Powered by vBulletin

Wrangler 98 ou Cherokee Sport para trilhas pesadas ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
  • 21/04/2013, 11:15
    Grélo
    GH,

para vc, indico os selecionáveis da Eaton e da ARB. São os melhores!

Abraços,

Grélo.
  • 21/04/2013, 11:40
    Edison Full House
    Amigo, tenho um colega de trilha que tem os dois: Uma Cherokee Sport 98 e um Wrangler também 98, ambos com pneus 37 e preprarações de suspensão. O Wrangler leva muita vantagem por ser mais curto, passa melhor em valas e dunas sem "encalhar". Os dois veículos são fortes, porém tem alto consumo (em torno de 3 a 4 km/l na trilha). Agora sem dúvida o grande problema é o câmbio automático, os dois já quebraram, tem constantes problemas de superaquecimento do óleo do câmbio, mesmo tendo um radiador de óleo e são muito sensíveis a água, mesmo tendo suspiros frequentemente entra água e contamina o óleo, fazendo com que o veículo perca força. O preço do conserto é sempre desestimulante. Eu não compraria carro automático para trilha!
  • 22/04/2013, 18:08
    RicardoSW
    Citação:

Postado originalmente por GH Ver Post
    Amigos,

Tô pensando em colocar um blocante mais sério no dif traseiro da XJ, uma Dana 35.
    Nada que fique travado 100% direto, acho ruim os estalos em uso urbano.
    Mas quero um que bloqueie de verdade!
    Sugestões são bem vindas!

Fala GH
    Eu uso DETRIOT LOCKER na traseira dana 35 igual ao seu e posso garantir que nao faz NENHUM barulho.Zero mesmo.

Abs

Ricardo
  • 22/04/2013, 18:09
    RicardoSW
    Citação:

Postado originalmente por RicardoSW Ver Post
    Fala GH
    Eu uso DETRIOT LOCKER na traseira dana 35 igual ao seu e posso garantir que nao faz NENHUM barulho.Zero mesmo.

Abs

Ricardo

DETROIT...rs
  • 23/04/2013, 07:14
    Mauro B
    Citação:

Postado originalmente por Edison Full House Ver Post
    Amigo, tenho um colega de trilha que tem os dois: Uma Cherokee Sport 98 e um Wrangler também 98, ambos com pneus 37 e preprarações de suspensão. O Wrangler leva muita vantagem por ser mais curto, passa melhor em valas e dunas sem "encalhar". Os dois veículos são fortes, porém tem alto consumo (em torno de 3 a 4 km/l na trilha). Agora sem dúvida o grande problema é o câmbio automático, os dois já quebraram, tem constantes problemas de superaquecimento do óleo do câmbio, mesmo tendo um radiador de óleo e são muito sensíveis a água, mesmo tendo suspiros frequentemente entra água e contamina o óleo, fazendo com que o veículo perca força. O preço do conserto é sempre desestimulante. Eu não compraria carro automático para trilha!

Edison

A caixa de transferencia destes carros é feita para agüentar qualquer uso em off-Road. Eu diria que é mais fácil queimar a embreagem de um com cambio manual do que causar esse estrago. Com certeza existe outra explicação para o que aconteceu.
  • 23/04/2013, 09:24
    MARCELOLUCHESI
    Citação:

Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Edison

A caixa de transferencia destes carros é feita para agüentar qualquer uso em off-Road. Eu diria que é mais fácil queimar a embreagem de um com cambio manual do que causar esse estrago. Com certeza existe outra explicação para o que aconteceu.

Mauro e pessoal, a caixa dos automáticos aguentam bem, a do TJ automatico que não tem nada de eletronica naquela caixa, eu já dei algumas pegadas com a minha de quebrar diferencial e a caixa nada. Porém para água infelismente o TJ e a XJ automaticos perdem para o cambio mecânico, se entrar água no câmbio é problema.
    Mas também é problema se entrar água no cambio mecânico, no motor, no diferencial e etc. etc. Só que o custo para fazer um câmbio automático é elevado.
    Eu evito água, porisso que prefiro trilha mais técnica de erosão é melhor, no meu caso, amassar uma lateral, paralama, quebrar um alargador, do que voltar para casa rebocado, sem arranque, alternador e etc....
    Com o jeep amassado você consegue fazer trilha.
    Mas isso também depende do tipo de região que você mora e anda.
    Porto alegre e região é plana, é trilha de bastante água e banhado. O troller com certeza se sai muito melhor que o jeep lá.

Outra questão que vejo muito é o pessoal fazer 1 ou 2 trilhas com os jeeps e reclamar do aquecimento. Acontece que o pessoal depois da trilha não lava o radiador de acordo, e vai acumulando barro até um ponto que não passa mais vento, ainda mais se o jipeiro tem o costume de entrar em poços de lama ou até mesmo água com sujeira e capim.
    Principalmente o TJ que o radiador do AC é colado na frente do radiador do motor.
    O correto seria entrou num posso de lama, ou numa agua, desmontar tudo e lavar porque toda sujeira fica ali. E muitas vezes com jato de agua você não consegue limpar. Mas da muito trabalho e caro desmontar tudo.
    E dai que agrava mais ainda o problema do cambio automático que usa o radiador do motor para refrigerar o óleo.
  • 23/04/2013, 09:29
    GH
    Citação:

Postado originalmente por RicardoSW Ver Post
    Fala GH

Abs

Ricardo

Olá Ricardo,

É um 100%, certo?
    Comprou onde?
    Quantas latas?
  • 24/04/2013, 07:11
    Mauro B
    Citação:

Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Mauro e pessoal, a caixa dos automáticos aguentam bem, a do TJ automatico que não tem nada de eletronica naquela caixa, eu já dei algumas pegadas com a minha de quebrar diferencial e a caixa nada. Porém para água infelismente o TJ e a XJ automaticos perdem para o cambio mecânico, se entrar água no câmbio é problema.
    Mas também é problema se entrar água no cambio mecânico, no motor, no diferencial e etc. etc. Só que o custo para fazer um câmbio automático é elevado.
    Eu evito água, porisso que prefiro trilha mais técnica de erosão é melhor, no meu caso, amassar uma lateral, paralama, quebrar um alargador, do que voltar para casa rebocado, sem arranque, alternador e etc....
    Com o jeep amassado você consegue fazer trilha.
    Mas isso também depende do tipo de região que você mora e anda.
    Porto alegre e região é plana, é trilha de bastante água e banhado. O troller com certeza se sai muito melhor que o jeep lá.

Outra questão que vejo muito é o pessoal fazer 1 ou 2 trilhas com os jeeps e reclamar do aquecimento. Acontece que o pessoal depois da trilha não lava o radiador de acordo, e vai acumulando barro até um ponto que não passa mais vento, ainda mais se o jipeiro tem o costume de entrar em poços de lama ou até mesmo água com sujeira e capim.
    Principalmente o TJ que o radiador do AC é colado na frente do radiador do motor.
    O correto seria entrou num posso de lama, ou numa agua, desmontar tudo e lavar porque toda sujeira fica ali. E muitas vezes com jato de agua você não consegue limpar. Mas da muito trabalho e caro desmontar tudo.
    E dai que agrava mais ainda o problema do cambio automático que usa o radiador do motor para refrigerar o óleo.

Resumindo: ...águas... Tô fora!

Esta é uma explicação possivel (e provavel) para o Edison. Outra seria uso de óleo errado. Enfim, gosto muito de meu cambio automático, por nao precisar fazer troca de marchas em situações criticas, que requerem rapidez e em que o carro nao pode deixar de ser acelerado.
  • 09/05/2013, 11:48
    petersonlima
    Fala Galera .....

Venho aqui agradecer a todos que me ajudaram com dicas e tiveram muita paciência com minhas perguntas rsrs.

Pelas dificuldades de peças de preparação ( importação + impostos + frete altíssimos ) e não ter nenhum conhecimento com importação e péssimo inglês optei por um Troller 2008 .... O mecânico que meche no meu willys faz preparações de Trollers e L200 para rallys me incentivou a ficar no Troller ....

Comprei faz 1 semana e já esta na oficina fazendo algumas Cirurgias Bloq. Eaton dianteiro e traseiro, para-choque dianteiro guincho e susp para pneus 37" ( os pneus vem em um futuro próximo, vou ficar nos 33" que estão neles hj ) ...

Amanha acredito que saia da oficina .... e quem sabe não dou umas voltinhas no sábado rsrs ....

Mas o Sonho de um Wrangler ainda não acabou rsrs ....

Mas obrigado pela ajuda de todos e atenção agora só marcamos umas trilhas e queimas umas carnes em sampa .....

Quando tirar umas fotos posto aqui ...

Abraçosss
  • 27/11/2013, 13:17
    alfa_12
    Citação:

Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Tche,

Se voce comprar a cherokee ou wrangler e for trazer peças dos EUA te passo um contato show!!! A Pessoa lá recebe as peças em casa e vai mandando aos poucos p/ ti, Declara o valor que tu informar... é bem legal....

Frete via UPS é carissimo!! inviavel p/ peças pesadas ou grandes.... Peça sempre p/ logista cotar na USPS...

Abraço

Fala Léo!
    Preciso desse contato também meu amigo.
    Estou restaurando uma Cherokee e os preços estão um pouco salgados.
    luc.sampaio@hotmail.com
    Abraços!
  • 27/11/2013, 19:14
    RicardoSW
    GH!!!!!
    Desculpe mas so' vi hj sua pergunta!!!!
    Ele e' 100% sim e comprei nos USA em uma viagem…n me lembro o $$ mas e' meio tabelado por la'.Qq site q procurar da' p ter uma boa referencia
    Abs

Ricardo

Citação:

Postado originalmente por GH Ver Post
    Olá Ricardo,

É um 100%, certo?
    Comprou onde?
    Quantas latas?

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:15.