x
Convex Datacenter
Página 1 de 14 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 167
  • #1
    Usuário Avatar de pcrescenti
    Entrada
    24/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0

    Question Suspensão (Lift) Wrangler.




    Boa tarde Galera!

    Estou pra começar a mexer na minha Susp. e fazer um Lift no meu MiniHulk!
    Depois de ter instalado os Parachoques, Estribo, e Guincho...a viatura, acabou ficando bem mais pesada, acho que mais de 200kg. E não acho que a susp. original vá ficar tranquila, a longo prazo com esse peso no dia a dia...

    Então estou querendo fazer um lift de 2"(pra poder entrar na maioria dos lugares em em SP), e trocar as Suspensões. Acaba sendo a mesma coisa no final.

    Agora não sei qual seria a melhor opção...Uso o carro hoje, 80%Asfalto / 20%Terra, pretendo aumentar a % pra Terra, e também fazer viagens longas. Mas ainda quero ter a confiança em ambos, com a modificação!!

    Sei que tem várias marcas muito boas, e por isso não sei como proceder, quais conselhos seguir, e qual a melhor marca/modelo a instalar(?)...



    PS:
    E junto com esta modificação, vou colocar os Pneus BF-A/T




    Abraço a todos!

    Pedro.

  • #2
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Pedro,

    O melhor lift não existe. O que existe é o melhor lift para o seu tipo de trilha e bolso.

    Existem kits de 250 a 15mil dolares.

    Na minha opinião, sugiro que use um kit de 2,5" pois é o máximo que consegue sem precisar rever geometria de direção, trocar cardã e etc.

    E com ele pode colocar Pneus de 35"


    Se quer o melhor kit de 2,5", na minha opinião, pois é o mais completo, usa os melhores amortecedores e no futuro se quiser levantar mais um pouco, poderá fazer sem problemas olha os links abaixo:

    Esquece qualquer outro kit disponível, pois nenhum kit de 2,5" vai ser mais completo e possuir o padrão parecido com o abaixo:

    Kit Rock Krawler de 2,5" Max Travel PRO
    Rock Krawler JK 2.5 Max Travel Pro Mid Arm System

    Sugiro ele pois vem com os braços inferioeres que te darão um vao livre maior, alem de poder ajustar corretamente o seu angulo de caster. Vem também a trackbar, que ajuda no alinhamento do eixo dianteiro e ajuda com o curso. Vem um bracket para a trackbar traseira, que voltará a posição original. Vem com bieletas desconectáveis, fora as molas progressivas.

    E para os amortecedores, um jogo de FOX com reservatório, valvulado pela Teraflex

    Tera Flex JK Tuned Fox Shock Absorbers 2.5 inch- 4 inch Lift, Aluminum Body, Set 4 (1980200)

    Esses amortecedores são sem comentário....

    Com esse kit vc ficará mais do que surpreso do que será capaz, além de melhorar e muito a dirigibilidade.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #3
    Usuário Avatar de pcrescenti
    Entrada
    24/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Pedro,

    O melhor lift não existe. O que existe é o melhor lift para o seu tipo de trilha e bolso.

    Existem kits de 250 a 15mil dolares.

    Na minha opinião, sugiro que use um kit de 2,5" pois é o máximo que consegue sem precisar rever geometria de direção, trocar cardã e etc.

    E com ele pode colocar Pneus de 35"


    Se quer o melhor kit de 2,5", na minha opinião, pois é o mais completo, usa os melhores amortecedores e no futuro se quiser levantar mais um pouco, poderá fazer sem problemas olha os links abaixo:

    Esquece qualquer outro kit disponível, pois nenhum kit de 2,5" vai ser mais completo e possuir o padrão parecido com o abaixo:

    Kit Rock Krawler de 2,5" Max Travel PRO
    Rock Krawler JK 2.5 Max Travel Pro Mid Arm System

    Sugiro ele pois vem com os braços inferioeres que te darão um vao livre maior, alem de poder ajustar corretamente o seu angulo de caster. Vem também a trackbar, que ajuda no alinhamento do eixo dianteiro e ajuda com o curso. Vem um bracket para a trackbar traseira, que voltará a posição original. Vem com bieletas desconectáveis, fora as molas progressivas.

    E para os amortecedores, um jogo de FOX com reservatório, valvulado pela Teraflex

    Tera Flex JK Tuned Fox Shock Absorbers 2.5 inch- 4 inch Lift, Aluminum Body, Set 4 (1980200)

    Esses amortecedores são sem comentário....

    Com esse kit vc ficará mais do que surpreso do que será capaz, além de melhorar e muito a dirigibilidade.

    Fala Duda!!!

    O meu medo, de fazer Lift, é fazer um mais alto do que eu posso, no caso de entrar em garagens, e até em Shoppings em SP. Por isso disse 2", mas não creio que o 2,5" vá fazer taaaanta diferença.
    Claro que mais que isso não quero, e nem vou fazer...por questões citadas a cima, e por estabilidade no asfalto também(quero ter MUITA confiança no carro ainda, se der até mais depois de modificado).

    Colocando os Pneus de 35", eles acabam também levantando o carro um pouco, não é?
    Tem aro aconselhável para esse pneu, e para não acabar atrapalhando o odômetro? (vou mudar a roda também, pegar uma preta)

    Eu ando pesquisando, mas não sei o que devo levar em consideração, na hora de escolher o Lift, e a Susp. Por isso estou cheio de dúvidas.
    E também não quero chegar comprar e ir fazendo tudo, sem nem saber o que eu estou fazendo, sem saber o que esta acontecendo exatamente no carro.

    Quero Susps que me deem segurança nas curvas, retas, chuva, seco, buraco...seja no asfalto ou terra. Sei que deve ser pedir muito...por isso criei este tópico, e ver se realmente existe algum com esses quesitos, hahaha!!

    Grande Abss,
    E valeu!!

  • #4
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Pedro,

    Essa suspa que indiquei é exatamente o que procura. O carro ficará melhor do que original, principalmente graças aos amortecedores que são melhores do que os originais. O conjunto todo não lhe trará insegurança.

    Se não quiser lift nenhum, ainda recomendo trocar os amortecedores originais por um jogo de FOX.

    Quanto ao aro, mantem o mesmo aro 17".

    Quanto ao velocímetro, compre um PRO CAL da AEV. Ele irá acertar todo o carro para você. Vc indica qual o pneu que está usando e ele acerta a eletronica do carro, alem de fazer outros "truques".

    Eu aconselharia um pneu tipo 315/70r17 ou um mais baixo, tipo o 285/70r17.

    Quanto a altura, meu carro com kit de 3,5 e pneus 37 ainda ficavam com menos de 2m que é a altura padrao de garagens por aqui.

    Com 2,5 e pneus 33-35 não deve pegar nas garagens. Mas lembre que são 2,5" mais o pneu. Se nao me engano, o original tem 31" de diametro. Portanto se for colocar um 33" (285/70r17), terá 1" de ganho e 2" no caso do pneu 35 (315/70r17).

    Como parametro, caso coloque o 315, teu carro irá subir 10cm. Hoje, a ponta da sua antena está a mais do que 10cm do teto do seu carro. Se a sua antena não bate em nada, quando levantar o teto não ira bater.

    Eu uso a antena como minha medida. Caso eu tenha alguma dúvida, vou devagar e verifico se a antena vai bater. Se nao bater tá tranquilo, se bater, ai presto mais atençao.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    RJ/RJ
    Idade
    48
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Sai tentacao!!!

    Hj cedo li esse topico e fui direto p WM.... Hahahahahah

  • #6
    Usuário Avatar de Valen
    Entrada
    21/08/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Nao troquei minha antena por aquele modelo tubular preto menor exatamente por este motivo... Hehehe

    Duda, a suspa rock krawler é melhor que a rubicon express?

    abs

    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Pedro,

    Essa suspa que indiquei é exatamente o que procura. O carro ficará melhor do que original, principalmente graças aos amortecedores que são melhores do que os originais. O conjunto todo não lhe trará insegurança.

    Se não quiser lift nenhum, ainda recomendo trocar os amortecedores originais por um jogo de FOX.

    Quanto ao aro, mantem o mesmo aro 17".

    Quanto ao velocímetro, compre um PRO CAL da AEV. Ele irá acertar todo o carro para você. Vc indica qual o pneu que está usando e ele acerta a eletronica do carro, alem de fazer outros "truques".

    Eu aconselharia um pneu tipo 315/70r17 ou um mais baixo, tipo o 285/70r17.

    Quanto a altura, meu carro com kit de 3,5 e pneus 37 ainda ficavam com menos de 2m que é a altura padrao de garagens por aqui.

    Com 2,5 e pneus 33-35 não deve pegar nas garagens. Mas lembre que são 2,5" mais o pneu. Se nao me engano, o original tem 31" de diametro. Portanto se for colocar um 33" (285/70r17), terá 1" de ganho e 2" no caso do pneu 35 (315/70r17).

    Como parametro, caso coloque o 315, teu carro irá subir 10cm. Hoje, a ponta da sua antena está a mais do que 10cm do teto do seu carro. Se a sua antena não bate em nada, quando levantar o teto não ira bater.

    Eu uso a antena como minha medida. Caso eu tenha alguma dúvida, vou devagar e verifico se a antena vai bater. Se nao bater tá tranquilo, se bater, ai presto mais atençao.
    Gustavo (Valen)
    Ex Troller 2009 - Atual JK Silver Monster 284HP.

  • #7
    Usuário Avatar de pcrescenti
    Entrada
    24/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Pedro,

    Essa suspa que indiquei é exatamente o que procura. O carro ficará melhor do que original, principalmente graças aos amortecedores que são melhores do que os originais. O conjunto todo não lhe trará insegurança.

    Se não quiser lift nenhum, ainda recomendo trocar os amortecedores originais por um jogo de FOX.

    Quanto ao aro, mantem o mesmo aro 17".

    Quanto ao velocímetro, compre um PRO CAL da AEV. Ele irá acertar todo o carro para você. Vc indica qual o pneu que está usando e ele acerta a eletronica do carro, alem de fazer outros "truques".

    Eu aconselharia um pneu tipo 315/70r17 ou um mais baixo, tipo o 285/70r17.

    Quanto a altura, meu carro com kit de 3,5 e pneus 37 ainda ficavam com menos de 2m que é a altura padrao de garagens por aqui.

    Com 2,5 e pneus 33-35 não deve pegar nas garagens. Mas lembre que são 2,5" mais o pneu. Se nao me engano, o original tem 31" de diametro. Portanto se for colocar um 33" (285/70r17), terá 1" de ganho e 2" no caso do pneu 35 (315/70r17).

    Como parametro, caso coloque o 315, teu carro irá subir 10cm. Hoje, a ponta da sua antena está a mais do que 10cm do teto do seu carro. Se a sua antena não bate em nada, quando levantar o teto não ira bater.

    Eu uso a antena como minha medida. Caso eu tenha alguma dúvida, vou devagar e verifico se a antena vai bater. Se nao bater tá tranquilo, se bater, ai presto mais atençao.

    Fala Duda, esse é o AEV que vc diz?
    AEV - American Expedition Vehicles - ProCal Module - Quadratec


    Quanto a antenna, ela não chega a bater em nenhum lugar ainda....quer dizer que posso por o 35" e fazer o lift de 2,5"?!?!
    Isso é a unica coisa que me trava a fazer o lift e trocar o pneu....mas não vejo a hora de fazer, haha


    Kct, agora a vontade/ansiedade de mexer mais no carro veio a toda, hahaha, fod4 viu.....

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    41
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Estou ainda na luta para comprar um wrangler 4 portas 2010 ou 2011, preciso ainda vender o troller.
    Mas já estou pesquisando alguns acessórios.
    o que vcs acham do kit da AEV?
    ouvi falar bem em alguns fóruns laá nos EUA.
    tbm estou pensando em colocar 35 a principio, será que o kit de 3,5 fica muito alto?

    abraços

    Germano

  • #9
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Valen Ver Post
    Nao troquei minha antena por aquele modelo tubular preto menor exatamente por este motivo... Hehehe

    Duda, a suspa rock krawler é melhor que a rubicon express?

    abs
    Dificil dizer quem é melhor e explicar o porque. Hoje, a Rock Krawler tem mais reputação no meio JK do que a Rubicon Express.

    Pelo que tenho lido, a preocupação com o produto é maior na RK, bem como o pós atendimento.

    Depois que a Rubicon fechou as portas e reabriu, os americanos não tem falado muito bem deles.

    Eu hoje uso as molas da Rubicon que vieram com o kit e não tenho nenhum problema.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #10
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por pcrescenti Ver Post
    Fala Duda, esse é o AEV que vc diz?
    AEV - American Expedition Vehicles - ProCal Module - Quadratec


    Quanto a antenna, ela não chega a bater em nenhum lugar ainda....quer dizer que posso por o 35" e fazer o lift de 2,5"?!?!
    Isso é a unica coisa que me trava a fazer o lift e trocar o pneu....mas não vejo a hora de fazer, haha


    Kct, agora a vontade/ansiedade de mexer mais no carro veio a toda, hahaha, fod4 viu.....
    É exatamente este. Por enquanto é o unico módulo que ajusta os parametros dos JK pentastar. Eu, Tanuri e MKaye usamos nos nossos JK.

    Quanto a antena, mede exatamente a diferença da ponta da antena ao nivel do teto do carro. Isso é o mínimo que vc tem até bater em alguma coisa. Eu acho que é entre 10-20cm (4 e 8 polegadas). Se a antena passa, o resto do carro tbm vai passar.

    Eu entro em qq garagem/shopping com 2,10cm, isso porque tenho 5,25" de lift e 37".

    Quando tava somente com os 3,5" e 37" eu tinha 1,98m e entrava em tudo sem me preocupar. Nunca tive problemas. Inclusive devo tirar o calço de 0,75" pois não está fazendo diferença nenhuma na suspa, só aumentando o centro de gravidade.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #11
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gwegbecher Ver Post
    Pessoal,

    Estou ainda na luta para comprar um wrangler 4 portas 2010 ou 2011, preciso ainda vender o troller.
    Mas já estou pesquisando alguns acessórios.
    o que vcs acham do kit da AEV?
    ouvi falar bem em alguns fóruns laá nos EUA.
    tbm estou pensando em colocar 35 a principio, será que o kit de 3,5 fica muito alto?

    abraços

    Germano


    AEV é uma excelente marca e produz excelente produtos, mas no quesito suspensão existem kits melhores com preços mais competitivos.

    Você não tem como errar comprando: Teraflex, Currie, JKS, Clayton e Rock Krawler

    Compro muitas peças no site Northridge4x4 Jeep Parts Online Store - Home

    Abs.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #12
    Usuário Avatar de pcrescenti
    Entrada
    24/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    É exatamente este. Por enquanto é o unico módulo que ajusta os parametros dos JK pentastar. Eu, Tanuri e MKaye usamos nos nossos JK.

    Quanto a antena, mede exatamente a diferença da ponta da antena ao nivel do teto do carro. Isso é o mínimo que vc tem até bater em alguma coisa. Eu acho que é entre 10-20cm (4 e 8 polegadas). Se a antena passa, o resto do carro tbm vai passar.

    Eu entro em qq garagem/shopping com 2,10cm, isso porque tenho 5,25" de lift e 37".

    Quando tava somente com os 3,5" e 37" eu tinha 1,98m e entrava em tudo sem me preocupar. Nunca tive problemas. Inclusive devo tirar o calço de 0,75" pois não está fazendo diferença nenhuma na suspa, só aumentando o centro de gravidade.

    Então, se eu colocar 2,5" e pneus 35" vai dar sussa, se ainda passa tudo longe da miha antena?

    E quanto a caixa de roda, ela suporta tranquilo o 35"? esterça tudo na boa?

    Vou dar uma pesquisada, ver o que vc me falou tambem, e decidir quais pegar.


    Estou indo pros EUA agora em janeiro, vou ver o que que da pra trazer de la ja, pra ja evitar custos, haha

    Abss

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 21
      Última resposta: 11/04/2016, 22:08
    2. Lift de suspensao para o Wrangler JK
      Por jose luiz oliveira no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10
      Última resposta: 10/08/2013, 22:52
    3. Lift kit wrangler unlimited 4d.
      Por Guilhermeqm no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 104
      Última resposta: 15/08/2012, 14:51
    4. Wrangler 2008 lift kit + pneus
      Por wranglerctba no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 13
      Última resposta: 26/09/2010, 20:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade