x
Convex Datacenter
Página 26 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 1617181920212223242526272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 348
  • #301
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1



    Amigo se acendeu nos dois (com o motor funcionando) é porque o problema não é no alternador pois a tensão entra pelo verde que vem do relê "passa" pela bobina de campo do alternador e "sai" pelo outro verde que vai para a PCM, se no terminal 20 do PCM a lâmpada também acender é certeza que o defeito está no PCM, aí vem duas opções, um regulador externo, tentei e até funcionou por um tempo mas o alternador estava ruim, lembro que fui em um auto peças e através do catalogo comprei um regulador de alternador se não me engano da GM que era parecido com este
    Resgatando Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 com requinte.-regulador-ga034_copy.jpg
    retirei a carcaça branca que tem as escovas, para ligar ele no alternador basta identificar qual verde vem do relê (12V) liga D+ o outro é o DF (no alternador aqui você já desliga o fio que vai para a central pois não sabemos o que aconteceu na central e se manter pode interferir no funcionamento) e onde está marcado com D- é o aterramento, assim o alternador original volta a funcionar, mas a PCM vai entender que o alternador está com defeito pois "perdeu" a informação pelo terminal 20, ou manda arrumar a PCM "deve" ser um simples transistor que "abriu", a trilha que interrompeu, ou a solda tanto no conector ou no transistor que pode ter arrebentado, na minha era mais que o transistor por isso fiz a troca do alternador, o alternador que coloquei na minha só sei que é GM mas não sei de que carro era, havia comprado de um colega aqui do forum.

  • #302
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    771
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Amigo se acendeu nos dois (com o motor funcionando) é porque o problema não é no alternador pois a tensão entra pelo verde que vem do relê "passa" pela bobina de campo do alternador e "sai" pelo outro verde que vai para a PCM, se no terminal 20 do PCM a lâmpada também acender é certeza que o defeito está no PCM, aí vem duas opções, um regulador externo, tentei e até funcionou por um tempo mas o alternador estava ruim, lembro que fui em um auto peças e através do catalogo comprei um regulador de alternador se não me engano da GM que era parecido com este
    Resgatando Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 com requinte.-regulador-ga034_copy.jpg
    retirei a carcaça branca que tem as escovas, para ligar ele no alternador basta identificar qual verde vem do relê (12V) liga D+ o outro é o DF (no alternador aqui você já desliga o fio que vai para a central pois não sabemos o que aconteceu na central e se manter pode interferir no funcionamento) e onde está marcado com D- é o aterramento, assim o alternador original volta a funcionar, mas a PCM vai entender que o alternador está com defeito pois "perdeu" a informação pelo terminal 20, ou manda arrumar a PCM "deve" ser um simples transistor que "abriu", a trilha que interrompeu, ou a solda tanto no conector ou no transistor que pode ter arrebentado, na minha era mais que o transistor por isso fiz a troca do alternador, o alternador que coloquei na minha só sei que é GM mas não sei de que carro era, havia comprado de um colega aqui do forum.
    Amigo é o que vou fazer, tentar arrumar o PCM e se não der certo vou colocar o alternador para funcionar com um regulador externo, só não sei qual...esse regulador que vc colocou é interno e tem escovas, já li em algum forum que existe regulador que não precisa de lampada para excitar as bobinas e não sei se pode dar zebra no painel....já ferrou mesmo...vou até onde der....no seu caso como ficou o painel com o alternador novo, GM deve ser do Corsa ou Celta???
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #303
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    O meu deve ser do corsa, no painel não altera nada pois a cherokee não tem luz de bateria, tem que instalar uma lâmpada junto ao alternador fica até xique é com x mesmo de tão xique...

  • #304
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    771
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    O meu deve ser do corsa, no painel não altera nada pois a cherokee não tem luz de bateria, tem que instalar uma lâmpada junto ao alternador fica até xique é com x mesmo de tão xique...
    É memo, e eu achei que num tava acendendo a luz da bat.....no painel tem a lampada...mais não acende....caraca...e o voltimetro do painel funciona na sua com alternador trocado?
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #305
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Painel normal, quer dizer quase, mensagem de falha no alternador, pois não tem mais a leitura do PCM da bobina de campo do alternador.

  • #306
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    771
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Painel normal, quer dizer quase, mensagem de falha no alternador, pois não tem mais a leitura do PCM da bobina de campo do alternador.
    Mensagem...no painel ou CB?
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #307
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    No painel vai ficar com a luz do engine acesa.

  • #308
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    771
    Agradecimentos: 0
    Amigo Georgevalle isso é porque vc trocou o alternador por outro e não deu retorno no cabo verde que vai para a central (terminal 20). Se alimentar com 12v a cabo a luz apaga, pelo menos é o que o meu esta fazendo.
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #309
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    É possível, mas lembre que ali não pode ser alimentado pelo + da bateria direto pois ali "vem" do alternador, ou seja vai ter que colocar algo entre o + e terminal como uma lâmpada por exemplo, vai que o defeito da central é um simples mau contato ou nos terminais do conector (se for aqui teoricamente não adiantaria nada pois o sinal não "entraria" na central) ou no próprio transistor e com a vibração do carro este contato volte mesmo que momentaneamente e com isso vai causar um curto na central, já se estiver com a lâmpada ela vai servir como limitador de corrente e com isso acender.

  • #310
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    771
    Agradecimentos: 0
    Amigo, georgevalle, primeiro vou mandar fazer uma revisão no alternador (de novo), quem sabe, depois vou testar o PCM na parte do regulador (EVR), se não der jeito e o alternador não apresentar defeito, dai vou partir para colocar um regulador externo e deixar a ligação original do alternador que ñ esta apresentando problemas no funcionamento do carro como está. Que vc acha? Não sei se existe esta possibilidade mais vou tentar, tenho receio de abrir o PCM, e quanto for pra fora compro um PCM novo já desbloqueado, mais importar agora não é viável.
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #311
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Foi assim que fiz no começo, mas o meu alternador estava ruim, estava com os diodos queimados, e somente a placa retificadora é praticamente o valor de um alternador novo, além de não encontrar, por isso fiz a troca do alternador.

  • #312
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    771
    Agradecimentos: 0
    Amigo eu acho que pode deixar este fio de retorno ligado que não acende o painel, pois é este fio que controla a voltagem. E outra coisa vc trocou os diodos e queimou de novo não foi isso, colocou um com resistência menor......
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Grand Cherokee Limited X Ford Explorer Limited
      Por felipe1990 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/08/2010, 20:41
    2. Grand Cherokee Limited 97
      Por Rodrigo K. no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/10/2009, 23:27
    3. Grand cherokee limited
      Por betobingo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/08/2009, 17:58
    4. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade