x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/10/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas gerais de aquisição




    Sei que este fórum é totalmente voltado a adaptações mecânicas, mas vou perguntar aqui porquê vejo que tem muitos experts em Grand Cherokee.

    Atualmente sou proprietário de um Citroen C4, e estou em fase de adquirir um segundo veículo para a família. Eu gosto de adquirir carros médios, em bom estado, com 2 ou 3 anos de uso, visando fugir da grande depreciação dos primeiros anos. Assim consigo adquirir coisa boa com um preço igual ou menor ao de um zero semi-peladão.

    Então, fui em uma revenda aqui perto de casa ver um SpaceFox, mas o que me chamou atenção foi uma Grand Cherokee Limited 98. Puxa, era o carro dos meus sonhos na minha adolescência! Mesmo estando totalmente fora do que eu procurava no momento, fui lá com o vendedor, entrei, liguei, andei e pronto...me encantei por ela.

    Fui pra casa e fiz as contas e pesquisei muito sobre o veículo:

    Como eu pretendia gastar uns R$ 30.000,00 na aquisição do carro, e ficar com ele por uns 5 anos, listei alguns prós e contras da Cherokee.

    Prós:

    - Carro MUITO confortável, seguro e equipado;
    - A Cherokee custava R$ 19.900,00 naquela revenda (sobraria R$ 10.100,00 pra fazer uma manutenção, equipar, etc);
    - Estava com o GNV instalado, o que reduziria o custo do combustível;
    - Acredito que esta Cherokee está próxima ao ponto máximo de desvalorização, e que a tendência é o valor de revenda dela estabilizar, não cair mais, e talvez até aumentar;
    - Eu rodaria cerca de 1.000 km por mês, moderadamente, o que geraria uma despesa de aprox. R$ 458 a gasolina ou R$ 230 no GNV;
    - Pagaria menos IPVA que um outro carro na faixa de 30.000;
    - Possibilidade de comprar peças pelo Ebay, onde eu costumo comprar produtos;
    - Se ficar parado, não tem tanto problema por ser o segundo carro.

    Contras:

    - Carro com mais de 14 anos;
    - Manutenção cara, ficar sem carro alguns períodos por dificuldade de comprar peças, prazo de importação, etc;
    - Impossibilidade de fazer seguro;
    - PNEUS mais caros;
    - Consumo elevado de gasolina X Possíveis problemas com GNV;
    - O carro pode esconder algum problema grave, que faça eu gastar MUITA grana;
    - Falta de experiência minha com este tipo de carro, e até com mecânica geral (tenho algum conhecimento, mas nada comparado aos frequentadores habituais deste fórum);
    - Dificuldade de revenda;
    - Dificuldade de encontrar mecânico competente para a manutenção correta.

    Eu pesquisei muito na net e aqui neste fórum. Pelo que eu encontrei, o principal a se fazer para não ter problemas é manutenção preventiva e encontrar uma boa oficina. Tem que correr atrás das peças, e as concessionárias praticam preços exorbitantes. No mais, o carro é bom.

    Agora eu faço 3 perguntas:

    1 - Minhas preocupações, prós e contras estão pertinentes?

    2 - Tem mais alguma coisa a ser considerada na aquisição deste veículo?

    3 - Será que vale a pena pagar mais por uma mais inteira (sem ter certeza que estará tão inteira assim, pois pode ter defeitos graves e de difícil detecção), ou pagar um pouco menos, garantindo uma grana para uma revisão mais criteriosa?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    41
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    1 - levantou bem todas as questões.

    2 - Não feche negócio na primeira que aparecer, veja várias.

    3 - veja a resposta 2

    []'s de quem procura uma a algum tempo e esta quase fechando negócio

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Grand Cherokee por R$ 19.900,00, em preço de loja, com gás, hummm..
    Tua conta de consumo está otimista.
    Sendo a Limited, ela é 8 cilindros, certo?
    1.000/4,5 Km/l = 222,22 litros. Multiplicado por R$ 2,69 (o litro)= R$ 597,00.
    Isso rodando só na cidade.
    Mas procure outras viaturas, pois provavelmente esta não será tua maior despesa.

  • #4
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Mavetune,

    Faco minhas as palavras do plnx... caso seja mesmo o tipo de viatura que procire, sugiro que olhe varias por ai.... levei um tempo procurando uma Xj, e fui olhar varias, ate fazer um bom negocio (bom, por enquanto esta sendo).... mas esse nao me parece o tipo de carro para o seu perfil, conforme suas proprias palavras: "Eu gosto de adquirir carros médios, em bom estado, com 2 ou 3 anos de uso, visando fugir da grande depreciação dos primeiros anos. Assim consigo adquirir coisa boa com um preço igual ou menor ao de um zero semi-peladão."
    ...eu tambem sempre comprei carros seguindo esta linha de raciocinio, mas acho que isso nao se aplica a algumas viaturas 4x4... quando comprei a TR4, ainda pensava parecido... mas quando fui comprar a XJ, o que menos pesou foi essa historia de revenda e depreciacao. Claro que isso eh importante, ninguem quer jogar dinheiro fora... mas eh so ver por ai a faixa de rpeco dessas viaturas, pra um mesmo ano... voce encontra carros de 20.000 a 30.000 ou mais... o que vale mesmo eh estado de conservacao... e claro, nao comprei pensando em revender... somente se aparecer alguma proposta muito tentadora em preco ou em outra viatura que me agrade...

    Abraco!
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/10/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas respostas!

    Eu até não penso na revenda neste momento, só em caso de ter pego uma "bomba".

    Pelo que vejo é uma aquisição para ser feita sem pressa, procurando, se informando e pesando todas as questões.

    Ontem eu questionei o dono da loja sobre estar um pouco abaixo do preço e ele disse que tá passando o carro pelo preço que entrou pq quer deixar na loja só veículos 2005 pra cima.

    Também vi pessoalmente outra de particular. Esta estava aparentemente em condições superiores a da revenda (mas não muito), mas custava 4 mil a mais. Daí fico pensando se vale a pena pagar os 4 mil nesta melhor ou gastá-los em uma boa revisão da outra.

    Acham que 4 mil dá pra fazer alguma coisa em termos de manutenção neste carro?

  • #6
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Porque nao leva um meca que conheca das viaturas (na sua regiao tem alguns) e leva com voce pra ele dar uma avaliada nesse da loja?... assim fica com uma opiniao mais avalizada pra decidir se vale a pena ou nao.... 4 mil da pra fazer muita coisa, mas acho melhor alguem avaliar pra voce itens mais criticos, como cambio e motor...
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • #7
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #8
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Tche,

    Sou de POA, e posso te indicar 2 oficinas onde os caras entendem de cherokee.

    Triatech: Fica na Rua Berlin 167, zona norte de POA. (Oficina especializada em Jeep)
    4WD: Localizada na Av Pátria, 1159

    A 4WD é de um amigo chamado Henrique Josino, é colega de forum e de trilhas... Pode levar o carro lá para eles olharem, que nao tem erro.

    Abraço e boa sorte

    Léo

    Citação Postado originalmente por Mavetune Ver Post
    Obrigado pelas respostas!

    Eu até não penso na revenda neste momento, só em caso de ter pego uma "bomba".

    Pelo que vejo é uma aquisição para ser feita sem pressa, procurando, se informando e pesando todas as questões.

    Ontem eu questionei o dono da loja sobre estar um pouco abaixo do preço e ele disse que tá passando o carro pelo preço que entrou pq quer deixar na loja só veículos 2005 pra cima.

    Também vi pessoalmente outra de particular. Esta estava aparentemente em condições superiores a da revenda (mas não muito), mas custava 4 mil a mais. Daí fico pensando se vale a pena pagar os 4 mil nesta melhor ou gastá-los em uma boa revisão da outra.

    Acham que 4 mil dá pra fazer alguma coisa em termos de manutenção neste carro?
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #9
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mavetune Ver Post
    Obrigado pelas respostas!

    Eu até não penso na revenda neste momento, só em caso de ter pego uma "bomba".



    Acham que 4 mil dá pra fazer alguma coisa em termos de manutenção neste carro?
    Depende do que tem pra fazer, só uma troca de oleo do cambio automatico, direitinho com oleo certo ATF+4 + filtro +ou-R$ 1.500,00
    Se colocar oleo motor, diferencias, transferencia, filtros, pode acrescer mais uma grana ai.
    Isso é o basico quando se compra um carro, agora se ele vim com algum pepino dai aumenta a conta
    Falou que compra pelo e-bay? nao consegui comprar nada pro meu carro la
    abraco
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/10/2011
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    39
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    preço!!!!

    Citação Postado originalmente por Rustão Ver Post
    Depende do que tem pra fazer, só uma troca de oleo do cambio automatico, direitinho com oleo certo ATF+4 + filtro +ou-R$ 1.500,00
    Se colocar oleo motor, diferencias, transferencia, filtros, pode acrescer mais uma grana ai.
    Isso é o basico quando se compra um carro, agora se ele vim com algum pepino dai aumenta a conta
    Falou que compra pelo e-bay? nao consegui comprar nada pro meu carro la
    abraco


    meu amigo, vc fala de todos os filtros...
    só a troca de óleo de cambio e filtro 1500,00 ta difícil!!!!

    acredito que se refere a troca de todos os filtros do carro!!!!!





    existem marcas que estão surgindo para atender as Zj pelo fato de estar sendo usado em trilhas!!!
    semapel é uma delas, procure no mercadolivre e terás muitas, principalmente da susupensão, já produzinas no brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/10/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Novamente, obrigado pelas respostas! Dá pra ver que aqui tem muita gente com conhecimento.

    Acho então que o melhor é procurar um mecânico especializado. Vou nas dicas do LeoPOA.

    Outra coisa que tem me deixado pensativo é a questão do GNV. Estou pesquisando e está um tema um tanto controverso. Será que adquirir uma com GNV pode ser problemático? To vendo que a maioria dos anunciados tem GNV, mesmo que alguns não conste no anúncio...

  • #12
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Mavetune:

    O problema do GNV é ser bem instalado. A minha tinha o kit e sofria com "estouros".

    Um carro com gás não pode falhar nada...pois já tive um Corsa Sedan convertido e nunca deu problema (mas fui eu que fiz).

    Uma opção é intalar um kit (de preferência o de 5ª geração) em lugar idôneo como o Rustão fez. Mas penso que não vale a pena...por causa do trabalho que dá (documento, vistoria, suspesão traseira, etc.).

    Se eu pegar outra vai ser sem kit.

    Boa sorte!
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas gerais sobre a SW4
      Por soneca_zzz no fórum Toyota
      Respostas: 137
      Última resposta: 23/10/2020, 20:38
    2. Cherokee Sport ano 98 - dúvidas gerais
      Por dsmangini no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/03/2011, 16:57
    3. Duvidas na aquisição de uma TR4 (OPNIOES)
      Por Wesley Burnni no fórum Mitsubishi
      Respostas: 37
      Última resposta: 18/04/2010, 11:05
    4. Dúvidas gerais
      Por walter santos no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/11/2009, 11:12
    5. AQUISIÇÃO DE UMA CHEROKEE - DÚVIDAS
      Por WBruno no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 14
      Última resposta: 07/05/2007, 08:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade