x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 59
  • #37
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2



    Opa

    Também estou para entrar no time.
    Estou vendo uma CRD 2009 com 220km rodados em estrada e expedições.
    Preparada até a alma com peças importadas específicas, inclusive já sem a EGR com um kit americano que "deleta" a dita cuja.
    O que os amigos acham?
    Abs
    Aurélio

  • #38
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Um dos maiores problemas de turbinas em motores diesel são os motoristas... o que eu já vi de gente acelerando a VTR logo na saída sem o devido aquecimento do motor ou lubrificação da turbina é de espantar... depois vão nas redes sociais detonar com o fabricante... o pior são as arrancadas e aceleradas bruscas em motores diesel... tem gente que pensa que turbina de carro diesel é igual de carro a gasolina, que pode sair queimando pneu na largada... aí desgraça da peça estraga com 50 mil KM e o sujeito põe a culpa no fabricante...
    Vendo este instrutivo comentário, lembrei-me de um ocorrido que gostaria de compartilhar aqui ... No início de 2015 estava prestes a comprar uma linda SW4 diesel anunciada, que me chamou muito a atenção ... entrei em contato com o proprietário, e ele me informou que a mesma estava disponibilizada num garageiro ... agendei com o tal garageiro para ver o veículo ... quando cheguei lá, logo depois chegou um indivíduo jovem, todo “maluco” e apressado, perguntando ao tal garageiro: “qual o carro que você quer me vender?” (Talvez as coisas estivessem organizadas para me impressionar e, ao mesmo tempo me pressionar para a compra) ... aí, o tal sujeito pegou a chave dessa SW4, entrou nela, deu partida e, “in continenti”, simplesmente, saiu em alta velocidade, quase que “cantando pneu” ... o efeito disso foi exatamente o contrário do que esse garageiro esperava ... cheguei a arrepiar diante da cena ... no mesmo momento despedi-me do tal garageiro, dizendo-lhe que depois voltaria para ver a tal SW4 ... ficaram me ligando por uns 15 dias ... até hoje, nunca mais voltei lá ... para falar a verdade, não passo nem naquela rua, para não correr o risco de ver novamente aquela triste cena que presenciei naquele dia ... sem contar que esse tipo de prática ainda detona freios, coxins do motor, e o "escambau"!!!! ... Portanto, é muito importante, na aquisição de um SUV desse porte e desse naipe, atentar não só para o estado e o histórico de manutenção do veículo, como também analisar o perfil do dono ... uma viatura com 220 mil kms adquirida nas mãos de um dono zeloso pode estar em muito melhor estado do que outra com 70 mil kms que rodou nas mãos de um indivíduo conforme esse aí que relatei ... e esse negócio da viatura ter uso urbano ou em rodovias também é muito relativo, e vários fatores devem ser levados em conta (Condições das pistas de rolamento por onde essa viatura andou; como disse antes, o perfil do dono; histórico de manutenção; etc., etc., etc.) ... Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #39
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Opa

    Também estou para entrar no time.
    Estou vendo uma CRD 2009 com 220km rodados em estrada e expedições.
    Preparada até a alma com peças importadas específicas, inclusive já sem a EGR com um kit americano que "deleta" a dita cuja.
    O que os amigos acham?
    Abs
    Eu tomaria muito cuidado com uma VTR que está com 220Km rodados e ainda foi utilizada em expedições. Eu tenho uma CRD 2009 e simplesmente desisti de ir numa expedição ao Atacama agora em Janeiro por julgar a VTR inapropriada para esta jornada.

    Estive recentemente no Sul da Bahia em companhia de dois amigos, ambos em suas respectivas Disco 4 e Pajero Full. Sofri muito para acompanhar a Pajero num trecho de 70km de terra muito ruim entre Canavieiras e a BR 101. A Disco também sofreu naquele trecho. O problema deste modelo de Cherokee WK é a suspensão dianteira (muito baixa) e o peso do motor Mercedes OM 642, excelente por sinal, mas este veículo definitivamente não foi feito para trilhas e estradas de terra ruins.

    Estou na minha terceira Cherokee, a penúltima foi uma Overland 5.7, muito ignorante com seu V8 de 326cv, mas a suspensão também sofria com buracos e ressaltos na pista.

    Resumindo, vou pegar uma Cherokee CRD 2013, mais alta e mais capacitada para fazer expedições com o seu Selec-Terrain, sem precisar preparar a VTR.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por carlves Ver Post
    Estou pensando em compra uma Grand Cherokee 2009 diesel que está com 173.000 km será que muito ou esse motor roda bastante?
    Vai depender da manutenção que os donos anteriores fizeram na VTR. Como bem disse o Enasor no post anterior, tem gente que consegue fundir um SUV com 50km e tem outros que fazem um motor diesel rodar 500Km sem retífica. A procedência é tudo na compra de qualquer carro usado. Às vezes é melhor sacrificar e pagar mais caro que comprar uma bomba por um preço menor.

    Eu tenho uma Cheroka CRD 2009 com 85Km, dei muita sorte na aquisição, pois pertenceu a um senhor de Santa Catarina, único dono, saí de Minas e fui buscar a VTR lá no sul do país... na época, 10 meses atrás, estava com apenas 60Km, realmente muito nova. Vendi minha Hilux SW4 2012 sem nenhum sofrimento e ainda economizei 50K ao fazer a troca pela Cherokee.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Vendo este instrutivo comentário, lembrei-me de um ocorrido que gostaria de compartilhar aqui ... No início de 2015 estava prestes a comprar uma linda SW4 diesel anunciada, que me chamou muito a atenção ... entrei em contato com o proprietário, e ele me informou que a mesma estava disponibilizada num garageiro ... agendei com o tal garageiro para ver o veículo ... quando cheguei lá, logo depois chegou um indivíduo jovem, todo “maluco” e apressado, perguntando ao tal garageiro: “qual o carro que você quer me vender?” (Talvez as coisas estivessem organizadas para me impressionar e, ao mesmo tempo me pressionar para a compra) ... aí, o tal sujeito pegou a chave dessa SW4, entrou nela, deu partida e, “in continenti”, simplesmente, saiu em alta velocidade, quase que “cantando pneu” ... o efeito disso foi exatamente o contrário do que esse garageiro esperava ... cheguei a arrepiar diante da cena ... no mesmo momento despedi-me do tal garageiro, dizendo-lhe que depois voltaria para ver a tal SW4 ... ficaram me ligando por uns 15 dias ... até hoje, nunca mais voltei lá ... para falar a verdade, não passo nem naquela rua, para não correr o risco de ver novamente aquela triste cena que presenciei naquele dia ... sem contar que esse tipo de prática ainda detona freios, coxins do motor, e o "escambau"!!!! ... Portanto, é muito importante, na aquisição de um SUV desse porte e desse naipe, atentar não só para o estado e o histórico de manutenção do veículo, como também analisar o perfil do dono ... uma viatura com 220 mil kms adquirida nas mãos de um dono zeloso pode estar em muito melhor estado do que outra com 70 mil kms que rodou nas mãos de um indivíduo conforme esse aí que relatei ... e esse negócio da viatura ter uso urbano ou em rodovias também é muito relativo, e vários fatores devem ser levados em conta (Condições das pistas de rolamento por onde essa viatura andou; como disse antes, o perfil do dono; histórico de manutenção; etc., etc., etc.) ... Forte abraço.
    Imagino a cena... eu também sairia de fininho e nunca mais voltaria... rsrsrs

  • #42
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Estive recentemente no Sul da Bahia em companhia de dois amigos, ambos em suas respectivas Disco 4 e Pajero Full. Sofri muito para acompanhar a Pajero num trecho de 70km de terra muito ruim entre Canavieiras e a BR 101. A Disco também sofreu naquele trecho.
    Cemecor, a Full se saiu bem por questão da suspensão, altura, sistema de tração, ou tudo junto e misturado?

  • #43
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Cemecor, a Full se saiu bem por questão da suspensão, altura, sistema de tração, ou tudo junto e misturado?
    Acredito que tenha sido o modelo da Pajero Full, a curta, de duas portas... veículo mais adequado para trilha... Disco e Cherokee são SUVs bem grandes... o motorista da Pajero (expert em off road), também fez a diferença... KKKKKKKKKKKK

  • #44
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Prezado amigo Cemecor ... Boa noite.

    Parabéns pelo seu passeio lá por aquele maravilhoso sul da Bahia ... estarei por aquela região em janeiro/2019 ... na verdade, já está certo que passarei uma semana em Porto Seguro (onde já estive algumas vezes) ... desta feita, dependendo do planejamento e conselho de amigos aqui do fórum (vide ​#188), penso em dispor de mais uma semana para visitar e conhecer essa bela região do sul da Bahia por onde você esteve, quando pretendo visitar a Ilha de Tinharé, Ilha de Boipeba, Península de Maraú e Itacaré ...

    Em sua resposta ao Glaicon, concordo plenamente com você, relativamente à sua citação: "... o modelo da Pajero Full, a curta, de duas portas... veículo mais adequado para trilha ..." ...

    Quanto ao comboio de SUVs nessa viagem que você fez: Que comboio de respeito, hein, meu amigo???!!!!! ... "simplesmente", uma Grand Cherokee, uma Discovery 4 e uma Full ... rsrsrs ... Por falar em comboio, lembrei-me que já estive em Porto Seguro em julho/2015 e, tanto na ida, quanto na volta, peguei estrada ruim ... na volta, juntamente com 2 picapes Hilux novas, enfrentamos um trecho de estrada de uns 340 kms entre Porto Seguro/BA e Pedra Azul/MG pegando um péssimo trecho da BR-367 ... e vendo seu comentário de que está pensando numa viatura "mais alta e mais capacitada para fazer expedições", posso lhe afirmar que o Pajero Full 5P é excelente ... Permita-me compartilhar com você a experiência que tive nessa estrada com meu Pajero Full ... naquela época essa estrada apresentava um longo trecho de estrada de terra, sem contar outros trechos com asfalto esburacado (muito pior que estrada de terra, tendo em vista que pode rasgar os pneus) ... e para agravar, a época chuvosa na região deixava a pista de rolamento em estado cada vez mais deplorável ... e foi nesse trecho de estrada que topei com essas 2 Hilux, e resolvi segui-las de perto, pois, fiquei com medo de seguir sozinho nessa estrada ruim e muito pouco movimentada ... Fica a dica para quem ler esse comentário: Se não conhece a região, nem pense em se aventurar à noite por essa estrada ... entretanto, foi exatamente ali que a família se apaixonou pela Full, e pude entender o motivo pelo qual esse veículo foi 12 vezes campeão do Paris-Dakar ... essa viatura acompanhou as 2 Hilux serenamente, enfrentando toda a buraqueira daquela estrada sem absolutamente tomar conhecimento ... inicialmente, ao ver o teor da estrada e a velocidade com que tínhamos que viajar para acompanhar as Hilux (cujos motoristas estavam "pisando" bem), a esposa ficou com um pouco de medo da viatura quebrar e ficarmos sozinhos desamparados pelo caminho, dado que não conhecíamos o pessoal das Hilux ... porém, aos poucos, ela foi sentido a firmeza, estabilidade e a robustez da viatura, e acabou tranquilizando-se ... por outro lado, a molecada adorou o tempo todo!!!! ... na verdade, para nós, essa saga desse pequeno "ralie" foi até divertida, onde pudemos contemplar a beleza da paisagem em muitos locais a bordo de um veículo confortável, potente e resistente ... quanto às hilux, infelizmente, num determinado momento, elas acabaram ficando para trás ... estavam em comboio, e pode ser que uma delas tenha apresentado algum problema, ou, o mais provável, resolveram parar para descansarem, tendo em vista os solavancos que os passageiros devem ter sentido mais do que nós pelo caminho em razão de estarem em picapes ... por falar em solavancos, na verdade nem sentimos isso, em razão da excelente suspensão da Full, pois, nesse mesmo dia, após percorrer 900 kms, ainda fomos passear e jantar em Pirapora/MG, onde nos hospedamos num pequeno hotel para pernoitar e continuar a viagem no dia seguinte ... a propósito, neste dia, pude, também apreciar o quanto é vantajoso viajar num SUV espaçoso, ao invés de numa picape ... se tiver interesse, veja essa experiência no "link": #31

    Agora, nessa próxima viagem por aquela região do sul da Bahia, em janeiro/2019, não pretendo mais passar por aquela estrada que retro citei ... acho que vou dar uma volta maior para pegar só estrada boa, visando preservar a viatura ... entretanto, fiquei intrigado com esse trecho aí de estrada de terra por onde você passou (perto de Canavieiras) ... vou pesquisar e, se for possível, vou tentar sair fora dele ... se você tiver alguma dica, seria bem vinda ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #45
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Caro Enasor, conheço bem este trecho da 367... muito cuidado ao aventurar-se por esta rodovia, principalmente à noite... muitos assaltos nos últimos 3 anos, em virtude dos buracos e da baixa velocidade das viaturas.

    Estes dois amigos que foram comigo nesta "expedição Sul da Bahia", passaram por este trecho da 367 e me disseram que está muito bom, com apenas 40Km de terra.

    Já que vc pretende ir até a Península de Maraú, não deixe de visitar a praia de Serra Grande, um paraíso esquecido entre Ilhéus e Itacaré. Caso resolva hospedar-se, recomendo a Pousada Aldeia da Mata(TOP) ou Ilhéus North Hotel.

    Valeu a recomendação da Pajero, mas como sou viciado em Cherokee, vou continuar de Jeep mesmo... pois 90% da minha Km é asfalto e nos quesitos desempenho, luxo e conforto, só as Disco e Range Rovers superam o SUV americano. Veja este comparativo entre as viaturas Comparativo entre Mitsubishi Pajero Full e Jeep Grand Cherokee

  • #46
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Caro Enasor, conheço bem este trecho da 367... muito cuidado ao aventurar-se por esta rodovia, principalmente à noite... muitos assaltos nos últimos 3 anos, em virtude dos buracos e da baixa velocidade das viaturas.

    Estes dois amigos que foram comigo nesta "expedição Sul da Bahia", passaram por este trecho da 367 e me disseram que está muito bom, com apenas 40Km de terra.

    Já que vc pretende ir até a Península de Maraú, não deixe de visitar a praia de Serra Grande, um paraíso esquecido entre Ilhéus e Itacaré. Caso resolva hospedar-se, recomendo a Pousada Aldeia da Mata(TOP) ou Ilhéus North Hotel.

    Valeu a recomendação da Pajero, mas como sou viciado em Cherokee, vou continuar de Jeep mesmo... pois 90% da minha Km é asfalto e nos quesitos desempenho, luxo e conforto, só as Disco e Range Rovers superam o SUV americano. Veja este comparativo entre as viaturas Comparativo entre Mitsubishi Pajero Full e Jeep Grand Cherokee
    Realmente, A Grand Cherokee dá um banho.
    Só acho que mediram o porta-malas da Full com a terceira fileira de banco erguida.
    Do contrário seria bem maior.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Caro Enasor, conheço bem este trecho da 367... muito cuidado ao aventurar-se por esta rodovia, principalmente à noite... muitos assaltos nos últimos 3 anos, em virtude dos buracos e da baixa velocidade das viaturas.

    Estes dois amigos que foram comigo nesta "expedição Sul da Bahia", passaram por este trecho da 367 e me disseram que está muito bom, com apenas 40Km de terra.

    Já que vc pretende ir até a Península de Maraú, não deixe de visitar a praia de Serra Grande, um paraíso esquecido entre Ilhéus e Itacaré. Caso resolva hospedar-se, recomendo a Pousada Aldeia da Mata(TOP) ou Ilhéus North Hotel.

    Valeu a recomendação da Pajero, mas como sou viciado em Cherokee, vou continuar de Jeep mesmo... pois 90% da minha Km é asfalto e nos quesitos desempenho, luxo e conforto, só as Disco e Range Rovers superam o SUV americano. Veja este comparativo entre as viaturas Comparativo entre Mitsubishi Pajero Full e Jeep Grand Cherokee
    Grande cemecor ... Bom dia.

    Muito agradecido pelas dicas ...

    Vendo esse comparativo, confesso-lhe que um Jeep Grand Cherokee Limited 3.0 V6 Turbo Diesel entrou no meu "radar" ... Vou começar a pesquisar, e procurar saber mais sobre esse veículo em termos de: CUSTO DE PROPRIEDADE (Licenciamento, seguro, etc.); MANUTENÇÃO (Custo de manutenção preventiva e corretiva, disponibilidade de peças e mão-de-obra de reparação, etc.); RETORNO DO CAPITAL IMOBILIZADO (Desvalorização, liquidez na revenda); Etc ... Infelizmente, o "feedback" de proprietários desse veículo tem sido muito pequeno, comparativamente ao Pajero Full ... Veja, por exemplo, aqui neste site 4x4Brasil, o tópico do "link" abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...e-limited.html (Cherokee limited)

    Forte abraço ao amigo.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #48
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Enasor bom dia.

    A grande vantagem da Cherokee CRD em comparação com as Disco 4, Pajero e outros SUVs diesel 4x4 nesta mesma faixa de preço, é a relação custo-benefício. Donos de Cherokee raramente levam seus veículos para situações off road. Muitos destes veículos são utilizados apenas pelas mulheres, geralmente casadas com maridos abastados com meia dúzia de carros na garagem.

    Ao contrário das Hilux SW4 e Disco 4, cujos donos geralmente levam estes carros sempre ao limite e rodam pelo menos 20 ou 25 mil Km por ano, não é raro a gente encontrar Cherokees com 5 ou 6 anos de uso com apenas 50 mil Km rodados. Lembrando que as suas revisões, com uso não severo, é são cada 20 mil Km, ao custo médio de 3.000 reais na autorizada. Fora da autorizada sai por 1.000 a 1.500 reais.

    Eu mesmo estou de olho numa Cherokee 2013 com apenas 23.000 Km em BH, cujo proprietário tem nada menos que 8, isto mesmo OITO, veículos em sua garagem... sou o primeiro da fila para ficar com esta máquina ZERADA.

    Mas estude mesmo este SUV, vc irá se apaixonar pelo conforto, recursos, sistema de áudio TOP, bancos elétricos bem ergonômicos, acelerar nas ultrapassagens sem sofrimento com seus 56Kgf, etc... a manutenção é super tranquila, as peças são encontradas com muita facilidade, preços justos (250 reais um jogo de pastilhas dianteiras), se precisar de importação independente também não tem dor de cabeça.

    Depois de 5 anos, a desvalorização da Cheroka é muito pequena.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand cherokee diesel mwm
      Por Emilio Carlos no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 42
      Última resposta: 25/12/2012, 14:48
    2. AJUDA - Grand Cherokee 2.7 Turbo Diesel
      Por patto no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10
      Última resposta: 10/08/2012, 11:44
    3. Diesel - grand cherokee
      Por Emilio Carlos no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/04/2011, 20:44
    4. Peças grand cherokee diesel 3.1l
      Por zamboni no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 34
      Última resposta: 08/09/2010, 07:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade