Olá. Alguém já se "aventurou" a trocar o óleo do diferencial? É que a minha XJ98 está apresentando os clássicos "estalos" de diferencial devido ao trac-lock. O manual diz (e os colegas de fórum também) que antes de trocar os discos da embreagem do trac-lock é bom (e mais barato) trocar apenas o óleo, que poderá solucionar o problema. O primeiro obstáculo é o preço do óleo mopar para o diferencial (mais de R$200,00 o litro!!! :parede: ). Felizmente os colegas do Fórum já têm a solução: óleo Texaco Multigear LS SAE 85W140 (R$13,00 a 20,00 o litro :palmas: ) ou Ipigerol LS com o mesmo grau de viscosidade. Mas e quanto à troca em si? O manual diz que é preciso retirar a tampa da carcaça do diferencial, limpar a cavidade com um pano sem fiapos ou óleo fino do motor, sem utilizar qualquer solvente, remover o selante original, aplicar novamente uma camada de selante de silicone para borracha mopar, recolocar a tampa com os parafusos e completar com o novo óleo.
Algumas dúvidas: com um extrator a vácuo não daria para fazer a troca sem precisar abrir o diferencial? O selante tem que ser o mopar? Dá para usar outro selante de silicone? Pode ser desses adesivos de silicone que se usam para fazer aquários? Tem alguma coisa mais específica?