x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Jeep Grand Cherokee - Estou ficando louco - Compro ou não compro




    Olá Jipeiros e pilotos de viaturas de plantão,

    Sou novato e após ver um Jeep primeiramente na net e depois ao vivo (o que aumentou muito o meu desejo de ter um) comecei a querer saber um pouco mais sobre esse mundão 4x4.

    Já de antemão gostaria de informar que adorei o fórum e conto com a ajuda dos mais experientes para resolver este meu pepino.

    Tenho um carro 1.0 porém, ao ver a Grand Cherokee 1998 foi amor a segunda vista, porque na primeira foi uma 0 km rsrsrs

    Mano que Viatura é essa, sou do tipo pequeno de tamanho mas que gosta das coisas grandes, entendem rsrsrsrs, questão de gosto mesmo em Jeep eu me amarro mas em questão de grana curta adorei o custo x benefício.

    Bom vamos lá: Estou pensando seriamente em adquirir uma do qual segue abaixo as infos:

    Grand Cherokee Laredo 6C 4.0 Automática! GNV!! 98/98


    Completa!
    Cilindro de 15m3
    AC+DH+VE+TE+ Alarme+ Faroletes + Apoio Braço + Porta Trekos+ Porta Copos + Bateria Moura Semi-nova 75Ah + Insulfilm
    + Bancos em Couro c/ Capas em Curvim em todos bancos
    personalizados c/ logo da Jeep
    Pneus semi-novos!Caixa de Transmissão Autom. feita em 11/2011!!
    OBS: Está com problema no diferencial traseiro.
    Ocorre barulho quando em desaceleração. Mas está rodando normal.
    Estou vendendo por menos do que vale e comprador assume o reparo.
    Exterior
    • Limpador traseiro
    • Pára-choques na cor do veículo
    Conforto
    • Ar condicionado
    • Ar quente
    • Banco motorista com regulagem de altura
    • Porta copos
    • Bancos em couro
    • Retrovisores elétricos
    • Trava elétrica central
    • Vidros elétricos
    Segurança
    • Break light
    • Freios ABS
    • Airbag motorista
    • Airbag passageiro
    • Alarme
    • Desembaçador traseiro
    • Tração 4x4
    • Encosto de cabeça traseiro
    • Faróis de neblina dianteiros
    • Imobilizador de motor
    • Rodas de liga leve
    • Travas elétricas
    • Tração
    • Encostro traseiro
    Quitada! S/ Débitos!Doctos tudo ok!Dut em branco! Pronta p/ transferir!
    Valor R$ 18.000,00

    Estou lendo muito sobre o assunto e vi que é muito complicado e que não se trata de um simples automóvel, tem todo um contexto tem toda uma história, e aí eu começo a me amarrar mais ainda neh.

    No meu caso não usaria para trilhas não, seria unica e exclusivamente para pequenos passeios e 1x por ano viajar com a família para o Nordeste (pois trabalho diariamente com minha moto).

    Segue anexo uma foto da viatura (adorei o apelido para o Jeep).

    Agora as perguntas:
    - O fato dela ser GNV é um ponto positivo ou negativo, pois tenho lido aqui e muitos confadres se opõe nesta opção, no meu caso, já está com o Kit com 15m3, o que parece ser uma economia de combustível.
    - Tenho um pouco de medo pelo que eu posso pegar, pois o vendedor é de uma cidade um pouco distante, haja visto, que estou saindo de um automóvel seminovo (Fiesta Hatch 1998) para retroceder 10 anos.
    - Conforme foto ela está impecável (exterior), fato este que me motivou. Logicamente envolve-se muitas outras coisas por trás como motor, chassis entre outros, mas pelo exterior acho que dá pra ter uma noção boa se o dono é um bom dono mesmo, não?
    - Realmente é fato ou mito que estes automóveis dão muitos problemas e muitas complicações, vejos opiniões divergentes também neste quesito.
    - As peças são realmente muito caras ou também é mito aos modelos convencionais?
    - Como eu disse acima, não seria para trilhas ou barro, seria algo mais como "status", dirigir uma verdadeira Viatura entendem


    Estou partindo de um pressuposto que eu li num outro site que é o seguinte: Faço com o meu carro 8 a 10 na estrada, ué, melhor então fazer de Grand Cherokee ahsausahsu

    Amigos me ajudem estou ficando louco, depois que vi a Danada, o que vocês puderem me ajudar, serei de todo agrado, e não me culpem sobre ignorância, é que estou lendo e ainda tenho muitas dúvidas referente a Viatura que gostaria de empossar rsrsrs

    O que vocês tiverem de informações e gostariam de partilhar comigo, serei muito grato.

    um grande abraço a todos.
    e aeee que tal -grand-cherokee-laredo-40-aut-98-completa-couro_mlb-f-3000071611_082012.jpg

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    41
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    Peguei uma Grand Cherokee a uns 60 dias, 98 também, mas é a Limited V8 e, cogitei uma Cherokee Sport mas uma Laredo nem me passou pela cabeça.

    Eu já sabia do consumo, minha cidade tem muuuito quebra-mola, não se anda mais que duas quadras sem ter que parar, isso joga o consumo para 3km/l com o pé muuuuito leve é 3,5km/l e é aqui que eu não sabia, mas esse 0,5km/l dá diferença no orçamento!!

    Na Estrada é ~ 7km/l andando comportado (dentro do limite, sem forçar nas ultrapassagens, ar ligado não influencia nada) andando mais forte é ~ 5km/l

    - O fato dela ser GNV é um ponto positivo ou negativo, pois tenho lido aqui e muitos confadres se opõe nesta opção, no meu caso, já está com o Kit com 15m3, o que parece ser uma economia de combustível.

    Não posso afirmar, nunca tive GNV.

    - Conforme foto ela está impecável (exterior), fato este que me motivou. Logicamente envolve-se muitas outras coisas por trás como motor, chassis entre outros, mas pelo exterior acho que dá pra ter uma noção boa se o dono é um bom dono mesmo, não?

    Eu penso que deve ser honesto, pelo menos em parte, ao informar o problema no diferencial traseiro.

    - Conforme foto ela está impecável (exterior), fato este que me motivou. Logicamente envolve-se muitas outras coisas por trás como motor, chassis entre outros, mas pelo exterior acho que dá pra ter uma noção boa se o dono é um bom dono mesmo, não?

    Não.

    - Realmente é fato ou mito que estes automóveis dão muitos problemas e muitas complicações, vejos opiniões divergentes também neste quesito.

    Problemas elétricos podem ser difíceis de resolver, o restante é questão de mecânico bom e honesto. Pois acontece muito de subirem o preço só por ser uma cherokee

    - As peças são realmente muito caras ou também é mito aos modelos convencionais?

    rockauto.com entre lá e verifique você mesmo. Mas dobre o valor do produto + frete

  • #3
    Usuário Avatar de lmaimone
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Só por ler o seu relato, e quanto você está animado para pegar o carro, eu falo: leve em um mecânico de confiança, compre e seja feliz.

  • #4
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    não feche negocio sem consultar um BOM mecanico, se vc não tiver como levar a alguem do ramo pra dar uma revisada, ou vc não compra ou prepara o bolso pra loteria.

    Quando agente ta assim "louco" pra pegar o carro, acaba não vendo as cagadas que ele tem. então é importante alguem que não esteja envolvido na compra vistorie a viatura. Se rolar uma caixinha pro mexanico ele ainda faz um serviço melhor!


    Bom, quanto as duvidas: eu fujo de carro com GNV, pq aqui em SP tem muita gambiarra nessas instalações.
    Não tenha duvidas de que vc vai se assustar com a manutenção e consumo da Cherokee, levando em conta que esta saindo de um carro popular pra um "suv de luxo".
    Meu carro vivia cheio de barro por fora, mas inteirinho por dentro e de mecanica.
    Manutenção cara? Comparado com um popular sim! mas dentro da mesma categoria não. Vc só vai precisar de um bom mecanico nesta area expessífica, pq as bocas de porco que mexem em gol só vão te tirar dinheiro sem resolver o problema.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    59
    Posts
    301
    Agradecimentos: 2
    a laredo 6cc é a que menos consome se não tiver gnv as valvulas duram mais , tem que observar no cambio a coloração do oleo (se não for vermelho tem componente gasto ) e se as marchas engrenam no tempo certo , ande com ela e verifique ruidos no eixo traseiro (acelera solta) , na marcha lenta observe o sopro do escapamento se esta regular e se a fuligem não esta oleosa , parada faça a folga da direção (dir esq) e veja se as rodas respondem , os acessorios eletricos devem estar todos funcionando ,as peças estão no mercado livre tem tambem as que estão no desmanche

  • #6
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Clica nesse link é um guia de compras feito por colega nosso, da uma lida vale a pena.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...j-zj-e-wj.html (GUIA DE COMPRAS PARA CHEROKEES – XJ, ZJ e WJ)

    Em relação ao GNV, a minha roda com um de 5a geração que instalei em uma loja com credencial do Imetro. E não tenho do que reclamar, faz 6,5 km/metro cubico na cidade.
    Em relação ao carro, se tem um passado de cuidados, fica tranquilo que esses carros são bem robustos.
    Em relação as peças tb não tenho dificuldades, acho algumas coisas aqui, mais compro tb la fora, e se conheço alguem que vai pro U.S.A.
    peço pra trazer.
    mão de obra: 90% eu faço, não confio nesses mecanicos, fora que quando eles ve voce chegando de cheroka... da pra ver até $$$ nos olhos deles. Muitas vez quando vou compra alguma coisa chego a falar que é adaptação em jipe, pq se falar o nome Cherokee...ta frito.
    vai com calma, o carro não vai vender rapido, quando fui comprar a minha demorei mais de 2 meses pesquisando e vi mais de 10 carros.
    Achei essa aqui em Campinas, era unico dono e ele me falou tudo do carro, o que me motivou ir até la. to com ela a 2 anos , e até agora, É Só ALEGRIA
    Boa sorte
    Mas vou falar uma coisa, se o bichinho Jeep mordeu voce...hummm, lascou-se, se não for essa vai ser outra...rsrs
    abss
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #7
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Cara, não compre por impulso...mesmo que perca o negócio...

    A minha ex. eu olhei tudo...funcionava tudo...e gastei R$4.000,00 na revisão e mais uns R$4.000,00 com "problemas posteriores".

    Claro que também entra o fator "sorte"!!

    É um baita carrão!! Provavelmente terei outra, mas fica o conselho: Muita atenção...inclusive com detalhes como esse do diferencial...

    Boa sorte!!! Abçs!!!
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Galera Jipeira.,

    Nossa sem comentários, estou muito grato pelas respostas, obrigado mesmo.

    Realmente vou garimpar bastante e como disse o Rustão acho q ele mordeu sim, e pior, to vendo q é uma doença sem cura rs.

    Na verdade tenho somente medo deste diferencial, como disse o vendedor é de outra cidade e longe por sinal e é disso que tenho medo e fica meio sem condições de levar um mecânico tão longe.
    Por base (como não entendo nada de automóvel e muito menos de Jeep) vi os preços recomendados pelo pessoal no Mercado Livre e no máximo, se baseando a troca do diferencial traseiro completo que é de R$ 2.500,00, ainda acho que vale a pena, visto que, vi os valores no ML em Sampa eles estão na faixa de R$ 20 a 25.000,00 sem o GNV, e este será R$ 18.000,00 já com GNV + a possível troca do diferencial R$ 2,500,00, que chegará nos R$ 20 mil.

    Creio que terei problemas também na parte da Mão de Obra mecânica, estou em Santos no litoral de SP e aqui é muito escasso este tipo de serviço e realmente não quero levar em "mexânicos" de gol bola, nada contra, mas é outro patamar, e não gostaria de ficar parado com ela neh.

    No caso das peças não achei um absurdo como vi na tabela do PNLX, acho que o principal problema é o tempo de importação, além disso o que o AlexPalma citou me deixou realmente com uma pulga atrás da orelha, se fosse no meu caso ela estaria parada pois sou assalariado né rsrsrsrs

    Rustão infelizmente é muito difícil vc saber o histórico e/ou passado do auto e do dono neh, o cara pode cuidar do carro a vida toda, mas um dia q ele brigou com a mulher ou aconteceu algo no trabalho, ou mexeu com o seu psicológico, certezz que ele possivelmente ele pode ter esbravejado no carro, seres humanos são complicados puxamos sardinha para o nosso lado, principalmente tudo o que envolve EGO e DINHEIRO, achar pessoas honestas com estes quesitos está se tornando cada vez mais escasso, o que não falta é carro maquiado por aí pra vender, o motor batendo e o vendedor falando que está em estado de 0 rsrs.

    É complicado, vou dar mais uma garimpada e ver se aparece algo mais perto com o melhor custo x benefício, mas confesso que essa Cherokaa me encheu os olhos mesmo, como disse o LMAIMONE.

    Obs.: Ela é simplismente lindaaaaaaa, estou doido por ela, mano que nave é essa.
    Sou apaixonado por Jeeps desde criança, e a Cherokaa tem um design tipo antigo moderno, sei lá é fogo.

    Estou sempre de olho no post, se alguém quiser comentar algo mais.

    um grande abçs a todos.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bahhh Juninho... cheguei a este site e este forum por causa da mesma Cherokee,,, hehehehe
    Procurei por uma cherokee aqui no estado no ML e me apareceu ela!!!
    Basicamente as mesmas perguntas q eu tinha vc ja fez.

    Gostaria de saber oq poderá ser este "barulho" no diferencial traseiro q aparece qdo em desaceleração,,, moro a 150 km de onde ela está e gostaria de saber se é um problema a ser resolvido de imediato ou se posso trazer ela rodando???
    O dono me falou em 1500 para arrumá-la,,, pode ser isso mesmo?

  • #10
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robledo De Azevedo Ver Post
    Bahhh Juninho... cheguei a este site e este forum por causa da mesma Cherokee,,, hehehehe
    Procurei por uma cherokee aqui no estado no ML e me apareceu ela!!!
    Basicamente as mesmas perguntas q eu tinha vc ja fez.

    Gostaria de saber oq poderá ser este "barulho" no diferencial traseiro q aparece qdo em desaceleração,,, moro a 150 km de onde ela está e gostaria de saber se é um problema a ser resolvido de imediato ou se posso trazer ela rodando???
    O dono me falou em 1500 para arrumá-la,,, pode ser isso mesmo?
    Caramba , ta disputada a Cheroka hein...rs
    Robledo, em relação a esse preço que o dono te passou, não se apegue a isso, porque quando se abre um diferencial, até pq ja ta fazendo barulho, as vezes tem muito mais coisa do que a gente pensa, e a mão de obra desse serviço não é barata.
    Boa sorte pra voceis
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Rodar 150 km com diferencial roncando é jogar na loteria pode chegar em casa ou não, ja rodei com diferencial roncando mas somente na cidade até comer totalmente o pinhão pois o que acontece é que quando começa a roncar ou o rolamento está com muita folga (aí quebra logo e normalmente quebra um ou dois dentes do pinhão junto) ou o pinhão está gasto e neste caso a quebra tambem é muito rapida pois gastou justamente a cementação da engrenagem e o desgaste será muito acentuado portanto não recomendo viajar com a cheroka neste caso, quanto a reparação prepara o bolso um conj. C&P está na casa de 1,5k mais os rolamentos do pinhão (é obrigatório a troca) mais uns duzentão e coloca mais quinhentão de M.O. pois regular diferencial não é para qualquer mexânico, mais óleo, junta, retentor ...
    Mas sem dúvida nenhuma é vantagem arrumar este diferencial do que comprar outro pois este depois de concertado estará garantido coisa que com um comprado em desmanche nunca vai ser.

  • #12
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    63
    Posts
    471
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por juninhomaluquinho Ver Post
    Galera Jipeira.,

    Nossa sem comentários, estou muito grato pelas respostas, obrigado mesmo.

    Realmente vou garimpar bastante e como disse o Rustão acho q ele mordeu sim, e pior, to vendo q é uma doença sem cura rs.

    Na verdade tenho somente medo deste diferencial, como disse o vendedor é de outra cidade e longe por sinal e é disso que tenho medo e fica meio sem condições de levar um mecânico tão longe.
    Por base (como não entendo nada de automóvel e muito menos de Jeep) vi os preços recomendados pelo pessoal no Mercado Livre e no máximo, se baseando a troca do diferencial traseiro completo que é de R$ 2.500,00, ainda acho que vale a pena, visto que, vi os valores no ML em Sampa eles estão na faixa de R$ 20 a 25.000,00 sem o GNV, e este será R$ 18.000,00 já com GNV + a possível troca do diferencial R$ 2,500,00, que chegará nos R$ 20 mil.

    Creio que terei problemas também na parte da Mão de Obra mecânica, estou em Santos no litoral de SP e aqui é muito escasso este tipo de serviço e realmente não quero levar em "mexânicos" de gol bola, nada contra, mas é outro patamar, e não gostaria de ficar parado com ela neh.

    No caso das peças não achei um absurdo como vi na tabela do PNLX, acho que o principal problema é o tempo de importação, além disso o que o AlexPalma citou me deixou realmente com uma pulga atrás da orelha, se fosse no meu caso ela estaria parada pois sou assalariado né rsrsrsrs

    Rustão infelizmente é muito difícil vc saber o histórico e/ou passado do auto e do dono neh, o cara pode cuidar do carro a vida toda, mas um dia q ele brigou com a mulher ou aconteceu algo no trabalho, ou mexeu com o seu psicológico, certezz que ele possivelmente ele pode ter esbravejado no carro, seres humanos são complicados puxamos sardinha para o nosso lado, principalmente tudo o que envolve EGO e DINHEIRO, achar pessoas honestas com estes quesitos está se tornando cada vez mais escasso, o que não falta é carro maquiado por aí pra vender, o motor batendo e o vendedor falando que está em estado de 0 rsrs.

    É complicado, vou dar mais uma garimpada e ver se aparece algo mais perto com o melhor custo x benefício, mas confesso que essa Cherokaa me encheu os olhos mesmo, como disse o LMAIMONE.

    Obs.: Ela é simplismente lindaaaaaaa, estou doido por ela, mano que nave é essa.
    Sou apaixonado por Jeeps desde criança, e a Cherokaa tem um design tipo antigo moderno, sei lá é fogo.

    Estou sempre de olho no post, se alguém quiser comentar algo mais.

    um grande abçs a todos.

    Ha 14 anos estou no mundo 4x4 e tive jeep willys, F100 (4x4) e Rural.
    Depois que vendi minha F100 acabei comprando uma Moto 800cc e fiquei com ela por um ano.
    Como não usava muito anunciei e tive a proposta de troca numa Grand Cherokee 98 V8.
    Sempre quis ter um 4x4 moderno acabei fazendo o negócio e no final das contas ela me saiu 15.000, que foi o que paguei na moto. Claro que tinha bastante coisinha pra fazer: Amortecedor da tampa e do vidro traseiro ruins, suporte do para-sol quebrado, alavanca de abertura do capu quebrada, lanterna traseira furada, pneus gastos, bieletas da suspensão estragadas, bateria ruim, faróis não eram originais, faltava o filtro de ar (estava com um esportivo), tampa retrátil do porta-malas faltando, algumas gambiarras na instalação elétrica, e falta de um belo banho e polimento. Mas o que dispendeu de maior cuidado foi o diferencial traseiro. Ele estava com um barulho e acima de 60 KM/H ela vibrava. Após resolver todos os detalhes acima citados, parti para trocar o fluidos (cambio, motor e diferencial) como tinha o diferencial para verificar, desmontei e pude constatar que os semi-eixos estavam estragados, ocasionando também problemas no rolamento de roda. A resolução foi muito fácil, comprei os semi-eixos usados e em bom estado, troquei os rolamentos de roda (são os mesmos do opala), os retentores (idem opala) e a cruzeta. Pronto O carro está perfeito, gastei em tudo os detalhes, inclusive com pneus novos e na revisão do diferencial um total de R$ 3.000,00. Já vai para dois anos que estou com ela e a unica coisa que vou precisar fazer é a carga de gás do Ar Condicionado, percebi que não está gelando do resto está zerada. O carro é maravilhoso e sabendo procurar as peças não se gasta muito mais que outro carro. Mas como o pessoal disse: procure levar um mecânico se você não tiver conhecimento e leia bastante sobre o assunto, já vi relatos aqui no fórum de muitos colegas que gastaram muita grana para resolver os problemas das cherokees. Esses carros eram de valor alto quando foram lançados, pois tinha muita tecnologia na época. Depois que ficaram depreciados e seus preços caíram, acabaram sendo comprados por pessoas que não deram manutenção adequada, talvez por falta de conhecimento ou condições mesmo, então tem muitos desses ainda sem a devida manutenção pois só rodaram ou até mesmo nos ferro-velhos, que é uma pena.

    Abs.
    Wellington-dsc07725.jpg-dsc07728.jpg-foto0011.jpg-dsc07724.jpg
    4X4 Brasil
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Grand Cherokee 95 - estou quase desistindo!
      Por mmresende no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/08/2017, 11:04
    2. Compro Jeep Grand Cherokee Limited
      Por AlexPalma no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/03/2011, 20:25
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 06/12/2010, 21:40
    4. Estou ficando louco!
      Por ROBSON P CASTILHO no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/05/2009, 17:55
    5. Compro Grand Cherokee
      Por Renatoy no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/09/2008, 20:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade