x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Fazer Lift na XJ depois de por 31"x10,5




    Pessoal, estou de volta ao fórum... agora não mais com Fords e sim Jeep. Estou com uma Cherokee Sport 99 e após trocar os AT 235 por MUD 31x10,5 vou precisar fazer um lift. Qual a melhor opção para levantar a XJ tendo em mente que o carro vai ser usado também no dia a dia, penso que 2" a 3" seja o suficiente. Creio que na altura que está na 1a foto (com o macaco levantando) seja o ideal.

    Fazer Lift na XJ depois de por 31"x10,5-foto-3.jpgFazer Lift na XJ depois de por 31"x10,5-foto-4.jpgFazer Lift na XJ depois de por 31"x10,5-foto-5.jpg

    Quem fez lift na XJ o que recomenda?

  • #2
    3 é a combinação perfeita.

  • #3
    Usuário Avatar de thiago-nit
    Entrada
    29/05/2005
    Local
    NIteroi/RJ
    Idade
    47
    Posts
    416
    Agradecimentos: 0
    Gouveia,
    Estou no mesmo caminho, mas vou fazer o inverso: 1º o lift depois o 31".

    Pelo que andei lendo, colocar o pneu antes do lift, o pneu fica "pegando" em determinados locais na viatura.
    Você está com esse problema?

    Mas voto no lift de 3"!

    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

  • #4
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Olá Gouveia,

    Parabéns pelo carro, parece bem bonito pelas fotos!

    Ainda não achei meu XJ e fico com meu TR4, mas li bastante (muito mesmo!) sobre o XJ, que seja nos forums bem como nos livros técnicos (aquele de Eric Zappe, entre outros).

    Como escreveu Thiago deveria ter feito o inverso: primeiro o lift porque sem, seus 31'' vão raspar em algum lugar. Os 31'' precisam de um lift de 3'', especialmente porque os últimos modelos tem os fenders mais apertados do que os modelos dos anos 80.

    Vai fazer trilhas ou só ficar nas ruas e estrada de barro?

    No primeiro caso aconselharia um lift completo bom tipo importado (amortecedores mais compridos, molas mais compridas, conjunto completo de feche de molas) que vai permitir um amplo movimento das rodas sem prejudicar a dirigibilidade. No meu caso já optei pelo kit da ARB/OME, adicionando eventualmente pequenos calços para nivelar e chegar aos 3'': eles tem uma ótima reputação, especialmente na qualidade na estrada no dia a dia, mas tem outras marcas mais baratas.

    No segundo caso fica bem mais barato porque seria mais para estética: vi esses dias um XJ levantado só por calços. Bem, fica com a cara igual mas não acho que vai ajudar muito no desempenho nas trilhas.

    Em ambos os casos vai também precisar de sway bars, eventualmente de um novo track bar, novas barras de controle inferiores e se tiver vibrações na direção, um SYE com um novo eixo de transmissão traseiro, tudo isso para compensar a nova geometria. Além disso, se quiser guardar o mesmo desempenho do motor e um consumo razoável, tem que pensar trocar a coroa e o pinhão dos diferenciais dianteiro e traseiro para uma relação de 4,10:1 e mais um novo pinhão de speedometer (mas essa pecinha de plastico é bem barata).

    Se quiser fazer tudo direitinho, tudo isso custa caro, muito caro para importar. Outros companheiros jipeiros aqui com mais experiência vão provavelmente puder te dar dicas para comprar peças mais barato aqui no Brasil.

    Espero que ajuda na sua escolha.

  • #5
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    68
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #6
    Senhores,

    Muito obrigado pelas dicas, pretendo fazer uma coisa bem feita, afinal não pretendo me desfazer do carro tão cedo. por enquanto não estou usando em trilhas, pois a intenção é fazer passeios off-road e viagens. Vou verificar a opção dos calços para "agilizar" o lift e depois de outras prioridades eu importo um kit ou pesquiso um similar nacional. Por enquanto não notei diferença que justifique alterar a relação dos diferenciais. Os pneus raspam se eu exigir da suspensão, e quando esterço o volante todo para a esquerda. Motivo pelo qual o lift "simples" vai me atender.

    Antônio, obrigado pelo link, muito informativo.
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #7
    Mesmo com o lift a dianteira vai raspar. Aqui eu mandei fazer minhas molas e o pneu raspa no peito de aço. A saída é comprar um espaçador de roda.

  • #8
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    68
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Michael Machado Ver Post
    Mesmo com o lift a dianteira vai raspar. Aqui eu mandei fazer minhas molas e o pneu raspa no peito de aço. A saída é comprar um espaçador de roda.
    Michael

    Há uns parafusos que limitam o fim de curso da direção, não altera quase nada, mas resolve, foi o que fiz na minha vtr, tenho dois jogos de 31" um Mud em rodas de aço e outro BF AT nas rodas originais.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Body-Lift -> Tem como fazer um "menor"?
      Por abreu no fórum Ford
      Respostas: 13
      Última resposta: 21/08/2016, 11:36
    2. Como fazer lift na tr4?
      Por JULIO PESSOA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/10/2012, 15:18
    3. Hilux - Alavancas depois do Body Lift
      Por alfreis no fórum Toyota
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/12/2011, 03:09
    4. GEOMETRIA COMO FAZER DEPOIS DE LEVANTADO?
      Por MARCIO DOMINONI no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/10/2005, 18:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade