x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 59 de 59
  • #49
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9



    Aqui tem uma matéria da época, autoesporte, sobre a CRD 2009, modelo que possuo atualmente. Muito máquina, excelente custo-benefício, encara uma estrada de terra sem problemas... infelizmente este modelo não é adequado para off road mais pesado... mas para viagens dá um banho em muitos SUV mais modernos, principalmente no quesito desempenho... sendo 4x4 full time, este modelo anda muito com seus 220cv e 51Kgf de torque... por isto não pensei duas vezes em sair de uma Hilux SW4 2012 e voltar para a linha Jeep Grand Cherokee... a SW4 é um carroção perto desta nave americana.



  • #50
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Realmente, A Grand Cherokee dá um banho.
    Só acho que mediram o porta-malas da Full com a terceira fileira de banco erguida.
    Do contrário seria bem maior.
    Com certeza... esta medição do porta-malas da Cherokee foi com os bancos rebatidos.

  • #51
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Enasor bom dia.

    A grande vantagem da Cherokee CRD em comparação com as Disco 4, Pajero e outros SUVs diesel 4x4 nesta mesma faixa de preço, é a relação custo-benefício. Donos de Cherokee raramente levam seus veículos para situações off road. Muitos destes veículos são utilizados apenas pelas mulheres, geralmente casadas com maridos abastados com meia dúzia de carros na garagem.

    Ao contrário das Hilux SW4 e Disco 4, cujos donos geralmente levam estes carros sempre ao limite e rodam pelo menos 20 ou 25 mil Km por ano, não é raro a gente encontrar Cherokees com 5 ou 6 anos de uso com apenas 50 mil Km rodados. Lembrando que as suas revisões, com uso não severo, é são cada 20 mil Km, ao custo médio de 3.000 reais na autorizada. Fora da autorizada sai por 1.000 a 1.500 reais.

    Eu mesmo estou de olho numa Cherokee 2013 com apenas 23.000 Km em BH, cujo proprietário tem nada menos que 8, isto mesmo OITO, veículos em sua garagem... sou o primeiro da fila para ficar com esta máquina ZERADA.

    Mas estude mesmo este SUV, vc irá se apaixonar pelo conforto, recursos, sistema de áudio TOP, bancos elétricos bem ergonômicos, acelerar nas ultrapassagens sem sofrimento com seus 56Kgf, etc... a manutenção é super tranquila, as peças são encontradas com muita facilidade, preços justos (250 reais um jogo de pastilhas dianteiras), se precisar de importação independente também não tem dor de cabeça.

    Depois de 5 anos, a desvalorização da Cheroka é muito pequena.
    Grande cemecor ... Valeu!!! ... bom dia ... Muito obrigado ... Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #52
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Aqui segue um vídeo com o modelo 2013, câmbio de 5 marchas...


  • #53
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Aqui uma avaliação do modelo 2014, cambio de 8 marchas, com 1300Km de autonomia , segundo o fabricante...


  • #54
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Grande cemecor ... Valeu!!! ... bom dia ... Muito obrigado ... Forte abraço.
    Em relação à desvalorização, eu quis dizer que a Cherokee desvaloriza pouco após o sexto ano... pois do primeiro ao quinto é prejuízo superior a 50% do valor de aquisição de um ZERO... um 2018 não sai por menos de 300 mil reais. O ideal é pegar uma com 4 anos de uso e menos de 50 mil km.

    Só mais uma informação adicional... fiz a última revisão da minha Cherokee na Jeep, revisão pesada, dos 80 mil Km, ficou em 4 mil reais.

    Troca programada de óleo da transmissão (primeira troca), só acontecerá com 160 mil Km

  • #55
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Eu tomaria muito cuidado com uma VTR que está com 220Km rodados e ainda foi utilizada em expedições. Eu tenho uma CRD 2009 e simplesmente desisti de ir numa expedição ao Atacama agora em Janeiro por julgar a VTR inapropriada para esta jornada.
    Opa
    Entendi. Obrigado.
    O carro é de um só dono e vem sendo bem manutenida desde então.
    É uma questão de confiança, não resta dúvida, mas já lá se vão 220 mil quilômetros rodados.
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Estive recentemente no Sul da Bahia em companhia de dois amigos, ambos em suas respectivas Disco 4 e Pajero Full. Sofri muito para acompanhar a Pajero num trecho de 70km de terra muito ruim entre Canavieiras e a BR 101. A Disco também sofreu naquele trecho. O problema deste modelo de Cherokee WK é a suspensão dianteira (muito baixa) e o peso do motor Mercedes OM 642, excelente por sinal, mas este veículo definitivamente não foi feito para trilhas e estradas de terra ruins.
    Existem alguns kits nos EUA específicos para esse model, como o da JBA. Aguentaria?
    Quanto ao motor, sendo Mercedes já é garantia de qualidade, né?
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Estou na minha terceira Cherokee, a penúltima foi uma Overland 5.7, muito ignorante com seu V8 de 326cv, mas a suspensão também sofria com buracos e ressaltos na pista.
    Resumindo, vou pegar uma Cherokee CRD 2013, mais alta e mais capacitada para fazer expedições com o seu Selec-Terrain, sem precisar preparar a VTR.
    Ai sim.
    Pudesse eu fazer isso, certamente o faria.

    Abraços e obrigado.
    Aurélio

  • #56
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    (...)Portanto, é muito importante, na aquisição de um SUV desse porte e desse naipe, atentar não só para o estado e o histórico de manutenção do veículo, como também analisar o perfil do dono ... uma viatura com 220 mil kms adquirida nas mãos de um dono zeloso pode estar em muito melhor estado do que outra com 70 mil kms que rodou nas mãos de um indivíduo conforme esse aí que relatei ... e esse negócio da viatura ter uso urbano ou em rodovias também é muito relativo, e vários fatores devem ser levados em conta (Condições das pistas de rolamento por onde essa viatura andou; como disse antes, o perfil do dono; histórico de manutenção; etc., etc., etc.) ... Forte abraço.
    Opa.
    É exatamente esse o ponto.
    A manutenção e o histórico contam muito na hora da avaliação.
    Abs
    Aurélio

  • #57
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Opa

    Qual o diesel que os colegas usam em suas Cherokees, comum ou S10?

    Abs
    Aurélio

  • #58
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Na minha CRD 2009 eu uso o S10 aditivado da Shell... mas este motor Mercedes OM 642 aceita qualquer diesel, sem problema. Mas o motor italiano a partir dos modelos 2013 em diante, só diesel S10.

  • #59
    Usuário Avatar de APARECIDO MATIAS FERNANDE
    Entrada
    26/05/2008
    Local
    MARINGÁ/PR
    Idade
    64
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0

    Smile Gran cherokee 3.0, 2009

    Boa tarde. Acabei de adquirir uma Gran cherokee, 3.0, 2009, prata. Está linda, mas com alguns detalhes a serem resolvidos. Primeira coisa que estou fazendo é trocar todos os fluídos.... mas não acho aonde fica o filtro de combustível !!!!! Algupem sabe me informar isso ???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand cherokee diesel mwm
      Por Emilio Carlos no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 42
      Última resposta: 25/12/2012, 14:48
    2. AJUDA - Grand Cherokee 2.7 Turbo Diesel
      Por patto no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10
      Última resposta: 10/08/2012, 11:44
    3. Diesel - grand cherokee
      Por Emilio Carlos no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/04/2011, 20:44
    4. Peças grand cherokee diesel 3.1l
      Por zamboni no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 34
      Última resposta: 08/09/2010, 07:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade