x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário Avatar de macwm
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Question Ajuda na Compra de um Wrangler !!! Dicas para iniciante ;) !!!




    Olá amigos do fórum,

    Já acompanho o fórum há um bom tempo e tenho acompanhado muito de vocês como Dudarj, Carlão BH, MKaye, Morceli, Sandro, entre outros...As informações, relatos e dicas são ótimas e ajudam muito o iniciante.

    Há alguns anos tive interesse em comprar um Wrangler 2010, porém a compra acabou não ocorrendo, pois achei o espaço interno do Troller melhor, a aparência externa dele muito bonita e o do Wrangler muito apertado. Porém o acabamento do Troller me pareceu simples e barato demais para um carro de R$90.000,00( Nada contra trollers ou proprietários). Fiquei na dúvida não comprei nenhum, mesmo tendo encontrado um Wrangler zero em SP por R$99.000,00.

    Semana passada fui em uma concessionária e testei o novo Troller e não gostei, provavelmente por não ter o hábito de ter um veículo 4x4, me passou insegurança(suspensão mole e chacoalha demais), marchas muita curtas(motor passa impressão de muita força e responde bem ) e demora na frenagem. Esperava que melhorassem o interior do carro, mas continua ruim como o de 2010. Continuo achando o espaço interno dele melhor, porém o resto não gostei. Por favor não se ofendam com a minha opinião, não quero desfazer do carro de ninguém. Acho o exterior do Troller muito bonito, cara de jipão mesmo.

    Vi um Troller mexido, bem modificado que achei show, bonito demais que era o "Urubu" do Maurício Kaye(um dos vídeos mais bem editados que já vi de viagem). Porém, vi que ele vendeu a viatura e passou para um Wrangler Unlimited agora. Percebi também que para deixar com a aparência do dele ia gastar muita grana e ficar com o carro parado em oficina(como vou usar no dia-a-dia não posso me dar a esse luxo).

    Com isso, só resta o Wrangler como opção. Infelizmente na concessionária não há nenhum para test-drive, somente um em exposição(com defeito ou reparo na pintura(capô lado direito no lugar da presilha do motor)). Com isso, fica complicado tomar coragem e comprar o carro. Estou vendo se consigo arrumar alguma concessionária que permita que eu faco um test drive, mesmo que seja curto, só para sentir o carro.

    1-) Tenho intenção de pegar um novo. Vale a pena esperar para já pegar 2013, sabem se haverá mudanças na viatura?

    1a- ) Ainda tenho algumas dúvidas entre o 2 e 4 portas e queria ajuda de vocês nisso ressaltando o porque da escolha de um ou outro?

    Vou utilizar o carro no dia-a-dia, uso normal do carro somente para duas pessoas 80% cidades, 20% viagem, trilhas leves ou médias(que não danifiquem a viatura).

    Gostaria de fazer viagens mais longas com o Jipe, como uma que o Dudarj e MKaye fizeram em 2011.

    2-) Atualmente tenho um Focus Ghia 2008, carro muito confortável com bom acabamento e espaço interno, faço nele pelo computador de bordo 12,5km/l na cidade. Será muito diferente o consumo no Wrangler?

    3-) Há um lugar em SP onde pessoal que tem Wrangler se reúna?

    4-) É possível / como faço, para ir de carona com alguém em trilha para sentir o comportamento e espírito de jipeiro?

    Agradeço desde já a ajuda dos amigos do fórum, desculpem o número excessivo de dúvidas e perguntas. Mesmo que alguém já tenho respondido dê sua opinião, quanto mais pessoas derem opinião melhor.

    Se ofendi alguém com algum comentário me desculpe desde já. Estou aqui para fazer amigos e trocar opiniões com respeito e camaradagem.

    Abs,

    Mac

  • #2
    Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Idade
    52
    Posts
    1,125
    Agradecimentos: 0
    Eu uso meu carro pra tudo, cidade e trilhas pesadas, estou muito satisfeito.
    Não dá pra comparar conforto AO RODAR de um sedan com um jipe de eixo rigido e chassis+carroceria, até um Logan é mais macio que um JK. O acabamento dos modelos >2011 se comparam com o do Focus
    Antes do JK eu tinha um troller e um Focus 2.0 AT 2009, mas eu fazia 6 km/l na cidade, o seu é 1.6? Há muito tempo eu não me preocupo com consumo de carro, acho a menor das despesas do veiculo (lembre de IPVA, seguro, estacionamento, etc). No dia em que eu virar taxista ou dono de frota vou querer cada 0,5 km/l a mais de consumo nos meus carros, por isso nem me pergunte o consumo do meu carro (só depois que comprei -usado- é que vi que ele não tem computador de bordo, não sei porque). Se vc não tiver problema de espaço para guardar o carro (garagem apertada, ficar na rua, etc), compre o 4p, é quase um "jipe-sedan", rsrsrs
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/11/2012
    Local
    Belem/PA
    Idade
    47
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Mac,
    Tem so 1 sem q estou c um wrangler 12 duas portas e estou amando o carro. Super macio. Anda muito bem! Ainda nao testei em situacao off road, mas na cidade e maravilhoso. Adquira sem medo. Meu e duas portas, mas como maior parte do tempo (90% ou mais) estou so eu ou c minha noiva, nao sinto falta de espaco. Quando tivermos filhos, provavelmente fara. Ahhh, ja falei q anda muito? Foguete qndo acelera
    Wrangler JK 2012 ainda original

  • #4
    Usuário Avatar de macwm
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fredlobato Ver Post
    Mac,
    Tem so 1 sem q estou c um wrangler 12 duas portas e estou amando o carro. Super macio. Anda muito bem! Ainda nao testei em situacao off road, mas na cidade e maravilhoso. Adquira sem medo. Meu e duas portas, mas como maior parte do tempo (90% ou mais) estou so eu ou c minha noiva, nao sinto falta de espaco. Quando tivermos filhos, provavelmente fara. Ahhh, ja falei q anda muito? Foguete qndo acelera
    Olá FredLobato,

    Em primeiro lugar obrigado pela gentileza de ter respondido.

    Pelo jeito seu uso acaba sendo como o meu, mais no dia-a-dia e algumas vezes por ano situação off-road.

    Todos estão elogiando muito esse motor do 2012, pelo jeito o bicho é forte. Ainda não consegui test-drive em nenhuma concessionária aqui em SP.

    Andei olhando sites gringos sobre jeep e vi que hoje a maioria dos que eu vi compraram o 4 portas, como americano adora carregar tralha este deve ser o motivo.

    Estou numa dúvida tremenda em o 2 e 4 portas, pois tenho intenção de fazer expedição com o pessoal aqui do fórum.

    Acho o 2 portas mais bonito que o 4, mas preciso ver um do lado outro para poder comparar legal.

    Dado baixo número de respostas, pessoal já esta de saco cheio de iniciantes com as mesmas perguntas de sempre...hihihi

    Abs,

    Mac

  • #5
    Usuário Avatar de macwm
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Eu uso meu carro pra tudo, cidade e trilhas pesadas, estou muito satisfeito.
    Não dá pra comparar conforto AO RODAR de um sedan com um jipe de eixo rigido e chassis+carroceria, até um Logan é mais macio que um JK. O acabamento dos modelos >2011 se comparam com o do Focus
    Antes do JK eu tinha um troller e um Focus 2.0 AT 2009, mas eu fazia 6 km/l na cidade, o seu é 1.6? Há muito tempo eu não me preocupo com consumo de carro, acho a menor das despesas do veiculo (lembre de IPVA, seguro, estacionamento, etc). No dia em que eu virar taxista ou dono de frota vou querer cada 0,5 km/l a mais de consumo nos meus carros, por isso nem me pergunte o consumo do meu carro (só depois que comprei -usado- é que vi que ele não tem computador de bordo, não sei porque). Se vc não tiver problema de espaço para guardar o carro (garagem apertada, ficar na rua, etc), compre o 4p, é quase um "jipe-sedan", rsrsrs
    Olá CarlãoBH,

    Valeu por ter respondido amigo !!!

    Meu Focus é um Ghia 2008, que aliás estou vendendo para poder comprar o jeep. Ele é 2.0 motor Duratec, no computador de bordo marca 12.5Km/l.

    Estou numa dúvida danada sobre o 2 ou 4 portas...Gostaria de ver um do lado do outro para poder comparar legal.

    Não rodo muito então consumo também não é o que mais me preocupa, seria problema mais em viagens longas, mas também não tem como ter um motor desses e não gastar com combustível.

    Estou tendo bastante dificuldade em encontrar nas cores laranja, verde gecko e azul. Só tem prata, verde, preto, branco e vermelho.

    Quando souber de algum encontro de wrangler me dê um toque.

    Se vier a SP também avise e tomamos uma juntos.

    Abs,

    Mac.

  • #6
    Usuário Avatar de pcrescenti
    Entrada
    24/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Fala Mac!!!

    Que bom ver cada vez mais gnt pegando o Monstro maravilhoso que é o Wrangler.

    Vamos La:


    TestDrive
    Eu fiz o teste, consegui na Caltabiano da Barrafunda aqui em SP, com o Vendedor Pedro...
    Mas nao comprei com eles....o desconto máximo deles era R$1.000,00, tipo...absurdo!!! E atendimento horrivel na oficina...mas Fiz o teste drive com eles em um sabado...e foi otimo!!! tive a certeza la que seria este o carro!

    2 ou 4 portas
    Eu tambem fiquei nessa duvida....Acho o 2 mais bonito tambem...
    Mas peguei ele por ser mais curto, para achar vaga aqui e ali, fica mais facil....e tambem, sou só eu...no maximo minha namorada. Se for pra ir mais gnt no carro, que se aperte la atras em 3 pessoas e pronto, haha
    Mas porta-malas ele nao tem....vc vai jogar mais coisas no banco de trás, do que na caixinha de ovo que tem ali no porta malas.

    2013 vs. 2012
    Nao muda nada....
    ta, pra não mentir, muda sim...Muda o acabamento do parachoques dianteiro, metade é com da cor da pintura do carro, e outra metade é a que foi até hoje...aquele grafite/preto, acho que só isso.
    De importante não muda nada, motor, interior....nada.



    Nao sei de nenhuma reuniao de Wrangleiros aqui em Sp....nunca fui em nenhuma, mas iria facil...
    tambem quero ir em expedicoes, viagens, trilhas leves...conhecer e aproveitar a natureza com todos voces aqui do forum!



    Espero ter ajudado em algo, e quero ver logo foto da caranga na sua garagem!!
    Desculpa o texto, escrevi bem rapido, é to indo buscar a patroa, haha


    Abss

  • #7
    Usuário Avatar de macwm
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pcrescenti Ver Post
    Fala Mac!!!

    Que bom ver cada vez mais gnt pegando o Monstro maravilhoso que é o Wrangler.

    Vamos La:


    TestDrive
    Eu fiz o teste, consegui na Caltabiano da Barrafunda aqui em SP, com o Vendedor Pedro...
    Mas nao comprei com eles....o desconto máximo deles era R$1.000,00, tipo...absurdo!!! E atendimento horrivel na oficina...mas Fiz o teste drive com eles em um sabado...e foi otimo!!! tive a certeza la que seria este o carro!

    2 ou 4 portas
    Eu tambem fiquei nessa duvida....Acho o 2 mais bonito tambem...
    Mas peguei ele por ser mais curto, para achar vaga aqui e ali, fica mais facil....e tambem, sou só eu...no maximo minha namorada. Se for pra ir mais gnt no carro, que se aperte la atras em 3 pessoas e pronto, haha
    Mas porta-malas ele nao tem....vc vai jogar mais coisas no banco de trás, do que na caixinha de ovo que tem ali no porta malas.

    2013 vs. 2012
    Nao muda nada....
    ta, pra não mentir, muda sim...Muda o acabamento do parachoques dianteiro, metade é com da cor da pintura do carro, e outra metade é a que foi até hoje...aquele grafite/preto, acho que só isso.
    De importante não muda nada, motor, interior....nada.



    Nao sei de nenhuma reuniao de Wrangleiros aqui em Sp....nunca fui em nenhuma, mas iria facil...
    tambem quero ir em expedicoes, viagens, trilhas leves...conhecer e aproveitar a natureza com todos voces aqui do forum!



    Espero ter ajudado em algo, e quero ver logo foto da caranga na sua garagem!!
    Desculpa o texto, escrevi bem rapido, é to indo buscar a patroa, haha


    Abss
    Olá Pedro,

    Muito bom estarmos trocando idéia.

    O duro é que parachoque todo mundo acaba trocando....

    Pensei no mesmo problema que você em relação ao 4 portas, não curto parar em estacionamento e achar vaga para ele na rua, não deve ser tarefa fácil.

    Porém como pretendo fazer viagens longas esse espaço a mais ajudaria muito.

    Sabe se muda a questão de estabilidade na versão 4 para 2 portas?

    Os caras das concessionárias estão ruins de desconto, caso continue assim, vou esperar virem os 2013, pelo menos deixo de perder um pouco futuramente na revenda. O mínimo que consegui até agora foi R$130.000,00 num 12/12.

    Pensar que muitos aqui pagaram entre R$105.000,00 e R$120.000,00...Lixo de impostos !!!

    Se souber de algum encontro com o pessoal me avise para eu poder ir e ver as transformaçÕes ao vivo.

    Em relação, a viagens, assim que tiver o meu, com certeza irei fazer várias. Achei inspirador os vídeos do Duda-Rj e Maurício Kaye, dá vontade de pegar o Jeep e cair na estrada...

    Valeu por estar respondendo e ajudando.

    Abs,

    Mac

  • #8
    Usuário Avatar de macwm
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Segue a dúvida sobre o 2 ou 4 portas...Acho que esse é p rpoblema para muitos.

    Alguém já viu esses 2012 para frente em cor azul no Brasil?

    Abs,

    Mac.

  • #9
    Usuário Avatar de pcrescenti
    Entrada
    24/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por macwm Ver Post
    Segue a dúvida sobre o 2 ou 4 portas...Acho que esse é p rpoblema para muitos.

    Alguém já viu esses 2012 para frente em cor azul no Brasil?

    Abs,

    Mac.

    Fala Mac!!

    Sobre esse azul, eu pedi em 3 css e todas diziam que esta cor, mesmo estando no catalogo, ela nao viria para o brasil. E se quisessemos, seria por encomenda, que demoraria uns 5~8meses....

    Essa cor azul é o meu sonho, ja até pensei em parar o carro, e mandar pintar. Mas nao aceitei esperar esse tempo todo não.

    Até fizeram uma encomenda reservada para o Brasil, reservada a mim(mas sem pagar nada) a um tempo atras da cor azul....tenho o carro a 8 meses, e ainda nao chegou o veiculo....pra mim é tudo balela que ela venha....

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/02/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    olá a todos, sou novo aqui ,
    Aproveitando esse topico sobre dica para quem quer comprar um wrangler, alguem pode me tirar duvidas sobre o modelo 98 ? estou querendo um carro pro fim de semana e sempre fui com a cara do wrangler, mas pelos 40k que quero gastar só da pra comprar um mais antiguinho 98 por ai, já tive em 2001 uma cherokee sport 98 e gostava bastante, mas ja vendi em 2004 e de la pra ca nunca mais tive carro da marca jeep, tem alguma coisa que eu precise ver no carro ou algum tipo de problema cronico para esse ano etc ? agradeço a quem puder me ajudar

  • #11
    Usuário Avatar de macwm
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pcrescenti Ver Post
    Fala Mac!!

    Sobre esse azul, eu pedi em 3 css e todas diziam que esta cor, mesmo estando no catalogo, ela nao viria para o brasil. E se quisessemos, seria por encomenda, que demoraria uns 5~8meses....

    Essa cor azul é o meu sonho, ja até pensei em parar o carro, e mandar pintar. Mas nao aceitei esperar esse tempo todo não.

    Até fizeram uma encomenda reservada para o Brasil, reservada a mim(mas sem pagar nada) a um tempo atras da cor azul....tenho o carro a 8 meses, e ainda nao chegou o veiculo....pra mim é tudo balela que ela venha....
    Ontem desisti de comprar Wrangler zero...A CSS está viajando, acabaram de aumentar o Jeep em mais R$10.000,00.

    Agora o duas portas está R$150.000,00 e o 4 R$160.000,00.

    Inviável sendo que o preço dele é U$24.000,00.

    Agora é garimpo num usado...

    Abs

  • #12
    Usuário Avatar de pcrescenti
    Entrada
    24/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por macwm Ver Post
    Ontem desisti de comprar Wrangler zero...A CSS está viajando, acabaram de aumentar o Jeep em mais R$10.000,00.

    Agora o duas portas está R$150.000,00 e o 4 R$160.000,00.

    Inviável sendo que o preço dele é U$24.000,00.

    Agora é garimpo num usado...

    Abs

    Concordo, hoje nao vale mais a pena pegar ele Zero.

    Aproveita agora, e compra um 2012 usado(semi-novo). Nao sei como estao os precos deles, mas com certeza, estarao BEM MAIS abaixo que o novo....e nao vai estar nada acabado, tenho certeza. Por ser um carro HIPER resistente...aind amais se o dono nao ter feito nada offroad.

    Boa sorte!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda compra wrangler 2007
      Por otaviosoma no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/02/2012, 19:39
    2. Cherokee Sport Diesel 2.5 1999 Boa compra para um iniciante?
      Por Leo Maluf no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 13
      Última resposta: 19/07/2011, 18:26
    3. Ajuda para iniciante - Mantenção de gaiola
      Por fjsouza no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 10/11/2009, 10:47
    4. 276C Ajuda para um iniciante
      Por evandroff no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/12/2007, 01:27
    5. Ajuda para um iniciante em Garmin III Plus
      Por Celsogvs no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/03/2006, 20:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade