x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    São PAulo/SP
    Idade
    31
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Estou pensando em comprar uma cherokee, vale a pena?




    Boa tarde,

    Andei me interessando em comprar uma cherokee v8 como essa aqui: Vendo/ Troco Cherokee Limited 97 V8 4x4 Blindada - Ano 1997 - 107000 km - no MercadoLivre

    Mas fico me perguntando se dá muito gasto com manutenção, pois não entendo muito de mecânica.
    Alem disso, usaria ela somente pros finais de semana e pra viagens, pois tenho uma moto para uso diário, seria um carro pra curtir mesmo. É uma boa? E o fato de ser blindada? Bom ou ruim?

    Abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carlosssj3 Ver Post
    Boa tarde,

    Andei me interessando em comprar uma cherokee v8 como essa aqui: Vendo/ Troco Cherokee Limited 97 V8 4x4 Blindada - Ano 1997 - 107000 km - no MercadoLivre

    Mas fico me perguntando se dá muito gasto com manutenção, pois não entendo muito de mecânica.
    Alem disso, usaria ela somente pros finais de semana e pra viagens, pois tenho uma moto para uso diário, seria um carro pra curtir mesmo. É uma boa? E o fato de ser blindada? Bom ou ruim?

    Abraços.
    Oi Carlos,
    Nesse ano ou é V8 5.2 ou 5.9, as mais novas são 5.7 HEMI.
    Se o carro não teve manutenção preventiva, é a hora de começar a dar dor de cabeça, pois com 107milkms ja tem muita coisinha pra fazer. mesmo usando só de fim de semana, o carro não pode te deixar na mão. ainda mais em viagens. então prepara o bolso se precisar corrigir muita coisa.O fato de ser blindada é ruim, pois precisa ver como esta essa blindagem, e também o carro consome mais, pois é mais pesado, a revenda tb é ruim.
    Agora que é um tesão não tenha dúvida, acelerar um V8 é muito bom...
    Boa sorte abraço
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/04/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Olá Carlos, como o Rustão falou, acelerar um V8 é um T
    Tenho um amigo com um vectra blindado e ele me contou que os vidros delaminam (e têm que ser trocados) a cada 4 ou 5 anos e a suspensão tem que ser revisada com frequência maior, muitas vezes trocando componentes antes do tempo médio. Sem falar no consumo que também vai aumentar.

    As Cherokees têm uma suspensão robusta, mas o peso extra da blindagem também vai causar desgaste prematuro no conjunto. Então é assim, os gastos de qualquer carro blindado sempre serão maiores do que um convencional. No mais concordo com o Rustão. O carro é muito bom e aqui você vai encontrar muitos entusiastas sempre dispostos em ajudar com alguma dica ou sugestão.
    Grand Cherokee Limited 1997 Vinho


  • #4
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Carro blindado usado é um grande mico !!!

  • #5
    Desativado
    Entrada
    22/09/2011
    Local
    São Paulo/CsVerde/SP
    Idade
    57
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Blindada é mico com certeza, somente se o preço estiver muito mas muito baixo, tipo 40% do valor ai vc pode arriscar pois com a diferença vai poder fazer as trocas dos vidros e suspensão alem de arcar com o consumo a mais.

  • #6
    Carlos,

    O peso de uma blindagem, ao contrário do que muitos pensam, não é o problema maior... Uma boa blindagem nível III-A acresce um peso de aproximadamente 150 kg ao carro, ou seja, similar a duas pessoas leves. Salvo se o carro andava sempre com 5 passageiros, o peso da blindagem fará o efeito de andar sempre com a esposa e um filho! rs....

    O problema maior, é quanto aos efeitos de delaminação dos vidros, além do fato de que os vidros traseiros (e em alguns casos os dianteiros também) nunca abrirem, o que o torna refém do ar condicionado.

    A delaminação, se ainda não ocorreu, futuramente acontecerá, e será necessário efetuar a troca dos vidros ou efetuar o conserto, coisa que não costuma ser barato....

    Se o carro estiver com um preço realmente atrativo, consulte empresas especializadas e verifique o custo de reparo ou retirada da blindagem dos vidros, verifique o estado da suspensão, etc....

    Se o carro realmente foi bem cuidado (como o vendedor afirma no anúncio), o fato de ser blindado não é decisivo, mas certamente contribuirá para a desvalorização futura do carro.

    Abraço e boa sorte!

    Paulo

  • #7
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    O lance é que não apenas os vidros, mas as máquinas, borrachas, guarnições, acabamentos, molduras pestanas, etc etc etc, precisam ser trocados.

    Quase mais fácil trocar as portas inteiras...

    Eu fugiria....

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/04/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    37
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    um amigo comprou uma pajero full blindada usada.
    foi só dor de cabeça e um rombo na carteira dele. inclusive demorou muito pra ele passar o carro pra frente e ainda perdeu um bom dinheiro.
    ele nao aconselha a ninguem.

  • #9
    Usuário Avatar de Muthi
    Entrada
    26/12/2009
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    44
    Posts
    172
    Agradecimento: 1
    V8 é uma bela viatura, mais me deixa pé atras é fator da blindagem....

  • #10
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por munhoz_duarte Ver Post
    Carlos,

    O peso de uma blindagem, ao contrário do que muitos pensam, não é o problema maior... Uma boa blindagem nível III-A acresce um peso de aproximadamente 150 kg ao carro, ou seja, similar a duas pessoas leves. Salvo se o carro andava sempre com 5 passageiros, o peso da blindagem fará o efeito de andar sempre com a esposa e um filho! rs....
    Isso é uma blindagem atual, de 2009 pra cá! Uma blindagem de 1997 deve ter uns 450Kg ou mais!

    Citação Postado originalmente por munhoz_duarte Ver Post
    O problema maior, é quanto aos efeitos de delaminação dos vidros, além do fato de que os vidros traseiros (e em alguns casos os dianteiros também) nunca abrirem, o que o torna refém do ar condicionado.

    A delaminação, se ainda não ocorreu, futuramente acontecerá, e será necessário efetuar a troca dos vidros ou efetuar o conserto, coisa que não costuma ser barato....
    As blindagens atuais tem 10 anos de garantia contra a delaminação e os vidros são bem mais leves, mas os vidros antigos sao muito pesados, o que impossibilita a abertura das janelas como você comentou, e delamina muito mais fácil!


    Abraço
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #11
    Usuário Avatar de Reginaldo B
    Entrada
    25/05/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    fuja dessa blindada, tem várias normais em bom estado a venda, por que pegar uma que provavelmente te dará problemas?
    XJ RUBICON 98

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/03/2008
    Idade
    55
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    A 5.7 é um modelo que me interessa num futuro próximo. Mas blindagem e GNV nem pensar.
    Grand Cherokee LX 5.9 Ano 98
    Uma usina debaixo do capô!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 17/04/2015, 14:53
    2. F75, estou pensando em comprar. Duvidas.
      Por OliveiraDf no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/10/2014, 17:29
    3. Estou pensando em comprar um troller, é uma boa ?
      Por alexandre.jeronimo no fórum Troller
      Respostas: 58
      Última resposta: 07/03/2012, 18:19
    4. Cherokee Xj Limited 91/92. Vale A Pena Comprar?
      Por rija no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 32
      Última resposta: 13/10/2008, 10:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade