x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    guapé/MG
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    estalo na suspensão dianteira da Cherokee Sport. (Barra de direção)




    Boa tarde a todos! Primeiramente agradeço a todos por fazer parte deste seleto grupo de amantes do 4x4.
    Tenho uma cherokee sport 98 automática, porém a mesma quando faço uma curva mais acentuada ocorre um "estalo" na frente, me parece suspensão, porém já reapertei todos os parafusos, não possui nenhuma folga nos pivos, batentes e terminais. Esse "estalo" somente acontece quando dou uma puxada mais forte no volante tanto para a esquerda quanto pra direita. Alguem tem alguma solução de onde possa ser tal "estalo"
    abrigado.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Dê uma verificada na fixação do setor de direção, o mesmo costuma rachar e também provoca estes estalos ao esterçar o volante.

  • #3
    Dá uma verificada na Barra Estabilizador, Track Bar/Barra panhard. Aquela barra atravessada que sai do eixo dianteiro e é presa com um pivo no chassi. Do lado que fixa no eixo é uma bucha. a mesma pode estar estourada e você não nota folga com a mão. Tem que estar em 2 pessoas para verificar melhor, um para girar o volante e um para olhar. Casoalmente estou com esse defeito também.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    guapé/MG
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    estalo na suspensão dianteira da cherokee sport 98

    Bom dia a todos!

    Obrigado pelas dicas. Achei um calço do motor quebrado do lado esquerdo. Acho que pode ser o problema. Com relação a barra estabilizadora está nova, troquei a pouco tempo.

  • #5
    Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,115
    Agradecimentos: 0
    99% de ser a Panhard como o amigo disse, tem q reapertar no diferencial e reapertar todos parafusos q fixam a torre q sai do monobloco onde é preso o pivô da barra panhard. Pede p alguém fazer um leve movimento da direção contínuo da direita p esquerda e olha p os parafusos de fixação, veja se ñ movimentam.. na minha só aperto ñ resolveu, dei uns pontinhos de solda nesse suporte.

    Abs


    DMD


    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Dá uma verificada na Barra Estabilizador, Track Bar/Barra panhard. Aquela barra atravessada que sai do eixo dianteiro e é presa com um pivo no chassi. Do lado que fixa no eixo é uma bucha. a mesma pode estar estourada e você não nota folga com a mão. Tem que estar em 2 pessoas para verificar melhor, um para girar o volante e um para olhar. Casoalmente estou com esse defeito também.
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    tambem estou com esse problema

    Galera tambem estou com esse problema so que no meu caso os estalos sao atras. minha cherokee é a sport. se alguem puder me ajudar.

  • #7
    Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,115
    Agradecimentos: 0
    Veja aperto dos grampos das molas... cruzetas tbm...

    Abs


    DMD

    Citação Postado originalmente por erickmoratori Ver Post
    Galera tambem estou com esse problema so que no meu caso os estalos sao atras. minha cherokee é a sport. se alguem puder me ajudar.
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/11/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    99% de ser a Panhard como o amigo disse, tem q reapertar no diferencial e reapertar todos parafusos q fixam a torre q sai do monobloco onde é preso o pivô da barra panhard. Pede p alguém fazer um leve movimento da direção contínuo da direita p esquerda e olha p os parafusos de fixação, veja se ñ movimentam.. na minha só aperto ñ resolveu, dei uns pontinhos de solda nesse suporte.

    Abs


    DMD
    Na minha antiga Cheroka, 3 parafusos estavam frouxos. Troquei todos os parafusos e apertei com trava química alto torque. Não gastei nem R$ 50,00 e Resolvido!!
    Algumas vezes o estalo vem de uma trinca na base da caixa de direção (aqui no Forum vc acha fotos e dicas a respeito).

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    cuidado na tras pode ser o blocante
    se for depois que esquenta é quase certeza ok

    sandro

  • #10
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    cuidado na tras pode ser o blocante
    se for depois que esquenta é quase certeza ok

    sandro
    Meu carro depois que esquenta tem um comportamento curioso na suspensao traseira:
    lembrando que nunca acontece com o carro frio, sempre depois de ter rodado um bocado... tipo se estou garrado no transito urbano, anda e para, e nesse congestionamento tem uma curva, ou preciso estercar (mesmo que seja pouco) escuto um tum-tum que claramente vem da suspensao traseira (nao tenho certeza de onde)... eh como se voce estivesse andando bem, bem devagar, com uma roda bamba/mal apertada... e fosse fazendo esse tum-tum... acelerou mais um tiquim, tipo de 5km/h passou pra 10 ou 15 km/h o tum-tum desaparece... esses dias, depois de andando muito, estacionando e saindo com o carro ainda quente, alem dos sintomas relatados, notei um pequeno travamento/derrapagem da roda traseira (tinha um pouco de terra no asfalto)...

    O que pode ser?

    discos de bloqueio, molas, pastilhas?????
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/10/2016
    Local
    Coronel vivida/PR
    Idade
    37
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Barra de direção track bar Cherokee Sport 98

    Olá, pessoal!

    Existe algum modelo "nacional" que utilize a mesma barra estabilizadora Track Bar da cherokee 1998?

    Estou com dificuldades de encontrar com um preço condizente com a realidade. Tanto usadas como novas.

    Alguém pode me ajudar?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulho na suspensão dianteira Frontier.
      Por frade no fórum Nissan
      Respostas: 16
      Última resposta: 15/01/2024, 18:28
    2. Pajero Sport 3.5 Flex com estalo na barra de torção.
      Por Vagner Roberto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/09/2019, 16:29
    3. Estalo ao estercar a direção da pajero sport
      Por Silva_1982 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 03/06/2013, 22:06
    4. Suspensão dianteira + caixa direção Hilux
      Por metal no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/06/2009, 17:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade