Powered by vBulletin

Gasolina Podium vs Gasolina Comum..???

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/03/2015, 21:19
    Willian Del Piero Rocha
    Mais uma amostra de incompetência ....
  • 04/03/2015, 19:53
    cemecor
    agora é pra valer...

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16 de março

http://g1.globo.com/economia/noticia...-de-marco.html
  • 10/03/2015, 11:19
    samucace
    Agora a pergunta volta a ter mais força! Teremos que mudar pra abastecer com a Podium, ou vai dá pra arriscar e ficar com a Aditivada normal?
  • 10/03/2015, 14:08
    dudarj
    Os 27% de alcool eh somente na comum e aditivada. As premiums e podium mantem o valor antigo...
  • 10/03/2015, 17:16
    lanemesio
    olá dudarj, poderia me mandar uma MP com seu email? sou novo no forum e não consigo te enviar MPs... tenho uma pergunta para te fazer sobre as molas da rk do jk no troller... abraço...
  • 10/03/2015, 18:11
    dudarj
    Citação:

Postado originalmente por lanemesio Ver Post
    olá dudarj, poderia me mandar uma MP com seu email? sou novo no forum e não consigo te enviar MPs... tenho uma pergunta para te fazer sobre as molas da rk do jk no troller... abraço...

dudapsouza@yahoo.com
  • 17/03/2015, 23:16
    cemecor
    Hoje enchi o tanque da gulosa com a Podium(4,20 aqui no sertão mineiro), vamos ver o que vai acontecer. O consumo da minha Overland 5.7 com a Grid é 6km/l, na estrada, média de velocidade entre 100 e 140km/h, às vezes 200... na próxima semana vou avaliar se o consumo com a Podium foi menor... hoje rodei 50km na estrada(asfalto), parece que a gente acelera menos para manter a mesma rotação do motor quando estava usando a gasolina Grid.

27% de álcool na gasosa - VIVA O PT!
  • 24/03/2015, 21:12
    cemecor
    Terminei a avaliação com a gasolina PODIUM na minha Cherokee 5.7, não percebi diferença significativa em relação às retomadas, velocidade final e consumo em comparação com a gasolina aditivada GRID... a única vantagem da gasolina PODIUM sobre as demais é apenas em relação aos 25% de álcool contra os 27% na aditivada e na comum. Usar gasolina PODIUM na Cherokee pensando que terá algum benefício da alta octanagem, exceto pela quantidade de álcool, é jogar dinheiro no lixo.
  • 25/03/2015, 12:26
    reybelo
    Pessoal,

De onde vem a informação que a % de álcool na Podium é diferente ?

No site da Petrobras informa que ela usa o mesmo percentual que as outras gasolinas (veja que ainda não foi atualizado, mas estava com os 255)
    Até onde eu sei a gasolina "base" é a mesma e essa é OBRIGATORIAMENTE misturada com o álcool
    A Podium pode até ser melhor, ter maior octanagem... Mas contem o mesmo percentual de alcool

http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...um+de+a+a+z#11

11) A gasolina Petrobras Podium tem etanol?Qual é o teor utilizado hoje

Sim. O etanol anidro a ser misturado às gasolinas automotivas para produção da gasolina C deverá estar em conformidade no teor e na especificação estabelecidos pelas legislações em vigor.
    Desde 1º de maio de 2013, o teor é de 25% conforme Portaria MAPA nº 105.
  • 25/03/2015, 13:18
    Sinuhe
    Eu tb acho...27% minha VTR agora e flex na marra...joga uma água no escape que é brincadeira....
  • 25/03/2015, 20:46
    cemecor
    Citação:

Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Pessoal,

De onde vem a informação que a % de álcool na Podium é diferente ?

No site da Petrobras informa que ela usa o mesmo percentual que as outras gasolinas (veja que ainda não foi atualizado, mas estava com os 255)
    Até onde eu sei a gasolina "base" é a mesma e essa é OBRIGATORIAMENTE misturada com o álcool
    A Podium pode até ser melhor, ter maior octanagem... Mas contem o mesmo percentual de alcool

http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...um+de+a+a+z#11

11) A gasolina Petrobras Podium tem etanol?Qual é o teor utilizado hoje

Sim. O etanol anidro a ser misturado às gasolinas automotivas para produção da gasolina C deverá estar em conformidade no teor e na especificação estabelecidos pelas legislações em vigor.
    Desde 1º de maio de 2013, o teor é de 25% conforme Portaria MAPA nº 105.

http://g1.globo.com/carros/noticia/2...der-menos.html
  • 25/03/2015, 21:19
    neilsonhenriques
    Citação:

Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Usar gasolina PODIUM na Cherokee pensando que terá algum benefício da alta octanagem, exceto pela quantidade de álcool, é jogar dinheiro no lixo.

O Discovery 3 fica 20% mais econômico com Pódium. Abasteço com ela desde que comprei o carro.
    Como a Pódium é 30%, em média, mais que cara que a aditivada, a diferença de 10% compensa muito.

Leva uns 3 ou 4 tanques cheios de Pódium para que a ECU do carro perceba que o mijo é um pouco mais concentrado. Um tanque só pode não dar a noção real dos benefícios.

Ainda assim, já começo a notar pontos de ferrugem no escapamento do Land Rover, o que me diz que já já terei que importar um conjunto novo. E antes de desligar o carro, eu acelero forte pra jogar toda água fora do sistema de exaustão.
    Mesmo o TR4 (que tem a maravilhosa tecnologia de merda Flex) está enferrujando o catalisador.

A verdade é que a maioria dos postos bota 20% de gasolina vagabunda e completa o resto com água e álcool no tanque pra vender pra gente. Não há fiscalização. Cansei de denunciar um posto em que abasteci no Rio de Janeiro e nada aconteceu. Tá lá funcionando até hoje vendendo gasolina adulterada.

Não vejo a hora de ter condições (Greencard) de sair desse país escroto de bosta.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:40.