x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    cu/AC
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0



    Sandro, sua ideia é boa. vou verificar. Eu encontrei um outro mecanico aqui na região, bem recomendado, e ele andou com o carro. Não é um mecanico barato mas me pareceu muito correto. Ele suspeita de algumas coisas: assentamento errado de pinhão e coroa, defeito mesmo no pinhão e coroa (troca), e uma suspeita de rolamento na caixa de transferencia (esse é bem mais caro de arrumar). Me pediu alguns dias porque a oficina está cheia, mas pega o carro pra fazer alguns testes isolando os problemas (vai inclusive tirar o cardã dianteiro durante os testes). A oficina dele é muito bem equipada, tem todos os instrumentos para assentar pinhão e coroa, e tem grande experiencia em 4x4. quando cheguei lá ele estava trocando a correia da CT de uma Sportage, a correia é similar a nossa.

    vamos ver no que dá. Somando a dica do sandro, são 3 possibilidades: coroa/pinhão, cruzetas/pinos ou rolamento da CT

    hoje, ao sair com o mecanico para demonstrar o ruido, notamos que há ruido mesmo em 4x2 (bem mais baixo, mas o ruido está lá).

  • #14
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Paulo, se fosse problema no diferencial o ronco não ia mudar quando estivesse em reduzida. Quase certeza que o problema é na caixa de transferência. Se for a corrente, uma nova custa em média 100 dólares (JEEP NP-242 TRANSFER CASE CHAIN 1987-01 e HV028 NP 242 Transfer Case Chain Jeep Dodge). Pra abrir a transferência não muito é complicado e o resto das peças também não é tão caro.

    Em tempo: como já foi dito, 4x4 Full-Time pode andar sim no asfalto e em qualquer ocasião.. é justamente por isso que se chama Full-Time

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #15
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Eu tinha entendido errado quando li sobre o ronco não tinha percebido que o Paulo mencionou que o ronco muda quando na reduzida tinha entendido que o ronco mudava ao fazer freio motor (tambem cita mais a frente que faz um zumbido) sendo assim é praticamente certeza que é na CT, mas como tambem muda ao reduzir descarto a possibilidade de ser a corrente está com mais "cara" de ser algum rolamento da CT.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    cu/AC
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Teoricamente a corrente gasta ou frouxa não faria esse ruido, ela tenderia a escapar dos dentes. Mas eu concordo com vocês, parece ser um rolamento na CT mesmo. Andando em 4x2 eu ouço o barulho, bem baixo, mas ele tá lá...

    Semana que vem ela vai para a oficina. Essa semana aproveitei para retirar e recolocar o vidro. Tava descolado em alguns pontos, entrando agua. agora tá beleza. a borracha foi trocada por uma de "mercado" que não coube, ficou longa (altura), tive que adaptar um pouco e ficou quase perfeita.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    cu/AC
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    bom, primeiro diagnostico (feito por eliminação, passo a passo, com o carro no elevador).
    1) aparentemente não é a CT, há ruidos mas não nela.
    2) a junção da coroa/pinhão dianteira está errada. ficou muito dura (não gira com a mão), vamos desmontar o diferencial dianteiro e fazer de novo (cagada do primeiro mecanico...)
    3) há um ruido de rolamento no cubo da roda dianteiro do lado do motorista. com o carro andando eu não notava, mas com ele parado é bastante nítido.

    aos poucos vou atualizando aqui. foi importante fazer o passo a passo, remover o cardã dianteito, testar, remover o traseiro e colocar de volta o dianteiro, testar novamente, testar com o carro levantado no elevador, e assim por diante. Recomendo seguir esse procedimento quando o problema tiver várias possiveis fontes...

  • #18
    Usuário
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    cu/AC
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Só para atualizar. estou conseguindo resolver as coisas aos poucos.

    1) um novo mecanico refez o alinhamento do pinão/coroa dianteiros (estava errado mesmo), esse ruido acabou.
    2) trocamos o rolamento de roda dianteiro direito (marca INA, nacional) ficou bom, acabou esse ruido.
    3) o carro ainda apresenta ruido no modo 4x4 (quando acelero) e em 4x2 acima de 100km/h (porque a caixa de transferencia está rodando, mesmo que desengatada...), decidi abrir a caixa para trocar rolamentos.

    nesse momento a caixa está aberta, os 3 rolamentos principais serão trocados (nenhum deles está péssimo, mas todos apresentam alguma irregularidade, um deles parece QUASE condenado, já em final de vida. os rolamentos estão custando aqui no brasil coisa de 300 reais. os retentores estão todos bons.

    a duvida é a corrente... ela não está muito justa, mas também não está muito folgada. não pula dente nem raspa na carcaça. estou com receio de manter a corrente e me arrepender. e trazer uma de fora vai custar uns 600 reais atualmente (aqui no brasil custa mais de 1000....)

  • #19
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Paulo depende do teu bolso, da tua pressa e a utilização do carro, se tiver tempo e disponibilidade e for preparar o carro para uso off-road onde forçará bastante a CT troca já a corrente, mas se quer aproveitar o carro monta a CT e põe o carro para andar (com certeza vai poder andar um bom tempo ainda com a corrente assim) e já começa a garimpar a corrente pois a CT não é muito dificil de abrir, outro detalhe é a mão de obra do mecânico troca uma ideia com ele de quanto sairá para abrir a CT depois para trocar só a corrente talvez seja mais interessante aguardar mais um pouco, mas não precisar desembolsar mais grana depois com a M.O. (agora a CT já está aberta mesmo portanto não haverá mão de obra extra).

  • #20
    Usuário
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    cu/AC
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    é, a questão é mesmo o tempo. eu preciso do carro para viajar em julho (interior, preciso do 4x4) e em agosto eu vou a NY e posso trazer as peças de lá.

    existe um kit "master" de recuperação da CT que custa uns 100 dólares (rolamentos e retentores), mas todos os lugares que vi estão em backorder... nem adianta tentar importar agora na pressa... mas pra agosto, dá pra comprar. a corrente eu achei em um lugar, mas nele não tem o kit master, e o ideal é comprar as duas coisas juntas. por isso, vou comprar em agosto quando estiver fora e depois eu decido se monto ou não. se a caixa ficar boa e não precisar mexer, posso vender as peças depois.

    quanto a CT, vou montar com rolamentos novos nacionais e aproveitar todo o resto como está (corrente e retentores, tudo aparenta estar bom). pelo menos eu posso viajar sabendo que não tem nada "moendo" lá dentro (era um risco que eu tinha, se os rolamentos estivessem em final de vida).

    quanto ao ruido, quem sabe... quando eu montar a caixa de novo é que saberei se sumiu (oba!) ou se vou ter que continuar gastando nela...

    mudando de assunto, no estado do RJ carros com 15 anos são isentos de IPVA. Alguem sabe algo a respeito? é preciso dar entrada em alguma coisa (papelada) ou é automático? ano que vem a cherokee faz 15 anos, não sei se já será isenta ou será a partir do ano seguinte.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    04/04/2011
    Idade
    48
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CC98 Ver Post
    Só para atualizar. estou conseguindo resolver as coisas aos poucos.

    1) um novo mecanico refez o alinhamento do pinão/coroa dianteiros (estava errado mesmo), esse ruido acabou.
    2) trocamos o rolamento de roda dianteiro direito (marca INA, nacional) ficou bom, acabou esse ruido.
    3) o carro ainda apresenta ruido no modo 4x4 (quando acelero) e em 4x2 acima de 100km/h (porque a caixa de transferencia está rodando, mesmo que desengatada...), decidi abrir a caixa para trocar rolamentos.

    nesse momento a caixa está aberta, os 3 rolamentos principais serão trocados (nenhum deles está péssimo, mas todos apresentam alguma irregularidade, um deles parece QUASE condenado, já em final de vida. os rolamentos estão custando aqui no brasil coisa de 300 reais. os retentores estão todos bons.

    a duvida é a corrente... ela não está muito justa, mas também não está muito folgada. não pula dente nem raspa na carcaça. estou com receio de manter a corrente e me arrepender. e trazer uma de fora vai custar uns 600 reais atualmente (aqui no brasil custa mais de 1000....)
    Amigo é permitido me passar o contato do mecânico que alinhou para vc, estou com o mesmo problema na minha grand cherokee limited 2000
    AgradeçoeAguardo
    ATT
    Eduardo

  • #22
    Usuário
    Entrada
    22/10/2019
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    6
    Agradecimento: 1

    Barulho no 4x4

    Bom dia Pessoal, tudo bem?
    Minha Cherokee XJ 98 está apresentando um barulho quando engato a 4x4. Este “ronco” piora quando paro de acelerar. Ou seja, 4X2 tudo normal. 4x4 com aceleração ronco baixo, com ela sem acelerar “na ladeira” o barulho piora consideravelmente.
    Além disso com o 4X4 engatado esterçando o volante ela aparenta dar uma “travada” e apresenta uns estalos. Como se estivesse “soltando” algo preso. Às vezes chega a cantar pneu, mesmo em manobras devagar dentro da garagem do prédio.
    Alguém já teve este problema? Qual foi o diagnóstico?
    Conhecem um mecânico bom para XJ na região de Caxias do Sul - RS?
    Agradeço!

  • #23
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Eduardo Mascarello Ver Post
    Bom dia Pessoal, tudo bem?
    Minha Cherokee XJ 98 está apresentando um barulho quando engato a 4x4. Este “ronco” piora quando paro de acelerar. Ou seja, 4X2 tudo normal. 4x4 com aceleração ronco baixo, com ela sem acelerar “na ladeira” o barulho piora consideravelmente.
    Além disso com o 4X4 engatado esterçando o volante ela aparenta dar uma “travada” e apresenta uns estalos. Como se estivesse “soltando” algo preso. Às vezes chega a cantar pneu, mesmo em manobras devagar dentro da garagem do prédio.
    Alguém já teve este problema? Qual foi o diagnóstico?
    Conhecem um mecânico bom para XJ na região de Caxias do Sul - RS?
    Agradeço!
    Acho que você está usando a chave seletora no modo part-time, o que não pode, pois a tração será divida para ambos os eixos, sem compensação no manobrar das rodas dianteiras.
    Esse modo é para uso somente em terrenos sem piso duro.
    A sua viatura tem a opção full-time na alavanca seletora?

  • #24
    Usuário
    Entrada
    22/10/2019
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    6
    Agradecimento: 1
    Bom dia Glaicon!!
    Infelizmente não é isso, estou usando full-time.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferencial Tr4 Roncando
      Por L0nd4r no fórum Mitsubishi
      Respostas: 26
      Última resposta: 15/01/2021, 18:08
    2. Diferencial Roncando?
      Por guidojunior no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 22
      Última resposta: 06/05/2018, 12:13
    3. troquei o rolamento do cubo dianteiro da grand cherokee
      Por cascavel no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 13
      Última resposta: 03/09/2017, 10:24
    4. Diferencial Explorer roncando
      Por Italo Xavier Santos no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 19/11/2011, 14:11
    5. Cherokee Sport: Diferencial dianteiro roncando
      Por cFelipelf no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 23
      Última resposta: 04/09/2008, 21:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade