x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    RJ/RJ
    Idade
    61
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0

    XJ acelerando quando passa de D para N




    Prezados,

    Já li várias vezes os vários tópicos sobre o problema acima e em quase todos, o informado é problema no sensor TPS ou limpeza de TBI, porém no caso da minha XJ, foi limpo o Tbi e nada é logado no scanner, ou seja, não aparece nenhum erro de qualquer sensor.

    Alguém já passou por isso e trocou algum sensor e resolveu ? ou terei que ficar na tentativa e erro, se sim, qual dos sensores deveria comprar primeiro ? Tps ? Sensor de Oxigêcnio ? etc…..

    Apenas para esclarecer: Minha XJ é 1998/1998 4.0 e sem GNV, o comportamento são estes:

    Ao passar de D para N o carro fica acelerado até uns 1100 rpm, as vezes oscila entre 900 e 1100.

    As vezes ao ligar o carro pela primeira vez ao dia, ele entra acelerado e cai para os 900.

    Hj ao chegar ao Meca para passar o scanner, quando eu estava em D com o pé no freio ele oscilava muito e parecia dar um pulos para frente como se estivesse engatando o D naquele momento, só que isso é intermitente, estou percebendo que quando começa a acontecer este comportamento ele fica por mais tempo.

    Já usei todos os tipos de gasolina e o comportamento é o mesmo, meus fluidos estão todos OK, tudo em dia com óleo, filtros, velas, cabos, limpeza de bico e etc….

    Alguma sugestão ???

    Abs,

    Villaça

  • #2
    Citação Postado originalmente por villaca Ver Post
    Prezados,

    Já li várias vezes os vários tópicos sobre o problema acima e em quase todos, o informado é problema no sensor TPS ou limpeza de TBI, porém no caso da minha XJ, foi limpo o Tbi e nada é logado no scanner, ou seja, não aparece nenhum erro de qualquer sensor.

    Alguém já passou por isso e trocou algum sensor e resolveu ? ou terei que ficar na tentativa e erro, se sim, qual dos sensores deveria comprar primeiro ? Tps ? Sensor de Oxigêcnio ? etc…..

    Apenas para esclarecer: Minha XJ é 1998/1998 4.0 e sem GNV, o comportamento são estes:

    Ao passar de D para N o carro fica acelerado até uns 1100 rpm, as vezes oscila entre 900 e 1100.

    As vezes ao ligar o carro pela primeira vez ao dia, ele entra acelerado e cai para os 900.

    Hj ao chegar ao Meca para passar o scanner, quando eu estava em D com o pé no freio ele oscilava muito e parecia dar um pulos para frente como se estivesse engatando o D naquele momento, só que isso é intermitente, estou percebendo que quando começa a acontecer este comportamento ele fica por mais tempo.

    Já usei todos os tipos de gasolina e o comportamento é o mesmo, meus fluidos estão todos OK, tudo em dia com óleo, filtros, velas, cabos, limpeza de bico e etc….

    Alguma sugestão ???

    Abs,

    Villaça
    Limpeza do TBI (corpo de borboleta)
    se não resolver substituiçao sensor/atuador da marcha lenta.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    RJ/RJ
    Idade
    61
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Limpeza do TBI (corpo de borboleta)
    se não resolver substituiçao sensor/atuador da marcha lenta.

    Marcelo,

    Limpeza do Tbi já foi feita, está OK. Sensor não troquei nenhum, segundo o meca estes sintomas estão mais para o sensor da sonda lambda, mas esse é o problema, nada é detectado no scanner, se fosse problema não deveria ser detectado no scanner ???

    Abs,

    Villaça

  • #4
    Desativado
    Entrada
    22/09/2011
    Local
    São Paulo/CsVerde/SP
    Idade
    57
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Somente com o DRB3 é possível fazer um diagnostico nesses carros os outros scanner genéricos somente leem quando tem gravado algum erro no PCM o que não é o caso.

    Troca as 2 sondas de oxigênio (lambidas) pois ocorria comigo o mesmo problema.

    abs

    Citação Postado originalmente por villaca Ver Post
    Marcelo,

    Limpeza do Tbi já foi feita, está OK. Sensor não troquei nenhum, segundo o meca estes sintomas estão mais para o sensor da sonda lambda, mas esse é o problema, nada é detectado no scanner, se fosse problema não deveria ser detectado no scanner ???

    Abs,

    Villaça

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    RJ/RJ
    Idade
    61
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lleonel Ver Post
    Somente com o DRB3 é possível fazer um diagnostico nesses carros os outros scanner genéricos somente leem quando tem gravado algum erro no PCM o que não é o caso.

    Troca as 2 sondas de oxigênio (lambidas) pois ocorria comigo o mesmo problema.

    abs
    Amigo,

    Acho que o scanner é este mesmo o DRB3, e nada é detectado, pelos sintomas a sonda de oxigênio é a primeira suspeita do meca.

    Abs

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    RJ/RJ
    Idade
    61
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lleonel Ver Post
    Somente com o DRB3 é possível fazer um diagnostico nesses carros os outros scanner genéricos somente leem quando tem gravado algum erro no PCM o que não é o caso.

    Troca as 2 sondas de oxigênio (lambidas) pois ocorria comigo o mesmo problema.

    abs

    2 ??? quais são ? entrei no site da Rockauto e vi um com rabicho , é isso ? existem vários fabricantes, sabe qual o original ? Bosch ? Delphi ? Acdelco ?

    abs,

    Villaça

  • #7
    Desativado
    Entrada
    22/09/2011
    Local
    São Paulo/CsVerde/SP
    Idade
    57
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por villaca Ver Post
    2 ??? quais são ? entrei no site da Rockauto e vi um com rabicho , é isso ? existem vários fabricantes, sabe qual o original ? Bosch ? Delphi ? Acdelco ?

    abs,

    Villaça
    Sim um antes do catalizador e outro apos o catalizador.

    Procure por
    UPSTREAM
    /
    Downstream.

    Compre Bosch o original é MOPAR.



  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    RJ/RJ
    Idade
    61
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Em outro post li que este problema pode ser a sonda lambda, mesmo nada sendo logado no scanner, no post informa para substituir o fusível numero 11 de 15 Amp do cofre do motor.

    Neste final de semana olhei o tal fusível de 15 A , aliás olhei todos os que existem de 15 A e aparentemente nenhum danificado, penso que danificado é estar partido. O que reparei é que os contatos dos fusíveis(todos) estavam "sujos".

    Pergunto: Esta sujeira pode impedir funcionamento do fusível ? o fusível não estando partido, próximo passo seria a troca da sonda lambda ???

    Alguma dica ?

    Abs,

    Villaça

  • #9
    Usuário Avatar de TechMan
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Fala Villaca,

    Não sei se ainda está em tempo, mas acabo de resolver um problema idêntico na minha XJ 98. Troquei o TPS (throttle position sensor) e resetei a memória adaptativa do PCM, sequiser mais detalhes dá uma olhada no tópico "oficina online".

    Abraço
    Cherokee Sport 4.0L XJ 98 c/ kit GNV

  • #10
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Villaça, pode ser o TPS, pode ser as sondas, pode ser o IAC (sensor da lenta).. Se limpou a TBI, limpou o IAC também?
    O scanner que teu mecânico usa dever ser um comum OBD2, e não o DRBIII da Chrysler, pouca gente tem esse pois custa uma nota. Com o DRBIII, mesmo sem detectar problemas, dá pra acompanhar nele as leituras que o módulo recebe dos sensores, e ver o que está fora do "normal".

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #11
    Desativado
    Entrada
    22/09/2011
    Local
    São Paulo/CsVerde/SP
    Idade
    57
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por villaca Ver Post
    Prezados,

    Em outro post li que este problema pode ser a sonda lambda, mesmo nada sendo logado no scanner, no post informa para substituir o fusível numero 11 de 15 Amp do cofre do motor.

    Villaça
    Não é porque não acusa ERRO que os sensores estão funcionando perfeitamente, existe uma faixa de funcionamento que o sensor trabalha, imagine que um sensor trabalha em "0 a 10" essa é a faixa esperada pela central, dentro desse parâmetro não existe erro, então suponhamos que um sensor em perfeitas condições de funcionamento trabalha entre "4 e 5", agora um sensor defeituoso pode medir 9 a 10, ou seja mesmo sendo dentro da faixa de trabalho a medida esta errada e por isso a central de injeção vai trabalhar com dados errados e gerando vários tipos de problemas.

    abs

  • #12
    Usuário
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    RJ/RJ
    Idade
    61
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    André,

    Levo minha XJ no Gustavo da L&S aqui em São cristóvão RJ. Segundo o relato de amigos aq do fórum e de um amigo do trabalho, o Gustavo é o papa em Jeep. A limpeza do Tbi foi feita por ele e ele acha q pode ser a sonda lambda.

    Acho q o scanner dele deve ser o DRBIII sim, não tenho certeza.

    Abs,

    Villaça

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 19/10/2012, 09:36
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 18/01/2012, 19:58
    3. Barulho de batida quando passa em buraco
      Por raivil no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 30/08/2009, 21:40
    4. Ruido quando passa de 110km
      Por davidson.cabral no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/01/2009, 20:54
    5. Cherokee : barulho estranho quando passa de 4x4 p/ 4x2
      Por COUTINHO no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/03/2006, 18:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade