x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/05/2012
    Local
    SÃO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Idade
    54
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Grand Cherokee 06 - barulho na suspensão dianteira




    Ola amigos. Acabo de comprar uma Grand Cherokee 4.7 2006, com 31.000km, novíssima. O único defeito é um barulho na suspensão dianteira, tipo "BLUP-BLUP-BLUP" quando passo por rua irregular; às vezes desaparece. O volante não puxa e as rodas foram alinhadas e balanceadas sem dificuldade. Meu mecânico olhou a suspensão e não achou nada; estou quase levando na concessionária. Antes de me submeter à "facada", questiono se alguém já passou por isso ou tem alguma opinião técnica. Podem ser as buchas da suspensão? Ouvi dizer que devem ser verificadas a cada 10.000km; procede essa informação? Alguém indicaria uma oficina em São José do Rio Preto-SP?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    caeté/MG
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    josé, pelo seu relato sobre o barulho eh parecido com o q a minha tinha.. tb achei q fosse na suspensão mas na verdade nao era.. levei ao meu mecanico e varias coisas foram trocadas( nem todas pelo barulho, mas sim pq ja estava na hora d trocar) vou tentar relatar o q foi trocado ai vc da uma olhada na sua.. quem sabe eh a mesma coisa..
    foi trocada.. bieleta, barra de direcão, buchas da suspensão, retifica de diferencial, troca de retentores...

    me lembro dessas peças trocadas.. confira as buchas de suspensão.. bem provavel que seja... a minha eh uma limited 5.2 v8 1995
    abraco

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/12/2018
    Local
    83544127542/ES
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Suspensão dianteira rangendo

    Bom dia amigos, sou novo no fórum, se não for aqui o local adequado para minha pergunta, peço antecipadamente minhas desculpas. Adquiri recentemente uma Grand Cherokee 4.7 ano 2000 e ela está com um rangido muito forte na suspensão dianteira, parece que está raspando ferro. Antes que algum aventureiro aqui de minha cidade, desmonte a suspensão inteira, por onde devo iniciar uma verificação. Muito grato a todos.

  • #4
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    56
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por gilsonjannuzzi Ver Post
    Bom dia amigos, sou novo no fórum, se não for aqui o local adequado para minha pergunta, peço antecipadamente minhas desculpas. Adquiri recentemente uma Grand Cherokee 4.7 ano 2000 e ela está com um rangido muito forte na suspensão dianteira, parece que está raspando ferro. Antes que algum aventureiro aqui de minha cidade, desmonte a suspensão inteira, por onde devo iniciar uma verificação. Muito grato a todos.
    Normalmente rangidos quando se passa em irregularidades da pista são as buchas dos braços de controle, mas dependendo do barulho pode ser amortecedores também, o melhor é erguer o veículo e verificar o estado geral da suspensão.
    Veja na figura abaixo os itens 5 e 7 são quatro buchas de cada e o item 1 são duas buchas.

    -99-04-grand-cherokee-suspension.jpg
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulho na suspensão dianteira Frontier.
      Por frade no fórum Nissan
      Respostas: 16
      Última resposta: 15/01/2024, 18:28
    2. Suspensão Dianteira Blazer 4x4 2001
      Por Anton Oliveira no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/11/2023, 16:29
    3. Cherokee, barulho na suspensão dianteira
      Por Mauricio Chibata no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 26
      Última resposta: 16/08/2009, 18:18
    4. barulho suspensão dianteira esquerda laredo 98
      Por junior marini no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/02/2009, 11:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade