Olá amigos do fórum,
Já acompanho o fórum há um bom tempo e tenho acompanhado muito de vocês como Dudarj, Carlão BH, MKaye, Morceli, Sandro, entre outros...As informações, relatos e dicas são ótimas e ajudam muito o iniciante.
Há alguns anos tive interesse em comprar um Wrangler 2010, porém a compra acabou não ocorrendo, pois achei o espaço interno do Troller melhor, a aparência externa dele muito bonita e o do Wrangler muito apertado. Porém o acabamento do Troller me pareceu simples e barato demais para um carro de R$90.000,00( Nada contra trollers ou proprietários). Fiquei na dúvida não comprei nenhum, mesmo tendo encontrado um Wrangler zero em SP por R$99.000,00.
Semana passada fui em uma concessionária e testei o novo Troller e não gostei, provavelmente por não ter o hábito de ter um veículo 4x4, me passou insegurança(suspensão mole e chacoalha demais), marchas muita curtas(motor passa impressão de muita força e responde bem

Vi um Troller mexido, bem modificado que achei show, bonito demais que era o "Urubu" do Maurício Kaye(um dos vídeos mais bem editados que já vi de viagem). Porém, vi que ele vendeu a viatura e passou para um Wrangler Unlimited agora. Percebi também que para deixar com a aparência do dele ia gastar muita grana e ficar com o carro parado em oficina(como vou usar no dia-a-dia não posso me dar a esse luxo).
Com isso, só resta o Wrangler como opção. Infelizmente na concessionária não há nenhum para test-drive, somente um em exposição(com defeito ou reparo na pintura(capô lado direito no lugar da presilha do motor)). Com isso, fica complicado tomar coragem e comprar o carro. Estou vendo se consigo arrumar alguma concessionária que permita que eu faco um test drive, mesmo que seja curto, só para sentir o carro.
1-) Tenho intenção de pegar um novo. Vale a pena esperar para já pegar 2013, sabem se haverá mudanças na viatura?
1a- ) Ainda tenho algumas dúvidas entre o 2 e 4 portas e queria ajuda de vocês nisso ressaltando o porque da escolha de um ou outro?
Vou utilizar o carro no dia-a-dia, uso normal do carro somente para duas pessoas 80% cidades, 20% viagem, trilhas leves ou médias(que não danifiquem a viatura).
Gostaria de fazer viagens mais longas com o Jipe, como uma que o Dudarj e MKaye fizeram em 2011.
2-) Atualmente tenho um Focus Ghia 2008, carro muito confortável com bom acabamento e espaço interno, faço nele pelo computador de bordo 12,5km/l na cidade. Será muito diferente o consumo no Wrangler?
3-) Há um lugar em SP onde pessoal que tem Wrangler

4-) É possível / como faço, para ir de carona com alguém em trilha para sentir o comportamento e espírito de jipeiro?
Agradeço desde já a ajuda dos amigos do fórum, desculpem o número excessivo de dúvidas e perguntas. Mesmo que alguém já tenho respondido dê sua opinião, quanto mais pessoas derem opinião melhor.
Se ofendi alguém com algum comentário me desculpe desde já. Estou aqui para fazer amigos e trocar opiniões com respeito e camaradagem.

Abs,
Mac