x
Convex Datacenter
Página 14 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 4567891011121314
Resultados 157 a 167 de 167
  • #157
    Usuário Avatar de GabrielCarapeba
    Entrada
    27/10/2011
    Local
    Pres.Prudente/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 0



    Foi exatamente isso que ocorreu,Death wooble.... amanha vou tentar descobrir qual desses parafusos esta meio solto! Espero que encontre, aperte e resolva o problema! Vc achou o seu problema facil?
    Valeu
    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Esses trancos aconteceram em 4x4 no asfalto ou em superficie de baixa aderencia (terra, grama)? Se foi no asfalto vai dar esses trancos mesmo e VOCE NUNCA DEVE ANDAR COM 4X4 NO ASFALTO, especialmente fazendo curvas. Quanto a tremedeira, parece death wooble mesmo, no meu carro deu isso por erro de instalação do kit/barra estabilizadora.
    RAM 2500
    Ex Jeep Wrangler Unlimited

  • #158
    Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Idade
    52
    Posts
    1,125
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GabrielCarapeba Ver Post
    Foi exatamente isso que ocorreu,Death wooble.... amanha vou tentar descobrir qual desses parafusos esta meio solto! Espero que encontre, aperte e resolva o problema! Vc achou o seu problema facil?
    Valeu
    O mecanico tambem nunca tinha instalado kit de JK e me entregou duas peças que haviam "sobrado". Daí fucei no JKforum e vi que era a dita peça que reposicionava a barra, tudo resolvido.
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #159
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por GabrielCarapeba Ver Post
    Lembrando que a barra eu tirei a fixacao por baixo e passei para cima, fiz um furo de 7/8 e coloquei um adaptador que vem no kit
    Gabriel, não é para vc sentir problema nenhum com o seu kit.

    Um dos maiores causadores desse problema são as barras panhard(trackbar).

    Seu eixo está centralizado? As rodas dos 2 lados estão com a mesma medida?

    Minha sugestão seria afrouxar a barra e reapertala com o carro no chao. Faria isso com todas as barras, conforme o pedro falou.

    Eu tbm ja tive isso e de tanto DW meu suporte da panhard quebrou, tive que ser rebocado. Eu deveria ter soldado o bracket e não o fiz direito.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #160
    Usuário Avatar de GabrielCarapeba
    Entrada
    27/10/2011
    Local
    Pres.Prudente/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 0
    Eu achei o problema... o parafuso que fixa o amortecedor de direção estava bem solto, apertei ele e resolveu o problema.. mas o parafuso que veio, não sei se foi perdido uma peça, não esta dando ajuste 100% ai levei o parafuvo num torneiro que vai fazer outro para tentar dar um encaixe melhor, assim que tiver pronto mando umas fotos!
    RAM 2500
    Ex Jeep Wrangler Unlimited

  • #161
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por GabrielCarapeba Ver Post
    Eu achei o problema... o parafuso que fixa o amortecedor de direção estava bem solto, apertei ele e resolveu o problema.. mas o parafuso que veio, não sei se foi perdido uma peça, não esta dando ajuste 100% ai levei o parafuvo num torneiro que vai fazer outro para tentar dar um encaixe melhor, assim que tiver pronto mando umas fotos!
    O amortecedor de direçao, ou a falta dele, não ocasiona o Death wobble....Procura ver se não é outra coisa frouxa.

    No meu carro posso andar sem amort de direçao que não vou ter esse problema.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #162
    Usuário Avatar de GabrielCarapeba
    Entrada
    27/10/2011
    Local
    Pres.Prudente/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 0
    Duda... entao, quando eu cheguei no mecanico a barra toda em que o amortecedor esta preso estava frouxa (acho que é o chassis nao é), porem, eu verifiquei tudo e foi tudo reapertado.
    Notei algumas coisas: a track bar tem um leve jogo, não no local onde ela é presa mas nela toda, como em direcao para cima e para baixo em circulo no proprio eixo! Entenderam? É algo bem leve, mas qdo eu pego no meio da track bar se eu fizer um movimento tipo com meu punho para cima e para baixo ela levanta e abaixa um pouco, porem no mesmo eixo... O mecanico disse que esse "jogo" é normal que todos os carros tem, ate me mostrou um outro, do mesmo jeito eu conferi todos os apertos dessa e de outras fixações, nao tinha nenhum parafuso solto ou mesmo com folga. E apos isso eu andei com o jeep uns 40km e não houve o death wobble novamente.
    Outra coisa que notei é as vezes, quando passo em um quebra mola, as vezes, a parte trazeira faz um barulho tipo "nhec" +- como se fosse um atrito de um ferro raspando em outro ferro, so na hora que a suspensao sobe e desce.. mas algo bem discreto.
    Fora isso, o carro ta perfeito, peguei 80km em estrada de terra e ta indo bem.
    RAM 2500
    Ex Jeep Wrangler Unlimited

  • #163

    Dúvidas.

    Reativando o tópico para esclarecer algumas dúvidas em relação a suspensão e a drag link invertida.
    Venho estudando a compra de um Wrangler Jk e a montagem de kit de suspensão de 2.5", os pneus que pretendo usar serão Bf Mud km2 285/70R17 ou 305/70R17 ou Bf At 315/70R17. Inicialmente pesquisei e cheguei ao seguinte set:
    - Suspension lift kit Rubicon Express 2.5" com amortecedores Twin tube.
    - Kit JKS com drag link invertida, corretor de geometria do ângulo de cáster e suporte track bar.
    Com lift de 2.5" é recomendável o uso da drag link invertida?
    Comprar as track bar ajustaveis ou usar as track bar brackets que vem nos kits?
    Ainda não sei se compro a sway bar desconectáveis para dianteira ou se coloco as originais traseiras na frente.
    P/ os pneus citados acima necessito reduzir a relação?
    Se houver alguma recomendação em relação ao eixo, fora o reforço (C-gusset)que vou comprar na power off road, fiquem à vontade.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -re-2-5pol.jpg   -s-l1600.jpg  

  • #164
    Usuário Avatar de Alessandro Bearzi
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Bernardo,

    O kit de Drag link flip não é requerido com lift de 2.5, mas sim com de 3.5 para cima e isso ainda de acordo com a demanda do usuário. Eu uso 3.5 e ainda não fiz a inversão.

    Qual motor e qual relação do JK que vc quer? Isso influencia na resposta da sua pergunta sobre a mudança de relação, mas se for motor 3.8, ou se for 3.6 com a relação antiga 3.21, seria recomendada a mudança de relação se usar os 315/70.

    Vc pode jogar as bieletas traseiras para frente e desparafusá-las quando chegar na trilha caso não se incomode com o pequeno trabalho.

    Ps. os drop brackets de correção da geometria são uma mão na roda para quem não quer mudar os braços ou mesmo para quem mudou os braços. Uso e recomendo os da AEV pois tem posição para lift de 2.5 3.5 e 4.5 pol.

    Ps2. Não use o bracket da track bar dianteira (a que eleva o ponto de inserção da trackbar no eixo) caso não faça o draglink flip. O que também não é recomendado para lift de 2.5, como eu já havia falado.



    Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Reativando o tópico para esclarecer algumas dúvidas em relação a suspensão e a drag link invertida.
    Venho estudando a compra de um Wrangler Jk e a montagem de kit de suspensão de 2.5", os pneus que pretendo usar serão Bf Mud km2 285/70R17 ou 305/70R17 ou Bf At 315/70R17. Inicialmente pesquisei e cheguei ao seguinte set:
    - Suspension lift kit Rubicon Express 2.5" com amortecedores Twin tube.
    - Kit JKS com drag link invertida, corretor de geometria do ângulo de cáster e suporte track bar.
    Com lift de 2.5" é recomendável o uso da drag link invertida?
    Comprar as track bar ajustaveis ou usar as track bar brackets que vem nos kits?
    Ainda não sei se compro a sway bar desconectáveis para dianteira ou se coloco as originais traseiras na frente.
    P/ os pneus citados acima necessito reduzir a relação?
    Se houver alguma recomendação em relação ao eixo, fora o reforço (C-gusset)que vou comprar na power off road, fiquem à vontade.
    Jeep Wrangler Unlimited 3.6 285cv. 2015. My Precious.
    Ex-Suzuki Grand Vitara 2.0 2012/2012 Aut. 4x4.

  • #165
    Usuário
    Entrada
    23/01/2017
    Local
    Sao luis/MA
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Access Denied

    Amigos to com uma duvida muito grande em qual suspencao comprar, claro q tendo a comprar uma com custo beneficio bom,e kit como esses o q vcs me falam? Ja me disseram q se n tiver os bracos n da certo fica muito ruim a dirigibilidade...faz sentido mesmo?

  • #166
    Usuário
    Entrada
    23/01/2017
    Local
    Sao luis/MA
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

  • #167
    Usuário
    Entrada
    11/01/2023
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Dúvida sobre Lift 2" no Jeep Wrangler 2008

    Fala pessoal, to chegando agora aqui no fórum.

    Estou partindo de uma KK 2012 para um Wrangler 2008, está original, vou colocar pneus BF 285/75r17 e gostaria de levantar ele umas 2 polegadas.

    Pesquisando sobre Lift - assumindo que não sei nada a respeito - vi que existem diversos kit no mercado, alguns que trazem molas e amortecedores inclusive, e outros que trazem apenas os calços de molas.

    A pergunta é, esse que traz apenas os calços são bons? Ainda não sei qual será meu uso porque acabei de pegar o carro, então não tenho grandes pretensões de trilhas por ora. Mas a dúvida é se esse tipo de calço pode gerar algum problema com demais peças do carro. Li em um outro fórum que duas pessoas instalaram esses calços e tiveram problemas sérios com o pivô da bandeja superior.

    E além disso, com esse pneu que indiquei acima, precisaria ainda de algum espaçador?

    Agradeço qualquer resposta e orientação.

    Obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 21
      Última resposta: 11/04/2016, 22:08
    2. Lift de suspensao para o Wrangler JK
      Por jose luiz oliveira no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10
      Última resposta: 10/08/2013, 22:52
    3. Lift kit wrangler unlimited 4d.
      Por Guilhermeqm no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 104
      Última resposta: 15/08/2012, 14:51
    4. Wrangler 2008 lift kit + pneus
      Por wranglerctba no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 13
      Última resposta: 26/09/2010, 20:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade