GH,
para vc, indico os selecionáveis da Eaton e da ARB. São os melhores!
Abraços,
Grélo.
Versão Imprimível
GH,
para vc, indico os selecionáveis da Eaton e da ARB. São os melhores!
Abraços,
Grélo.
Amigo, tenho um colega de trilha que tem os dois: Uma Cherokee Sport 98 e um Wrangler também 98, ambos com pneus 37 e preprarações de suspensão. O Wrangler leva muita vantagem por ser mais curto, passa melhor em valas e dunas sem "encalhar". Os dois veículos são fortes, porém tem alto consumo (em torno de 3 a 4 km/l na trilha). Agora sem dúvida o grande problema é o câmbio automático, os dois já quebraram, tem constantes problemas de superaquecimento do óleo do câmbio, mesmo tendo um radiador de óleo e são muito sensíveis a água, mesmo tendo suspiros frequentemente entra água e contamina o óleo, fazendo com que o veículo perca força. O preço do conserto é sempre desestimulante. Eu não compraria carro automático para trilha!
Edison
A caixa de transferencia destes carros é feita para agüentar qualquer uso em off-Road. Eu diria que é mais fácil queimar a embreagem de um com cambio manual do que causar esse estrago. Com certeza existe outra explicação para o que aconteceu.
Mauro e pessoal, a caixa dos automáticos aguentam bem, a do TJ automatico que não tem nada de eletronica naquela caixa, eu já dei algumas pegadas com a minha de quebrar diferencial e a caixa nada. Porém para água infelismente o TJ e a XJ automaticos perdem para o cambio mecânico, se entrar água no câmbio é problema.
Mas também é problema se entrar água no cambio mecânico, no motor, no diferencial e etc. etc. Só que o custo para fazer um câmbio automático é elevado.
Eu evito água, porisso que prefiro trilha mais técnica de erosão é melhor, no meu caso, amassar uma lateral, paralama, quebrar um alargador, do que voltar para casa rebocado, sem arranque, alternador e etc....
Com o jeep amassado você consegue fazer trilha.
Mas isso também depende do tipo de região que você mora e anda.
Porto alegre e região é plana, é trilha de bastante água e banhado. O troller com certeza se sai muito melhor que o jeep lá.
Outra questão que vejo muito é o pessoal fazer 1 ou 2 trilhas com os jeeps e reclamar do aquecimento. Acontece que o pessoal depois da trilha não lava o radiador de acordo, e vai acumulando barro até um ponto que não passa mais vento, ainda mais se o jipeiro tem o costume de entrar em poços de lama ou até mesmo água com sujeira e capim.
Principalmente o TJ que o radiador do AC é colado na frente do radiador do motor.
O correto seria entrou num posso de lama, ou numa agua, desmontar tudo e lavar porque toda sujeira fica ali. E muitas vezes com jato de agua você não consegue limpar. Mas da muito trabalho e caro desmontar tudo.
E dai que agrava mais ainda o problema do cambio automático que usa o radiador do motor para refrigerar o óleo.
Resumindo: ...águas... Tô fora!
Esta é uma explicação possivel (e provavel) para o Edison. Outra seria uso de óleo errado. Enfim, gosto muito de meu cambio automático, por nao precisar fazer troca de marchas em situações criticas, que requerem rapidez e em que o carro nao pode deixar de ser acelerado.
Fala Galera .....
Venho aqui agradecer a todos que me ajudaram com dicas e tiveram muita paciência com minhas perguntas rsrs.
Pelas dificuldades de peças de preparação ( importação + impostos + frete altíssimos ) e não ter nenhum conhecimento com importação e péssimo inglês optei por um Troller 2008 .... O mecânico que meche no meu willys faz preparações de Trollers e L200 para rallys me incentivou a ficar no Troller ....
Comprei faz 1 semana e já esta na oficina fazendo algumas Cirurgias Bloq. Eaton dianteiro e traseiro, para-choque dianteiro guincho e susp para pneus 37" ( os pneus vem em um futuro próximo, vou ficar nos 33" que estão neles hj ) ...
Amanha acredito que saia da oficina .... e quem sabe não dou umas voltinhas no sábado rsrs ....
Mas o Sonho de um Wrangler ainda não acabou rsrs ....
Mas obrigado pela ajuda de todos e atenção agora só marcamos umas trilhas e queimas umas carnes em sampa .....
Quando tirar umas fotos posto aqui ...
Abraçosss
Fala Léo!
Preciso desse contato também meu amigo.
Estou restaurando uma Cherokee e os preços estão um pouco salgados.
luc.sampaio@hotmail.com
Abraços!