x
Convex Datacenter
Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 167
  • #133
    Usuário Avatar de GabrielCarapeba
    Entrada
    27/10/2011
    Local
    Pres.Prudente/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 0



    Outra coisa.. a relação que eu altero é a dianteira? D30?
    RAM 2500
    Ex Jeep Wrangler Unlimited

  • #134
    Usuário Avatar de GabrielCarapeba
    Entrada
    27/10/2011
    Local
    Pres.Prudente/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GabrielCarapeba Ver Post
    Outra coisa.. a relação que eu altero é a dianteira? D30?
    Eu achei isso daqui: Alloy USA D30513RJK - Alloy USA Ring and Pinion Sets for 07-12 Jeep® Wrangler & Wrangler Unlimited JK with High Pinion Dana 30 Front Axle - Quadratec
    é isso mesmo que eu preciso? Mais alguma coisa pra deixar o bixão pronto??
    Vou atras de um snorkel e parachoques diant e trazeiros.. mas to querendo esperar chegar meu kit susp, devido o valor, pq to com medo de ficar preso na receita federal, mesmo se eu pagar impostos qdo chegar, acontece isso mesmo??
    Caras me desculpem.. mas desde 2011 qdo eu entrei aqui eu só lia... agora q to indo pra frente e aprendendo na marra as coisas.. O MKaye ja me ajudou bastante pelo Facebook.. ralei mas to aprendendo! hehe
    abraços
    RAM 2500
    Ex Jeep Wrangler Unlimited

  • #135
    Usuário
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    41
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Gabriel,
    parachoque pode pegar os da poweroffroad são de primeiríssima qualidade.
    E a coroa e pinhão vc precisa trocar dos dois diferenciais, so que o traseiro é dana 44.
    Abraço
    Germano

  • #136
    Usuário Avatar de GabrielCarapeba
    Entrada
    27/10/2011
    Local
    Pres.Prudente/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 0
    Valeu germano.. vou esperar chegar o lift, e dps ja faço pedido da coroa e pinhao, vou usar pneu 35 eu acho, pois é o que o manual do Kit lift orienta, e to pensando em comprar relação 4,56
    Abraço
    Citação Postado originalmente por gwegbecher Ver Post
    Gabriel,
    parachoque pode pegar os da poweroffroad são de primeiríssima qualidade.
    E a coroa e pinhão vc precisa trocar dos dois diferenciais, so que o traseiro é dana 44.
    Abraço
    Germano
    RAM 2500
    Ex Jeep Wrangler Unlimited

  • #137
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por GabrielCarapeba Ver Post
    Duda e Cadu.. vi vcs conversando sobre relação cora pinhao em outro topico.. e mesmo lendo, acho q ficaram algumas falhas.. com esse kit aev 3,5 to querendo colocar pneu bf mud 35 ou 37 (acho q sera 37), que peça eu compro para mudar essa relação, tem no brasil ou so no quadratec? E tem algum bloqueio de diferencial que ja vem com mudanca de relaçao, tipo um kit? To meio perdido nisso.. fiz a encomenda do kit de susp com alongador do escapamento e 1,25" de espaçadores para as rodas originais.... preciso comprar mais qual item para mudar a relaçao....
    obrigado
    Gabriel,

    Os espaçadores vc compra aqui mesmo no BR, 255 o par no Mercadolivre da AVM. É excelente, não precisa comprar fora.

    Quanto a relaçao, , voce tem que comprar o conjunto coroa/pinhão, tanto para o eixo dianteiro quanto para o eixo traseiro.

    O "problema" é que em alguns casos, vc também tem que trocar a caixa satélite do eixo dianteiro. Digo alguns casos pois vieram para o BR diversos tipos de relaçoes originais. Nos 2012, é certo que vieram com relação 3,73, sendo assim irá precisar comprar uma caixa satélite nova OU um bloqueio. O bloqueio fará as vias da caixa satélite. Eu recomendo o Eaton e-locker para o Dana 30, este bloqueio é vendido aqui no Brasil.

    Vai precisar também do AEV Procal, que irá ajustar seu velocimetro para o novo diametro de pneus e a nova relaçao, além de ter umas outras funções.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #138
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por GabrielCarapeba Ver Post
    Valeu germano.. vou esperar chegar o lift, e dps ja faço pedido da coroa e pinhao, vou usar pneu 35 eu acho, pois é o que o manual do Kit lift orienta, e to pensando em comprar relação 4,56
    Abraço
    Instale tudo e ande com o carro. A troca de relação melhora o vigor do carro, que mesmo original é meio xoxo para um motor de 285cv...a diferença é grande usando uma relaçao correta.

    Para se ter uma ideia, a relaçao que vem para o BR é a mais longa de todas, deixando o carro meio "broxa", mesmo com pneus originais pequenos.

    NAO ESQUEÇA DE COMPRAR O AEV PROCAL!!!
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #139
    Usuário Avatar de GabrielCarapeba
    Entrada
    27/10/2011
    Local
    Pres.Prudente/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 0
    Duda, o AEV procal ja vem no kit lift aev que eu comprei, e o espaçador, eu nao sabia que achava aqui, entao ja comprei tbm, fechei a compra hj, comprei de 1,25. Só vai faltar a relação coroa pinhão mesmo, que assim que chegar meu kit lift eu compro, e talvez possa pensar no bloqueio eaton! Valeu! Semana que vem mostro foto dele cru!!
    Abraço!
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Instale tudo e ande com o carro. A troca de relação melhora o vigor do carro, que mesmo original é meio xoxo para um motor de 285cv...a diferença é grande usando uma relaçao correta.

    Para se ter uma ideia, a relaçao que vem para o BR é a mais longa de todas, deixando o carro meio "broxa", mesmo com pneus originais pequenos.

    NAO ESQUEÇA DE COMPRAR O AEV PROCAL!!!
    RAM 2500
    Ex Jeep Wrangler Unlimited

  • #140
    Usuário
    Entrada
    17/12/2004
    Local
    Belo horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Isso mesmo Gabriel.
    O Procal ja' vem junto. Tem que ver o numero de serie dele
    (e s'o da pra ver quando chegar) que tem que acabar em "AD" ou mais pra frente (AE, AF etc) os anteriores estavam incompativeis com o sensor de calibracao de pneu que comecou a vir no 2013.
    Vou encomendar o AEV tambem (o Duda me convenceu rs), s'o que vou de 4,5 porque comprei uns BF 37 num preco mais baixo. Apesar de saber que cabe com 3,5, a AEV nao recomenda, entao acho que vou de 4,5 mesmo.
    Duda, uma coisa. Quanto a relacao, ia de 4,56 pra pneu 35 e 4,88 pra 37 mas voce disse que o carro ficou meio preso com 4,88 no asfalto. Entao, fique na duvida porque moro em Belo Horizonte e morro aqui nao falta. minha rua mesmo e' uma ladeira. Com altitude e morro, to pensando em ir de 4,88 mesmo... O que voce me diz?
    OBS: Gabriel, o meu chegou tambem!! Ta' na CCS e so vao me entregar na terca. O feriado de quarta vai ser divertido.

  • #141
    Usuário
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Sao paulo/SP
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal tudo bem?

    Recebi muita ajuda do pessoal do forum so tenho aagradecer, infelizmente o negocio com o jeep na epoca 2011 nao vingou. Hoje estou com o carro e eh o maximo, e como todos sabem eu nao entendo absolutamente nada de mecanica hehehehe, Alguem conhece aqui em SP ou interior proximo alguma oficina especializada em preparacao offroad ou alguma mecanica que possa ser indicada?
    Um grande abraço a todos

  • #142
    Usuário Avatar de GabrielCarapeba
    Entrada
    27/10/2011
    Local
    Pres.Prudente/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 0
    Cadu, chegou meu kit susp, e o AEV procal, ainda não instalei, mas o numero de serie dele acaba em AF mesmo.... e agora??
    E eu comprei o 3,5 dualsport, eu vi que recomenda o 35, mas eu nao acho em nenhum lugar o 35x12,5 r17, to querendo colocar o 37 mesmo!


    Citação Postado originalmente por caducouto Ver Post
    Isso mesmo Gabriel.
    O Procal ja' vem junto. Tem que ver o numero de serie dele
    (e s'o da pra ver quando chegar) que tem que acabar em "AD" ou mais pra frente (AE, AF etc) os anteriores estavam incompativeis com o sensor de calibracao de pneu que comecou a vir no 2013.
    Vou encomendar o AEV tambem (o Duda me convenceu rs), s'o que vou de 4,5 porque comprei uns BF 37 num preco mais baixo. Apesar de saber que cabe com 3,5, a AEV nao recomenda, entao acho que vou de 4,5 mesmo.
    Duda, uma coisa. Quanto a relacao, ia de 4,56 pra pneu 35 e 4,88 pra 37 mas voce disse que o carro ficou meio preso com 4,88 no asfalto. Entao, fique na duvida porque moro em Belo Horizonte e morro aqui nao falta. minha rua mesmo e' uma ladeira. Com altitude e morro, to pensando em ir de 4,88 mesmo... O que voce me diz?
    OBS: Gabriel, o meu chegou tambem!! Ta' na CCS e so vao me entregar na terca. O feriado de quarta vai ser divertido.
    RAM 2500
    Ex Jeep Wrangler Unlimited

  • #143
    Usuário
    Entrada
    17/12/2004
    Local
    Belo horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    AF tá bom... Já é o atualizado!
    Os pneus da BF tão osso de encontrar! 37 só de outra marca tbm.
    Paguei os meus há 1 mes e os caras (que nao tinham em estoque) nao me enteegaram e nao tem previsao.
    Achei na mesma loja (guapore pneus) um equivalente a 34,5".
    Para mim nao interessa pois vai ficar muito desproporcional mas pro seu kit vai ser ótimo.
    Quanto ao 37 acho o seguinte: tem gente que nao se importa se o pneu pegar na lataria se a suspensao estica muito ou o pneu vira muito. Eu particularmente acho horrivel e nao poria os 37 com aev 3,5 nao... Tem um pneu animal que é maxis trepador (acaba mais rapido e faz mais barulho que o bf mas é melhor pra trilha e lindo). Certamente deve ter 35 aro 17. Liga pro murilo da todo terreno aqui em bh e fala que te indiquei, as vezes ele te ajuda. Vou mandar o tel por mensagem.
    4X4 Brasil

  • #144
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por GabrielCarapeba Ver Post
    Cadu, chegou meu kit susp, e o AEV procal, ainda não instalei, mas o numero de serie dele acaba em AF mesmo.... e agora??
    E eu comprei o 3,5 dualsport, eu vi que recomenda o 35, mas eu nao acho em nenhum lugar o 35x12,5 r17, to querendo colocar o 37 mesmo!
    Voce pode usar o 37 no 3.5" sem problemas. Já usei 37 com 3,5" e hoje eu uso 37" no kit de 2.5".

    Independente de pneu 37 ou 35, se estiver usando as rodas originais, voce terá que usar espaçadores de roda e mesmo assim terá que regular o esterço do carro. Muito simples por sinal, é apenas 1 parafuso de cada lado, que dá batente no munhão, basta tirá-lo, colocar uma arruela e recoloca-lo.

    No meu caso, que uso rodas com offset -38mm, não preciso limitar o esterço.

    Com 37 voce sentirá um pouco mais a perda de rendimento do que com 35. Com 37 sugiro reforçar o munhão (C gusset kit).

    Outra coisa, tanto com 35 e mais com 37, voce terá que cortar/amassar um pouco da rebarba da lata que fica em frente as rodas traseiras, pois ali vai pegar. Também é muito simples de ser feito. Nos Wranglers 2013 já vem com essa lata "cortada". Coisa que ja deveriam ter feito a muito tempo, pois todo mundo corta.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 21
      Última resposta: 11/04/2016, 22:08
    2. Lift de suspensao para o Wrangler JK
      Por jose luiz oliveira no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10
      Última resposta: 10/08/2013, 22:52
    3. Lift kit wrangler unlimited 4d.
      Por Guilhermeqm no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 104
      Última resposta: 15/08/2012, 14:51
    4. Wrangler 2008 lift kit + pneus
      Por wranglerctba no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 13
      Última resposta: 26/09/2010, 20:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade