x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 48
  • #25
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por caducouto Ver Post
    Sandro, tudo bem? Sou de BH e me lembro muito de vc com o Hulk nas provas de Rock crawling.
    Voce fez alguma alteracao no eixo dianteiro para suportar estes pneus 37?
    O D30 do JK é bem diferente do TJ e XJ, a coroa tem 5 mm a mais de diametro e o suporte do pinhão é reforçado.
    Isso deixa ele menos fraco que os D30 anteriores, alem disso eu fiquei em 4,56:1 que mantem o pinhão com 9 dentes e isso também deixa ele menos fraco. Outra coisa que me deixa menos preocupado é o fato de usar a reduzida original, com uma Atlas como eu tinha no Hulk por exemplo é muito mais fácil quebrar.

    Eu instalei reforços nos tubos para diminuir a chance de empeno do eixo que é bem comum com pneus 37"e D30.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #26
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por caducouto Ver Post
    Sandro, tudo bem? Sou de BH e me lembro muito de vc com o Hulk nas provas de Rock crawling.
    Voce fez alguma alteracao no eixo dianteiro para suportar estes pneus 37?
    Como o Sandro, eu também tinha os tubos reforçados (Axle Sleeves) e reforços no munhão ( C gussets). Eu recomendo tbm pois se empenar/quebra o eixo, somente um novo! Não reforcei semi-eixos para deixá-los como fuziveis.

    A relação 4.56 também é excelente dica do Sandro. Eu optei por 4.88, mas acho que a 4.56 fica melhor em trechos de estrada pois a rotação a 110-120 vai ser um pouco menor e o motor do JK é bem sensível ao RPM. A economia é MUITO maior estando a 2k giros do que 2.5k por exemplo. A diferença é boa.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #27
    Usuário
    Entrada
    17/12/2004
    Local
    Belo horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Rapaz, bom ter acesso ao conhecimento de vocês.
    Obrigado.
    Estes reforços eu compro em qualquer loja especializada nos EUA?
    A relação vocês mudaram?

  • #28
    Usuário Avatar de pcrescenti
    Entrada
    24/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Caraca, nessa hora parece que tão falando grego, fico perdidíssimo, hahaha, desculpa....

    Mas ainda querendo colocar os 35 no aro 17. E pelo o que entendi, o JK2012 original, não aceita os 35 numa boa né?

    Vou ter que fazer um lift minimo (2,5"), pra aceitar sussa os 35?

    Mas ai não sei se vou ter que alterar, me preocupar com algo mais, alem das Sups/Lift e Pneu...


    abss

  • #29
    Usuário
    Entrada
    17/12/2004
    Local
    Belo horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pcrescenti Ver Post
    Caraca, nessa hora parece que tão falando grego, fico perdidíssimo, hahaha, desculpa....

    Mas ainda querendo colocar os 35 no aro 17. E pelo o que entendi, o JK2012 original, não aceita os 35 numa boa né?

    Vou ter que fazer um lift minimo (2,5"), pra aceitar sussa os 35?

    Mas ai não sei se vou ter que alterar, me preocupar com algo mais, alem das Sups/Lift e Pneu...


    abss
    Caro amigo, como nao sou técnico como nossos colegas de alto nível aqui do fórum, vou tentar te explicar (provavelmente falando um monte de besteiras):
    Funciona assim: o Jeep é projetado para suportar uma carga x em suas peças. Quando você aumenta o pneu, o diâmetro maior funciona como uma alavanca: faz mais força no cubo da roda, que é transmitido ao semi eixo ( miolo do cano do eixo) que, por sua vez transmite ao diferencial( que está dentro daquela bola do eixo).
    No wrangler sport, o diferencial dianteiro é menor dana30 que o traseiro DANA44. Com isso, a carga de um pneu 33, 35 ou 37 - em ordem crescente de carga- pode ser muita e quebrar os dentes do diferencial.
    Isso acontece em algumas situações de trilha como quando a roda trava e vc acelera ou quando o Jeep empina a roda no ar e quica com vc acelerando.
    Pelo que o Sandro e o Duda disseram, parece que houve una evolução no JK em relação ais anteriores mas é uma coisa que deve ser levada em conta ao colocar pneus maiores... A questão de quanto de lift é mais uma questão de espaço para caber o pneu e estabilidade em estradas.
    Mas é obvio que quanto maior o pneu, melhor o Jeep vai ultrapassar obstáculos. Só que o eixo vai ficando mais vulnerável também.
    Espero que tenha ajudado...

  • #30
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caducouto Ver Post
    Caro amigo, como nao sou técnico como nossos colegas de alto nível aqui do fórum, vou tentar te explicar (provavelmente falando um monte de besteiras):
    Funciona assim: o Jeep é projetado para suportar uma carga x em suas peças. Quando você aumenta o pneu, o diâmetro maior funciona como uma alavanca: faz mais força no cubo da roda, que é transmitido ao semi eixo ( miolo do cano do eixo) que, por sua vez transmite ao diferencial( que está dentro daquela bola do eixo).
    No wrangler sport, o diferencial dianteiro é menor dana30 que o traseiro DANA44. Com isso, a carga de um pneu 33, 35 ou 37 - em ordem crescente de carga- pode ser muita e quebrar os dentes do diferencial.
    Isso acontece em algumas situações de trilha como quando a roda trava e vc acelera ou quando o Jeep empina a roda no ar e quica com vc acelerando.
    Pelo que o Sandro e o Duda disseram, parece que houve una evolução no JK em relação ais anteriores mas é uma coisa que deve ser levada em conta ao colocar pneus maiores... A questão de quanto de lift é mais uma questão de espaço para caber o pneu e estabilidade em estradas.
    Mas é obvio que quanto maior o pneu, melhor o Jeep vai ultrapassar obstáculos. Só que o eixo vai ficando mais vulnerável também.
    Espero que tenha ajudado...
    Cade as besteiras hehehehehe???? É isso ai!!!

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    17/12/2004
    Local
    Belo horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Cade as besteiras hehehehehe???? É isso ai!!!

    Abraços,
    Valeu!
    Olha só.
    Como vou comprar o JK 2013 com DANA30 mesmo (a versão vendida no Brasil), andei olhando as opções de eixo e tem o Dana44 da Mopar na quadratec, porém, com a relacao 4:10 MOPAR P5153826AB - MOPAR® Performance Rubicon Edition Dana 44 Rear Axle Assembly with Brakes for 07-13 Jeep® Wrangler & Wrangler Unlimited JK - Quadratec.
    Colocando este eixo, tenho que mudar a relação do dif traseiro certo? Aonde encontro?
    Outra pergunta: qual o melhor bloqueio para dana 30 ou 44: eaton detroid ou arb. Tinha Arb no meu Marrua e gostava muito, mas me disseram que o eaton elétrico é muito bom.
    Tem a opção de comprar o bloqueio que esta vindo original no rubicom2013?
    Abraço!

  • #32
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por caducouto Ver Post
    Valeu!
    Olha só.
    Como vou comprar o JK 2013 com DANA30 mesmo (a versão vendida no Brasil), andei olhando as opções de eixo e tem o Dana44 da Mopar na quadratec, porém, com a relacao 4:10 MOPAR P5153826AB - MOPAR® Performance Rubicon Edition Dana 44 Rear Axle Assembly with Brakes for 07-13 Jeep® Wrangler & Wrangler Unlimited JK - Quadratec.
    Colocando este eixo, tenho que mudar a relação do dif traseiro certo? Aonde encontro?
    Outra pergunta: qual o melhor bloqueio para dana 30 ou 44: eaton detroid ou arb. Tinha Arb no meu Marrua e gostava muito, mas me disseram que o eaton elétrico é muito bom.
    Tem a opção de comprar o bloqueio que esta vindo original no rubicom2013?
    Abraço!
    A relação traseira 4.10 vc encontra na própria quadratec.

    A vantagem de se comprar esse eixo é que já vem mais reduzido e com bloqueio. Assim nao precisaria gastar com esses acessórios. MAS mesmo assim, como o D44 usa a mesma tubeira e munhao do D30, eu colocaria os reforços de sleeve e C gussets.

    Agora, tudo isso é bem relativo. Depende muito do pé do motorista e do tipo de trilha em que estará. O Sandro já fez diversas trilhas e nunca teve nada. Eu mesmo já fiz algumas e sem qualquer problema. Isso com pneus 37....de 35 seria mais tranquilo.

    Quanto ao melhor bloqueio, o mais utilizado é o ARB. O Eaton para o D44 é bem menos resistente. Detroit Locker eu nao conheço ninguem que tenha.

    Cadu, nós passamos um FDS ai em BH, fazendo galopeira e cia ltda e não tivemos nenhuma dor de cabeça. Os JK passaram tranquilos. A suspensão ajuda DEMAIS. Foram um branco sem bloqueio, eu somento com bloqueio dianteiro, sandro com ARB nos 2 eixos, Pedro com bloqueio dianteiro etc...

    Não dá para comprar o bloqueio do Rubicon e colocar no eixo traseiro do JK Sport. É diferente, alem dos semi-eixos serem de 32 estrias no Rubicon e 30 estrias no nosso.

    Existe o kit ARB/Semi-eixo com 35 estrias, bem mais resistente do que o Rubicon.

    Para frente também existe o kit de semi-eixos mais resistentes, sendo o melhor deles o RCV, que chega próximo a resistencia do D60 para o D30. MAS o problema do D30 é o tamanho da coroa e pinhao. Não adianta reforçar demais porque sempre haverá uma peça que é mais fraca. O que vc tem que fazer é tentar determinar essa peça.

    Eu particularmente prefiro quebrar um semi-eixo do que um jogo de C/P. Por isso não mexi nos meus semis dianteiros.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #33
    Usuário
    Entrada
    17/12/2004
    Local
    Belo horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Pois é Duda, minha duvida é: lift rock crawler 2,5"+ amort fox e pneus 35 + reforço de sleeve e gussets como vc disse para o pcrescenti + Bloqueios Arb diant e traseiro, ou chuto logo o balde e compro esse eixo , mudo a relação traseira e coloco bloqueio. Além do lift e amort lógico.
    Mas, outra pergunta, nao vi onde fala que este eixo já vem com o locker...
    Me ajuda aí! Rsrs

  • #34
    Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Idade
    52
    Posts
    1,125
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caducouto Ver Post
    Pois é Duda, minha duvida é: lift rock crawler 2,5"+ amort fox e pneus 35 + reforço de sleeve e gussets como vc disse para o pcrescenti + Bloqueios Arb diant e traseiro, ou chuto logo o balde e compro esse eixo , mudo a relação traseira e coloco bloqueio. Além do lift e amort lógico.
    Mas, outra pergunta, nao vi onde fala que este eixo já vem com o locker...
    Me ajuda aí! Rsrs
    Meu carro tem Eaton elocker na frente, até agora sem problemas. Como imagino que vc não vai bloquear a traseira (não precisa), vai de Eaton mesmo, dispensando o compressor.
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #35
    Usuário
    Entrada
    17/12/2004
    Local
    Belo horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Xará, o que eu penso de vantagem do ARB é o compressor para os pneus, um amigo meu tem no engesa dele e é show.
    Qual é a conficuracao do eaton pro Dana 30 original?

  • #36
    Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Idade
    52
    Posts
    1,125
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caducouto Ver Post
    Xará, o que eu penso de vantagem do ARB é o compressor para os pneus, um amigo meu tem no engesa dele e é show.
    Qual é a conficuracao do eaton pro Dana 30 original?
    Eu acho que a chance de precisar desse compressor é muito pequena quando se compara com os problemas que a linha de ar dá (pelo menos que eu já vi dando em trilhas, não é de ouvir falar).
    Quanto a configuraçao do Eaton, eu não sei, eu comprei com o Andre da Auto eletronic, que teve que mandar fazer algo num torneiro, tipo alargar um buraco, coisa assim. Mas nao tem adaptação com relação a parte interna e importante do bloqueio, parece que é uma pequena variação, dessas coisas de lote de importação e origem do modelo.
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Capota Original e Pneus Wrangler Unlimited 2012
      Por Mkaye no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/09/2012, 21:23
    2. Pneus bf allterrain 32x10,5 r15
      Por ALESSANDRO BONSUCESSO no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/11/2010, 21:16
    3. 4 Pneus BF AllTerrain 265/75/16
      Por fabioabe no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 41
      Última resposta: 04/02/2009, 14:28
    4. 4 Pneus BFGoodrich Allterrain 235/75 R15
      Por alvaro.jrc no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 26/09/2008, 23:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade