x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

Usuário Avatar de lelis
    Entrada
    05/04/2004
    Agradecimentos: 0

Graxa nos discos de freio?

Pessoal, começando viagem hoje na Rod. Bandeirantes, por volta de 80-90Km/h, pisei um pouco mais forte no freio da XJ e ela bandeou forte pro lado esquerdo. Parei em um posto logo depois e senti um baita cheiro de queimado e fumaça vindo da roda direita. Tirei a roda direita e vi que a fumaça vinha de um "monte" de graxa sobre a borracha do terminal de direção direito, que fica bem próxima ao disco. Na sequência, ao tirar a graxa, vi que a borracha desse terminal estava rasgada. Aparentemente, a borracha "estourou" e jogou graxa sobre o disco direito ! (minha XJ é 98, com 215mil Km e esse terminal é original).

Pergunto: alguém já viu ou ouviu isso ocorrer? Pesquisei no forum aqui e gringos e não encontrei nada. De qualquer forma, acham que realmente pode ter "espirrado" graxa sobre o disco e por isso a frenagem não ocorre como deveria?

Obrigado!

Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    É mais fácil ter estourado a borracha da homocinética e ter jogado graxa no disco, e também no terminal de direção.
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Pra mim tem cara de graxa da homocinetica mesmo, manda inspecionar isso o quanto antes, custa razoavelmente barato o reparo, mas pode custar caro se tiver de trocar as juntas homocineticas por ter pego agua, areia e afins....

O Problema é em outro Local, Você se referiu a "um monte" de graxa? Eu acho que vocÊ tem problema na pinça de freio. Homocinética não pois a XJ é com cruzeta na dianteira.!!!!

Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    O Problema é em outro Local, Você se referiu a "um monte" de graxa? Eu acho que vocÊ tem problema na pinça de freio. Homocinética não pois a XJ é com cruzeta na dianteira.!!!!
    Quando falei homocinética me referi a essa cruzeta do semi-eixo.
    Cruzeta essa que esta cheia de graxa. Se a coifa de borracha que envolve essa cruzeta rasgar muito é graxa pra todo lado.

Citação Postado originalmente por Rustão Ver Post
    Quando falei homocinética me referi a essa cruzeta do semi-eixo.
    Cruzeta essa que esta cheia de graxa. Se a coifa de borracha que envolve essa cruzeta rasgar muito é graxa pra todo lado.
    Não, não existe coifa de borracha que envolve essa cruzeta. Essa cruzeta do semi eixo é aparente, vai graxa, mas pouca não para espalhar dessa forma, outro detalhe, ela fica atraz do rolamento de roda e o disco de freio é mais a frente.

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Posso estar sendo leigo ao extremo, mas não consigo imagina uma cruzeta que não esteja envolto em alguma proteção, elas teria o mesmo sistema de operação de uma junta de cardã? Que fica exposto no tempo?

Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Posso estar sendo leigo ao extremo, mas não consigo imagina uma cruzeta que não esteja envolto em alguma proteção, elas teria o mesmo sistema de operação de uma junta de cardã? Que fica exposto no tempo?
    Exatamente! que nem cardã, isso ai mesmo. cruzeta exposta isso mesmo.

Graxa nos discos de freio?-eixo-dana-30.jpg Esse eixo não é de XJ nem de TJ porém o sistema é o mesmo. Ou seja, eixo com mulhão aberto e e semi eixo com cruzeta EXPOSTA. Porisso que eu acho um pouco dificil essa cruzeta ter jogado graxa no disco de freio.

Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Graxa nos discos de freio?-eixo-dana-30.jpg Esse eixo não é de XJ nem de TJ porém o sistema é o mesmo. Ou seja, eixo com mulhão aberto e e semi eixo com cruzeta EXPOSTA. Porisso que eu acho um pouco dificil essa cruzeta ter jogado graxa no disco de freio.
    Aprendi mais uma, não sabia que o sistema do semi-eixo da XJ era aberto.
    Valeu Marcelo

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Oleo de freio então, com acumulo de pó poderia gerar algo pastoso como graxa?

Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    A minha XJ 98 aconteceu a mesma coisa...acontece q a pinca enrosca por ter um cilindro de baquelite q deveria ser trocado c alguma frequncia mas aqui no Brasa ja viu ne...ai o conjunto esquenta e derrete a graxa que fica sobrando no terminal ou se estourar a borracha do mesmo.
    Mandei recuperar as pincas,talves com cilindro de metal que tem no mercado n tenho certeza mas resoveu
    Abs

Ricardo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Discos freio
      Por Rustão no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 02/05/2013, 14:36
    2. Discos de freio
      Por mak (SP/ZN) no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/04/2009, 20:41
    3. Discos de freio JPX
      Por Michel Schinagel no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0