x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Question PROBLEMA - Suspensão traseira Cherokee Sport 98 + GNV




    Prezados, acabo de adquirir uma Cherokee Sport 98 com GNV. Ela tem um problema na suspensão traseira, que é bem óbvio, pois ela está ligeiramente tombada para o lado direito e quero resolver este problema em definitivo para ter um carro para viajar.

    Depois de passar por uma revisão em uma oficina especializada aqui do Rio, tive que levar em outra para fazer o orçamento para a suspensão.

    O diagnóstico foi o seguinte:

    - Lâmina Mestra lado esquerdo trincada.
    - 1 Lâmina do lado esquerdo trincada.
    - 2 Lâminas do lado direito trincada.
    - Suspensão lado direito com os isoladores todos gastos, e já comendo o aço.

    O GNV foi instalado deslocado para a direita do carro, por conta do espaço do estepe, o que contribuiu para o desgaste maior de um lado, e parece que não foi feito o reforço adequado da suspensão para a carga extra. O carro foi levantado também, e tem dois calços de madeira na suspensão. (eu quero manter a altura, mas estou incerto com relação aos calços)


    O orçamento para a recuperação da suspensão, ou seja, a troca só das lâminas rachadas, novos isoladores, e mais uns pormenores. O valor R$ 1700.

    Achei caro. Pesquisei na RockAuto, e trazendo duas suspensões novas, com o frete e imposto, dá quase o mesmo valor. Aproveito o querosene e mando trazer os amortecedores e uma dupla de faróis. O problema é que para mim, vai pesar no orçamento, ainda mais porque em pouco tempo vou ter que trocar uns pneus....


    Minhas dúvidas são as seguintes, e aqui recorro a experiência prática de vocês:


    - Vocês acham que devo tentar outro orçamento para recuperar a suspensão? Ou: Recuperar suspensão resolve?

    - Com relação aos amortecedores, vale a pena pedir um jogo de amortecedor reforçado lá de fora. No caso, eu teria que trocar os 4? Ou só os de trás? Alguma sugestão de modelo?

    - O GNV deslocado fora do centro do carro pode continuar sendo um problema? Vai continuar detonando a suspensão? Devo mais para frente mandar alinhar ele ao centro, ou uma compensação na suspensão já resolve o problema?

    - É grave, doutor?



    É isso! Valeu pela ajuda!

  • #2
    Minhas dúvidas são as seguintes, e aqui recorro a experiência prática de vocês:


    - Vocês acham que devo tentar outro orçamento para recuperar a suspensão? Ou: Recuperar suspensão resolve?

    - Com relação aos amortecedores, vale a pena pedir um jogo de amortecedor reforçado lá de fora. No caso, eu teria que trocar os 4? Ou só os de trás? Alguma sugestão de modelo?

    - O GNV deslocado fora do centro do carro pode continuar sendo um problema? Vai continuar detonando a suspensão? Devo mais para frente mandar alinhar ele ao centro, ou uma compensação na suspensão já resolve o problema?

    Gui,

    Sugiro fazer outro orçamento. Eu levo em posto de molas de caminhão e uso o Posto de Molas Camburi, na Est. dos Bandeirantes 1989 - Jacarepagua, Tel 2426-1350 ou 2426-1246. Fala com o Toninho. Eles vão trocar as molas quebradas, substituir os isoladores e buchas que estiverem ruins e se precisar, arquear as molas antigas.
    Vc não disse qual a altura dos calços que estão na sua, mas sugiro trocar urgentemente esses de madeira por calços de ferro pois a madeira apodrece e se quebrar em viagem pode até causar acidente. Na minha tem esses calços de ferro com 3 pol.
    Se sua XJ estiver com calços na dianteira e vc for trocar os amortecedores dianteiros também, pode comprar os 4 na rockauto. . Eu uso na dianteira os Skyjacker para lift de 3 polegadas. Mas se só for trocar os traseiros eu recomento os da Blazer/S10 4x4, aproveitando a bucha superior do seu amortecedor original ou aumentando os furos da bucha do amortecedor da blazer. Se encontrar, os de dupla ação ficam melhores ainda. Eu paguei duzentos e pouco o par.
    Não vejo problema no cilindro estar mais pra direita, já que o estepe fica na esquerda e também é pesado. A minha está assim também e não fica torta. Arrumando as molas fica tudo certo.
    Qualquer coisa solta o grito, meu tel 21 7858-5033.
    Abraço

    Fred Boquimpani
    XJ 98 - Fantasma

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Fred, obrigado pela resposta!

    Vou fazer um segundo orçamento. Passo o update com o resultado.

    abs.

  • #4
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    GuiCosta,

    Esse orçamento é absurdo.

    Pra voce ter uma idéia, aqui no RS os mecanicos estão adaptando direto nos CJ os feixes traseiros completos de S10/Blazer.
    Pagam em torno de 300 reais cada feixe COMPLETO, seminovo.

    Apenas uma dica!
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #5
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por frdbock Ver Post
    Minhas dúvidas são as seguintes, e aqui recorro a experiência prática de vocês:


    - Vocês acham que devo tentar outro orçamento para recuperar a suspensão? Ou: Recuperar suspensão resolve?

    - Com relação aos amortecedores, vale a pena pedir um jogo de amortecedor reforçado lá de fora. No caso, eu teria que trocar os 4? Ou só os de trás? Alguma sugestão de modelo?

    - O GNV deslocado fora do centro do carro pode continuar sendo um problema? Vai continuar detonando a suspensão? Devo mais para frente mandar alinhar ele ao centro, ou uma compensação na suspensão já resolve o problema?

    Gui,

    Sugiro fazer outro orçamento. Eu levo em posto de molas de caminhão e uso o Posto de Molas Camburi, na Est. dos Bandeirantes 1989 - Jacarepagua, Tel 2426-1350 ou 2426-1246. Fala com o Toninho. Eles vão trocar as molas quebradas, substituir os isoladores e buchas que estiverem ruins e se precisar, arquear as molas antigas.
    Vc não disse qual a altura dos calços que estão na sua, mas sugiro trocar urgentemente esses de madeira por calços de ferro pois a madeira apodrece e se quebrar em viagem pode até causar acidente. Na minha tem esses calços de ferro com 3 pol.
    Se sua XJ estiver com calços na dianteira e vc for trocar os amortecedores dianteiros também, pode comprar os 4 na rockauto. . Eu uso na dianteira os Skyjacker para lift de 3 polegadas. Mas se só for trocar os traseiros eu recomento os da Blazer/S10 4x4, aproveitando a bucha superior do seu amortecedor original ou aumentando os furos da bucha do amortecedor da blazer. Se encontrar, os de dupla ação ficam melhores ainda. Eu paguei duzentos e pouco o par.
    Não vejo problema no cilindro estar mais pra direita, já que o estepe fica na esquerda e também é pesado. A minha está assim também e não fica torta. Arrumando as molas fica tudo certo.
    Qualquer coisa solta o grito, meu tel 21 7858-5033.
    Abraço

    Fred Boquimpani
    XJ 98 - Fantasma
    Fred,

    Andei olhando amortecedores de Blazer e notei que a fixação superior (por parafusos) é igual da XJ, porém em outra medida.
    Você teve que fazer alguma adaptação?
    E o comprimento do amortecedor, é igual?
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Demorei, mas voltei.

    Fui no Posto de Molas Camburi a uns dois meses. Cheguei cedo e o serviço durou até umas 3h da tarde. No meio tempo, me ofereceram até almoço! Tem uma tia que cozinha lá, a comida é show!

    No final, não precisava mecher na mola mestre. Fiz as duas molas traseiras com mais um reforço por R$ 650. Achei bem honesto.

    Logo depois do serviço a Cheroka ficou com a bunda pra cima, mas com o tempo cedeu e voltou ao normal.

    Recomendo o Posto de Molas Camburi! Obrigado pela indicação!


    abs!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cherokee Sport 98 - Suspensão traseira
      Por mcggv-XJ no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/07/2010, 12:47
    2. Lanterna traseira Cherokee Sport 98
      Por Ruas no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/02/2009, 09:34
    3. Suspensão traseira cherokee sport - Como melhorar?
      Por samukanvas no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 34
      Última resposta: 17/04/2008, 12:53
    4. Problema com Cherokee Sport 97
      Por markito no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 05/04/2008, 19:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade