x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/07/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    35
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Medidor de Temperatura morto




    Pule o primeiro parágrafo caso queira ir direto ao problema o/

    Voltei de viagem e encontrei minha bateria morta... Comprei uma nova, mas para minha surpresa a ignição não funcionava, parte elétrica geral do carro aparentemente normal.. Mas girava a chave de ignição e nada acontecia, nenhum som mesmo.
    Levei pro conserto e trocaram 3~4 peças (da parte de ignição), custo total de 650R$, mas a parte de ignição ficou perfeita, antes só pegava a partir da terceira tentativa, e outras oficinas falavam que o problema era na bomba de combustível, e que me custaria uma pequena fortuna arrumar tudo.

    Mas, agora o medidor de temperatura que está morto.. Chequei se isso estava provocando super aquecimento, mas tudo parecia bem normal, continuei rodando o carro por alguns poucos dias (carnaval, n teria como arrumar msm), até que ontem, fui buscar minha namorada me casa rapidão, mas depois que desliguei o carro não quis mais pegar.. Dei uma hora ou duas pro carro respirar.. e qdo voltei ele voltou a ligar normalmente.

    Resumindo.. Medidor de Temperatura morto... Mal contato? Pode ser algum problema decorrente da manutenção anterior?
    Sensor de rotação?
    Algum sensor de temperatura?
    Fusível queimado?

    Já tive um problema parecido e a causa era o sensor de rotação, mas o carro apresentava outros sintomas, dessa vez não estou conseguindo entender x.x

    Muito obrigado por qualquer dica o//
    Abraços

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Qual é o carro amigão?
    WJ 2000 Original

  • #3
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Acho que ninguém postou nada, porque voce nem falou qual modelo voce tem...
    Precisa especificar o modelo do veiculo, para os palpites partirem de um ponto.
    KKK Jeep2000 postamos na mesma hora
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/07/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    35
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    mil desculpas, me sentindo uma tia velha aqui XD
    Cherokee Sport 97/98
    gasolina

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bortoni Ver Post
    Pule o primeiro parágrafo caso queira ir direto ao problema o/

    Voltei de viagem e encontrei minha bateria morta... Comprei uma nova, mas para minha surpresa a ignição não funcionava, parte elétrica geral do carro aparentemente normal.. Mas girava a chave de ignição e nada acontecia, nenhum som mesmo.
    Levei pro conserto e trocaram 3~4 peças (da parte de ignição), custo total de 650R$, mas a parte de ignição ficou perfeita, antes só pegava a partir da terceira tentativa, e outras oficinas falavam que o problema era na bomba de combustível, e que me custaria uma pequena fortuna arrumar tudo.

    Mas, agora o medidor de temperatura que está morto.. Chequei se isso estava provocando super aquecimento, mas tudo parecia bem normal, continuei rodando o carro por alguns poucos dias (carnaval, n teria como arrumar msm), até que ontem, fui buscar minha namorada me casa rapidão, mas depois que desliguei o carro não quis mais pegar.. Dei uma hora ou duas pro carro respirar.. e qdo voltei ele voltou a ligar normalmente.

    Resumindo.. Medidor de Temperatura morto... Mal contato? Pode ser algum problema decorrente da manutenção anterior?
    Sensor de rotação?
    Algum sensor de temperatura?
    Fusível queimado?

    Já tive um problema parecido e a causa era o sensor de rotação, mas o carro apresentava outros sintomas, dessa vez não estou conseguindo entender x.x

    Muito obrigado por qualquer dica o//
    Abraços
    Partindo do principio que você passou o scanner (ODB) e que deu ok no diagnostico, pode ser uma coisa tão simples como a gasolina.

    O medidor de temperatura que está morto é o do painel? Nem se mexe quando liga a chave?
    Quais peças da ignição foram trocadas?
    WJ 2000 Original

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/07/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    35
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Olá Jeep2000, mto obrigado pela atenção, aqui as informações pedidas:
    Sim, o medidor morto é o do painel, antes ele ficava em +- 50º até que ele desistiu de vez.. raramente volta pra 50º(100 é o normal).
    As peças trocadas foram:
    Bendix - 140R$
    Regulador de Voltagem - 98R$
    Automático - 113R$

    Me cobraram tbm 300 de mão de obra elétrica..
    Coloquei os preços pq acredito que paguei mto a mais do que deveria, n mandei meu carro lá de novo por temer ser enrolado novamente, esperando algum possível diagnóstico, antes de ir xingar x.x
    Abraço

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bortoni Ver Post
    Olá Jeep2000, mto obrigado pela atenção, aqui as informações pedidas:
    Sim, o medidor morto é o do painel, antes ele ficava em +- 50º até que ele desistiu de vez.. raramente volta pra 50º(100 é o normal).
    As peças trocadas foram:
    Bendix - 140R$
    Regulador de Voltagem - 98R$
    Automático - 113R$

    Me cobraram tbm 300 de mão de obra elétrica..
    Coloquei os preços pq acredito que paguei mto a mais do que deveria, n mandei meu carro lá de novo por temer ser enrolado novamente, esperando algum possível diagnóstico, antes de ir xingar x.x
    Abraço
    Acho dificil que as peças trocadas tenham influenciado no medidor morto.

    Pode ser que somente o medidor do painel tenha pifado, ou pode ser que o sensor de temperatura tenha morrido ou apenas mal contato. Se o carro anda normalmente, provavelmente seja só o relojinho do painel mesmo, já que o módulo central depende da leitura para regular a mistura.
    Em todo caso, vc notou alguma anormalidade quando o motor atinge temperatura normal de uso? Aumento de consumo?
    WJ 2000 Original

  • #8
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bortoni Ver Post
    Olá Jeep2000, mto obrigado pela atenção, aqui as informações pedidas:
    Sim, o medidor morto é o do painel, antes ele ficava em +- 50º até que ele desistiu de vez.. raramente volta pra 50º(100 é o normal).
    As peças trocadas foram:
    Bendix - 140R$
    Regulador de Voltagem - 98R$
    Automático - 113R$

    Me cobraram tbm 300 de mão de obra elétrica..
    Coloquei os preços pq acredito que paguei mto a mais do que deveria, n mandei meu carro lá de novo por temer ser enrolado novamente, esperando algum possível diagnóstico, antes de ir xingar x.x
    Abraço
    Espirra um WD40 no sensor de temperatura...
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/07/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    35
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Depois de um tempo dirigindo com o medidor caído..
    Quando desligo, o carro fica difícil de pegar de novo, preciso dar um tempo pra ele voltar a pegar.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Rustão Ver Post
    Espirra um WD40 no sensor de temperatura...

    Onde fica localizado esse sensor? O meu tambem esta subindo so um pouquinho apesar de o carro funcionar normalmente.
    Jeep Cherokee Sport 97 "Monstra";
    sem ABS, sem seguro, sem pudor.

  • #11
    Usuário Avatar de lelis
    Entrada
    05/04/2004
    Idade
    49
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Isso aconteceu com minha XJ também. Recomendo o mesmo procedimento que o Rustão comentou, isso funcionou por aqui. No meu caso algum mal contato desse sensor também deixava a Cherokee acelerar além da conta.

  • #12
    Desativado
    Entrada
    22/09/2011
    Local
    São Paulo/CsVerde/SP
    Idade
    57
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por Bortoni Ver Post
    Olá Jeep2000, mto obrigado pela atenção, aqui as informações pedidas:
    Sim, o medidor morto é o do painel, antes ele ficava em +- 50º até que ele desistiu de vez.. raramente volta pra 50º(100 é o normal).
    As peças trocadas foram:
    Bendix - 140R$
    Regulador de Voltagem - 98R$
    Automático - 113R$

    Me cobraram tbm 300 de mão de obra elétrica..
    Coloquei os preços pq acredito que paguei mto a mais do que deveria, n mandei meu carro lá de novo por temer ser enrolado novamente, esperando algum possível diagnóstico, antes de ir xingar x.x
    Abraço
    Amigo, sem querer ser maldoso mas o seu mecânico não pode ter trocado o regulador de voltagem pois o mesmo fica dentro do PCM (modulo de injeção), a menos que ele tenha aberto o mesmo etc ai sairia bem mais caro o conserto.

    Pelo que me parece que foi apenas o motor de arranque que foi arrumado e R$ 300 paus de mão de obra pra soltar 3 parafusos + R$ 98 do regulador !!!!???? que o FDP te levou, vc foi vitima de um safado.

    Desculpe a franqueza.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema no medidor de temperatura Defender 90
      Por JBassman no fórum Land Rover
      Respostas: 36
      Última resposta: 08/05/2014, 23:19
    2. Medidor de temperatura maluco...
      Por onduty no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/01/2008, 15:10
    3. Medidor temperatura painel
      Por Soldier no fórum Niva
      Respostas: 43
      Última resposta: 12/12/2007, 18:13
    4. Medidor de temperatura Digital (JPX)
      Por Michel Schinagel no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/07/2006, 18:00
    5. Medidor de temperatura
      Por xadventure no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/03/2005, 20:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade