x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Itaperuçu/PR
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Problema no Cambio ou central da injeção?




    Acabei de comprar minha Grand cherokee laredo 98, segundo o cara que me vendeu ele a comprou com problemas no modulo de injeção, conseguiu com um modulo da Dakota com cambio manual ela da partida mais não bem limpinho da uma engasgada na lenta se acelerar limpa, ate ai tudo bem sei que preciso do modulo certo pra ficar 100% só que se botar o cambio no DRIVE ela nao anda RE tbm não, ela as vezes faz mensão de que vai andar mais pode acelerar e nada nao sai do lugar... tem a ver com o modulo de injeção ser do cambio manual? ou sera na caixa mesmo o problema? quando ela fez jeito de que iria andar senti como se fosse embreagem patinando querendo engrenar esta, com 80 mil km pouco pra dar problemas na transmisão não é?

  • #2
    Desativado
    Entrada
    22/09/2011
    Local
    São Paulo/CsVerde/SP
    Idade
    57
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RAPHAEL LAREDO 98 Ver Post
    Acabei de comprar minha Grand cherokee laredo 98, segundo o cara que me vendeu ele a comprou com problemas no modulo de injeção, conseguiu com um modulo da Dakota com cambio manual ela da partida mais não bem limpinho da uma engasgada na lenta se acelerar limpa, ate ai tudo bem sei que preciso do modulo certo pra ficar 100% só que se botar o cambio no DRIVE ela nao anda RE tbm não, ela as vezes faz mensão de que vai andar mais pode acelerar e nada nao sai do lugar... tem a ver com o modulo de injeção ser do cambio manual? ou sera na caixa mesmo o problema? quando ela fez jeito de que iria andar senti como se fosse embreagem patinando querendo engrenar esta, com 80 mil km pouco pra dar problemas na transmisão não é?
    Mesmo com o modulo errado o carro anda, pois o cambio trabalha em emergencia, pra frente em 3a marcha e marcha ré.

    ou seja alem do cambio seu carro vai ter que trocar o modulo pois não vai trocar as marchas.

    abs

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    41
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    Não sei se deveria andar, pelo ano o cambio da cherokee deve ser o 42RE ser for o motor 4.0 e 44RE se for o motor 5.2 nos 2 casos o cambio recebe informações do motor pois a ultima letra ali no codigo do cambio é o E de eletronico... pelo que sei o cambio que entra em modo de emergencia é AW4 das XJ... me corrija se eu estiver engando

  • #4
    Desativado
    Entrada
    22/09/2011
    Local
    São Paulo/CsVerde/SP
    Idade
    57
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por plnx Ver Post
    Não sei se deveria andar, pelo ano o cambio da cherokee deve ser o 42RE ser for o motor 4.0 e 44RE se for o motor 5.2 nos 2 casos o cambio recebe informações do motor pois a ultima letra ali no codigo do cambio é o E de eletronico... pelo que sei o cambio que entra em modo de emergencia é AW4 das XJ... me corrija se eu estiver engando
    Todos os câmbios eletrônicos trabalham dessa forma, sem a central entram em emergência.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Itaperuçu/PR
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lleonel Ver Post
    Todos os câmbios eletrônicos trabalham dessa forma, sem a central entram em emergência.
    Muito obrigado pelas respostas... e qual seria o procedimento mais correto agora a central ja estou providenciando, quanto ao cambio talvez uma troca de oleo e filtro antes de tirar ele pra ver oq eh exatamente?

  • #6
    Desativado
    Entrada
    22/09/2011
    Local
    São Paulo/CsVerde/SP
    Idade
    57
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RAPHAEL LAREDO 98 Ver Post
    Muito obrigado pelas respostas... e qual seria o procedimento mais correto agora a central ja estou providenciando, quanto ao cambio talvez uma troca de oleo e filtro antes de tirar ele pra ver oq eh exatamente?
    Não gaste dinheiro trocando óleo e filtro ! Desmonte o cambio e faça a manutenção necessária e ai sim vc coloca óleo e filtro novo.

    []s

  • #7
    Usuário Avatar de Palozo
    Entrada
    22/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lleonel Ver Post
    Não gaste dinheiro trocando óleo e filtro ! Desmonte o cambio e faça a manutenção necessária e ai sim vc coloca óleo e filtro novo.

    []s
    Putz Grila! Falando assim parece que é fácil retirar um câmbio com quase 1 metro e meio de compreimento e que pesa tanto quanto alguns motores 1.0. Só se o camarada tiver o ferramental necessário. Na minha laredo 1998 que eu comprei há 7 meses o câmbio não trocava da 3a. para 4a. Levei no meca que bastante sincero. Ele falou o seguinte: rapaz o conserto de um cambio desses deve ficar por uns 3.500,00 a 4.000,00. Então vou fazer o seguinte: vou trocar o óleo e o filtro de óleo do cambio. Se normalizar, ótimo! Senão prapara o bolso. Daí foi feita a troca do óleo e o cambio tá normal. Já se passaram 10.000km e tá tudo normal. Na minha opinião eu faria o mais fácil, aquilo que dá para fazer em casa. Trocar o óleo e ver o que acontece. Se for fazer em casa faça com o motor frio porque esse câmbio não tem parafuso de sangria então é provável que vá melecar todo o chão da sua garagem, sem falar que se o motor estiver quente voce pode sofrer algumas queimaduras devido a temperatura do óleo que vai descer pelando... Ponha uma bacia grande (dessas de lavar roupa) sob o cambio para amenizar a meleca. Para encher o cambio de óleo novamente, aperte o filtro novo no lugar e retire a vareta com cabo amarelo que está mais proxima do hidrovácuo. Cuidado são duas varetas: Uma do lado do distribuidor que é a do óleo do motor e outra proxima do hidrovácuo que é a do óleo do câmbio. Use um funil para encher e um óleo para caixas automáticas (use o óleo recomendado no manual, sempre). Se tudo isso que eu escrevi for demasiado complicado então vá a uma oficina. Boa sorte

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/05/2013
    Local
    salvador/BA
    Idade
    31
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    ola palozo,tire-me uma duvida se puder,estou para comprar uma cherokee laredo ano 94 ou97 porem esta com problemas no cambio.daria para adaptar uma caixa manual de outro veiculo? aguardo sua resposta.carjel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Cherokee WJ problema no câmbio e luz de injeção acesa.
      Por marciotamarindo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/01/2020, 21:11
    2. Compro Central de Injeção da S10
      Por eduvieira no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/03/2011, 16:20
    3. Problema no módulo de injeção?
      Por Rômulo Franceschini no fórum Troller
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/02/2011, 21:50
    4. Problema na central de informações do painel
      Por nelsonhauari no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/01/2011, 19:11
    5. central de injeção roubada oq faço?
      Por roneymendes no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/12/2010, 01:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade