x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0



    A 5.7 HEMI Overland - É um sonho mesmo Igor, também fico namorando essas viaturas. Só não sei como é a manutenção em relação por exemplo as nossas ZJs se fica muito mais caro. Ah, se um dia for for trocar e precisar vender sua 5.9, da um toque BLZ. O bom mesmo é ficar com as 2.
    Abraço
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #14
    Usuário Avatar de lmaimone
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Se for usar para trilha não recomendo a blindada, mas caso contrário não acho um mico não (vc tem que comprar por um bom preço) principalmente se vc estiver no caminho de uma bala perdida, aí irá agradecer a Deus por ser blindada.

  • #15
    Usuário Avatar de gustavo 4x4
    Entrada
    17/07/2012
    Local
    NH/RS
    Idade
    33
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0

    Vale a pena comprar uma cherokee?

    bom, eu ja tive varios jipes, nunca uma cherokee, hoje estou com um samurai 95 preparado basicamente. mas estou com a intençao de comprar uma cherokee, nao entendo muito delas, mas procuro uma antiga, barata, manual..de preferencia daquele modelo quadrado..
    mas, muitos me falam ser uma encrenca, pois motor da muito problema, e esquenta e bla bla bla..
    gostaria de saber se vale a pena, se é muita dor de cabeça e tal.. , e qual o melhor combustivel/motor, e se elas sao com feixe de molas? procuro com feixe de mola..
    faço trilhas de nivel medio, mas quero dar uma radicalizada nela..ums pneus 37'' , SPOA , bloqueio traseiro.. o basico..
    o que voces me dizem?
    4X4 Brasil
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

  • #16
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0
    já tive samurai, vitara, hilux e 3 cherokee ( 2 KJ , que são as quadrads que vc fala, e agora to com uma 3.7 liberty 2006)
    Tudo depende do que vc quer, se quer ficar com um carro ó de trilha e uso só no fds, fica ocm o samurai que a manutenção é muuuito barata. Se quer um carro de trilha, conforto e viagens com a familia e , o principal, vai ficar viciado nele, compra uma KJ.
    O motor só esquenta se vc nao fizer manutenção, mas ele é um monstro em comparação com um samurai. É um puta carro. E considerando o investimento de 20 a 25 mil reais na cherokee e de 15 a 20 no saumrai, é só pesar. abço

  • #17
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Tenho uma Cherokee XJ, câmbio automático, a quadrada 1997 há 5 anos, na minha os únicos problemas foram sempre elétricos ou eletrônicos, para mim o ponto fraco do modelo.

    Sds
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #18
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gustavo 4x4 Ver Post
    faço trilhas de nivel medio, mas quero dar uma radicalizada nela..ums pneus 37'' , SPOA , bloqueio traseiro.. o basico..
    o que voces me dizem?
    Gustavo,

    37"e bloqueio são basicos?!?! Acho que tenho que repensar minha situação aqui....

    Mas vamos lá, colocar pneus 37 em uma cherokee nao tem absolutamente NADA de básico. Vou relatar aqui o que deveria ser feito para ter uma cheroca bem feita. Isso serve p/ as XJ/WJ/ZJ

    Primeira coisa a fazer é a troca dos eixos, tanto o dianteiro qto o traseiro pois VAO QUEBRAR. Sugiro os D44 do troller com semi eixos reforçados e um axle truss.

    SPOA? Nas XJ, o feixe traseiro já é spoa e na dianteira usa molas. Nas ZJ e WJ é tudo mola.

    Para caber 37, vai precisar de mais de 8" de lift e mais um tanto de corte de lataria. PC dianteiro provavelmente irá ter que trocar pois não irá funcionar.

    O cardã também terá que ser trocado devido ao lift

    Para elevar em 8" é fundamental o uso de um kit de suspa tipo "long-arm".

    Para o uso dos long-arms, você terá que soldar um sub chassis no monobloco da viatura.

    Como essa suspensão irá torcer muito e a cheroca é monobloco, terá que fazer vários reforços na estrutura para que não trinque.

    Acho que isso é o básico que terá de fazer para poder fazer trilhas numa cherokee com pneus 37.


    Agora, vc já viu uma cherokee XJ com um bom kit de suspensão de 4-5" e pneus 33"?? Não sei qual o tipo de trilhas vc faz, mas nesse setup já encara coisa braba, principalmente devido ao curso de sua suspa e o vao livre que possui.

    A clayton offroad possui um kit Long Arm de 8" e o pneu recomendado é o 35".

    Eu sou fã de jeep. Eu já tive uma WJ, TJ e agora o JK. Lá em casa foram 6 cherocas. Vou ser sincero com vc. Fique com o seu Samurai!

    Com o suzuki vc irá gastar BEM menos e terá um monstrinho. Coloca uns eixos D44, pneus 35, reduz tudo o que puder e tenho certeza que irá aproveitar mais do que uma cherokee.

    Mas se quiser encarar....segue um link com o kit de suspa
    XJ 8.0" Long Arm Lift Kit
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #19
    Usuário
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    50
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Olá, tenho uma 98 sport...tudo de bom! Amoooo....porém nunca fez trilha. Uso pra passear, meu xodó!!! Se vc for fazer trilha ou não, pode comprar...o carro é um TRATOR!!!!

  • #20
    Usuário
    Entrada
    30/09/2018
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    a minha e 5.7 e gnv anda linda no gnv anda tnto q ja levei 4 multa por correr d mais

  • #21
    Usuário
    Entrada
    26/01/2017
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Jeep Cherokee XJ ainda vale a pena?

    Fala cambada...

    Tô querendo comprar um Cherokee Sport 98 e queria saber a opinião de vocês. Pretendo dar uma customizada tipo subir a supensão e botar pneus 33. O foco não é fazer trilha, mas quero que seja funcional e aguente se precisar. É um carro para ser só meu e que pretendo usar. Não seria o carro da familia.

    A pergunta é: Vale a pena?
    Queria uma opinião de dono, mecânico ou de quem já teve.

    Sei que é gastão e difícil de achar peça. Mas é difícil a ponto de desanimar uma compra? Carro antigo é carro antigo, só quero saber se é dor de cabeça além da conta. Sei que essa pergunta é figurinha carimbada, mas andei procurando aqui no fórum e só achei respostas antigas por volta de 2010. Agora, o carro tem 20 e então tô tentando atualizar o assunto.

    Obrigado.

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/j...ras%20cherokee (GUIA DE COMPRAS PARA CHEROKEES – XJ, ZJ e WJ)
    4X4 Brasil

  • #22
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Gandolpho Ver Post
    Fala cambada...

    Tô querendo comprar um Cherokee Sport 98 e queria saber a opinião de vocês. Pretendo dar uma customizada tipo subir a supensão e botar pneus 33. O foco não é fazer trilha, mas quero que seja funcional e aguente se precisar. É um carro para ser só meu e que pretendo usar. Não seria o carro da familia.

    A pergunta é: Vale a pena?
    Queria uma opinião de dono, mecânico ou de quem já teve.

    Sei que é gastão e difícil de achar peça. Mas é difícil a ponto de desanimar uma compra? Carro antigo é carro antigo, só quero saber se é dor de cabeça além da conta. Sei que essa pergunta é figurinha carimbada, mas andei procurando aqui no fórum e só achei respostas antigas por volta de 2010. Agora, o carro tem 20 e então tô tentando atualizar o assunto.
    Obrigado.
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/j...ras%20cherokee (GUIA DE COMPRAS PARA CHEROKEES – XJ, ZJ e WJ)
    Gandolpho, bem-vindo ao fórum e parabéns, pois buscou um tópico antigo para tirar sua dúvida, sem abrir outro, o que é muito comum por usuários novos.
    Quanto à sua dúvida, na qualidade de ex dono de uma Sport 1999, comprada em 2010 e vendida em 2012, posso dizer que sim, vale à pena comprar.
    Viatura completa, bonita, divertida e, muito forte.
    Sistema de tração completo, inclusive para uso do 4X4 no asfalto.
    Claro que, hoje, estamos falando de mais de 20 anos de uso, exigindo severa investigação do estado do motor, suspensão, eixos, caixa automática, e até sistemas eletrônicos.
    Digo isto, pois existem tópicos abertos de Sport´s que simplesmente não pegam mais e acende no painel o indicativo de bloqueio da chave codificada.
    Problema grande e caro de se resolver.
    Por isso, o vendedor deverá comprovar a realização de manutenções preventivas, sob pena de assumires problemas ocultos muito grandes.
    Peças se encontra com certa facilidade, podendo ser importadas.
    Existem sites americanos completos para isso.
    Ao filtrar os anúncios de carros, sugiro fortemente que dispense os que usam ou usaram gás.
    Economia cara, que te trará tristeza futuramente.
    Se o consumo não lhe incomoda, fazendo 5 a 5,5 Km/l na cidade, vá em frente.
    A minha era 100% original.
    Apenas coloquei pneus mud, para ficar mais divertida.
    Seguem algumas fotos.
    É um brinquedão!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estou pensando em comprar uma cherokee, vale a pena?-dscf4298.jpg   Estou pensando em comprar uma cherokee, vale a pena?-gopr0456.jpg   Estou pensando em comprar uma cherokee, vale a pena?-13052011-004-.jpg   Estou pensando em comprar uma cherokee, vale a pena?-dscf1967.jpg   Estou pensando em comprar uma cherokee, vale a pena?-dscf6840.jpg  

  • #23
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Salve Glaicon, tudo em paz ?

    Cara, acabei comprando um Tracker 2008 em julho deste ano e que está comigo atualmente. Com essa pandemia ainda nem consegui transferir o documento para meu nome.

    Pois bem, apesar do Tracker ser um ótimo custo benefício , a Cherokee não sai da minha cabeça. Eu quase comprei uma ao invés do Tracker, mas acabei optando pelo chevrolet/Suzuki.

    De qualquer forma, penso demais na Cherokee e, como o preço dos dois carros está próximo, ainda não desisti de vender o Tracker e pegar uma Cheroka, por achar o carro lindo e por ter um maior porta malas que o Tracker.

    Apesar de saber do alto consumo da Cherokee, acho que para o meu perfil o carro pode ser uma boa opção, pois moro numa cidade pequena (pouco trânsito) , temos um outro carro mais econômico, a Cherokee seria usada para meus trabalhos em sítios e fazendas (muita estrada de terra) e eventuais viagens com a família. Além disso, no total, rodo em média menos de 400km por mês.

    É isso.

    grande abraço
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #24
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Salve Glaicon, tudo em paz ?

    Cara, acabei comprando um Tracker 2008 em julho deste ano e que está comigo atualmente. Com essa pandemia ainda nem consegui transferir o documento para meu nome.

    Pois bem, apesar do Tracker ser um ótimo custo benefício , a Cherokee não sai da minha cabeça. Eu quase comprei uma ao invés do Tracker, mas acabei optando pelo chevrolet/Suzuki.

    De qualquer forma, penso demais na Cherokee e, como o preço dos dois carros está próximo, ainda não desisti de vender o Tracker e pegar uma Cheroka, por achar o carro lindo e por ter um maior porta malas que o Tracker.

    Apesar de saber do alto consumo da Cherokee, acho que para o meu perfil o carro pode ser uma boa opção, pois moro numa cidade pequena (pouco trânsito) , temos um outro carro mais econômico, a Cherokee seria usada para meus trabalhos em sítios e fazendas (muita estrada de terra) e eventuais viagens com a família. Além disso, no total, rodo em média menos de 400km por mês.
    É isso.
    grande abraço
    A Tracker é uma viatura honesta, completa e divertida.
    Peca pelo pouco espaço.
    Mas, como ambas ambas têm preços semelhantes, vale a busca pela Cherokee.
    Sua idéia de trocar futuramente é bem positiva.
    Bom proveito!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 17/04/2015, 14:53
    2. F75, estou pensando em comprar. Duvidas.
      Por OliveiraDf no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/10/2014, 17:29
    3. Estou pensando em comprar um troller, é uma boa ?
      Por alexandre.jeronimo no fórum Troller
      Respostas: 58
      Última resposta: 07/03/2012, 18:19
    4. Cherokee Xj Limited 91/92. Vale A Pena Comprar?
      Por rija no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 32
      Última resposta: 13/10/2008, 10:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade