x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 81

Hybrid View

Usuário Avatar de FabricioSoares
    Entrada
    17/10/2004
    Local
    Porto Alegre / Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 0

Red face Cherokee sport - lift 5pol.+33 adaime 4x4 porto alegre

Pessoal, comprei a minha cherokee a dois meses, desde então li atentamente todos os tópicos desta seção, os que relacionavam-se a lifts por várias vezes e acabei em dilemas comuns de proprietários de XJ que querem fazer trilha.

Levantar, quanto? Kit, qual? 31,32,33,35? vibra cardã? pneu? raspa?

Bom, estava decidido a fazer um kit caseiro de 5 pol e por pneus 32, talvez 33, cheguei a desmanchar a suspensão traseira no meu mecânico aqui em Santa Maria - RS quando um amigo Jeepeiro experiente aqui de sm me disse, vai perder tempo entre erros e acertos, leva direto no Adaime e Porto Alegre que já levantou mais de 50 cherokees.

Liguei para lá e achei salgado, R$2.500,00 para 5pol. garantidos, sendo que gastaria metade para fazer eu mesmo e passar meses ajustando e fazendo retrabalhos, corrigindo defeitos que o Sr. Adaime já teria corrigido uma década atrás.

Me lembrei (e reli) todos os tópicos do Sr.Badia de Poa que descrevia o trabalho do Sr.Adaime, realmente me parecia uma solução eficiente, depois de muuuuuuuuuuito pesquisar entre kits procomp, skyjacker, feito em casa, buchas p cá e calços para lá mandei minha cherokee para Poa na segunda passada, buscando agora sexta.

Realmente, valeu a pena cada centavo, consegui contar dentro da oficina do Sr.Adaime pelo menos 12 Cherokees Sport do grupo viralatas de Porto Alegre, todas preparadas por ele, sendo a mais humilde com pneu 33, a maioria 35, se não me engano maiores também, todas perfeitas e feitas pelo Sr.Adaime.

Junto comprei 4 rodas mangles 8 e 4 pneus mudzilla 33x13,5 os quais não gostei nenhum pouco, retirei-os no meio da viagem de retorno a santa maria, colocando os originais, só calceios novamente para tirar as fotos abaixo, falei com o Sr.Adaime e estou mandando de volta, visto que para meu uso são muito, mas MUITO barulhentos no asfalto e ao andar devagar sente-se uma trepidação identica a quando passamos sobre trilhos de trem em cruzamentos ferreos.

Sr.Adaime foi bem receptivo e esta aceitando a devolução dos pneus, comprarei os velhos BF MUD 33 que ja tinha na Ranger que sei de sua eficácia, acho que para quem quer SÓ PARA TRILHA, e não vai usar nem em deslocamentos de asfalto até as trilhas o Mudzilla é melhor, porém aqui em Santa Maria os encontros saem a uma distância de 200 Km em média e levar jogo de rodas e pneus reserva é um saco.

Mas voltando a suspensão, foi colocado um calço de 5pol no topo da mola, trocado os braços de baixo que prendem o diferencial dianteiro, trocadas bieletas, trocados 4 amortecedores, realocada barra de direção, baixada caixa de transferencia, atrás colocado mais 2 feixes de mola e espaçadores, calço entre mola e eixo, ajustado os angulos dos diferenciais dianteiros e traseiros e outros pequenos ajustes que não percebi.

A mola mais calço futuramente farei um upgrade por uma mola rubicon express 5,5 no primeiro amigo que vier dos eua e puder me trazer na mala, lá custa 133 dolares o par na Quadratec, mas sabem, será só por capricho mesmo, que o calço de 5 embora feio ficou muito bom.

O espaço nas caixas de roda foram ampliados através de novos alargadores de paralamas (não inclusos no kit de suspensão).

O resultado final FICOU PERFEITO! Melhor que o esperado, não perdeu nada em conforto nem estabilidade, ficou ligeiramente mais firme e os pneus não pegam em absolutamente nada, nem curso de direção perdeu.

Queria gastar menos, mas acho que se fizesse eu mesmo ao final de 6 meses de ajuste gastaria o mesmo, assim já esta pronta. (ja tomei muito na cabeça com meu antigo willys)

Fiquei satisfeito e recomendo.

Posto as fotos do antes e depois com todas medidas que precisamente tirei.

Abraço a todos, espero ter ajudado para quem estava na mesma dúvida que eu.

Fabricio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee sport - lift 5pol.+33 adaime 4x4 porto alegre-antesedepois.jpg   Cherokee sport - lift 5pol.+33 adaime 4x4 porto alegre-antesedepois2.jpg   Cherokee sport - lift 5pol.+33 adaime 4x4 porto alegre-antesedepois3.jpg   Cherokee sport - lift 5pol.+33 adaime 4x4 porto alegre-adaime.jpg  

Entrada
    17/10/2004
    Local

Talking

As fotos das medições ficaram pequenas, mando novamente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee sport - lift 5pol.+33 adaime 4x4 porto alegre-antes.jpg   Cherokee sport - lift 5pol.+33 adaime 4x4 porto alegre-depois.jpg  

Boas.

Bonita máquina.

Se não for pedir muito, poderia postar fotos mais detalhadas do novo sistema de suspensão e direção?

De onde vieram os alargadores?

Abraço!
    Ricardo A. I. Loureiro

Boa noite Fabricio,

Parabéns pela máquina, ficou muito bonita.

Gostaria de saber se tu tens idéia de como fica o consumo com os pneus 33"e qual o valor pago pelos alargadores.Hoje tenho um JPX com motor Maxion estou pensando seriamente em trocar por uma Cherokee, porém gostaria de ter ma idéia do consumo.

Grato,

Mauricio Roese

Entrada
    17/10/2004
    Local

Consumo e Alargadores

Os alargadores eu comprei separadamente no Adaime mesmo e custaram 1200 instalados já com recortes na lata e polainas.

Medi o consumo também com bastante precisão entre Santa Maria - Porto Alegre ida e volta para levar a camionete para levantar.

Ida: Rodas originais pneu 235 michelan média de vel. 100Km/h --> 8,5Km/l

Volta: Rodas 8 e pneus Mudzilla 33x13,5 média de vel 100Km/h -->5,6Km/l

Média 100% estrada mesmo contando a diferença de odometro em 24% ou seja 125Km percorridos com pneu original marcou só 100 com pneu 33.

consumo

Citação Postado originalmente por FabricioSoares Ver Post
    Os alargadores eu comprei separadamente no Adaime mesmo e custaram 1200 instalados já com recortes na lata e polainas.

Medi o consumo também com bastante precisão entre Santa Maria - Porto Alegre ida e volta para levar a camionete para levantar.

Média 100% estrada mesmo contando a diferença de odometro em 24% ou seja 125Km percorridos com pneu original marcou só 100 com pneu 33.

Valeu a dica Fabricio,

Vou ter que me contentar no máximo com os 31" mesmo,esse consumo meu bolso não aguenta.

Abraço e sorte com a máquina.

Mauricio Roese

E aí Fábricio!

Te mandei uma MP, mas se vc quiser responder no tópico mesmo fique a vontade...

Queria saber como a Cherokee está se comportando?
    Se a suspensão está dando conta do recado?
    Se estás satisfeito com ela na trilha?
    E se vc puder dizer... quanto gastou para fazer todas as adaptações (suspensão, rodas, pneus, alargadores, snorkel)?

Tenho estas dúvidas pq estou vendendo meu jeep para adquirir uma XJ, para uso em viagens, como em trilhas na região...

Abs,
    Fábio

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Boas.

Bonita máquina.

Se não for pedir muito, poderia postar fotos mais detalhadas do novo sistema de suspensão e direção?

Abraço!
    X2!!!!!

abs

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    X2!!!!!

abs
    x3!!!!
    valeu

Entrada
    17/10/2004
    Local
    Citação Postado originalmente por RAFAEL KIPPER Ver Post
    x3!!!!
    valeu
    Amigos, tirei umas fotos da suspensão e estou postando.

Lembrando que o Adaime tem dois modelos de suspensão, a simples que custa R$2.500,00 e levanta 5pol. e outra que custa mais e vai de 6 a 10pol.

Optei pela simples.

Bom como não entro tanto não tinha percebido a MP do Rafael Kipper, respondendo:

Quando piso forte vibra o cardã traseiro sim, antes não vibrava, mas o Sr. Adaime me disse para levar lá que ele resolve, eu não tive tempo ainda.

De resto a suspensão ficou perfeita! Quando eu for para os EUA ou tiver algum amigo voltando compro umas molas rubicon express 5,5pol (U$133,00 par lá) e substituo os calços plug and play, mas reafirmo, por capricho meu pq ficou bom de andar.

Peço uma ajuda para os amigos, onde achar rodas 8 ou 10 de liga leve offset para fora? HEEELLPP.... como devolvi as rodas e pneus (mudzillas) para o Adaime, tive que virar o miolo de umas rodas de ranger 6,5 para ir em riveira e comprar os 33BF.

Aliás, vale MUITO A PENA! Sábado passado paguei U$296,00 por cada 33BF com dolar a 1,98 (R$586,00) na Gomeria Internacional, o uruguayo dono ainda me levou para andar em umas trilhas leves proximas para sujar a camionete e os pneus evitando problemas com a policia.

Na realidade eu tinha ido para comprar na loja uruguaya Larratéa que atende e faz cotação por telefone em celular brasileiro 55 8114-1298, mas chegando lá achei essa ainda mais barata, a larrateia era U$300.

Para quem é do sul vale a pena, tranquilo, seguro e as mulheres ainda compram uns perfumes baratos e ficam faceiras enquanto esperamos trocar os pneus, recomendo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee sport - lift 5pol.+33 adaime 4x4 porto alegre-cherok001.jpg   Cherokee sport - lift 5pol.+33 adaime 4x4 porto alegre-cherok002.jpg   Cherokee sport - lift 5pol.+33 adaime 4x4 porto alegre-cherok003.jpg   Cherokee sport - lift 5pol.+33 adaime 4x4 porto alegre-cherok005.jpg   Cherokee sport - lift 5pol.+33 adaime 4x4 porto alegre-cherok006.jpg  

Usuário
    Entrada
    15/12/2010

comprei ontem

As fotos das medições ficaram pequenas, mando novamente.
    e ai veio tranquilo comprei uma limited 97 linda e ja resouvi varios problemas usando forum entao mano se precizar de alguma coisa como peças tenho algumas dicas... ha mano seguinte nao estranha o login pq to usando o email da minha esposa

o adaime mudou
    o fone novo é 51-3343-3224
    fala com o adaime ou o joy

grande abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem