x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/01/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Suspenção/amortecedor ZJ Limited ano 98




    Prezados bom dia,

    Solicito ajuda quanto informações para minha suspensão/amortecedor

    Tenho uma ZJ limited ano 98 onde utilizo diariamente para ir ao trabalho cerca de 60 km diários, destes 60km, 20km são em rua sem asfalto , terra, pedra e muitos buracos.

    Troquei no inicio do ano os amortecedores, onde uma empresa especializada (GASS Amortecedores) refez os meus deixando-os um pouco mais duros e troquei todas as buchas para PU.

    Acontece que pouco mais de 6 meses os amortecedores já começaram a vazar óleo e minha suspensão está praticamente parecendo uma escola de samba de tanto barulho que está fazendo.

    Minha solicitação de ajuda é: O que poderia eu estar fazendo na suspenção/amortecedor para ter uma durabilidade um pouco maior e não andar por ai fazendo tanto barulho?

    Grato e abraços

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/04/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0

    Original de Fábrica

    Olá Roger,
    Eu ia trocar as buchas da minha zj pelas de PU, quando o mecânico disse que elas eram mais resistentes, porém faziam mais barulho na suspensão. Pela minha experiência, eu não utilizo amortecedores remanufaturados, sejam de quem for. Já tive problemas com outro carro (comprei usado, vieram com estes amortecedores e vazavam todos) acho que a segurança de uma fábrica é maior do que de uma empresa de remanufatura.

    Minha sugestão: Amortecedores Monroe sensa-trac com buchas de borracha. Quando fazemos o embuchamento da suspensão, nunca é igual ao original. Vez ou outra a suspensão faz barulho porque uma das buchas dos braços superiores ou inferiores "corre" para o lado. Para minimizar isso, muitos mecânicos aplicam um ponto de solda na lateral das buchas. A minha Zj roda muito na cidade (o que torna o meu trajeto parecido com os seus 20 km sem asfalto rsrsrs) vez ou outra acontece isso. Para resolver, vou comprar os braços originais (dianteira - par superior R$ 608,00 e par inferior R$ 994,00 na concessionária - ainda vou pesquisar mais) quando sobrar um $$$.

    Sou partidário do original de fábrica. Mas muitos aqui têm soluções interessantes para melhorar a performance da viatura, que devem ser muito consideradas. Existem alguns amortecedores para trilhas que podem ser utilizados, mas não tenho nenhum conhecimento ou experiência para lhe indicar.

    Espero ter ajudado,
    Abraço
    Grand Cherokee Limited 1997 Vinho


  • #3
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Epa Ver Post
    Olá Roger,
    Eu ia trocar as buchas da minha zj pelas de PU, quando o mecânico disse que elas eram mais resistentes, porém faziam mais barulho na suspensão. Pela minha experiência, eu não utilizo amortecedores remanufaturados, sejam de quem for. Já tive problemas com outro carro (comprei usado, vieram com estes amortecedores e vazavam todos) acho que a segurança de uma fábrica é maior do que de uma empresa de remanufatura.

    Minha sugestão: Amortecedores Monroe sensa-trac com buchas de borracha. Quando fazemos o embuchamento da suspensão, nunca é igual ao original. Vez ou outra a suspensão faz barulho porque uma das buchas dos braços superiores ou inferiores "corre" para o lado. Para minimizar isso, muitos mecânicos aplicam um ponto de solda na lateral das buchas. A minha Zj roda muito na cidade (o que torna o meu trajeto parecido com os seus 20 km sem asfalto rsrsrs) vez ou outra acontece isso. Para resolver, vou comprar os braços originais (dianteira - par superior R$ 608,00 e par inferior R$ 994,00 na concessionária - ainda vou pesquisar mais) quando sobrar um $$$.

    Sou partidário do original de fábrica. Mas muitos aqui têm soluções interessantes para melhorar a performance da viatura, que devem ser muito consideradas. Existem alguns amortecedores para trilhas que podem ser utilizados, mas não tenho nenhum conhecimento ou experiência para lhe indicar.

    Espero ter ajudado,
    Abraço


    comprei toda suspensão na rockauto, mesmo com taxas e tudo mais ainda saiu a metade do preço , como eu mesmo troquei então valeu a pena.
    RockAuto Auto Parts
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Amortecedor Doetch Tech - O maior amortecedor com o menor preço do mercado!!!!
      Por SOBPerformance no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 136
      Última resposta: 08/03/2013, 00:45
    2. VENDO EXPLORER LIMITED 4X4 Integral V8 LIMITED 1999/2000 - GASOLINA/GNV
      Por marcoacorreia no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/09/2011, 21:36
    3. Jeep Grand Cherokee Limited X Ford Explorer Limited
      Por felipe1990 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/08/2010, 20:41
    4. Respostas: 16
      Última resposta: 22/08/2008, 12:18
    5. Amortecedor de direção na suspenção
      Por Dalger no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/04/2004, 23:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade