post
    amigo, vi q vc é de SBC, vc vai mandar arrumar em São Bernardo mesmo ou algum outro lugar, to precisando revir da minha WJ...comprei ela a um ano e ainda não tive tempo($)...

    um amigo até indicou uma oficina em SP, mas já assustei no preço sem ao menos ir lá conhecer...hehehehehe

    obrigado pela ajuda
    Olá,
    Onde moro tem uma Oficina de ar condicionado bem conceituada, ao menos fui bem atendido quando passei lá ano passado.

    Meu cunhado já fez serviços lá e gostou.
    Passa lá e faz um orçamento sem compromisso, o nome é CLIMACAR eles estão ao lado do restaurante São Francisco, na rua de acesso ao Terranova I.

    Abs.
    Wellington.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #18
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Caio: eu nunca tive, mas em pesquisas verifiquei que este motor aquece muito e, com o valor da retífica dos cabeçotes, dá para comprar outro carro...já pensei em uma, mas desanimei... Abraço.
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #19
    Usuário Avatar de cheroka
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    Cassia/MG
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Olá,
    Onde moro tem uma Oficina de ar condicionado bem conceituada, ao menos fui bem atendido quando passei lá ano passado.

    Meu cunhado já fez serviços lá e gostou.
    Passa lá e faz um orçamento sem compromisso, o nome é CLIMACAR eles estão ao lado do restaurante São Francisco, na rua de acesso ao Terranova I.

    Abs.
    Wellington.
    valeu, obrigado...vou verificar
    abs
    2000 WJ Grand Cherokee Limited V8 4.7L
    lift 10,5" long arm, snorkel, mud 37"
    aperfeiçoando

  • #20
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Glaicom, voce vê vantagem em optar por uma Cherokee diesel ao invés de uma Gasolina? Tenho ouvido algumas opiniões pouco encorajadoras ref. ao motor diesel das Cherokee. Procede??

    Abs
    As Cherokee's Sport's à diesel mais antigas, dos anos 98, 99, 2000, por exemplo, tem o mesmo motor da Dakota, que é um cabeçote por cilindro.
    Temos um usuário do fórum que conta todo o trabalho para resolver os problemas de fervura da viatura.
    Acho que é o Renato Fraga.
    Conclusão: falha construtiva desses cabeçotes, que impediam a adequada circulação de água.
    Tais cabeçotes foram trocados por um da marca Apaz-Madri (argentinos).
    Porém, a história foi longa e muito cara.
    É o caso de achar o tópico para pesquisar.
    Então, a má fama da Cherokee à diesel tem procedência.
    Na oficina aonde eu levava a minha Cherokee também tinha Grand à diesel, e com problemas crônicos.
    Por isso, não recomendo.

  • #21
    Usuário Avatar de Bougleux
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    55
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Glaicon, muito bom dia!! Antes de mais nada, muito obrigad por todas as informações dadas aqui!! Realmente de grande valia. Irei tentar ler um pouco mais a respeito para que assim, tenha menos dúvidas e mais certezas na negociação. Grande Abraço!!

  • #22
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Valeu Alex.
    abs

    Citação Postado originalmente por AlexPalma Ver Post
    Caio: eu nunca tive, mas em pesquisas verifiquei que este motor aquece muito e, com o valor da retífica dos cabeçotes, dá para comprar outro carro...já pensei em uma, mas desanimei... Abraço.

  • #23
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Valeu pela dica!!!

    abs

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    As Cherokee's Sport's à diesel mais antigas, dos anos 98, 99, 2000, por exemplo, tem o mesmo motor da Dakota, que é um cabeçote por cilindro.
    Temos um usuário do fórum que conta todo o trabalho para resolver os problemas de fervura da viatura.
    Acho que é o Renato Fraga.
    Conclusão: falha construtiva desses cabeçotes, que impediam a adequada circulação de água.
    Tais cabeçotes foram trocados por um da marca Apaz-Madri (argentinos).
    Porém, a história foi longa e muito cara.
    É o caso de achar o tópico para pesquisar.
    Então, a má fama da Cherokee à diesel tem procedência.
    Na oficina aonde eu levava a minha Cherokee também tinha Grand à diesel, e com problemas crônicos.
    Por isso, não recomendo.

  • #24
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Valeu pela dica!!!

    abs
    Corrigindo a mensagem a anterior, Caio, é o usuário Sérgio Augusto que fez a troca dos cabeçotes da Dakota.
    Segue o link:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ge-dakota.html (Retífica e up grade motor vm 2.5 td - dodge dakota)
    Aliás, a mensagem n. 256 é tua, exatamente perguntando: "Sergio, estou na dúvida entre uma Cherokee sport gasolina e uma a diesel. Ambas em perfeito estado de conservação e manutenção em dia. Mas fiquei assustado com o que tenho ouvido da fragilidade do motor a diesel! Acompanhando se "feito" (ainda não li todo post), ficou animal, mas não pretendo investir tanto tempo e R$. Então te pergunto: realmente procede o estigma deste motor a diesel? è preferível optar por um a gasolina? Qual o melhor ano das Sport??"
    Ou seja, não mudou muita coisa de lá para cá.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compra definida - cherokee + -
      Por JOSE ANIBAL no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/04/2011, 22:53
    2. compra de cherokee gnv
      Por gotaner no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/12/2010, 12:12
    3. compra de cherokee sport
      Por luciano bueno no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/11/2008, 19:22
    4. compra de cherokee
      Por roc no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/05/2007, 09:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade