x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13



    Gu Saint, cuidado com a super-proteção, pois realmente vc pode aquecer algumas coisas...
    Acho que a primeira coisa a fazer, pode olha no site que o André colocou, é proteger a "oil pan", vulnerável e se furar, já sabe...
    Nos EUA existem proteções, como esta da Rancho, ou novas "panelas" a prova de tudo, como a da Rock Krawler, que eles tem garantia para a vida toda a prova de abusos, e reza a lenda que distribui melhor o óleo em grandes inclinações...
    De uma estudada... Os gringos que fazem rock crawling, não protegem tanta coisa assim... Acho que deve ser feito somente o necessário...
    Dê uma estudada no site Off Road Evolution, Bumper/Armor/Skids

    Abraços
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #14
    Usuário Avatar de Gu Saint
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    Anápolis/GO
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Valeu pessoal, vou dar uma lida aqui! obrigado pelas dicas!
    O|||||||O JK - Wrangler Unlimited 2012 Orange Crush O|||||||O

  • #15
    Usuário Avatar de Gu Saint
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    Anápolis/GO
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Pessoal, para quem quer usar a viatura de maneira mais pesada, vale investir em suspensão e pneus adequados, e trocar os bumpers, colocando guincho. Eu começaria colocando D44 na frente... Vejam, as proteções são importantes - principalmente dos diferenciais, usando skids ou glides. No JK se usam proteções modulares, como as da Rancho:

    Rancho Suspension: Jeep JK rockGEAR | Home » Home
    Colocar o d44 é simples assim? só comprar um e mandar colocar? ou tem que ser feita alguma outra alteração?
    O|||||||O JK - Wrangler Unlimited 2012 Orange Crush O|||||||O

  • #16
    Citação Postado originalmente por Gu Saint Ver Post
    Colocar o d44 é simples assim? só comprar um e mandar colocar? ou tem que ser feita alguma outra alteração?
    Simples assim, desde que a relação do diferencial seja a mesma. Mandar colocar, no Brasil, é a parte mais complicada - tem que ser com alguém de confiança, que conheça muito bem os Dana, melhor ainda se tiver experiência com o JK. Recomendo os D44 da Mopar (tem inclusive o do J8 militar para o JK) e Dynatrac - há alguns outro modelos "reforçados" que exigem soldas nas longarinas e outros componentes, é mais complicado para trocar. Outro detalhe é que nem todos aceitam as rodas originais do JK, é bom conferir com o fabricante.

    O que muita gente faz é, aproveitando que vai trocar o diferencial, trocar também os discos e pinças de freio - extremamente recomendado quando se usam pneus 35" ou maiores.

  • #17
    Usuário Avatar de Gu Saint
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    Anápolis/GO
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Simples assim, desde que a relação do diferencial seja a mesma. Mandar colocar, no Brasil, é a parte mais complicada - tem que ser com alguém de confiança, que conheça muito bem os Dana, melhor ainda se tiver experiência com o JK. Recomendo os D44 da Mopar (tem inclusive o do J8 militar para o JK) e Dynatrac - há alguns outro modelos "reforçados" que exigem soldas nas longarinas e outros componentes, é mais complicado para trocar. Outro detalhe é que nem todos aceitam as rodas originais do JK, é bom conferir com o fabricante.

    O que muita gente faz é, aproveitando que vai trocar o diferencial, trocar também os discos e pinças de freio - extremamente recomendado quando se usam pneus 35" ou maiores.

    obrigado pela dica! sou novo nesse mundo 4x4...
    O|||||||O JK - Wrangler Unlimited 2012 Orange Crush O|||||||O

  • #18
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Trocar o Dana 30HP por um D44 só se for usar pneus 35" em trilhas hard core, antes disso não existe motivo para a troca...
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #19
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Trocar o Dana 30HP por um D44 só se for usar pneus 35" em trilhas hard core, antes disso não existe motivo para a troca...
    Isso ai!! Sem contar que os eixos D30 e D44 do JK 2012 (não sei se antes tambem era assim) tem coroa 5 e 10 mm maiores respectivamente. No caso do D30 que o maior problema e deslocar o peão ou pinhão como queira e quebrar dentes o suporte e rolamentos são maiores que os de antigamente.
    Já quebrei D30 no meu antigo TJ 2 vezes, nas duas ele ficou banguela só depois de chegar a pneus 39,5" hehehe. Agora uso 37" e estou tranquilo, meu maior medo com ele é empenar o tubo longo, mas já já resolvo isso.

    Eu colocaria as proteções que a Atitude 4x4 vende e pronto sem exageros.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #20
    Usuário Avatar de Gu Saint
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    Anápolis/GO
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Isso ai!! Sem contar que os eixos D30 e D44 do JK 2012 (não sei se antes tambem era assim) tem coroa 5 e 10 mm maiores respectivamente. No caso do D30 que o maior problema e deslocar o peão ou pinhão como queira e quebrar dentes o suporte e rolamentos são maiores que os de antigamente.
    Já quebrei D30 no meu antigo TJ 2 vezes, nas duas ele ficou banguela só depois de chegar a pneus 39,5" hehehe. Agora uso 37" e estou tranquilo, meu maior medo com ele é empenar o tubo longo, mas já já resolvo isso.

    Eu colocaria as proteções que a Atitude 4x4 vende e pronto sem exageros.

    Abraços,

    Valeu Sandro! mais uma vez me ajudando aqui. Então, eu iria aproveitar a mão de obra e material que já tenho por aqui. Acha que vale mais a pena comprar pronto?
    O|||||||O JK - Wrangler Unlimited 2012 Orange Crush O|||||||O

  • #21
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Trocar o Dana 30HP por um D44 só se for usar pneus 35" em trilhas hard core, antes disso não existe motivo para a troca...
    Não precisa ser trilha hardcore para danificar um D30 e correr o risco de ficar na mão, depende do esforço que se está fazendo - em um JK modificado, com parachoques de aço, suspensão levantada, guincho e pneus maiores, a escalada de uma única pedra pode fazer o estrago.

    Usar D30 com pneus 37" e fazer trilha é apostar na sorte.

  • #22
    Usuário Avatar de Morceli
    Entrada
    06/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,167
    Agradecimentos: 0
    André, eu uso pneus 37" no meu Jk e inclusive com bloqueio ARB na dianteira, meu uso é em trilhas pesadas, até agora não tive problemas, claro que manero bem no pé, o único reforço que fiz foi os semi eixo Alloy, que ainda não fiz trilha com eles!!!!
    Segue um link da Trilha da Aranha que é só erosão!!!!

    Abraços.
    4X4 Brasil

  • #23
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Não precisa ser trilha hardcore para danificar um D30 e correr o risco de ficar na mão, depende do esforço que se está fazendo - em um JK modificado, com parachoques de aço, suspensão levantada, guincho e pneus maiores, a escalada de uma única pedra pode fazer o estrago.

    Usar D30 com pneus 37" e fazer trilha é apostar na sorte.
    André,

    Os D30 do JK 2012 não são como os do Engesa ou TJ, eles são mais fortes.
    Claro que eles são mais fáceis de quebrar que um D44, eu mesmo quebrei duas vezes no Hulk antes de troca-los por ProRock 60 da Dynatrac.
    Se os meus atuais eixos quebrarem, meu amigo Steve da Dynatrac vai receber uma ligação, mas eu estou confiante que vou economizar essa graninha com pé leve e uso do guincho quando a coisa ficar feia.

    Claro que isso depende de cada um, do que aceita arriscar. Com US$ 20 mil eu monto os eixos Dynatrac como tinha no Hulk e não vão quebrar de jeito nenhum, eu prefiro arriscar quebrar antes de colocar grana em algo que talvez nunca quebre. Até porque eu so tenho ido com ele ao shopping mesmo ahahahahahaha.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #24
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gu Saint Ver Post
    Valeu Sandro! mais uma vez me ajudando aqui. Então, eu iria aproveitar a mão de obra e material que já tenho por aqui. Acha que vale mais a pena comprar pronto?
    Com certeza, compra, instala e acabou o problema. Essas peças deles são muito bem feitas.
    Se voce não pudesse comprar, dai sim faria você mesmo. É o que eu acho.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Wrangler Unlimited (JK) 2012 Hellboy
      Por Sandro Tannuri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 441
      Última resposta: 07/12/2014, 22:06
    2. Seguro Wrangler 2012
      Por Gu Saint no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 42
      Última resposta: 24/10/2012, 00:33
    3. Proteções Wrangler 2012
      Por PabloCunha no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/04/2012, 19:28
    4. Wrangler 2012 com novo PowerTrain
      Por Eteval no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 10/02/2012, 11:25
    5. Jeep Wrangler modelo 2012
      Por PabloCunha no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 24
      Última resposta: 19/01/2012, 11:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade