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  • #1
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    Comparação Limited 98 Vs Limited 2000




    Olá galera do 4x4....aprendi muitas dicas com a rapaziada aqui do site e quero tirar mais uma dúvida:

    Recentemente vendi minha Limited 5.2 1998 que estava impecável,2° dono, manuais,nunca usou GNV, etc....carro fantástico!!!

    Agora tenho em mente pegar uma do modelo "bolinha" 4.7....tenho uma ano 2000 no gatilho, completona, vinho,teto-solar...enfim...me parece ser um bom carro também....

    Gostaria que os amigos mais inteirados fizessem uma comparação entre a 5.2 e a 4.7....os prós e contras de se pular de uma 1998 pra uma 2000......

    Abração a todos!!!!

  • #2
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    Se eu tivesse entre as duas pra escolher em uma suposta compra, com certeza pegaria a que estivesse em melhores condições.
    Os dois modelos são magnificos, tenho uma ZJ, mais não teria nenhum problema em ter uma WJ.
    Apesar desses 2 modelos não terem muitas peças em comum , são dois grandes carros.
    Ouvi falar uma vez que a suspensão dianteira da ZJ é um pouco mais delicada que das WJ.
    Não tenho nada a ver com isso, mais vendeu recentemente um carro 98 ultimo ano da ZJ, impecável segundo dono, manuais, etc... pra pegar um só 2 anos mais novo?! Só pelo up-grade de 2 anos?
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #3
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    Então Rustão.....por incrível que pareça, paguei um preço "x" e vendi minha ZJ por um preço "Y".....me deu 6mil reais de lucro em questão de 6 meses.....não gastei 1 centavo nela.....então foi uma oferta quase irresistível...senão jamais venderia!!!

    Cherokee se tiver paciência e procurar acha outra filé como essa que eu tinha....mas andei observando umas WJ's e fiquei bem interessado.....ouvi dizer que os motores 4.7 tem bloco de alumínio, ao contrário das 5.2 que é ferro fundido e tals...me corrija c eu tiver errado.....

    Queria saber simplesmente saber c uma WJ é uma boa tão quanto a 5.2.....questão de peças e tals....e os principais pontos que devo observar ao averiguar uma WJ pra uma possível compra......

    Abração

  • #4
    Usuário Avatar de Rustão
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    Penso diferente de voce, Se o carro ja tava com vc a 6 meses e não te deu manutenção nenhuma( isso mostra que o carro tava bom) e vc gosta desse tipo de carro, ( pq ta querendo comprar outra) se fosse eu não venderia. Mais respeito sua opnião
    Voce vai ter que olhar as mesmas coisas de quando comprou a sua finada ZJ, da uma olhada nesse guia de comprar elaborado por um colega nosso aqui do forum.
    Em relação a peças é a mesma coisa da ZJ
    Ah, bloco de ferro fundido, cabeçote de aluminio
    Abraço
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...j-zj-e-wj.html (GUIA DE COMPRAS PARA CHEROKEES – XJ, ZJ e WJ)
    4X4 Brasil
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #5
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    É Rustão........disse certo.....minha "finada" ZJ......era um carro extremamente impecável de mecânica,câmbio,tração,diferenciais justinhos....enfim.....mas eu tava precisando levantar uma graninha pra dar andamento nos docs de um outro utilitário meu....creio que com uns 20 mil encontro uma Zj boa também......mas realmente gostaria de adquirir uma WJ preferencialmente com teto-solar, sem blindagem, sem GNV e que esteja alinhada......estou aceitando sugestões....

    Abraço!!!

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Rustão Ver Post
    (...)
    Não tenho nada a ver com isso, mais vendeu recentemente um carro 98 ultimo ano da ZJ, impecável segundo dono, manuais, etc... pra pegar um só 2 anos mais novo?! Só pelo up-grade de 2 anos?
    Não é somente 2 anos de upgrade. Os carros são diferentes, a começar pelo porta-malas da WJ que não tem o estepe aparente e o espaço interno na traseira é ligeiramente maior.

    A rodagem também é diferente, já que as WJ ganham um motor OHC menor, mais leve, mais potente e com menos torque.
    O cambio, 45RFE, com 6 marchas teoricas, mas programada para usar apenas 5, se comporta como um 3+OD.

    Em caso de dúvida, a gente pode marcar um role qq dia desses e botar as viaturas pra rodar e falar qual a diferença na pratica.
    WJ 2000 Original

  • #7
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    Bom Jeep 2000.....tu deves ser proprietário de um WJ e sabes como ninguém avaliá-la.......gostaria de uma opinião sua no geral sobre a WJ..

    E se caso acontecer esse role "comparativo" quero tar dentro de uma delas pra ver.....rrss

    Abração a todos

  • #8
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    Citação Postado originalmente por jeep2000 Ver Post
    Não é somente 2 anos de upgrade. Os carros são diferentes, a começar pelo porta-malas da WJ que não tem o estepe aparente e o espaço interno na traseira é ligeiramente maior.

    A rodagem também é diferente, já que as WJ ganham um motor OHC menor, mais leve, mais potente e com menos torque.
    O cambio, 45RFE, com 6 marchas teoricas, mas programada para usar apenas 5, se comporta como um 3+OD.

    Em caso de dúvida, a gente pode marcar um role qq dia desses e botar as viaturas pra rodar e falar qual a diferença na pratica.
    É verdade, se for comecar a fazer uma lista aqui das diferencas vai encher umas 10 paginas do topico
    O que falei pra ele é que nao venderia uma ZJ 98 e pegaria uma WJ 2000 só por essas diferencas, (ele mesmo falou que vendeu por causa de grana) nao pelas diferencas.
    Eu continuo com minha opniao de que é só 2 anos de up-grade, porque o que uma WJ faz uma ZJ tb faz e vice e versa. Claro que sei que a sua é quadra drive, ai vai ter algumas vantagens...rsrs
    Ah, a ZJ toda zerada ele ja tinha ! e essa suposta WJ "zerada" ele ainda ta procurando, sera que esses 6mil que ele ganhou na compra e venda da ZJ vai valer a pena.? Pelo menos nao acho que a maioria aqui compra e vende esses tipos de carro pra ganhar dinheiro (agencia de autos).
    Se ele compra um carro que aparentemente ta tudo Ok e da um problema de cambio, esses 6mil ja foram pro espaco.
    Mais como disse anteriormente respeito e se puder ajudar com certeza vou fazer.
    Jeep, postei as fotos do freio no tópico das pasilhas pra compartilhar com a galera
    Abraco
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Rustão Ver Post
    É verdade, se for comecar a fazer uma lista aqui das diferencas vai encher umas 10 paginas do topico
    O que falei pra ele é que nao venderia uma ZJ 98 e pegaria uma WJ 2000 só por essas diferencas, (ele mesmo falou que vendeu por causa de grana) nao pelas diferencas.
    Eu continuo com minha opniao de que é só 2 anos de up-grade, porque o que uma WJ faz uma ZJ tb faz e vice e versa. Claro que sei que a sua é quadra drive, ai vai ter algumas vantagens...rsrs
    Ah, a ZJ toda zerada ele ja tinha ! e essa suposta WJ "zerada" ele ainda ta procurando, sera que esses 6mil que ele ganhou na compra e venda da ZJ vai valer a pena.? Pelo menos nao acho que a maioria aqui compra e vende esses tipos de carro pra ganhar dinheiro (agencia de autos).
    Se ele compra um carro que aparentemente ta tudo Ok e da um problema de cambio, esses 6mil ja foram pro espaco.
    Mais como disse anteriormente respeito e se puder ajudar com certeza vou fazer.
    Jeep, postei as fotos do freio no tópico das pasilhas pra compartilhar com a galera
    Abraco
    O ideal mesmo éra ter uma de cada né?!
    Um XJ, uma ZJ, uma WJ, uma WK....

    Um dia eu chego lá!!!

    Vi as fotos da pastilha. Muito bom!!!
    WJ 2000 Original

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Helberv8 Ver Post
    Bom Jeep 2000.....tu deves ser proprietário de um WJ e sabes como ninguém avaliá-la.......gostaria de uma opinião sua no geral sobre a WJ..
    E se caso acontecer esse role "comparativo" quero tar dentro de uma delas pra ver.....rrss

    Abração a todos
    O Rustão tem um ZJ. É só marcar de se encontrar que pra mim tá beleza.
    Só precisa ser depois da quarta-feira que vem, pq a viatura tá parada lavando o ar condicionado.

    Procurava por um 4x4 pois queria viajar até a Chapada Diamantina, e pensava inicialmente numa Pajero Full, pois já tive uma e tenho amigos que também possuem. Cheguei a ir a uma concessionária, mas o preço que pagariam no meu carro (que ainda está na garantia de fábrica) era muito baixo.

    Parti para as 4x4 usadas, pois tinha decido não trocar de carro. Compraria um usado mais velho e deixaria como "carro de rodízio" (aqui em SP tem um dia da semana que o carro tem não pode rodar).

    Numa dessas lojas, uma XJ 98 me chamou a atenção pois estava impecável e incrivelmente mais barata que outros 4x4, o que fez voltar a minha atenção para as Cherokees. Assim, descobri que elas eram excelentes opções e a melhor relação custo/benefício; oferecem muito mais que a concorrência, pelo mesmo preço.

    Fiz algumas constatações depois de ver MUITA Cherokee, entre XJs, ZJs e WJs:

    - É dificil achar uma que esteja impecável 100% a ponto de comprar e botar na estrada. (achei somente duas nessas condições. Uma XJ e uma ZJ)
    - A maioria dos proprietários de Cherokees velhas acabam negligenciando a manutenção por puro desconhecimento, ou pq o "mecanico da família", cuja oficina fica na rua de casa, não conhece o carro e fala que é muito caro e/ou muito difícil.
    - Nenhuma estava ruim de motor. Se tinha problema mecânico, era no câmbio.
    - Normalmente esse problema no câmbio era relacionado com troca do fluido SOMADO a falta de levar num mecânico que tivesse um ODBII
    - Muitas estavam SEM o cardan dianteiro
    - As que se encontravam em melhores condições eram as BLINDADAS!!!

    Acabei pegando a WJ por 3 razões principais:

    - Achei uma com teto solar de fábrica
    - Espaço do porta-malas não é "compartilhado" com um estepe
    - Acho ela mais bonita de todas as carrocerias de Grand Cherokee

    Depois de 5000km rodados e 2 trilhas, o carro é só alegria!!!!
    Acabou virando meu 1o. carro, e o outro agora é o carro do rodízio!
    WJ 2000 Original

  • #11
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    É galera......infelizmente a minha necessidade de por meu outro utilitário pra rodar me fez desfazer da minha ZJ.......ela era impecável sim, lizinha de lata, boa de suspensão, freios,etc......só troquei os 2 homocinetes dela que estavam estralando.....paguei acho q 120 reais em cada junta.....eu mesmo troquei!!tinha uns defeitos sim como o motorzinho da trava elétrica da porta traseira esquerda e da porta dianteira do carona...as vezes travava no controle,as vezes não.....e o vazamento de água do ladrão do a/c que fica no assoalho do carona(resolvi com um silicone preto bem passado).....que umedecia o carpete.....
    Vi uma hj na net bem bacana....vinho com as faixinhas douradas( a cor mais linda das ZJ's) e com bom preço.....tem 105 mil rodados, nunca usou GNV...dono me parece ser bem cuidadoso( caso não encontre uma WJ do meu gosto) vou dar uma olhada nela msm.....to tentando olhar pra outros carros, mas num tem jeito!!!! cherokee é um carro robusto, tem tudo, conforto,motorzão...enfim!!!

    No mais continua minha procura por uma cheroka filé.....quem tiver boas indicações ai me avise!!

  • #12
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    Qual faixa de preço vc tá procurando?
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