x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/10/2012
    Local
    Ivoti/RS
    Idade
    39
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0

    Grand Cherokee v8 1997




    Bom Dia povo do 4x4, a algum tempo eu acompanho este maravilhoso forum, e sempre tive muitas respostas para meus problemas, entao aqui estou eu novamente com alguns probleminhas.. hehehe e tentando eu mesmo arrumar. Claro que não sou louco de fazer coisas que não sei.

    Bom vou colocar os problemas que estou passando e por favor quem puder contar suas experiencias e dar seus concelhos serao todos muito bem recebidos. Mais uma vez obrigado para quem responder e mais uma vez dar meus parabéns para este maravilhoso forum, e como fala o ditado, quem tem boca vai a roma.


    1° - Vidro dianterio do carona: Ele funciona perfeitamente, mas AS VEZES o negocio não sobe nem com reza braba, começa subindo devagar, vai indo.. parando e para.. putz.. logo quando a gente tem preça... parece que o negocio é a bateria e tem que esperar carregar para subir ate o fim. Alguem ja passou por isso??

    2° - Problema de vazamento caixa: Estou com um pequeno vazamento na caixa de cambio automatica, é muito pouco mesmo.. mas ta vazando, minha pergunta, como completar este oleo, por onde coloco mais oleo na caixa para n ficar sem??

    3° - Faz 2 meses que troquei pastilhas de freio: So que logo apos troca las me apareceu uma barrulho na roda dianteria direita, e logo me perguntei que coisa ela esta, entao falando com um e com outro, me perguntarao se quando o cara que trocou colocou silicone nas pastilhas... bom eu n sou mecanico e sei é apertar parafuso. Alguem ja ficou sabendo se tem que colocar silicone nas pastilhas para não fazer barrulho??

    4° - Este problema que me fez trocar as pastilhas, as 4, porque o freio de mao não estava segurando nada: Bom me falarao que em baixo do carro tem um parafuso que se regula a pressao para os freios e tal, minha pergunta seria, com as pastilhas novas tem que fazer novo ajuste? as pastilhas de freio das 4 rodas que sao freio a disco é o que faz o freio de mao funcionar ?

    5° - Depois que bati: Bati muito devargar minha viatura, tanto que não quebrou nada, n caio nada.. aparentimente, mas logo depois disso, quando passo de 80 Km parece que o negocio vai se cair tudo, me comentarao que pode ser os calços do motor, bom algum faz ideia se tenho como olhar para ver se é este mesmo o problema?


    Bom gente amiga.. muito obrigado pela paciencia em ler o meu topico e obrigado mais para quem puder me responder passando suas experiencias com este belo carro.

    Att

    Andrei Lopes

  • #2
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andreilopes Ver Post
    Bom Dia povo do 4x4, a algum tempo eu acompanho este maravilhoso forum, e sempre tive muitas respostas para meus problemas, entao aqui estou eu novamente com alguns probleminhas.. hehehe e tentando eu mesmo arrumar. Claro que não sou louco de fazer coisas que não sei.

    Bom vou colocar os problemas que estou passando e por favor quem puder contar suas experiencias e dar seus concelhos serao todos muito bem recebidos. Mais uma vez obrigado para quem responder e mais uma vez dar meus parabéns para este maravilhoso forum, e como fala o ditado, quem tem boca vai a roma.


    1° - Vidro dianterio do carona: Ele funciona perfeitamente, mas AS VEZES o negocio não sobe nem com reza braba, começa subindo devagar, vai indo.. parando e para.. putz.. logo quando a gente tem preça... parece que o negocio é a bateria e tem que esperar carregar para subir ate o fim. Alguem ja passou por isso??

    R: o que posso te falar é que se o carro da na partida normalmente pode descartar problema na bateria, pois é nessa hora que mais se exige dela. pode ser algum problema de mal contato, dai precisaria desmontar o painel da porta.

    2° - Problema de vazamento caixa: Estou com um pequeno vazamento na caixa de cambio automatica, é muito pouco mesmo.. mas ta vazando, minha pergunta, como completar este oleo, por onde coloco mais oleo na caixa para n ficar sem??

    R; Se o vazamento é pela tampa é facil resolver, mais vai ter que tirar a tampa, escoar o fluido, limpar tudo, e colar ela de novo, no meu caso por coiincidência fiz isso esse fim de semana, minha tampa tinha amassado pra dentro pq um infeliz de um mexanico que fez o rodizio de pneus pra mim, colocou o macaco embaixo do cambio pra erguer o carro, ainda bem que ele percebeu a tempo, então só amassou mesmo. Tirei ela e não coloquei junta de cortiça, desamassei e rebati todos os furos pra dentro pra deixar ela nivelada, fiz o cordão de cola em volta dos furos tb,(Tipo aquela cola de diferencial) e ficou zerada. Pra completar o fluido é pela vareta da transmissão. para ver o nivel o carro precisa estar com o fluido quente, parado e nivelado, passe todas as marchas deixando 10 seg. em cada e por ultimo deixa em N tire a vareta e faça a medição, e complete se for necessário.

    3° - Faz 2 meses que troquei pastilhas de freio: So que logo apos troca las me apareceu uma barrulho na roda dianteria direita, e logo me perguntei que coisa ela esta, entao falando com um e com outro, me perguntarao se quando o cara que trocou colocou silicone nas pastilhas... bom eu n sou mecanico e sei é apertar parafuso. Alguem ja ficou sabendo se tem que colocar silicone nas pastilhas para não fazer barrulho??

    R: Se for um apito é a qualidade da pastilha, se for ferro com ferro ja é um barulho bem conhecido por nós donos de cherokees, precisa fazer um calço pra colocar nas pastilhas. tem um tópico que fala sobre isso. da uma procurada.

    4° - Este problema que me fez trocar as pastilhas, as 4, porque o freio de mao não estava segurando nada: Bom me falarao que em baixo do carro tem um parafuso que se regula a pressao para os freios e tal, minha pergunta seria, com as pastilhas novas tem que fazer novo ajuste? as pastilhas de freio das 4 rodas que sao freio a disco é o que faz o freio de mao funcionar ?

    R: O freio de mão não tem nada a ver com as pastilhas que vc trocou. a regulagem dele fica embaixo do carro, e se não der mais regulagem precisa-se trocar as lonas do freio e as vezes o tambor tb.

    5° - Depois que bati: Bati muito devargar minha viatura, tanto que não quebrou nada, n caio nada.. aparentimente, mas logo depois disso, quando passo de 80 Km parece que o negocio vai se cair tudo, me comentarao que pode ser os calços do motor, bom algum faz ideia se tenho como olhar para ver se é este mesmo o problema?

    R: se bateu de frente pode ter afetado alguma peça da suspensão dianteira, dai vai tremer mesmo.


    Bom gente amiga.. muito obrigado pela paciencia em ler o meu topico e obrigado mais para quem puder me responder passando suas experiencias com este belo carro.

    Att

    Andrei Lopes

    R 1 que posso te falar é que se o carro da na partida normalmente pode descartar problema na bateria, pois é nessa hora que mais se exige dela. pode ser algum problema de mal contato, dai precisaria desmontar o painel da porta.

    R2: Se o vazamento é pela tampa é facil resolver, mais vai ter que tirar a tampa, escoar o fluido, limpar tudo, e colar ela de novo, no meu caso por coiincidência fiz isso esse fim de semana, minha tampa tinha amassado pra dentro pq um infeliz de um mexanico que fez o rodizio de pneus pra mim, colocou o macaco embaixo do cambio pra erguer o carro, ainda bem que ele percebeu a tempo, então só amassou mesmo. Tirei ela e não coloquei junta de cortiça, desamassei e rebati todos os furos pra dentro pra deixar ela nivelada, fiz o cordão de cola em volta dos furos tb,(Tipo aquela cola de diferencial) e ficou zerada. Pra completar o fluido é pela vareta da transmissão. o carro precisa estar com o fluido quente, parado e nivelado, passe todas as marchas deixando 10 seg. em cada e por ultimo deixa em N tire a vareta e faça a medição, e complete se for necessário.

    R3: Se for um apito é a qualidade da pastilha, se for ferro com ferro ja é um barulho bem conhecido por nós donos de cherokees, precisa fazer um calço pra colocar nas pastilhas. tem um tópico que fala sobre isso. da uma procurada.

    R4: O freio de mão não tem nada a ver com as pastilhas que vc trocou. a regulagem dele fica embaixo do carro, e se não der mais regulagem precisa-se trocar as lonas do freio e as vezes o tambor tb.

    R5: se bateu de frente pode ter afetado alguma peça da suspensão dianteira, dai vai tremer mesmo.
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/10/2012
    Local
    Ivoti/RS
    Idade
    39
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rustão Ver Post
    R 1 que posso te falar é que se o carro da na partida normalmente pode descartar problema na bateria, pois é nessa hora que mais se exige dela. pode ser algum problema de mal contato, dai precisaria desmontar o painel da porta.

    R2: Se o vazamento é pela tampa é facil resolver, mais vai ter que tirar a tampa, escoar o fluido, limpar tudo, e colar ela de novo, no meu caso por coiincidência fiz isso esse fim de semana, minha tampa tinha amassado pra dentro pq um infeliz de um mexanico que fez o rodizio de pneus pra mim, colocou o macaco embaixo do cambio pra erguer o carro, ainda bem que ele percebeu a tempo, então só amassou mesmo. Tirei ela e não coloquei junta de cortiça, desamassei e rebati todos os furos pra dentro pra deixar ela nivelada, fiz o cordão de cola em volta dos furos tb,(Tipo aquela cola de diferencial) e ficou zerada. Pra completar o fluido é pela vareta da transmissão. o carro precisa estar com o fluido quente, parado e nivelado, passe todas as marchas deixando 10 seg. em cada e por ultimo deixa em N tire a vareta e faça a medição, e complete se for necessário.

    R3: Se for um apito é a qualidade da pastilha, se for ferro com ferro ja é um barulho bem conhecido por nós donos de cherokees, precisa fazer um calço pra colocar nas pastilhas. tem um tópico que fala sobre isso. da uma procurada.

    R4: O freio de mão não tem nada a ver com as pastilhas que vc trocou. a regulagem dele fica embaixo do carro, e se não der mais regulagem precisa-se trocar as lonas do freio e as vezes o tambor tb.

    R5: se bateu de frente pode ter afetado alguma peça da suspensão dianteira, dai vai tremer mesmo.

    Muito obrigado por tua resposta Rustão, vou providenciar as trocas e manutenções e posto aqui o resultado.. qualquer coisa te prendo o grito.

    Um abraço

    att

    Andrei Lopes

  • #4
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=andreilopes;1863900]Muito obrigado por tua resposta Rustão, vou providenciar as trocas e manutenções e posto aqui o resultado.. qualquer coisa te prendo o grito.

    Um abraço

    att

    Ah! Andrei, para medir e completar o fluido da transmissão precisa fazer todo aquele procedimento com o carro ligado...
    O fluido correto para nossas viatura é o ATF+4, ou algum compativel com essa especificação. Não colocar o tipo DexronIII. Esse só se for com aditivo, mesmo assim não é o ideal.
    Da uma lida nesse tópico vale a pena :

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...encontrar.html (ATF 3 ou 4 para Grand Cherokee alguém sabe onde encontrar ?)

    Abraço, e pode gritar a galera aqui é gente fina !
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/10/2012
    Local
    Ivoti/RS
    Idade
    39
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Rustão;1864081]
    Citação Postado originalmente por andreilopes Ver Post
    Muito obrigado por tua resposta Rustão, vou providenciar as trocas e manutenções e posto aqui o resultado.. qualquer coisa te prendo o grito.

    Um abraço

    att

    Ah! Andrei, para medir e completar o fluido da transmissão precisa fazer todo aquele procedimento com o carro ligado...
    O fluido correto para nossas viatura é o ATF+4, ou algum compativel com essa especificação. Não colocar o tipo DexronIII. Esse só se for com aditivo, mesmo assim não é o ideal.
    Da uma lida nesse tópico vale a pena :

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...encontrar.html (ATF 3 ou 4 para Grand Cherokee alguém sabe onde encontrar ?)

    Abraço, e pode gritar a galera aqui é gente fina !

    Grande Rustão;


    Sobre o problema que te comentei da vibração do carro... levei no mecanico e o mesmo me disse que era as cruzetas do eixo cardan. Por favor com sua exeriencia.. estas cruzetas podem fazer o carro vibrar a cima de 80 km/h..

    Grato pela atenção

    att

    Andrei Lopes

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andreilopes Ver Post
    Sobre o problema que te comentei da vibração do carro... levei no mecanico e o mesmo me disse que era as cruzetas do eixo cardan. Por favor com sua exeriencia.. estas cruzetas podem fazer o carro vibrar a cima de 80 km/h.
    Cruzeta do cardan dianteiro ou traseiro??

    Já experimentou acionar a tração? FAz barulho ou só treme (trepida?) a partir de 80km/h?
    WJ 2000 Original

  • #7
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Jeep 2000, no caso do carro dele não tem como engatar tração, é 4x4 full time.
    Andrei, as cruzetas ruim podem fazer vibrar sim , assim como cardan desbalanceado.
    Más como falou que começou a tremer depois que bateu o carro descartei cruzetas.
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/10/2012
    Local
    Ivoti/RS
    Idade
    39
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeep2000 Ver Post
    Cruzeta do cardan dianteiro ou traseiro??

    Já experimentou acionar a tração? FAz barulho ou só treme (trepida?) a partir de 80km/h?
    Caro amigo Jeep2000 - Como nosso amigo Rustao comentou tenho uma cheroka 4x4 full time, neste caso somente retirando o cardan.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/10/2012
    Local
    Ivoti/RS
    Idade
    39
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Amigo Rustão;

    O mecanico me chegou a falar em cardan desbalanceado, mas quando verificou que as cruzetas estavao com folga, logo disse que eu teria que fazer a troca delas para verificar se ficaria bom, pq quando o cardao roda, realmente ele n roda redondinha e sim em forma oval.

    Voce me aconselha entao a realmente fazer a troca as 5 cruzetas?

    Outra coisa, qual modelo vc me aconselha a colocar, eu achei 2 modelos no mercado livre

    Cruzeta Do Cardan Jeep Cherokee / Grand Cherokee Gasolina - R$ 110,00 no MercadoLivre

    ou
    Cruzeta Do Cardan Jeep Cherokee / Grand Cherokee Gasolina - R$ 30,00 no MercadoLivre


    o que entendi é que uma é engraxada permanente e outra tem o bico para engraxeira.

    Pode por favor me ajudar.


    Grato aos amigos que estao me ajudando em especial ao Rustão.


    Att

    Andrei Lopes
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andreilopes Ver Post
    Amigo Rustão;

    O mecanico me chegou a falar em cardan desbalanceado, mas quando verificou que as cruzetas estavao com folga, logo disse que eu teria que fazer a troca delas para verificar se ficaria bom, pq quando o cardao roda, realmente ele n roda redondinha e sim em forma oval.

    Voce me aconselha entao a realmente fazer a troca as 5 cruzetas?

    Outra coisa, qual modelo vc me aconselha a colocar, eu achei 2 modelos no mercado livre

    Cruzeta Do Cardan Jeep Cherokee / Grand Cherokee Gasolina - R$ 110,00 no MercadoLivre

    ou
    Cruzeta Do Cardan Jeep Cherokee / Grand Cherokee Gasolina - R$ 30,00 no MercadoLivre


    o que entendi é que uma é engraxada permanente e outra tem o bico para engraxeira.

    Pode por favor me ajudar.


    Grato aos amigos que estao me ajudando em especial ao Rustão.


    Att

    Andrei Lopes
    Entre essas 2 com certeza da Spicer sem duvidas.
    Andrei, cruzeta é um trabalho simples de fazer, parece complicado, mais não é, economiza na mão de obra.
    Da uma olhada nesse video:



    Abraço
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #11
    Usuário
    Entrada
    10/10/2012
    Local
    Ivoti/RS
    Idade
    39
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Rustão;1872075]Entre essas 2 com certeza da Spicer sem duvidas.
    Andrei, cruzeta é um trabalho simples de fazer, parece complicado, mais não é, economiza na mão de obra.
    Da uma olhada nesse video:


    O que imaginei que o segundo seria melhor por que poderia lubrificar ele as vezes, nem foi pelo valor, mas o primeiro n tem como lubrificar, isso me preocupou um pouco.

    Mas blz.. vou fazer a compra deles, e ver os videos, qualquer coisa eu grito.

    grato

    Andrei

  • #12
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Eu acho que da pra achar mais barato, vou dar uma pesquisada, não sei o codigo dessa cruzeta, pq no catalogo da Spicer só consta pra XJ e WJ.
    Li uma vez que a cruzeta da ranger 6cil substitui da XJ.
    Vamos ver se alguém da uma luz pra nós.
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Partida Grand Cherokee ZJ 1997/1997
      Por felipe1990 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 11/11/2011, 12:52
    2. Grand Cherokee Limited 5.2 v8 1997
      Por felipe1990 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 18/03/2011, 23:52
    3. Grand Cherokee 1997 Limited 5.2 V8 (ZJ)
      Por UpGrade no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/01/2011, 15:07
    4. Grand Cherokee V8 1997/1997 COMPLETÍSSIMO + GNV
      Por NayCordeiro no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/07/2010, 12:41
    5. Kit gas Grand Cherokee Laredo 1997
      Por JotaGê no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/04/2010, 10:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade